MCK 200 w. 212gs meteoro.

Autor Mensagem
mg1carlos
Veterano
# jul/09


Olá!
Bom, vou dar minha contribuição quanto a CATEGORIA TRANSISTORS.
Nesse sentido tive a oportunidade de testar o MCK 200, o marshall mg250 e o laney LV300, NA MESMA OPORTUNIDADE.
Posso informar aos senhores q o MCK superou as espectativas.
Com o dobro de watts do adversários (200w), este amp conta um sistema pré valvulado com 2 alto-falantes de 12 de alta impedância.
Possui um ótimo clean e uma distorção de respeito o preço É MENOR do que os concorrentes.
Posso afirmar q de cara o mg250 ficou no chinelo. LEMBRANDO, mais uma vez, que estou falando da cat. transistors.
A briga ficou até interessante com o lv 300, que possui uma distorção de qualidade, principalmente p/ heavy.
Mas o MCK possui uma distorção agressiva e um clean razoável, sendo na minha opinião mais versátil!
Confesso, ESTOU REVENDO MEUS CONCEITOS! METEORO ESTÁ NA ÁREA!

André Arraiano
Veterano
# jul/09 · Editado por: André Arraiano
· votar


ah cara, eu tenho um vulcano g200, da pra tirar umas coisas legais e tal, mas versatilidade e definicao nao sao os nomes do meio...

METEORO ESTÁ NA ÁREA!

o souza tambem...

Nefelibata
Veterano
# jul/09
· votar


André Arraiano

Pois eh, uma das coisas q eu sempre achei q faltou em meteoro eh dinâmica e definição.

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


Nefelibata
por td q eu li, parece q o problema principal ta no falante... msmo pq pelo que eu tambem li, a maioria dos projetos sao "inspirados" em outros nja consagrados... no caso do vulcano, seria um valvestate, ago do genero...

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


Hummm..........mas que cheiro de propaganda disfarçada......O cara se registra no dia 2 só pra postar esse tópico e depois desaparece.... Toma tento cabra....


Confesso, ESTOU REVENDO MEUS CONCEITOS! METEORO ESTÁ NA ÁREA!

Pssss

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae
iaushesaeuia sera?

este amp conta um sistema pré valvulado com 2 alto-falantes de 12 de alta impedância.

realmente, isso soa mto "artificial" XD

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Bom li os comentários. Realmente era o que estava esperando.
Porque?

Fato é que tinha a mesma idéia, porque já conheço bem as meteoros como por exemplo a g200.
Mas tenho que advertir que estou falando do modelo MCK. Por isso SALIENTEI , FRISEI o foco do tema. Não é um tópico sobre vulcano é sobre o modelo MCK.
Respondendo aos demais, não é propaganda estou apenas dimensionado as possibilidades para quem deseja adquirir uma MCK, bem como, demonstrar que a marca meteoro possui alguns equipamentos de qualidade com bom preço.


"realmente, isso soa mto "artificial" XD"

Como mencionar sobre um amp. sem informar esses dados? Isso por acaso não é importante?

"Hummm..........mas que cheiro de propaganda disfarçada......O cara se registra no dia 2 só pra postar esse tópico e depois desaparece.... Toma tento cabra...."

Para um vetereano no forum esse comentário necessita de maiores fundamentos. Porque não acrescer com sua experiência acerca do tópico?
Se vc conhece critique positivamente ou negativamente. Caso contrário abstenha-se.

Nefelibata
Veterano
# jul/09 · Editado por: Nefelibata
· votar


mg1carlos

Ueuaheuaheuaheaue...

pra mim tah bem comercial a coisa... soh por esse jeito de escrever e a maneira como defende o produto. Parece o pai defendendo filho.

Jah teve um pessoal aqui assim neh, guller, pedais NIG e etc.

