fender hot rod deluxe ou giannini true reverber?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/09


Olá a todos!!! Com estou a vender meu laney lc 30, pretendo comprar um ampli fender. Eu inicialmente queria um twiu reverb, mas acho que o investimento não compensa, sobretudo devido à potência extrema dele. Então pensei no True reberber (que seria uma versão do Trem. 3 e portanto do twin reverb na versão de 50W).

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


O fender hot rod deluxe, teria a potência exata que preciso (TOCAR EM CASA APENAS!!!), além dos drives 1 e 2... mas parece que não dá o som clássico do twin reverb, por isso acho em timbre que o treu reverber seria melhor (apesar de não ter testado nenhum ainda; testei apenas o Trem. 3 e gostei bastante, apesar de sobrar potência...). Acho também que o HRD é meio caro (3.000,00 pelo menos usado no ML) sendo que um twin reverb sai por um pouco mais ou perto de quatro mil e é muito mais ampli, além de clássico...

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


Será que um true reverber é (na pratica) muito mais potente que o HRD??? Os amplis vintages costumam parecer mais potentes que os mais modernos...

boleterodectba
Veterano
# mai/09 · Editado por: boleterodectba
· votar


não, tanto o hot rod deluxe e o true reverber tem a mesma potência 40/50W. Tudo na real depende do estado e de quanto vai pagar pelo true reverber, vai preisar de reforma caso não tenha sido feita ainda...
De resto a diferença entre eles é que o fender é moderno e com mais recursos e o giannini é vintage, limpão.
O true reverb tem um canal limpo somente com 40/50W reverb e trêmolo, o tremendão tem 2 canais e 87W.
O fender deluxe reverb reedição que tem 22W, mas é da série vintage, o deluxe hotrod tem 40W.
O true reverber tem a serie 1 com 6 falantes de 8 polegadas, a série 2 com um falante de 12 e a série 3 com dois falantes de 12 polegadas. O mais legal na minha opinião é da série II, tem uma foto dele neste link http://fotolog.terra.com.br/bomevelho:18
Tem dois true reverbers bonitos no ML e a base de preço deles está em cerca de 2.000 reais.

Alex Vaughan
Veterano
# mai/09
· votar


Veja bem: um ampli valvulado de 40 ou 50 W tem potência de sobra para tocar em casa, e até vai incomodar os vizinhos.
A grande questão amigo e parar de achar e achar um jeito de testar os amplis para ver qual te agrada mais.
Eu tenho um HRD e já toquei em um twin reverb; o clean é muito parecido, e som de ambos é impecável. O outro eu nunca testei.
Drive não é problema que um bom pedal não resolva, e não deve ser fundamental na escolha.

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


Alex Vaughan
Eu já testei todos os fenders que têm no Brasil praticamente (mas da giannini, apenas o Trem.), por isso quis saber sobre o true reverber. valeu.

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


boleterodectba
A potencia é praticamente a mesma, mas como os amplis vintages dão esse som mais limpão, a impressão é de mais som, mais aberto, mais brilho... O que true que eu tava querendo pegar é um head e está todo revisado e com os capacitores novos e valv. boas segundo o fendedor (Pede 1.300,00). Acho um pouco caro já que um Trem. todo revisado com todas as valv. NOVAS consigo por 1.400,00. O problema é que o Trem. eu usaria só com duas valv. mesmo para atingir 50W (que dá e sobra) e o Trem. é muito grande acho, mais difícil para transportar que o true que parece mais compacto (além de ter uma cara mais fender vintage. rsrs). Qual vc. acha que compensa mais, por estes preços?? Abraços.

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


velho, pra tocar em casa, o fender blues jr 1x12 da e sobra, vai por mim velho!

