Fender Hot Rod Deville 2x12 x Fender Deluxe Reverb 1x12

Autor Mensagem
Igor Formiga
Veterano
# abr/11


Pessoal,

Estou em dúvida entre esses dois amps. Sei que na questão de timbre todo mundo vai falar que o Deluxe Reverb é infinitamente superior, porém minha maior questão neste ponto é em relação a potência dos amps (60w do Hot Rod x 22w do Deluxe Reverb). Uso Gibson Les Paul com 498t e 490r, e toco Rock, Soul, e tenho um projeto de U2 e outro de Beatles.

O que vocês me aconselham entre esses dois? O preço não é tão relevante assim, quero mais é comprar um amp que eu não me arrependa depois por falta de potência ou qualquer outra coisa.

Abraços!

informal
Veterano
# abr/11
· votar


Se você não for tocar no Rock in Rio este ano, te aconselho a ir de Deluxe. Acredite, 40w neste amp é muita coisa pra barzinhos e pubs. 15 w já estaria de bom tamanho. Agora, se vc não for utilizar o drive do amp poderia usar o Deville com volume baixo, mas aí perde toda a graça.

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


Se você não for tocar no Rock in Rio este ano
Hahaha sacanagem!

Então cara, aí tá uma coisa que eu tenho dúvida! O Deluxe aguenta um volume considerável sem crunchar? Pq eu preciso de timbres limpos em mtas músicas também.

Outra coisa, o drive do Deville presta? Já ouviu? Pq tô só com um Pro Co Rat aqui, que uso pra distorção mesmo... tô tendo que regular o drive no pot de volume da guitarra, até arrumar outra solução...

informal
Veterano
# abr/11
· votar


Então cara, aí tá uma coisa que eu tenho dúvida! O Deluxe aguenta um volume considerável sem crunchar?
Em bares de pequeno e grande porte dá pra ter som limpo em um volume considerável. Em lugares maiores e abertos, nada que um bom SM57 na frente do falante não resolva. O forte desses fender é mesmo o som limpo.
o drive do Deville presta?
Tem um overdrive bem bacana e se quiser mais tem o canal more drive pra dar um gás.
minha maior questão neste ponto é em relação a potência dos amps
Acredite, 60w valvulados tem volume em excesso pra maioria dos pubs das grandes cidades onde tudo é reduzido, inclusive o palco. Sem falar na praticidade de se levar o Deluxe em uma só mão. Más na dúvida vc pode ficar num intermediário: O Fender Hot Rod Deluxe de 40w. Lembre-se: potência não é nada sem controle.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Pelo o que eu já li a respeito, estes amplificadores são parecidos mas têm temperos diferentes. O Deluxe Reverb é limpo²²²²²²²²²², dizem as lendas que pra saturar o power tem que colocar o volume lá no 9 ou 10 e assim você ficaria surdo. Já o Hot Rod, pelo o que já li a respeito, tem um timbre mais "quente" - creio eu que seja tanto do ponto de vista de ganho quanto de corpo no timbre. Quanto à potência, te digo que os 22 W do Deluxe Reverb são mais do que suficientes pra você tocar num boteco sem microfonar, ainda mais pelo fato de serem 22 W usáveis em toda a sua extensão devido ao alto headroom. Tenho um valvulado handmade baseado nele mas com 50 W e te digo que nunca me apresentei com o atenuador desligado (ele sempre fica ligado e regulago em ~5 W).

Quando tu falou que toca num projeto de Beatles e num outro de U2, logo me veio à cabeça: por que não um Vox?

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Pois é cara, considerações importantes. Tô realmente em dúvida ainda! Mas acho que os dois vou estar bem servido!

Quanto ao vox, não acho nenhum num preço razoável... teria que ser usado msm! Esses fenders achei num preço mais em conta, por isso tava tendendo a pegar um deles. Os marshalls que toquei não gostei do canal limpo muito...

informal
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
´Pois é, comprar equipamento por preço e não por necessidade é mesmo froid. E outra dificuldade é comprar sem poder testar. Deveria ser premissa básica, ainda mais se tratando de algo tão pessoal como sonoridade...

wiskeria
Veterano
# abr/11
· votar


falaram besteiras aqui...
Deluxe reverb - 22w, amp ideal para ensaios, shows pequenos para medios. Muito timbre! Som limpo legal, mas limitado a 22w em volume.
Hot rod deluxe - 40 a 60w, muito volume de som limpo, cobre todas as situações de palco, drive meia boca e timbre inferior ao anteiror, mas de qualidade.
Agora vc que decide.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
O timbre é o mais importante , a potencia é o que for.
Pode sempre microfonar. Aliás você deve sempre microfonar mesmo com um amp de 100w.

Pepe Le P
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga
Realmente o ideal era você comparar os dois. Eu sou particularmente muito fã do timbre limpo do De Ville, eu tocava em estúdio com um (2X12) e vou te dizer que aquele foi o tempo que eu fiquei mais feliz com o som da minha guita. Eu usava basicamente o canal limpo empurrado por um TS e o volume ficava menos de 30% pra ensaiar com a banda.

