Acedo 276 - Opiniões?

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# mai/09


Então, quero substituir o meu Meteoro Nitrous (15w) e apareceu esse ampzinho all tube handmade. É um combo single-ended de 6w, com uma 12AX7 no pré e uma EL84 no power. Com falante de 8".

Entrei em contato com o Paulo Acedo, cara super atencioso, e o 276 sai por volta de R$ 900,00 (com sedex).

Não tenho necessidades de um amp grande, mas se precisar, farei no futuro uma caixa 2x12" para usar junto do pequeno.

Estou quase encomendando, mas queria ouvir algumas opiniões do pessoal do fórum, se alguem já testou, comprou...

Ok?

Abs!

Guifcunha
Veterano
# mai/09
· votar


O Site

rlordh
Veterano
# mai/09
· votar


já tem um tópico sobre isso

Guifcunha
Veterano
# jun/09
· votar


up!

(não custa tentar, hsuahsua)

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


276 sai por volta de R$ 900,00 (com sedex).


Nouss... devo estar por fora, num pensava q um handmade de 15w custasse isso. Pensava em 25, 30% menos. Se bem que num tenho idéia de preços de handmades para ter base.

Guifcunha
Veterano
# jun/09
· votar


Hansen
Na realidade, o preço dele é quase nessa margem que você pensou, mas só o frete pra Fortaleza é 160 reais.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


Guifcunha olha, o mais próximo disso que irá chegar é um Fender Champion 600, só que o falante é de 6" e como a válvula de saída não é uma EL84 o som deverá ser mais cremoso do que o amp do Acedo.

De qualquer sorte, vale muito mais a pena juntar uns $$ a mais e ao invés do falante de 8" troca por um de 12", ou seja, já pede para fazer assim :)

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS
De qualquer sorte, vale muito mais a pena juntar uns $$ a mais e ao invés do falante de 8" troca por um de 12", ou seja, já pede para fazer assim :)

Exato, deu a dica a muito tempo atras mas é totalmente válida!!!!

Acabei de pegar o meu la na toca do P. Acedo, com falante 12" acabamento tweed e válvula JJtesla!!! O falante de 12" faz GRANDE diferença, opinião minha e do Paulo.

Tecerei um review ogstyle assim que eu esmerilhar mais um pouco o novo filhote!!!!

Por enquanto Fotos:

Foto 01

Foto 02

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


ogner putz, quero ver teu review "ogstyle".

Outra coisa: talvez seja meu DNS server, mas imageshack não está funcionando aqui faz alguns dias... não dá pra postar em outro site? Hahaha :)

Recém postei uma resposta num tópico sobre o Egnater, aventando a possibilidade de vender fender blues jr + champion 600 (falante de 12") e pegar um egnater rebel 30. O champion 600 é mto bom, mas estou começando a pensar em ter somente 1 amp.

Quero muito ouvir o som desse amp, ainda mais pra ver a diferença que uma EL 84 faz na saída :)

Parabéns pelo amp.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Bonito amp hein! Pô, show de bola.

Falante de 12'' é outro papo!

Demorou qto tempo pra ficar pronto?

Abs

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia
Pouco menos de 60 dias...Mas o prazo são 60 dias...Ficou pronto com 45 dias pra ser exato...Hehehe...Contei cada minuto!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS

Fotos no 4shared:

Pretendo tirar fotos melhores no rewiew:

Foto 01

Foto2

Quanto aos seus amps.. acho que vc deveria trocar 1 mesmo, a proposta deles é meio parecida né....

Diogo_AS
Veterano
# jan/10
· votar


ogner putz, que amp bonito. Bonito mesmo.

Quais são as medidas? Quantos ohms? Qual o falante?

Curioso, esperando o review.

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Diogo_AS

Ahhhh, cara!!! Espera ae!!!!!!! hauehuhauha...

estava meio assim com o falante do Acedo, ele mesmo fabrica...

desenvolvido utilizando cone inglês Kurt Mueller. Alta sensibilidade conferida graças ao restrito processo de construção com gap reduzido superando similares importados. Ele fala mais alto para o mesmo nível de potência fornecida comparativamente. Grande aplicação em diversos estilos musicais pelo seu peso intermediário


Ae liguei o combinho nos Eminense Legend GB12 da minha 2x12" e não sei não viu...Talvez pela caixa tb, sei lá o do Acedo é bacanão viu....A principio gostei mais dele, hein!!! hehehe

8ohms

SteveRayMorse
Veterano
# jan/10
· votar


ogner

Se ta com uns equipos feras hein véio! E tocando do jeito que tu toca deve ta tirando aquela sonzeira hehe!
Assim que der faz esse review ae que esse muito me interessa!

Abçs

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


E aí Ogner!!

Vc ja fez o Review??... to ansioso!
hehehe

Oq achou do som limpo desse amp?!
é cristalino? bem clean mesmo?!