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


Nefelibata

"""""""ESTÁ PROIBIDO ELOGIAR E DESCREVER PRODUTOS NO FORUM DO CIFRACLUB""""""""???""""""

xd!
Vou arrumar um amp e link'ar o vídeo.
tzzzzz.
Bom, "METEORO ESTÀ NA ÁREA!" é para causar um efeito e despertar a galera pra outras marcas de amp.
Pretendo até mesmo testar outras marcas e fazer comparações como: a staner JS, alguns modelos line 6 e ai vai...
Não estou fazendo propaganda, apenas desabafei na última frase.
...
Melhor não perder o foco.
...


André[b]

não é por nada não, mas a MCK é superior a vulcano, a MCK possui um bom sistema pré-valvulado. Já a vulcano não.[/b]
Aliás, pelo que me lembro em baixos volumes a vulcano tem problemas com a qualidade de som, o clean parece que fica um distorcido. E nos ganhos mais algos a definição é duvidosa.

Nefelibata
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

"""""""ESTÁ PROIBIDO ELOGIAR E DESCREVER PRODUTOS NO FORUM DO CIFRACLUB""""""""???""""""

UEAHEUHAUEHAEU

calma rapaz... quanto drama...

soh tou comentando... se o fórum eh aberto a opiniões. eu dei a minha. se nao te agrada, paciência.

e quando vc disse Mas tenho que advertir que estou falando do modelo MCK. Por isso SALIENTEI , FRISEI o foco do tema. Não é um tópico sobre vulcano é sobre o modelo MCK.

Passou a impressão que nao queria ngm falando do vulcano, pq claro, 90% do povo vai falar mal dele. e falando mal dele queima a meteoro. E esse nao eh o intuito de um marketeiro. E no caso promover esse amp novo.

E outra, o pessoa q simplesmente faz o review de amp fala de uma maneira mais descompromissada, fala realmente dos detalhes do som, potencia, timbre, definição, dinamica e etc , se chega alguém e faz alguma ressalva, leva numa boa e simplesmente conduz a conversa... nao precisa de caps lock nem nada.

mas grava um video ae com a guitarra plugada direta no amp, sem nenhum pedal, pra gente ver como ele se comporta e talz.

Abraço

guitarclub
Veterano
# jul/09
· votar


Com o dobro de watts do adversários
e também o dobro de chances de dar problemas...

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


Só dando uma contribuição neutra...

Nenhuma marca está livre dos problemas. Confesso que já vi mais valvestate e hartke pifando do que Meteoros.

Recentemente fui num estúdio desses "premium", pluguei a guitarra num JCM e nada. o cara veio, conferiu tudo e depois plugou um Carvin, que estava chiando pacas. Olha que é um estúdio que prima pela qualidade, mas mesmo a melhor manutenção preventiva não está livre das eventualidades.

Portanto, não pensem que comprando alguma marca importada estarão livres de dores de cabeça.

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


mimimi rola solto

vo testar um bixo desses assim que possivel e do meu "parecer"

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/206786/p0#5918996

mg1carlos
Membro Novato # Enviado: 14/jul/09 23:47
Citar Votar Denunciar

Cara o MCK pode ser uma alternativa versátil pra vc.
Vc poderá fazer um loop com ele utilizando seu pedal de efeito.
Ele possui um clean bem legal.
E estamos falando de 200 watts .. pré valvulados.
vide http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/212373/p0#6143705

---

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/206874/p0#5937792

mg1carlos
Membro Novato # Enviado: 14/jul/09 23:45
Citar Votar Denunciar

cara dá uma olhada na mck 200
vide http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/212373/p0#6143705

---

ah faz favor...

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


comprei na multisom o meu mck 200 ontem, hj estou indo trocar ele, O AMPLI EH MTO RUIIIIMMMMM, clean parece q foi ligado a guitarra direto na mesa d som, dist nem se fale... o canal C na real eh um boost q mais uma vez n ajuda em nda ele tenta encorpar o som mas acaba dando mais merda ainda, mais uma bola fora da meteoro... vou pegar um laney lv300 ou um tfx3 se eu ainda conseguir um la. na boa se forem pegar um mck peguem um demolidor, vao pagar mtoo mais barato e a porcaria eh a mesma.
fora a parte estetica, os botao do canal C n eh preso no ampli, nem rosqueado, movimentando o ampli ele cai, parte de cima veio mal colada, pessimo ampli, nao recomendo!

