fender hot rod deluxe ou giannini true reverber?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


rsf

É bom que se tu instalar, tu faz um review pra gente.

Eu sou cabreiro em mecher nos meus amps, por enquanto, estou satisfeito com o que eles podem me dar, o Pedrone já me convenceu a fazer uns mods no meu Marshall (que espero levar pra SP na minha próxima ida, agora no meio do ano), mas foi só pq realmente ele me mostrou um já com o mod e que a diferença foi realmente bem interessante, e pra melhor.

Mas como nunca vi meus Fender com os mods instalados pra saber se vão melhorar também, ainda fico bem cabreiro de comprar um mod desses.

rsf
Veterano
# mai/09 · Editado por: rsf
· votar


nichendrix

eu vivo fuçando no meu...sou do tipo perfeccionista..o que geralmente é uma merda já que a frustração, nesse caso, é uma companheira constante...mas, certo ou errado, estou sempre tentando obter o máximo dos meus equipamentos..acho que cheguei em um bom nível com o meu ampli..ele hoje, com as modificações, atingiu um nível bem mais elevado do que o original....em que pese não ter nenhuma expectativa profissional com a música, sou apreciador de bons timbres...e sempre busco "retirar" do equipo o máximo que ele puder dar ainda que para isso tenha que modificá-los..hehehehe..não deu certo, volto para a configuração original...o problema desses kits é que eles, acredito, atingem um tipo de alteração mais, com se diz na medicina, "invasiva"..o que poderá ser um tanto dificil retroceder caso não dê certo...mas na primeira oportunidade vou falar com o meu "médico" de ampli...para ver o que ele acha das alterações proporcionadas por esses "kits" e aí, se vier a fazer, posto, sim, os resultados aqui..
um abraço.

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


rsf

O lance pra mim nem é falta de perfeccionismo, em geral eu tenho um som na minha cabeça e vou atrás até achar, no caso dos amps é que ao contrario de Rio, Sampa, Poa, BH, onde vc encontra facilmente não só tecnicos de primeira linha como os componentes pra essas modificações, então as coisas ficam bem mais simples.

Aqui eu até tenho um técnico muito bom, mas pra fazer qualquer modificação, eu tenho que pedir tudo fora e se não gostar e não der pra reverter novamente eu tenho que pedir as peças de novo, então tem que ser algo bem pensando, se não arrisca de ficar um bom tempo com o equipamento parado.

Um dos motivos de eu levar meu Marshall pro Pedrone fazer as modificações, foi justamente por conselho desse meu técnico, como ele disse, ele pode pedir as peças e fazer, mas se eu não gostar, teria que esperar ainda mais pra pegar as peças de reposição originais, achei o Pedrone aqui e botei os dois em contato, e o ele falou que tanto o Pedrone sabe o que faz, como tinha algumas outras modificações que ele achava que ficariam mais interessantes e tinha a vantagem de, caso eu não gostasse, reverter tudo rapidamente seria uma opção, os dois me mostraram a idéia deles, e eu gostei, tanto que vou levar o amp pro Pedrone fazer os mods.

Por isso fico meio assim de mecher neles, pq se der merda, voltar atrás pode não ser uma opção imediata.

Mas no caso do HRD, esse mod aqui parece ser bem interessante:

Fender Hot Rod Deluxe Supreme Mod

Tem também a versão dele pro Blues Deluxe, que faz praticamente as mesmas coisas, apesar de achar que o Blues Deluxe tem muito, mas muito menos problemas que os HRD em termos de timbre.

Blues Deluxe Supreme Mod

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Uma curiosidade: Você morando em Teresina, leva o ampli até SP para o Pedrone?? rsrs Eu já fiz isso, com o próprio Pedrone, mas apesar de longe, foi bem mais perto. rsrs

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

Em geral não levo, tem um técnico aqui que é muito bom, o Galvão, ele é "das antigas", começou nos anos 70 como técnico de equipamento valvulado na época que fez o curso técnico do CFET, na época que valvulas ainda eram mais comuns. 99% dos problemas que já tive ele resolveu facilmente, a maioria do pessoal daqui se resolve bem com ele e mais um ou outro técnico do tempo dele que ainda esão ativos.

O grande problema é quando algum componente tem que ser trocado, porque aí em geral tem que pedir fora, já que valvulados aqui não são abundantes, e mesmo o Galvão trabalhando com restauração de equips antigos como rádios e tvs pra alguns colecionadores, não justifica ele ter estoque abundante, já que nos serviços de rotina o máximo que se troca é um capacitor e dado o fato de não terem muitos valvulados por aqui, nem isso é algo muito comum nos ultimos tempo.

Então sempre que exisge alguma coisa mais complicada, ele avisa que ou pede de fora e assume esse risco de modificar algo e não gostar e ter que esperar até a nova peça chegar, ou então leva pra fora onde seja mais fácil encontrar peças.

No caso esse Marshall eu vou levar pro Pedrone, porque uma das peças que deve ser trocada no mod é um dos transformadores, que é levemente sub-dimencionado, o que muitas vezes causa superaquecimento das valvulas.

No caso, como eu termino sempre pintando por São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto por conta dos cuidados médicos que tenho que ter, então dessa vez vou levar o amp pro Pedrone, já que eles dois se entenderam sobre quais mods seriam interessantes pra melhorar o projeto do Marshall.

Eu já estou acostumado, quando preciso de algum trabalho muito sério de Luthieria eu mando a guitarra pro Edmar Luighi em SP também. O pessoal da TAM já até me conhece hehehehe

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


procurador

Enfim, não sei se o HRD é o que tu vai queerer, mas talvez seja interessante dar uma olhada nos mods existentes pra ver se deixam o som do jeito que tu quer.

