Migrar do Fender Hot Rod Deluxe 40 Watts para Fender Blues JR 15 Watts

    Autor Mensagem
    BrunoJohan
    Veterano
    # mai/12


    Galera, gostaria da ajuda de voces:

    Na ansia de migrar para um mundo diferente, fui para um valvulado Fender com uma série de pedais (boss bassman, ts808, fulltone mosfte, entre outros)

    A questão é que quanto toco nos volumes baixos ( o que sempre acontece para não incomodar os vizinhos) não consigo pegar o ganho do pedal. Somente quando aumento o volume da guitarra ( não consigo aumentar o vol do ampli para mais do que 2) consigo sentir realmente o que é o pedal.

    Se eu migrar para um amplificador de 15 Watts, conseguirei tocar em um volume 3 por exemplo, sentindo o ganho dos pedais, sem incomodar os vizinhos?

    Pergunto porque pesquisei em muito forum gringo e pelo que entendi, disseram que a diferença dos de 20 para 40 watts se sente somente em altos volumes, onde o de 40 watts conseguiria manter um "clean" no volume 8 por exemplo e um 15 watts não conseguiria chegar no volume 6.

    Não penso em atenuadores como opção.

    Alguém tem essa experiencia e pode me ajudar?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tive os dois, e hoje tenho um blues Junior que preenche minhas necessidadas para casa e pequenos shows.
    Ele começa a crunchar depois do volume 7 e master depois do 5, mas, da para fazer tudo com ele, menos metal é claro.
    O som dos dois é ótimo, mas, e mais fácil explorar as possibilidades do Blues Jr.

    ogner
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    BrunoJohan
    se for pra tocar em casa pega um valvulado de 5, 6w.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Alex Vaughan: mas, da para fazer tudo com ele, menos metal é claro.

    Se jogar um pedal "from hell" dá! :)

    BrunoJohan

    hehe. Não foi a toa que eu fiz esse tópico!

    Valvulados: saturar o power amp acima de ~15W é barra pesada hein!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233371/


    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migrar do Fender Hot Rod Deluxe 40 Watts para Fender Blues JR 15 Watts