Acedo 276 - Opiniões?

Autor Mensagem
Xucrute
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
Pois é o amp se encaixa em termos de potencia (apto), estilo que é +/- o que eu curto, e a aparencia que eu acho mt bem acabado.
Fico com um pé atraz de acabar achando o amp igual a pedaleira em termos de qualidade.
Oque me motiva comprar, é que todos falam: "Ai!! valvulas", MeU! Deus!!! que som po**!!" e dizem que um simulador (no meu caso) nem se quer chega aos pés de um som de um valvulado.
Não quero ficar preso na minha pedaleira pra sempre, toda hora eu fico babando nos amps handmades, e de marcas e etc..
e no meu caso um pedrone special 50, um acedo 296 ou alien rocket será volume de + pra mim que venho tocando soh em casa, ou melhor apto.
Valeu!

Daniel_MV
Veterano
# mar/11
· votar


1 ano depois comprei o 276.

Ano passado acabei desencanando por conta de uma viagem que fiz para os Estados Unidos, pensei em trazer o Marshall 5W de lá mas acabei trazendo só uma Fender Strato (só é foda ehehhehe)

E de lá pra cá fiquei tocando no meu ampli transistorizado mesmo, mas já tava na hora de pegar um valvulado e agora que o canal sujo do meu ampli zuou, nem hesitei, fui no 276.

Tava pensando em investir em Vst's e monitores mas cada vez mais sem tempo, o negócio é chegar em casa ligar o ampli e tocar nem que for por 20 minutos, ligar computador, configurar tudo, acessar a net, etc...consome muito tempo.

Com uma Fender e um valvulado não precisa de mais nada, é Rock N' Roll e Blues na veia.

ogner
Veterano
# mar/11 · Editado por: ogner
· votar


Bom, como não fiz review nernhum, nem vou fazer, vou deixar uns videos usando o Acedo 276...







http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p

VIDEO NO VIMEO:

http://vimeo.com/68100963
http://vimeo.com/68100963

Miguelito.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


galera, vou dar um up nesse tópico aqui pra tirar umas duvidas!
então, nesse meio tempo tava querendo importar um vibro champ XD da fender mas acho que não vai ter como devido ao tamanho, dai já fiquei olhando as opções de valvulados!

vi um da laney de 5w all tube, e agora to vendo esse acedo ai, que curti bastante!
tava querendo um amp valvulado pra casa mesmo, toco só por hobbie, dai não sei se pego falante de 8 ou de 12 (teria que juntar dinheiro por mais um tempinho até porque o frete é foda), nem a diferença que isso faria no meu caso.


pelos sons do ogner vi que o amp é bom demais da conta, agora, a diferença entre 1x8 e 1x12 vale a diferença de preço ?

aquele abraço a todos!

edit: esqueci de comentar, o estilo que eu toco é por essa praia mesmo, blues, pop, rock, nada pesado demais!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11 · Editado por: SteveRayMorse
· votar


Miguelito.

Esse laney que você ta falando é o Lionheart ht5? Por que se for é salgado hein?! Até pro ebay...
Acho que de 8" pra 12" vale a diferença sim...eu ainda me decidindo por um amp assim também mas se eu for de Acedo eu vou no de 12" com certeza!

Abçs

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


SteveRayMorse
é o laney cub 8, que é bem em conta o preço também!

http://www.youtube.com/watch?v=qpxQoZOtmhE

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

Cara esse amp é isso que vc escutou nos videos, na verdade ao vivo é melhor...mas vc tem que ter uma boa guitarra com bosn caps( alias isso pra qualquer amp)...E ja era...

Agora, toquei num VOX AC4TV de um amigo aqui do forum mesmo, e é muito bacana tb, pra tocar em casa, vc vai ter um timbrasso, mesmo esquema "seta" ele no clean/crunch e adiciona pedais de drive/boost....Ele "fala" bem menos que o Acedo, os 2 ficaram lado a lado, mas me surpreendeu o falante de 10", esperava algo bem pior, mas nao pelo menos no Vox é bem tocável...Olha tudo isso é pra casa, pra ter um bom timbre com volumes bem moderados com qualidade...mas o Acedo em relação a esse Vox é mais amp no geral.....Disse isso pq não sei se o Vox é bem mais barato que o Acedo, se for pode ser uma otima opção pra casa tb....O amigo do forum disse ate que ensaiava com o Vox, mas com certa dificuldade de posicionamento e ate um pouco de volume...Não sei..Aconselho esses amps estritamente pra tocar em casa ou microfonar...vai depender de muitos fatores pra dizer se rola com banda ou não....