É possível tocar em som clean com volume alto?! sem crunchar?!
quais os controles dele?

Abraços!

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Niandra Lades

Cara estou viajando...De viajar na estrada mesmo, hehehe!!

O amp é o clássico Single Ended...Acho que é o som mais fiel a sua guitarra...Tone stack de 1 knob!!

Oq achou do som limpo desse amp?!
Cara, não é cristalino, como eu disso ele é puro...Muito bonito...É o clean que sua guitarra e seus captadores podem conseguir...Quanto melhor a combinação dos elementos da sua guitarra melhor o som...

É possível tocar em som clean com volume alto?! sem crunchar?!
Novamente esta diretamente ligado a saída dos captadores, tenho algumas guitarras aqui e o amp responde BEM diferente a cada uma...Com uma strato com minihumbs que tenho, ele cruncha bem cedo mesmo.....

Esse amp tem só 6w....Não é super alto...Mas com os controles volume e ganho depois das 9Hs é alto pra dedéu, impossivel dizer que é um amp de 6w...E com um pedal bosstando fala alto mesmo...Não consegui testa-lo ainda com batera, mas tenho a impressão que com a galera que toco vai rolar....

quais os controles dele?
Volume, Tone e Ganho.....O drive do ganho não é bonito, a granulação é embolada e "esganicada" (hehehe). Agora o drive do volume com um pouco de ganho é o melhor TS do mundo..hehehehe......Com volume em 7, 8 ganho em 4,5 é lindão o smooth drive em caps de saida baixa.....


Cara, pra quem quer se aventurar em amp valvulado é uma ótima pedida pra começar, um amigo que nunca tinha tocado em valvulados antes e ja toca a algum tempo ficou espantado com as diferenças, desde como o som é emitido até a dinâmica da coisa...Como o conjunto guitarra/amp respondem diferente....Chegou a dizer até que seria muito difícil ele se acostumar com um valvulado....Quando comprei o woodstock do Max, tb senti a mesma coisa....Pensei Fud#$$%#....hehehe..

Quanto ao review, palavras nem vão adiantar muito, nos quesitos de montagem, acabamento, qualidade geral, eu gostei muito. Quero gravar videos e colocar fotos...Pesquise sobre single ended que vc entendera a proposta do 276......

Pro estilo que mais toco ultimamente, blues, rock a lá Jonh Mayer, SRV, Jimi H. low médio gain...e afins..Ta perfeito...Mas também já tirei drives mais nervosos com muita qualidade usando um Dangerous Drive ( direct drive clone) empurrando o crunch do próprio amp..

Detalhe importante: Falante de 12" faz a MAIOR diferença!

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


Ogner já tentou parear os amps ?

Digo ligar em stereo (acho que é esse o nome), igual o Joe Bonamassa faz, mantém sempre um Marshall ligado e vai selecionando o segundo amp entre 3 opções.

Não sei se precisam ser de mesma potência, mas se precisar vc tem 2 woods.

Valeu!!

ogner
Veterano
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar


Felipe90
Digo ligar em stereo

Uhmm, nunca liguei....Mas acho que não vai ter graça, seria legal se eu tivesse um chorus ou delay com saída stereo, aí ficaria bacana.

Ahhh, mas já liguei os 2 heads woodstock juntos, selecionando por um A/B pedal....Deixei um cleancrunch e o o outro bem saturado com um drive mesmo....Ficou legalzinho...mas pouco funcional, só pra sair "bonito na foto"...hehehe...

A caixa que o Max fez pra mim 2x12" tem uma chave que posso usar 2 heads diferentes nala, cada um num falante...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


ogner
Para esse efeito acho que um Jazz Chorus seria perfect né.
Abraços

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


VOu pegar um desses também, como moro em apartamento, pretendo pegar o falante de 8" mesmo para saturar com mais facilidade, pois só toco a noite, e além do cuidado para não incomodar os vizinhos, tenho que ter respeito pelo meu velho pai também.

QUando for morar sozinho compro um mais potente.

Agora uma dúvida, o os controles de médios e graves fazem falta??? O 276 só tem controle de agudos.

valeu

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Daniel_MV
VOu pegar um desses também, como moro em apartamento, pretendo pegar o falante de 8" mesmo para saturar com mais facilidade,

Como assim?

Daniel_MV
Agora uma dúvida, o os controles de médios e graves fazem falta??? O 276 só tem controle de agudos.

Na minha opinião não. Esse é um amp plug and play.

Abç

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Daniel_MV

Velho, é um amp simples....Fazer falta, vão fazer..se tivesse seria melhor! Lógico! hehehe....Mas isso não faz dele um amp ruim....

Nesses single ended, o controle de tone no caso do Acedo chame-se "agudo" funciona como um ponto de break ( break point, tem isso na net ae eu acho...Vi num video do u2b) à partir de certo ponto, percebo a partir do 7 é possível perceber uma mudança no comportamento do drive através do controle de agudo.