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


Deji
Realmente, mas já tive um blues jr. e troquei num laney lc 30!!, porque achei que não dava graves suficientes (Gosto de headroon e som limpo!!!). rsrs

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

Bem é pareo duro, eu preferiria o HRD só pela versatilidade, pq apesar de gostar de som limpo, o dia q quiser uma distorção não vai precisar meter o volume no talo. Mas já tive um Tremendão, e sei que se eu pegasse outro, não trocaria por nada, mesmo que não usasse muito, pq enfim, tem todo o gosto de só conseguir distorção com o volume chegando no talo.

Hj eu faço isso com meus amps, deixo o volume no limite entre limpo e distorcido e controlo tudo com um Boss Equalizer e com os pots da guitarra.

Agora procurador, a julgar pelo teu equipamento e teu gosto por amps com volume alto, acho que tu gosta mesmo é de ficar com zumbido no ouvido depois de tocar... heheheheheheheheheheheh

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Cara o problema de vol. alto é sério mesmo. Tenho o ouvido super sensível com vol., mas realmente não gosto de amplis pequenos, que no final acho que ardem mais ainda. rsrs não dão grave e saturam muito rápido, mas ainda bem que eu toco pouco. rsrsrs
Ah, aproveitando, já tocou com o treu reverber??? ele é como o Trem. no timbre, com a diferença apenas de que é com 50W??? Os mais experientes dizem que sim... Eu também queria um Trem. (que dá conta tranquilamente de substituir um twin reverb que custa muito mais caro), mas como usaria ele apenas com duas valv. de power... acho que pegar um true reverber é mais racional!!! Abraços.

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


procurador
mas era 1x12?

Deji
Veterano
# mai/09 · Editado por: Deji
· votar


nichendrix
Não sei se interessa, mas tem um brother aqui do FCC que ta vendendo um Thunder Sound a bom preço...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94824199-_JM

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


Deji
Sim, o blues jr. era 1 de 12.
Legal o ampl, mas o thunder sound acho que não tem reverb não? é som twin ou bassman???

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


procurador
Iso, sem reverb, e na vibe do bassman

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

Cara, eu tenho muitas recomendações do meu Tremendão, mas eu vendi ele tem mais de 10 anos hehehehe, fiquei com ele uns 3 anos e pra mim só foi dor de cabeça, precisava constantemente de manutenção, era um head com um 4x12, e só dava distorção no talo, ou seja, praticamente nem usava ele, só se fosse fora de casa, o que não era muito comum, terminei comprando um Valvestate de 40W pra tocar em casa, porque o Tremendão era um amp foda de som, mas enfim complicado com aquele tamanho todo.

Hoje deve ser mais tranquilo, é mais fácil achar técnicos, componentes, mas em 1994 quando comprei o meu Tremendão o fato de ele precisar de manutenção toda hora porque era uma luta achar um capacitor e em geral eu ter que me virar com capacitor "emprestado" de outros amps, era um grande problema, ao menos pra quem vivia fora do eixo Rio-SP, onde vc encontrava essas coisas com uma frequência um pouco maior.

Np True Reverber nunca toquei, mas já vi um, parecem ser legais.

Na época eu não curtia muito o vibrato do Tremendão, talvez hoje curtisse, mas na época eu não entendia nada de nada, então deixava ele sempre desligado. Hoje, eu uso muito um Uni-Vide e Tremolo, então acho que o vibrato dele seria muito da hora.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

Agora já que tu é tão fã de reverb, já pensou em usar uma unidade de reverb valvulado, cara é som do outro mundo, é o som do Reverb de I Saw Her Standing There hehehehehehehe

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Não sou muito fã não. mas é que um pouco de reverb é beeem legal. Mas que reverb é esse mesmo que vc citou???

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Reverb à valvula não é um tipo de reverb, é um reverb que o circuito é vavlulado e não com molas, o Fender Reverb é um exemplo de unidade de reverb valvulado, um Twin e um Super Reverb tb usam circuitos valvulados pra gerar Reverb e Vibrato, o VIbro-King é basicamente um Bassman com um Fender Reverb e um Vibrato dentro.