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


comprei na multisom o meu mck 200 ontem, hj estou indo trocar ele, O AMPLI EH MTO RUIIIIMMMMM


Testar é de graça...rs

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


avisar tbm eh de graça

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


mas grava um video ae com a guitarra plugada direta no amp, sem nenhum pedal, pra gente ver como ele se comporta e talz.

ATENÇÃO!!!!
Filmagem de celular. Desconsiderem o ruído! Brevemente
vou enviar uma nova filmagem!




mg1carlos
Veterano
# jul/09
· votar


vinnie

Botões caindo? Parte de cima descolada?
Estranho... ta mais pra usado.
A gente não compra nada sem conferir também neh.
ok.
Opinião não se discute. Mas dá pra tirar bons sons dele sim, basta
regular e é claro de acordo com o som da guitarra, tanto clean quanto agressivo, mesmo sendo filhore de MAK 3000.
Na minha opinião ainda é uma boa alternativa para as marcas famosas.

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

Filhão , passou do tempo que eu precisava provar algo pra alguém......

COm a experiência que eu tenho eu posso vir aqui e acrescentar que Meteoro tá LONGE de valer o que custa.

Um dos Laneys (VH100) que tive custava a mesmíssima coisa que um Meteoro (Cristalino).....e adivinhe....O laney tá funcionando até hj....Só o falante utilizado no Laney (no caso Celestion) falava muito mais que aqueles cones de papel que a meteoro usa.....o resto dos componentes.....não vou nem comentar.

E esse fórum tá cansado de pagar uma grana em equipamento de MERDA , que depois de 1 ano dá pau ( Garantia foi pra vala )....e ainda vir um cara DO NADA elogiando equipamento que já é bem conhecido na Praça....

Se vc não é endorser/representante....bom pra vc....ou ruim....sei lá.....Agora, fato é o seguinte : Essa não seria a primeira vez que um representante de equipos brasileiro entra nesse fórum pra divulgar/babar ovo/revolucionar/ fazer história com um amp novo....

Se vc realmente acredita que esse amp é do caralho.....filho....vc tem muito o que aprender/ouvir/testar/conhecer , tecnologicamente falando.

Nefelibata
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae

+1

Assino Embaixo.

Nefelibata
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

O som tah horrível. E se o guitarrista tocar mais e umas coisas de verdade, ficar menos tempo mostrando o amp e mexendo em regulagem ajudaria.

Ainda aguardo um video com o som decente pra gente ver isso aí.

Enquanto isso permaneço cético quanto a essa prometida melhoria da meteoro.

Abraços

André Arraiano
Veterano
# jul/09
· votar


Regnum_irae
tú é um poeta: +1

vinnie
Veterano
# jul/09
· votar


tipo, n moro em capital nem nada, entao é complicado de testar, comprei meio q indo pelas opinioes do forum e pelo preco, 1.620,00 num ampli hibrido 200w, 2x12 e talz... mas cara realmente o barato sai caro, tipo... qndo postei ali eu tava p... da vida entao decidi antes de devolver fikar mais um dia pra testa-lo melhor mas n deu outra, e pra piorar mais o foot depois da nona ou decima "pisada" parou de funcionar... e tipo o timbre n foge nda dos videos ali nao... usei um metal zone pra ver se dava uma melhorada mas n teve mto jeito nao, tenho uma boss gt10 e tambem n teve jeito de ficar bom e passei horas mechendo pra ver se melhorava.
concluindo, acabei ficando com um laney lv300 twin, n vou dizer q é um ooootimo ampli mas com certeza é bem melhor q o mck

Um dos Laneys (VH100) que tive custava a mesmíssima coisa que um Meteoro (Cristalino).....e adivinhe....O laney tá funcionando até hj....
verdade amigo, e tipo acho q muita gente concorda q com 3000,00 da pra conseguir amplis mtoo, mas muiiitoo melhores q o cristalino (antes q aguem fale, sim eu ja tive a oportunidade de tocar nele tbm e nao gostei)

