borne 1200 e 2500 x randall kh 120 e rx 120 x meteoro mck 200

    Autor Mensagem
    Chulapa
    Veterano
    # fev/12


    Olá Pessoal.

    Estou com uma grande dúvida sobre estes amplificadores, pois já vi diversos reviews (alguns antigos e sem base) e diversos conselhos e estou com uma grande dúvida.

    De todos os amplis acima o Meteoro MCK 200 e o Borne 1200 são os que estão mais em conta, o Borne 1200 por 910 e o MCK 200 por 1.200.

    O Meteoro MCK 200 só vi reviews antigos e ninguém que realmente tinha o ampli falou sobre ele, apenas curiosos dizendo que outros amplificadores transistorados eram melhores. Um camarada que tem ele disse que a Meteoro nesse ampli ela evoluiu muito, grande durabilidade, potência realmente alta, timbres bem encorpados.

    O Borne 1200 vi alguns reviews dizendo que era um bom ampli para shows em lugares pequenos e que o clean dele respondia bem a pedais de distorção, já sobre seu irmão o 2500 eu vi alguns vídeos na net da EXPOMUSIC e me pareceu com um timbre bom, com um pedal da pra tocar de um blues até um death metal com um som bem claro.

    Os Randall's estou em dúvida, porque muitos elogiam o timbre e muitos reclamam porque por serem transistorados o som não chega a ser bem claro e encorpado. Já cheguei ouvir um RX120 ao vivo e achei o som agradável, porém pelos vídeos na net o KH120 (Kirk Hammett Signature) tem seus canais de distorção horríveis com um timbre pobre e pouco desenvolvido, mas seu clean é tão agradável quanto o MCK e alguns amplificadores mais caros.

    Minha dúvida é a seguinte, qual destes eu deveria comprar? (por favor, não me digam para comprar handmade pois estou procurando estes amplis, mais pra frente irei comprar algo melhor):

    - Meteoro MCK 200: Entre R$1.200 (Usado) e R$1.800 (Novo).
    - Borne 1200: R$910
    - Borne 2500: R$2.000
    - Randall KH 120: Entre R$2.400 e R$2.700
    - Randall RX 120: Entre R$2.300 a R$2.600

    Chulapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Uma coisa também, um cara aceitou negociar minha SG SX + Hard Case + R$ 400 pelo MCK 200. Vocês acham uma boa?

    Eu sei que muitos aqui criticam a Meteoro, mas pelo o que vi um pedal resolve o problema do MCK e já vi um workshop ao vivo do Andreas e com os EMG's dele ficou um som realmente forte para thrash metal.

    Diguito09
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara falando das marcas sem falar dos modelos por enquanto.
    Meteoro não rola, como visto no fórum o amp deles não é legal, é feito com muitas peças semi prontas da China, então a qualidade não é das melhores.

    Os amps da Borne (também nacionais) são muito bons e geralmente são bem em conta (se comparar aos importados), o 2500 então nem se fala, é um amp e tanto, o 1200 nunca ouvi pessoalmente.
    Os Randall conheço pouco, apenas de nome na verdade, nunca testei nem lembro de ter ouvido pessoalmente (não que eu saiba).

    Eu recomendaria o Borne, mas só testando mesmo pra ver se vc gosta.

    Chulapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Assim eu não sou tão versátil que toca de tudo, meu estilo é mais heavy, thrash, death e metalcore...

    A maioria das vezes toco em afinações mais baixas por isso gostaria algo que me desse conforto e peso, como surgiu essa oportunidade em troca da minha guitar surgiu a duvida pra perguntar pro pessoal do fórum.

    Mais pra frente colocaria outros falantes de maior qualidade também se caso pegasse um BORNE ou o Meteoro MCK 200.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chulapa
    cara, procura pelo meteoro MAK 300, o signature do Andreas Kisser...

    esse sim vai te dar o timbre e a potência pros estilos mais pesados que vc quer tocar...

    Chulapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    strinbergshredder

    É que não estou procurando algo mais acima agora, quando for pegar algum cabeçote de melhor qualidade e tals, pegarei um laney gh100l ou um peavey valveking.

    Por enquanto quero estes de um preço não tão alto e que me traga um som agradável para fazer shows.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chulapa

    Destes citados so conheço o MCK....
    não eh ruin... tem outras opçoes tbm mas ai eh outra historia....
    Vai usar pedal???

    Chulapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chines da Padaria
    Vou usar meu Dimebag Wahwah From Hell da Dunlop pra boost no clean quando necessário e pra distorção usarei meu Über Metal da Line 6.

    Dizem que pra pedais o MCK 200 é excelente, que o problema dele é o canal de distorção dele que não é versátil, pois é muito sujo e para algumas vertentes do metal não é tão bom.

    Chines da Padaria
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Chines da Padaria
    · votar


    Chulapa

    Olha sei que vc quer algun destes amps citados mas olha isso aki que acabe de encontrar

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223509643-laney-tf-300-otimo-es tado-super-barato-_JM

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chulapa
    entendi cara...

    nesse caso então, acho que o melhor a se fazer é vc testar se der, e ver qual que responde melhor..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a borne 1200 e 2500 x randall kh 120 e rx 120 x meteoro mck 200