Os Beatles usaram muito um Reverb Valvulado Vox que era o mesmo usado pelo Hank Marvin do The Shadows.

Hoje em dia além da fender, existem outras marcas como a Guyatone que fabricam reverbs valvulados em forma de pedal.

Eu acho o som muito mais foda do que dos reverbs digitais, hehehehehe

wiskeria
Veterano
# mai/09 · Editado por: wiskeria
· votar


nichendrix
reverb valvulado é uma unidade de reverb de molas tb, como as usadas nos fender twin e tremendão. Porém é alimentada e pré amplificada por valvulas e tem formato de cabeçote.
http://www.youtube.com/watch?v=7WNLWnLFOVA
Quando se compra um giannini tremendão, true reverber thunder sound a primeira coisa que se faz é mandar num técnico para revisão e regulagem completa, trocando tudo que esta estragado e o que esta cansado nos componentes internos. Se isso for feito o bixo demora para dar alguma manutenção.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


kra ja toquei num true reverb II, mais nunca em um tremendão por tanto não tenho mto parametro p/ comparações!!!

Mais fiquei mto tentado a comprar o true reverb, o som dele é mto parecido com o fender, o duro q o kra tava cobrando 2 paus e 200...

é um amp sensacional, timbre mto vintage era o amp q eu keria, ja q não tinha dinheiro pro fender, mais no final num tinha nem pro TR acabei comprando um hand made, estou feliz... mais o true é mto true! ahauahauhau

pode comprar sem medo!!! e depois faz um review p/ gente!!

abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


wiskeria
reverb valvulado é uma unidade de reverb de molas tb, como as usadas nos fender twin e tremendão. Porém é alimentada e pré amplificada por valvulas e tem formato de cabeçote.

Hum, eu nunca tinha ouvido falar nisso, sempre que vejo as specs deles só vejo falar nas valvulas, no caso do '63 Fender Reverb ele tem uma 6V6 também, logo tem um estágio de potência.

Agora que o som dos Reverbs à valvula são uma coisa do outro mundo, já pude testar um '63 Fender Reverb e um Reverb Valvulado em pedal da Guyatone (que só tem a valvula de pré), ambos são sons mágicos, muito mais legal que o som dos tanques de Reverb de molas.

Quando se compra um giannini tremendão, true reverber thunder sound a primeira coisa que se faz é mandar num técnico para revisão e regulagem completa, trocando tudo que esta estragado e o que esta cansado nos componentes internos. Se isso for feito o bixo demora para dar alguma manutenção.

Isso eu sei, mas qual as chances de um menino de 14 anos no início dos anos 90 saber disso e ainda achar quem faça isso pra ele no Piauí??

wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


hehehe verdade, mas o cabeçote de reverb não tem potência não é so pré apesar da 6v6, vc pode aumentar o volume do efeito de reverb, volume do sinal, deixar mais grave ou agudo, etc... Na realidade os reverbe do fender twin reverb/tremendão é um reverb valvulado tb, porém todos são de molas e alimentado por valvulas. A diferença é que o tanque de molas destes cabeçotes são mais reverberantes "maiores e mais molas" que os tanques dos amps.
Tem o famoso éco de fica com reverb de mola da roland:


nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


wiskeria

Essa é a diferença do Reverb Clássico da Fender pro resto onde é só o som das molas, eu sei que esses Reverbs de Fender antigo são muito "grandes" tipo são bem espaciais, como eu disse o som do Reverb no inicio de I Saw Her Standing There, não tem como conseguir aquilo com um reverb normal, é muito espacial, a unica palavra que consigo achar pra definir é grande.

Agora esse Roland Space Echo é uma coisa do outro mundo tb ele tem um tempo de delay enorme pra um delay de fita, tem controles pra tudo que tu imaginar, dá pra tirar desde um slap back echo normal até sons de sinth-analógico (a lá EHX Microsinth) só mechendo nele, eu nucna testei um pessoalmente, mas já vi um amigo meu fazendo o teste drive de um e quase pirei.