Os outros nunca cheguei a tocar pra poder te dar uma opinião mais concreta, mas devem ser muito bons também.

Como o pessoal disse acho que para apresentações em bares todos eles dão conta, e sempre tem a opção de microfonar caso você va tocar em lugares maiores. Facilidade de transporte é algo a ser levado em conta também...

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga

Igor, vai de Deluxe. Tenho um e até hoje não consegui passar do volume 2 (que é quando abre o som) - isso tanto para ensaio, como para shows. A partir do 5 ele fica com som meio rachadinho, mas fica animal. O problema é: num palco para umas 5 mil pessoas, talvez você possa abrir até o volume 5. Se você comprar o Deville, não vai conseguir tocar em pubs com ele. É alto demais!

Mas de qualquer forma: Vais comprar um puta amp!

Abraços!

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


wiskeria
Slashbr
Pepe Le P
B. Martins

Pessoal, muito obrigado pelos toques! Acabei ficando no meio termo: Comprei o Hot Rod Deluxe III 40w, com 1x12 Celestion!

Motivo: com a economia, peguei um Koss The Plug pra retorno e um Whammy IV, que tô precisando pro meu cover de U2. Acho que fiz uma boa compra, e vocês? Hoje vou buscar tudo nos correios!!!

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


informal
Faltou seu nome ali em cima! Valeu pelo toque!

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga

Igor, dentre as opções, tu fizeste a melhor escolha. Na hora em que tocar já vai ficar imensamente feliz por essa. Amp pra vida, toda, meu velho. Falando nisso, tu sabe como ligar amp valvulado?
Para maior durabilidade das válvulas, ligue o botão da direita primeiro (On-Off - Deixe no On), e o segundo botão (mais próximo dos potenciômetros) deixe no Stand-by. Depois de 5 minutos ligue esse segundo botão, alterando p'ra On. Quando desligar, deixe as válvulas esfriarem antes de locomover o amp. Aconselho um carrinho para transporte. Se for parar de tocar por 20 - 50 minutos, melhor você voltar o amp para Stand-by. Quando voltar a tocar, terá a adorável surpresa das válvulas super aquecidades!

Um abraço e divirta-se com os novos brinquedinhos!

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


B. Martins
Sim, sim cara! Já usei alguns valvulados de amigos, mas é bom o toque pra outros usuários que por ventura lerem este tópico!

Agora tô em dúvida se compro um OCD ou um TS808 pra empurrar o amp quando eu precisar. Considerando que uso uma Gibson Les Paul Studio, o que você me indica?

Por enquanto tenho usado o Pro Co Rat, que pretendo manter no ste também.

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga

Cara aconselho você dar uma checada também no MXR GT-OD, é um TS modificado, uso um pra boostar o drive do meu amp, fica animal. É completamente transparente, possui mais volume e ganho que um TS normal, muito equilibrado.


Agora te pergunto, como fica o Rat boostando um valvulado? Tenho essa curiosidade, estou pensando em adquirir um.

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


JC_Junior

Cara, ainda não testei ele no Fender. No Vox AC30 eu gostei! Mais pra distorção do que pra drive! Na Les Paul, que é mais grave, achei ele um pouco ardidinho, às vezes estridente.

Acho que em Strato e outras guitarras mais agudas deva ficar mais! Mas aí é questão de mexer no filter do pedal também.

E o OCD, será q rola!?

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


OCD tem uma dinâmica filha-da-p#%@.

Em se tratando de Les Paul Studio, iria de OCD com certeza.
Gosto mais do Tube Screamer com Strato... Não que o OCD não fique bacana com Strato... Mas curto mais o resultado com Les Paul. Tenho um TS-9, e dá uma encorpada muito boa no som, mas uso Fender American Standard. Vai de OCD, na certa. A dinâmica que ele dá é fantástica. Provavelmente eu compre um no futuro...

P.s.: Se você for tocar Hard ou Heavy, pode até sentir falta de uma distorção, e nesse caso, pela versatilidade e qualidade em cada uma de suas características, indicaria o Sansamp GT-2.

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


B. Martins
Hard toco mais uns AC/DC, de resto é mais rock 'n roll, soul music, blues... então nao preciso de uma puta dist!

Acho que pegarei ele em breve!

E depois o sonhado Modfactor! rs

Tô numa GAS FDP!

B. Martins
Veterano
# abr/11
· votar


Igor, nem me fala em GAS. Estou pensando em me tratar.
Ou talvez me tratar depois de pegar uma Gibson Les Paul, Fender Telecaster e Ibanez Semi-Acústica... Rsrs.
Brincadeiras a parte - Você combinando os drives do OCD + os dois do Hot Rod, você já terá mais do que suficiente para tocar esses Hard. Depois te mando fotos do carrinho que fiz pra ele!

Eu li que tu colocou humbucker em uma 735. Fica bom strato com mini-humbucker? Ela perdeu o timbre de strato?