Agora no seu caso não espere graves, com falante de 8 o som com os controles de volume e ganho baixos, vai ter um som bem magrinho! Com o meu de 12" pra tocar baixo não tem muita graça! Mas quando coloco tudo alto tb não é ALTO...

Cara, pra vc ter um valvulado, é pra ter melhora no seu timbre, vc deve saber oq esta procurando...Pra isso, não tem como escapar, TEM QUE TER VOLUME pras valvulas fazerem a magica!!! Se é pra estudar, estuda no amplitube, mas chega final de semana se de o prazer de colocar o bichinho alto e ai sim se divertir...E pensando assim, pense logo em um com falante de 12"....Isso é MINHA opinião, Ok!? Recomendo tb conversar sobre suas necessidades oq espera com o Acedo...Seja claro, e sem perguntas genéricas demais que ele te responde numa boa!!!


Não entendi o Amp ainda a ponto de traçar um comparativo ( q todos adoram) com outros amps...


O drive do volume é um drive TS808 ( drive de um B. Jr) bem smooth, muito bacana. E ONTEM vendo um video de um AC4TV da Vox, percebi que o drive do ganho é identido ao drive desse amp...que não agrada, aquela granulação mais "espalhada", mais cheia de "pontas"...

O drive de 1:36 é bem próximo do produzido pelo Ganho...
http://www.youtube.com/watch?v=R-hjjv9tJJ0


To devendo umas gravinas...To enrolado demais!! E gravar pra que sirva pra alguma coisa, requer um pouco de trabalho...

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


É isso que penso ogner, para o negócio começar a ficar legal é foda, em que ter volume.

Atualmente meu ampli não é ruim , é um Peavey Blazer, transistorizado, 15 W, com canal limpo e sujo (mas é um sujo sem vergonha) , tem reverb, igual esse abaixo

http://www.zikinf.com/_gfx/matos/dyn/large/peavey-blazer-158.jpg

E mesmo plugando a guitarra direito no ampli usava os controles de volume no 4 ou 5 mais ou menos, com um pedal de booster, to usando no 2 ou 3.

É que faz falta aquele timbrão de valvulado, mas enfim, vou pensar direitinho.

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Up!!!!

Como nao fiz o review ainda e nem sei quando vou fazer, hehe,
alguns sons com o 276 falante de 12".

Só o inicio e o final tem som do 276 sem pedais. Logo depois aciono o Axis Fuzz Face Rev3, depois coloco junto o Dangerous Drive da EFX e no final tb uso um ts Handmade!! Tem um rebote delay ligado direto. Foto ae abaixo!!
Os controles do Acedo estavam, volume 7,5 - Tone 6,5 - Ganho 4
Percebam que controlo o volume no pot de volume da guita o tempo todo.

Adianto que ta uma sonzera do caral$#%!! Microfonei com um 57.
E usei uma Fender MIJ 57' RI

Adicionando pedais ele tem volume pra tocar com bateria!

Éhh, to na vibe do Jimi Hendrix total!!! hehehe...
Gravei rapidinho, relevem a execução, e tb toquei com a correia da guitarra la em baixo!!! Guitarrista de quarto que só toca na cadeira é fod@!! hehehe

Foto do set usado!!!!


XXXXX Som aqui!!! Pra variar a microfonação não ficou 100%, mas da pra ter uma idéia..XXXXX

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


ogner

Caraca. Fala bonito. É um Champion com esteróides.

Slave of hell
Veterano
# mar/10
· votar


puta que pariu mano,tira a guitarra do chão!

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


Slave of hell
Oi??? Ta falando comigo?!?! hehe
Ela ta no suporte, ué!?


EDIT:
Ahhhhhh, ta falando la da primeira foto né!! hehehe..Vc ta certo!! Mas o headstock daquela é reto, menos mal, não "angula" o braço da guita!!!
EDIT2: O carpete é fofinho tb!! hehe

Xucrute
Veterano
# mar/10
· votar


Será que um desses é legal pra quem não tem experiência com valvulados e mora em apartamento?!
e..
será que e legal ter um mesmo tendo uma x3 live?

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Xucrute

Cara, valvulado menos de 6w nem sei... Pra apartamento e não puder fazer barulho, é por ae mesmo, 5, 6 ou 8w são os ideais, ou com mais potencia e que tenha atenuador, mas vai ficando bem mais caro. Pra quem não tem experiência é bacana tb, é um amp simples porem não se engane, as valvulas fritam e a magica tb acontece!! hehe. Quanto a pedaleira não sei. Depende do som que vc quer fazer, oq curte e etc...

Eu diria que é um ÓTIMO brinquedo...E que vc corre um sério risco de voltar a ser criança por conta disso, hehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 276 - Opiniões?