Botões caindo? Parte de cima descolada?
Estranho... ta mais pra usado.
A gente não compra nada sem conferir também neh.
ok.

o pior q nao era usado cara... so q tipo depois q fiquei sabendo q o ampli tava a mais de ano na loja parado pq ninguem tinha gostado e talz mas na boa, todo mundo sabe q o acabamento da meteoro eh uma porcaria ne, metal é coisa rara no acabamento deles, eles adoram plastico e compensado...

mg1carlos
Veterano
# jul/09 · Editado por: mg1carlos
· votar


=============================================
=============================================
=============================================


Regnum_irae *1

Nefelibata *2

vinnie *3

todos *4





1 - Você teve foi o meteoro MCK por 1 ano e ele deu pau ou vc está falando de outro meteoro? A sua resposta é importante, (consciente) pois vou averiguar os componetes (do MCK !) e fazer uma avaliação sobre isso.
Quanto ao preço esse MCK é relativamente barato. Estamos falando 200 watts. Quanto esses laneys aqui debatidos não passam de 50/100 watts.
MCK + ou - R$1600,00 vc Lv300 (120 watts) < R$ 2000,00.

equipamento que já é bem conhecido na Praça....


Cara estamos falando de uma linha recente 2008.
Bem conhecido na praça????

Ainda não contribui com a sua experiência (as tão ditas questões técnicas de que vc vem falando). Estou ansioso por mais posts para o tópico do "filhote".
hehe
Cara, brincadeira, só estou dizendo que você está se voltando mais para minha pessoa do que em relação ao modelo do combo. Ou seja não se preocupe comigo. No fim das contas seu comentário está mais com dose de apelação e ira do que fundamentado e informativo para um "longa estrada". Isso porque não é o primeiro. Tá mais pra um GRITO PROFUNDO, EMOTIVO. Explicitamente sustentado COM CONTEÚDO OFENSIVO.
hehe não estou provocando ok. Vou me abster porque daqui a pouco além de me imputarem que estou fazendo propaganda vão dizer que sou sensível uhauahuahuahuahauhauhuaha.
No mais, em momento algum discriminei a marca Laney. Registre-se.

Mas nessa faixa de PREÇO e POTÊNCIA também não há nenhuma maravilha de Laney, Fender, Marshall, Peavey etc.
ps:Leia as demais repostas..

abraço!


2 - Ok. Nesta gravação requeri pra um brother apenas dar ênfase apenas no som. Mas, vou dar um jeito. Também se der dá um pulo na loja e contribua pro tópico.


3 - Cara, se o indivíduo estiver disposto a dar mais de 2.000,00 reais num amp. Acho realmente estamos abrindo um leque de opções muito grande. Podemos trabalhar desde um handmade de 30/60 w. valvulado até variedades de peaveys, rolands ... oua atém mesmo marcas razoáveis com bastante watts. Poxa, agora me vem um monte de marca na cabeça. escalonar isso precisa de outro tópico ou tópicos. Sem contar os projetos custom, no qual o indivíduo pode criar seu próprio amp.
De qualquer forma seu comentário foi o que realmente revelou
experiência o MCK. Add o voto p/ vc. Vou averiguar a questão da durabilidade.
Tá vendo não estou fazendo propaganda de nada. Sou imparcial.


4 - Para não ser mencionado como alguém querendo fazer propagando do MCK.
A questão que o MCK está numa categoria de amplificadores medianos e isso inclui os laneys e marshall dessa faixa de preço. Testei 3 amp. um encanrando o outro. ( mg250 - 100 watts. 2 alto falantes, lv 300, e o MCK)
O laney destacou no som, mas em virtude do preço, da potência e da razoabilidade do MCK, este deomstrou ser uma ótima alternativa.
Mas, de qualquer modo vou averiguar a questão da durabilidade DESTE MODELO, DESTE MODELO.

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

Vamos lá , por partes....como diria "Jack.....o Estripador".