Abração.

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


B. Martins
Cara nem fala! Minha próxima guita vai ser uma strato (fender). Pra eu ter dois timbres distintos!

Quanto à 735 era boa sim! Mas realmente perdeu o timbre de strato, mas na época eu tava meio besta em relação a timbre, não tinha uma sensibilidade como tenho agora.

Se quer timbre de strato, tem que ser single mesmo, não adianta!!!

Mostra as fotos sim.. meu facebook é www.facebook.com/igorformiga

Igor Formiga
Veterano
# abr/11
· votar


JC_Junior
Testei o Rat ontem e não ficou estridente não!!!
Ficou timbrão Hard Rock mesmo, Ac/Dc da vida!
Acho que o Vox quando testei tava com excesso de médio/agudo, ou então foi o BBE Maximizer que tinha interferido, talvez.

Ficou bão demais, gostei!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Igor Formiga: Testei o Rat ontem e não ficou estridente não!!!

Cara, o Rat fica sensacional num valvulado (pelo menos no meu, ehehe), assim como pedais de Fuzz ou Muff. Esse pedais com texturas mais granuladas, pra mim, casam muito bem em valvulados.

Abs

JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


Igor Formiga

Valeu cara!

Agora sobre o OCD eu não posso opinar porque nunca testei um. Só falo sobre o GT-OD porque eu uso. Queria diferenciar um pouco o meu timbre, vi que o Rat possui uma leve diferença em comparação ao Muff, as vezes eu tenho um pouco de problema com o Muff porque ele some um pouco na mix, apesar do sonzão que ele possui.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


JC_Junior: o Rat possui uma leve diferença em comparação ao Muff

São bem diferentes hein... :)

Abs

Jandira
Veterano
# abr/11 · Editado por: Jandira
· votar


Igor Formiga
Cara eu tenho o OCD e um TS808 handmade, como nosso colega B. Martins disse tem uma excelente dinâmica em comparação com o TS808, não tem o ganho do OCD nem o peso, pois o OCD é puxado mais para as frequencias médio-graves, mas pra blues eu prefiro o TS que o OCD.

O MXR GT-OD eu vi uns samples no Youtube e gostei muito, seria interessante você ver os vídeos e tocar com um desses antes de tomar sua decisão.

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Igor Formiga
Cara, a minha banda toca rock clássico anos 60/70 - muito Beatles, Stones, AC/DC, Foghat, CCR, Black Sabbath , The Who, Deep Purple...

No meu set de guitarras eu tenho uma Gibba Les Paul Studio com os captadores 490/498. Também tenho uma Gibba Nighthawk e uma Fender Strato American De Luxe.

Os meus amps são o De Luxe 112 e um Laney TFX2.

Te afirmo que o De Luxe 112 aguenta o tranco em todos os shows que a banda faz. Seja barzinho, barzão e até palco em evento aberto. Combina muito bem com a Les Paul , o timbre não perde nada. O único comentário é que eu acho que ele combina mais com a Strato, dá a impressão que o timbre da Strato é mais valorizado neste amp do que o timbre da Lespa.

Mas a cominação Les Paul x 112 de Luxe é quente. Mas vc já comprou o Hot, né?

jervieira
Veterano
# abr/11
· votar


Eu tenho também o GT-OD da MXR.

Para mim ele fica num meio termo entre a frequencias médio-agudas do TS e as média-graves do OCD.

Miag27
Membro Novato
# mar/14
· votar


Estranhamente fecharam o tópico que abri (mesmo tendo diferenças, como o fato de ser hotrod 4x10). Deveriam fechar esse aqui que não é mais visitado desde 2011 e fugiu do tema. Enfim. Aqui vai a colocação. Peço ajuda a quem puder.

Olá meus caros, tudo bem?
Vi que existe um tópico relacionado, mas me parece que foi por outros caminhos e terminou por não sanar as dúvidas com clareza.

A situação é a seguinte: tenho uma grana numa loja e tenho APENAS esses dois modelos de amp como opção para pegar agora. Preciso com muita urgência, o valor já está na loja (fruto de outras negociações) e só tenho essas duas opções mesmo (Hotrod deville 410 ou deluxe reverb).

Portanto, sugestões de outros modelos além desses dois acabam não ajudando. Preciso mesmo de um esclarecimento do pessoal que já conhece os dois pra saber qual seria o mais interessante. Quero um bom clean, toco pink floyd e por vezes brinco num led zeppelin, acdc etc.

O que me deixa em dúvida é timbre, loop de efeitos, volume/potência... o Deluxe Reverb pode vir com upgrade para 6L6, o que aumenta o headroom, pelo que pesquisei.

A loja é nos EUA e não tive oportunidade de testá-los.
Abraço e agradeço a todos que puderem ajudar e dar essa força!

Miag27
Membro Novato
# mar/14
· votar


Alguém aí que possa dar uma força?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deville 2x12 x Fender Deluxe Reverb 1x12