Abço

mveiga
Veterano
# mar/11
· votar


Acredito que sem atenuação os 6W já são
suficientes para reclamações de vizinhos
caso queira abrir o volume, mas pelo que
sei estes pequenos do Acedo já tem um ótimo
timbre mesmo sem precisar colocá-los em volumes
muito altos.

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
esse vox tá um pouquinho acima do preço do acedo 276 com falante de 12, tá careiro!

pois é galera, nas minhas pesquisas aqui acho que vou acabar pegando o laney cub 8! vai sair o mesmo preço do acedo de 8, e o falante é celestion, oque já dá pra se esperar maior qualidade!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

Sei lá cara! Eu, mesmo pra tocar em casa com ele, faço questão de que seja de 12"...isso faz diferença brother!!! Mas dai tem a questão de preço também né hehe...

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

Cara, esse amp Laney no ebay ou lojas é 199 + 90 de frete, com impostos, vai chegar no maximo por 800,00 aqui...Pagar 1,200.00 nele, acho que nao rola, se quiser mesmo esse Laney acho que a saida seria comprar fora....

ó esse ta bacana hein!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175459548-amplificador-laney-va lvulado-cub-8-_JM

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


ou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176063438-laney-cub-10-valvulad o-_JM

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


ogner

grande ogner! pois é bixo, eu só nao to confiando muito no ML ultimamente! e ainda mais nos correios, meu irmao é triatleta e falou que uma bicicleta de um amigo dele pelos correios (o material que ela é feita BEM resistente MESMO) apareceu com quadro quebrado após o envio. Imagina o valvuladozinho que é bem frágil até. Dai a dor de cabeça de ir atrás dos correios depois, etc, to meio com pé atrás de pegar esse de 599! Até fiz a pergunta pro vendedor e ele mesmo disse que correios é loteria.

Encontrei ele numa lojinha confiável novo por 850, dá pra dividir em 6x e tal e to pensando em pegar por lá! (o cub 8)

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


SteveRayMorse
pois é velho, os 500 reais a mais realmente tão pesando no bolso!

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


Miguelito.

850,00 é um ótimo preço ate comparando com o preço nos EUA e vc trazendo!!! Se vc se decidir por ele acho vai estar pagando um bom preço...

Cara, ve com esse vandedor do envio pela TAM Cargo, vendi um head valvulado, ate grandinho e pesado de SP ~ Floripa, os caras retiram o amp na sua casa e entragam na porta, paguei 80,00 reais.
A embalagem não é por conta deles...O cara que vender deve fazer uma embalagem legal....No meu caso embalei com plastico bolha, jornal e caixa de papelão....Aparentemente TAM tem muito mais cuidado que os Correios.

Miguelito.
Veterano
# mar/11
· votar


ogner
pois é! acho que vou acabar pegando ele pela loja, até porque dividir em 6x deixa tudo mais feliz. Se tudo der certo, amanha de manha to pedindo!

GustGuitar
Veterano
# jul/11
· votar


O próprio Acedo fez um vídeo demonstrando o amp, a qualidade tá muito legal, acho que vale a "upada". :)



SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


GustGuitar

Ha...ví este vídeo hoje e vim seco postar hehe...

Ficou muito legal o vídeo.

tito lemos
Veterano
# jul/11
· votar


Aos amigos entendedores de valvulados:

Pra um cara como eu, louco por modulações, não dispenso um phaser, um flanger, e delay é obrigatório, um valvuladinho desses como esse acedo de 6w dá certo? Pergunto por conta da falta de loop e o fato de eu querer usar o drive do bixinho.

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


tito lemos
não dispenso um phaser, um flanger,n
Ligado no input direto, acredito que vc vai perder DEMAIS a "vibe" do amp...Não sei explicar...Só vc tocando pra sentir a diferença...
Mas pode ser que vc goste...Oq posso dizer é que vai ser um amp diferete, hehe..A vibe desse amp é bem plug n play, sem muita firula..ae sim ele mostra "ao que veio"...