E como vc queria um head do Bassman... dá uma olhada no ebay, como falei o preço médio de um Bassman Blackface vintage está na casa dos 600 dolares, não é muito mais caro que um true reverber ou tremendão e ainda assim é um Fender vintage.

Alguns links:

1966 Bassman 50 Head

Fender Bassman 50 Ten Head

Fender Bassman 100 Silverface

1967 Fender Bassman Head and Cabinet

Tem outros lá, mas axo que esses deram pra dar uma noção dos preços. Como eu disse, não é o mesmo circuito que os Reissues dos Combos tentam imitar.

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Caraca. Deve ficar uma nota mandar uma guita pela TAM não??? rsrs

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Os preços são muito convidativos. Mas é preço praticado lá fora... Como vc faria pra comprar um desses? compensaria, os impostos? Eu praticamente fechei a compra de um true reverber pelo ML, por 1.200,00 incluído frete, conservado, com boas valv. revisado e reverb novo. Esou também estudando troca do meu jcm 800 2205 de 1983 head (com muito dó. rsrs) por um bassman desses novos, combos, que tá em estado de novo. Sou mais fender! E o true reverber pelo visto não substitui um bassman (e sim um twin ou super reverb...).

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

cara, não dá 300 reais (a semi-acustica dá mais pq ela eu mando com FLight Case, tipo aqueles N.Cases que tu pode jogar do caminhão que a guitarra nem meche), e chega em no máximo 48h lá, mandando por transportadora tá 2/3 desse preço e leva de 5 a 15 dias pra chegar lá, então acho que pela rapidez vale o 1/3 a mais, mas é algo que eu preciso de quando em quando, uma vez a cada 3 anos ou mais.

Victorblues
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

Sou mais fender! E o true reverber pelo visto não substitui um bassman (e sim um twin ou super reverb...).

exatamente..o true reverber é baseado no twin e no vibroverb e não no bassman, o thunder sound que é baseado no bassman.

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


CHEGOU O TRUE REVERBER!!!
Apesar de uns probleminhas, um barulhos estranhos e eu já levei no técnico pra ver o que é, achei o ampli com som fender de primeira!!! Som meio na linha do twin reverb. Testei um falante fender nele e eu ficou com timbre fender total!! vale a pena estes gianninis antigos!!! Valeu!

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


procurador
faz um reviewzinho p/ gente!!

abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

Por isso que tu estava tão quieto, só testando o amp, né? hehehehehehehehehehehehe

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__
Ah, cara eu sou ruim de tocar. rsrs e também as camerinhas não pegam o som como ele é de verdade (já fiz teste de falantes granvando vídeos e tive uma preferencia por um dos falantes e depois ouvindo o vídeo, a preferencia seria pelo outro, se não tivesse ouvido o som ao vivo. rsrs), mas asseguro, que já tendo tocado em vários fenders (uns 3 ou 4 twin reverb, lhe asseguro que o som não perde em nada, sobretudo depois que instalar umas valv. novas no amp. Valeu!

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
hehehe. pois é. muito bom o amp. testado e aprovado. rsrsrs. Aliás testei ele com um falante fender instalado em uma caixa marshall e o som ficou diferente doque esperava e aí com o mesmo falante, instalado num ampli fender (caixa mais estreita, meio aberta, os sons ficam menos graves e mais médio grave, mais médios, os vibratos dos toques de blues aparecem mais, etc) e o som ficou mais com a cara fender ainda. rsrsrs. vou oportunamente fazer uma caixa 2/12 com as medias de um twin reverb. rsrs valeu.

wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


mostre umas fotos deste true reverber!

procurador
Veterano
# ago/09
· votar


wiskeria
Cara, o amp. na primeira semana deu problema e eu, como não tenho assistencia por perto, devolvi, com anunência do vendedor. Preferi não arriscar ficar com ele.

wiskeria
Veterano
# ago/09
· votar


amps antigos sempre tem que dar um tapa, o true é um puta amp, mas originalmente é um combo e não cabeçote.

procurador
Veterano
# ago/09 · Editado por: procurador
· votar


wiskeria
pois é. rsrsrs. mas preciso de amp que não me deixe na mão ou que não dê dor de cabeça.

wiskeria
Veterano
# ago/09
· votar


pena, o true reverb se não fosse confiável não duraria 30 anos... pode ter acontecido algo no transporte de errado e provavelmente o problema era um coisa muito simples de resolver.
Com valvulados é comum ter um mal contato ou valvula ruim com o passar dos anos e uso, logo se vc não quer se chatear com nada disso nunca compre um staner transistorizado.

procurador
Veterano
# ago/09
· votar


wiskeria
"compre um staner transistorizado". Provocativo??? É claro que valvulados demandam um maior cuidado, etc. Já tive meio dúzia de valvulados... Mas o giannini que tinha pego, embora visivelmente bonito e tudo o mais, acobou inclusive me dando prejuízo, pois queimou duas válvulas de pré novas minhas JJ, que nele testei, devido a problemas possivelmente nos soquetes, além dos ruídos, potenciômetros, etc. Mas é claro que é um amp. excelente, sobretudo pelo baixo custo. Porém não quis ter dor de cabeça e dele me desfiz, sem me arrepender!!!!

wiskeria
Veterano
# ago/09
· votar


queimou duas jj de pré novas mas as originais funcionavam?

procurador
Veterano
# ago/09
· votar


queimaram também. acho que tava com problema no soquete, ou algo do tipo... hoje tenho pensado em pegar um Trem., mas só o farei se estiver todo restaurado, pra não ter problemas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender hot rod deluxe ou giannini true reverber?