Acedo 276 - Opiniões?

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
ta como video privado.
uma pergunta, esse amp do Acedo tem o 3º pino na tomada?

ogner
Veterano
# jun/13 · Editado por: ogner
· votar


Ve se funciona:
Acedinho continua dando caldo!! \o/

O improviso é que nao foi muito inspirado...mas tb nem tinha tocado na BT, tanto que nem sabia o tom, heuhauehua!!! Tive que tirar o fone no inicio pra identificar e não fazer feio...hehehe!! Peguei a primeira escrito blues que tinha, e fui atras..

http://www.youtube.com/watch?v=tHqy50Mu5tc

uma pergunta, esse amp do Acedo tem o 3º pino na tomada?
Tem sim...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
Este vídeo é privado.

Se o proprietário deste vídeo concedeu acesso a você, faça login.


Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
na mesma, fala que ta privado.

ogner
Veterano
# jun/13 · Editado por: ogner
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Luiz_RibeiroSP

Ve la se funciona, por favor? :)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


agora foi

alessiofranca
Veterano
# jun/13 · Editado por: alessiofranca
· votar


ogner

Também sou um feliz proprietário de um 276!
Olha o sonzinho que tava tirando com ele hoje...



ogner
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
Vou ouvir mais tarde... :)

Cara, to meio apaixonado pelo amp de novo..Hehehe. To tirando uns sons cleans tensos...Jonh Mayer ficaria com ciumes certamente!! hehehe!!

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

Pelas suas características, o 276 é bem limitado para se tocar fora de casa, pq não dá pau com valvulados mais parrudos... Então, eu acho que tudo é questão de aprender sobre os limites de aplicação desse ampli, de acordo com o que ele oferece em cada situação... É um brinquedinho que soa grandioso em aplicações modestas (estudo / gravações)... Confesso que só hoje, depois de seis meses, estou conseguindo configurá-lo a contento... E essa é a grande beleza desse pequenino, timbrar satisfatoriamente em volumes adequados para o conforto do seu lar! rsrs

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
a menos q vc se proponha a tocar fora de casa microfonando, nao? talvez vc nao tenha o tão mistificado "ultra clean" com ele, mas po, 5w fala alto bixo! da pra microfonar numa boa, nao? infelizmente, nao conheço esse acedo, mas tenho um amp 5w q derruba porta e janela aqui! kkkk
na tremição, ja jogou meu abajur no chão e quebrou o bagulho de cima com o volume na metade po! UAHSUASHauS

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca

Cara toco em estúdio com ele, sem problemas. Claro q não é essa a situação ideal pra um amp de 6w. Mas pro meu estilo, setagem, pedais, guitarra, eu me viro super bem com ele. Semana passada mesmo fui pra casa de um amigo que tem estúdio, passei o fim de semana. Outro guitarrista com um Pro Jr. baixo em PA, batera , piano/teclado, e rolou numa boa!! Super timbre e não fui "engolido" hehe!!

Usei ele um strat ( fender com CS69 ) Fuzz SI > Overd Badass > TS Handmade > Delay Handmade > 276

o/

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back

Foi isso mesmo que eu quis dizer! hehe
Eu não passo da metade do volume aqui em casa, que já fica alto - treme tudo também, rsrs! Pra mim, essa é a verdadeira vocação dele... ele é ideal pra essas aplicações caseiras, pq dá pra você conseguir um clean legal, um crunch bem quente, e um drive bem roqueiro... mas quando levo ele pra dar um passeio e tocar com um amigo, que tem um Giannini Classic T, aí a coisa muda um pouco de figura. Fica limitadaço. Mas também né, são 20w contra 6w! hehehe
Mas no final, é como o Ogner disse, o importante é ele se encaixar no seu som... Adoro meu acedinho!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


Mais um vídeo!! hehehe!!!

Com Ipad gravando é mais pratico!! Mas deveria ter colocado o Shure no falante pra mixar depois...No próximo faço isso! Esse som é só do Ipad, não mexi em nada. E consegui fazer aquela bagaça de zoom!! Irraaa!!! hehehe!!

Video:


https://vimeo.com/68100963


\o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
Você tá querendo acabar com meu dinheiro de forma indireta? kkkkkk

Putz... Me amarro no som desse acedinho...

Apesar de estar mega feliz com o Monster, esse pequeno me atiça e muito.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

Fala óg!

Bacanas os timbres hein!? Clean lindão!

Como estava o volume?

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
O som tava uma delicinha, cara!! Eu poderia ficar fazendo aquela intro do JM a vida toda!! :)


Gilberto Juba
Tava muito bom, cara..Ainda chego no nivel de conseguir gravar e ficar proximo doq estava ouvindo..Um dia!!