Mas como eu disse, vc pode gostar, vai saber!!

EDIT:
O video com o Paulo ficou bemm bacana!!! So acho balela ele dizer que pode tocar no maximo sem incomodar os vizinhos...Imagino ( principalmente ) com a SG que estava ALTO pra dedeu!!! hehehe!!!

derek_70
Veterano
# ago/11
· votar


Além de dar nome a marca e mostrar a cara. vendo o video, descobri que o Paulo também é guitarrista !!! Subiu muito no meu conceito o handmade AcedoAudio.

Quanto será que encarece um reverb de mola no 276?

Cada vez estou mais tentado a encomendar um no corvin marrom.
Ele tem outras opções de gabinete? Li no site dele que ele não copia nada.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


derek_70Nao sei se vc ja descobriu, mas o 276 nao tem opcionais nenhum, nem head...Apenas escolher pelo falante de 12"

derek_70
Veterano
# ago/11
· votar


ogner acho que me expressei mal.
Quis dizer chassi e não gabinete.
Pelo menos quanto ao reverb ele diz na área de Perguntas e Respostas do site que pode ser adicionado.
Não sei se no 276 dá pra escolher..

Suicide Messiah
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Velho, tô pensando em pegar um 276...

mas fiquei meio "ressabiado" quando vc disse que não ficaria legal com modulações e efeitos. heehehehe

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


Suicide Messiah

Uai velho!! Que modulaçoes/estilo de musica vc quer tocar com ele!?

Nem sei, falei isso mesmo?! heuhauheu!!

To espetando um Flanger xexelento da Danelectro ( simulação de leslie de pobre) e ta bacaninha, destroi o timbre roots só da guitarra, 1 ts e o amp, mas é assim mesmo né!

Suicide Messiah
Veterano
# set/11
· votar


ogner
um Flanger xexelento da Danelectro ( simulação de leslie de pobre)
kkkkkkk... pode crer

Tô pensando em usar com uma Nova System, e o amp não tem loop né? Mas é certo que com o drive analógico da Nova S. vai ficar uma sonzêra.

ogner
Veterano
# dez/11 · Editado por: ogner
· votar


Não tem como, meu som é valvulado e pronto. Nao fica tão legal com SS!

Ja toquei numa pá de SS, fenders, peaveys, marshalls, inclusive tenho o ótimo Bandit da Peavey mas não é! Nao fica!! Nao da!!!
Meu som = valvulado!!

E outra, o volume estava baixissimo( na gravação abaixo)!!! por isso fiz esse video, estava tocando e pensei nas varias vezes que muitos e ate eu mesmo disse que "valvulado em volume baixo não presta". MAs ainda assim vale a pena.
Sei que isso varia de circuito e potencia do amp,. No caso do Acedo 276, é muito bom.
O volume estava muito baixo, muito tranquilo tocar. Moro em apartamento. E ainda assim o timbre com o TS estava muito bom!
Claro, mais volume melhor!! É ate possivel ouvir no final do video quando aciono o Fuzz, o timbre fica bem ruim, ae nao tem como, Fuzz só funfa como se deve com valvulas crunchadas!!!
Claro se vc quer obter outros timbres ae rola.

Gravei no SAPO:
http://videos.sapo.pt/UggOnznFhY8YkfZMsKpE

Gravação com ZERO pós produção, captado direto pela Video Track Alesis ( Audio e video). O som lá pra variar estava bem melhor, estalado, cremosinho, sustain...Uma gostozurinha!! hehe

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Sei que o tópico é velho. Mas para não criar outro...

Estou com o meu 276 a 1 semana.

Posso dizer, o amplificador é sensacional, só isso. Tudo o que eu precisava.

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Acedinho continua dando caldo!! \o/

O improviso é que nao foi muito inspirado...mas tb nem tinha tocado na BT, tanto que nem sabia o tom, heuhauehua!!! Tive que tirar o fone no inicio pra identifcar e não fazer feio...hehehe!! Peguei a primeira escrito blues que tinha, e fui atras..



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

"Este vídeo é privado"


Ahhhh... Queria ver...

Me amarro no sonzinho desse Acedo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 276 - Opiniões?