Bom, atualmente estou com um mesa rectoverb e um hand made de 5 W, projeto simples que rola na net aí AX84 P1.....amplizinho honesto.

Já passaram na minha mão:

Meteoro Thor
Peavey Rage
Laney TF300
Meteoro Cristalino
Laney VH100

Já ensaiei exaustivamente em 2 meteoros : Jaguar 212 e Vulcano 212.

Problemas apresentados no Cristalino:
- Solda fria ( Esse problema para valvulado é ináceitavel devido a amplitude da corrente interna)
- A qualidade dos capacitores da fonte , e resistores não é das melhores. São componentes vagabundos , xing ling mesmo.

Problemas apresentados no Jaguar:
-Um dos falantes foi pro saco... com 7 meses de ensaio.....O Jaguar tem um clean razoável....

Problemas apresentados no Vulcano :
- Alguns potenciomêtros perderam a sensibilidade, o de volume principalmente. O volume inteiro do amp se resumia a 1/4 da volta inteira. Pontenciometros VAGABUNDOS.

Minha Birra :
- Não é só com a meteoro, é com a grande maioria de amplificadores nacionais produzidos em escala industrial. COm certeza essas empresas enfrentam uma tributação pesada e talz....mas não justifica eles se utilizarem do maldito jeitinho brasileiro de passar a perna nos outros. Explica-se:

- Maldito jeitinho brasileiro : Usar componente VAGABUNDO, que não vale PORRA NENHUMA e ainda assim botar os preços similares a Amps importados que também passaram por tributação nos locais onde foram feitos e ainda pagaram taxa de importação e frete.

É basicamente por isso que não acredito que a Meteoro tenha criado uma consciência e resolveu agora tratar com respeito os músicos brasileiros. Não tenho experiência com esse MCK e não pretendo ter justamente pelo fato anteriormente explicitado. E na minha egocêntrica opinião , eu garanto que estou certo. Meteoro não vale metade do que se paga.

Regnum_irae
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos

Ah sim , também tive um Ibanez ToneBlaster de 25 W. Aquele AMPzinho foi um dos melhores amps transistorizados que já tive!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


mg1carlos


olha cara, eu ja toquei em diversos estudios, e entao ja toquei com mto ampli. Dessas linhas mais "em conta" (fender fm, laney lv, peavey bandit, meteoro vulcano e mck) jah toquei com todos. Entao minha resposta esta bem fundamentada.
Os meteoros sao de longe os piores que toquei. Mas de longe (Sendo que o mck eh melhor que o vulcano, pq PELO MENOS, tem clean - o vulcano é um peido)
q nem o ragnun disse, eh RIDICULO que esses meteoro estejam quase na mesma faixa que os importados. Porra, o treco é nacioal, tem componentes piores, construçao pior...e ta quase o mesmo preço?

essa tua comparaçao foi foda:

Quanto ao preço esse MCK é relativamente barato. Estamos falando 200 watts. Quanto esses laneys aqui debatidos não passam de 50/100 watts.
MCK + ou - R$1600,00 vc Lv300 (120 watts) < R$ 2000,00.


ok, e desde quando potencia é sinonimo de qualidade??? Olha, o laney LV come o mck na farofa! Do q adianta um monstro falando 200 W se nao tem qualidade nesse som?? E duvido que use os 200 W dele...!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/09
· votar


e antes que venha falar q eu odeio coisa nacional e nao sei oq:
Uma de minhas guitars é uma Tagima com captadores Cabrera
entao meu problema nao é a origem da marca, ok?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


mg1carlos
Cara, a sua defesa desse Meteoro em sí e da marca em geral, não tem fundamento.
Positivei o Regnum_irae pela análise muito bem feita ao qual eu concordo em gênero, número e grau; até por que sou proprietário de 2 Meteoros, THOR CB30 e 400MB cabeçote, sendo que este me deixou "na mão" em pleno palco, e só se tornou confiável dado uma série de modificações feitas pelo grande Augusto Pedrone.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a MCK 200 w. 212gs meteoro.