O foda que hoje um bixo desses é raro de encontrar e tão ou mais caro que um Echoplex ou um Watkins Copycat.

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


Deji
legal. mas por hora procuro um som na onda do twin. obrigado!!

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


procurador

considerando que no seu primeiro post vc sugere não querer o twin pelo excesso de potência e não pelo "excesso" de valor...hehehee
o FENDER REISSUE 65 DELUXE REVERB AMP talvez fosse uma boa opção para vc. São 22w...é um ampli profissa, na linha que vc quer..vc conhece, né? Acho que essa potencia já dá para o q vc deseja, com o timbre que vc procura....

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


rsf
Como eu tenho umas coisas para trocar e dispor o valor não seria tanto obice mesmo, mas o deluxe reverb, acho que ficaria um pouco aquem na potência (apesar de ser um ampli lendário, mas que eu ainda não testei). pra mim o ideal em pot. seria o HRD. Acho que vou pegar um tru reverber (há quem tenha o twin e diga que os giannini dão conta tranquilo do recado. rsrs). Valeu pela opnião!!! Abraços!

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


rsf
poxa e cá pra nós o deluxe reverb é extremamente caro, não??? Eu sei que é top, classico e tudo, mas ele tem valor de twin reverb e de bassman (que também são classicos, tops, etc.), por isso acho ele MUITO caro e desproporcional à sua potência. No ML o preço dele equivale aos grandes citados.

rsf
Veterano
# mai/09 · Editado por: rsf
· votar


procurador


vc tem algo contra ampli usado?

olha esses dois...é uma empresa aqui de poa, muito bem conceituada..o cara é honesto e confiável...

dá uma olhadinha, numa dessas vale a pena (as descriçoes copiei e colei, portanto, não são minhas..heheeh)

FENDER TWIN REVERB REISSUE 1965.
Amp todo original exceto os falantes que foram trocados por Eminence Legend 1258.
Excelente estado, amp todo revisado..
R$4950.00

FENDER DELUXE REVERB 65 REISSUE

Reedição do famoso black face de 1965.
22 Watts rms , reverb e vibrato.
Amp pequeno, leve e excelente para gigs médias, do tipo bares para +- 300 pessoas.
Precisando mais, é só microfonar.
Capa de vinil , falante Jensen.
R$3950.00

FENDER DELUXE REVERB 1965 REISSUE BLONDE
Edição Limitada .
Blonde tolex, falante Eminence.
22 watts , estado de zero.
R$5250.00


mais informações aqui:
http://www.guitargarage.com.br/


um abraço.

edit: a propósito, não tenho nenhum vinculo com essa empresa, conheço-a por intermedio de amigos e informações aqui mesmo do fcc...não estou propagandeando nada, nem ninguem e tampouco tenho interesse na venda dos equipos...apenas citei os exemplos ai de cima por achar que são boas alternativas...

procurador
Veterano
# mai/09
· votar


rsf
Beleza. Valeu a dica. A loja, eu já conhecia... Acho que em sampa rola um preço um pouquinho melhor até e pra mim é mais perto... Mas acho que vou pegar um true reverber da giannini pelo ML. Tem um todo revisado e conservado:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94829371-cabecote-am plificador-gianinni-true-reverber-reverb-tremulo-_JM
Estou estudando um desconto de uns 15% nele... Paralelamente estou negociando meu jcm 800 2205 (original de 1983, timbraço!!!) por um bassman zero na caixa. O jcm é fantástico, mas minha pegada a lá bluseira, vai melhor com fenders. rsrsrs. Assim vou ficar com dois timbres fender: bassman, original e o twin, com o giannini (falante fender eu já tenho um eminence/fender em uma caixa 2 de 12...). Mas que dá dor no coração de entregar o jcm dá. rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender hot rod deluxe ou giannini true reverber?