O volume Clean estava bem aceitavel pra apartamento horario comercial, hehe!! Volume 5 ganho 3...Quando acionei o TS ( mais saturou q aumentou o volume ) e depois com o Fuzz ficou meio alto..Hehe!!

https://vimeo.com/68100963

o/

alessiofranca
Veterano
# jun/13 · Editado por: alessiofranca
· votar


ogner

Interessante! Costumo deixar meu volume na posição entre 9 horas e 10 horas (o que já é bem considerável tocando em casa), agudo em 3 horas e o ganho em 9 horas com o Bad Monkey em flat consigo o melhor timbre que já tirei! hehe

Usei essa configuração nesse video:



ogner
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
Bacana esse som ae!! Posso imaginar perfeitamente o timbre ae, hehe!!

Qual a guitarra e captadores ta usando?? Nesse som tava com o Bad Monkey ligado ou só amp mesmo?

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

O Bad Monkey estava ligado, em flat, só pra dar um gás a mais no som...
A guitarra é uma Squier Standard com um trio de Alnico Blues da Malagoli! Esses captadores me deram o timbre exato que eu procurava em uma Strato!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
Ta bem bacana mesmo!! Mas pelo que vc descreveu sobre o tone, deixa-lo no 3...É sempre? Pq é meio muito fechado...Eles são muito agudos talvez, os caps!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


aquele momento em que você quer comprar uma coisa que não tem necessidade nem $.

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
Você quis dizer aberto? Bem, eu configurei assim com a minha Les Paul, e gostei tanto do brilho a mais que deu, que decidi manter! Mas eu percebo muito pouco a diferença do tone e do ganho em algumas configurações do 276, aí sempre arredondo pra ficar mais fácil de lembrar! Ademais, não achei que ficou muito agudo não, tendo em vista que utilizo mais os captadores do braço e intermediário na Strato, que são os que puxam mais para as frequências médio-graves (mas ainda sim com os agudos em destaque...)! hehehe
Isso me lembrou um amigo, que era vidrado em frequências agudas, chegava a ser chato... agora ele está entrando na onda das frequências médio-graves e dos fuzzes... ainda estou esperando vê-lo trocar seus singles por humbuckers tb! Mas é como dizem... timbre é uma eterna busca, com certeza daqui 1 mês a configuração será outra! rsrs

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
ogner
vou ver o video quando chegar em casa!

ogner
entendi q ele deixou o knob de agudo do 276 em 3h, nesse caso seria ao contrario, ta bem aberto o timbre, não? tipo, quase no talo os agudos do amp...é isso mesmo?

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
acho q o ogner entendeu q vc deixou o tone da guita no 3 (3/10)...nesse caso estaria matando boa parte dos agudos mesmo!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
ALF is back

Não gente. Pq o alessiofranca disse que seta o agudo no 3, assim ( aqui o meu com meu aquipo ) fica bem fechado e MESMO ASSIM o timbre dele NAO FICOU FECHADO, ficou muito bom, por isso indaguei se os caps não puxariam MUITO pros agudos, "forçando" uma setagem no amp mais fechada pra compensar...

Sacaram?

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


Ah, entendi Ogner!
Mas eu disse 3 horas, ou seja, lá pelo 7 ou 8 do agudo, entendeu? Uso ele bem aberto mesmo, já que os controles de agudo e ganho do Acedo não são tão sensíveis!
Acho que agora você pode interpretar melhor o que eu disse! rsrs
A propósito, tá uma lástima essas minhas gravações, sinceramente tudo o que tenho é uma câmera velha pra fazer os registros... alguém ai me indica algo bom que grave audio / vídeo até uns R$500?

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
Pronto! Editei lá em cima e dá pra entender melhor... hehehe!
Perceba que a gente configura mais ou menos do mesmo jeito, certo? De fato, chegamos a um denominador em comum em se tratando de Acedo e Strato para Blues! kkkk

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


alessiofranca
Ahhh sim!! hehehe!! Saquei!!

De fato, chegamos a um denominador em comum em se tratando de Acedo e Strato para Blues! kkkk
Sim, nao tem muito mistério!! :)

alessiofranca
Veterano
# jun/13
· votar


Repetindo a pergunta: alguém ai me indica algo bom que grave audio / vídeo até uns R$500?

Gilberto Juba
Veterano
# jun/13
· votar


ogner

Esse acedo é bem bacana mesmo! Preciso de um valvuladinho desse tipo, plug and play sem frescuras, mais um TS e um delay ou reverb e pronto.. hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo 276 - Opiniões?