À Procura de Um Valvulado - Blues

Autor Mensagem
Luke Strat
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms

Cara, vou entrar em um assunto que talvez possa te ajudar a decidir qual amp pegar: tipos de válvulas.

Os Laneys LC-15, LC-30 usam válvulas de potência EL84, válvulas que saturam com mais facilidade e tem médios mais acentuados do que as 6L6, bem típico dos amps britânicos.
O Peavey Classic 30, Fender Blues Jr, Pro Jr e os Laneys da linha VC tbém usam EL84 no power.
Outro amp ótimo que usa essa configuração de válvula é o Mesa Boogie Subway Blues, que dos pequenos eu acho o mais fodão (e caro tbém, mas usado vc consegue por esse preço que vc quer pagar).
Eu particularmente gosto mais das El84 (irmã menos potente das EL34), gosto mais dessa caracterísitca britânica e médios fortes e sem falar que "cruncheam" com mais facilidade, excelente para Blues.
Já o LC-50 já usa as EL34, válvulas de maior potência, para volumes altos mesmo e tem como característica médios mais acentuados e com volume no talo elas dão uma distorção mais forte, válvula imortalizada pela Marshall, mas geralmente esse tipo de válvula encontra em amps maiores e que são mais caros e pesados hehehe.
Hendrix, Clapton, Gary Moore, SRV no último disco, Jeff Beck, o brazuca Big Gilson, Warren Haynes, Doyle Bramhall II e etc usam amps com esses tipos válvulas.

Já o Fender Hot Rod Deluxe, Blues Deluxe e grande maioria dos Amps Fenders usam 6L6 no power, válvulas que tem como característica clean super definido, graves fortes, punch de tremer o esqueleto heheh.
As 6V6 são as irmãs menos potentes das 6L6.
Vaughan, Buddy Guy, Clapton tbém usa amps Fender, Albert King, B.B King no início da sua carreira, Derek Trucks e etc tem sons com esse tipo de válvulas.

Creio que essa discussão é como uma discussão Les Paul vs Stratocaster, Fender vs Gibson heheheh, não existem melhores, cada uma com as suas características.

Se vc ainda não decidiu que amp ficar te aconselho levar em consideração os diferentes timbres que cada tipo de válvula vai te oferecer pra te ajudar a chegar no timbre que vc deseja, testa bastante e veja qual vc gosta mais.

Abs

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
Comprou o amp já?
Por uns 4.500 você leva um Fender Deville.
Por uns 3.500 você leva um Meteoro Cristalino.
Por uns 3.000 você leva um Laney VC30.
São amps que me parecem ser bem "blues", são amps bem vintages, eu já testei um Meteoro Cristalino e eu achei totalmente excelente, o Laney, eu tenho um Laney LC 15R e já o acho ótimo, e os VC's da Laney puxam pra um timbre ainda mais vintagem, o Fender não precisa nem falar, amp simplesmente maravilhoso, você tem que ir à alguma loja e ver vários amps, com essa grana dá pra "investir" bem, é só ir à loja e ver bem o que você quer.

MundoGuitarra
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, não sei se vc já decidiu o que vai fazer mas se não comprou ainda, quer um amp pra blues top de linha, e se vc tem 4000 reais na mão, vá agora no site www.guitargarage.com.brq eles estão vendendo lá um Fender 65 Deluxe Reverb Reissue por R$3950,00, acredite se quiser, pois há um tempão não via o FDRR por menos de 5000 aqui no Brasil.

Você quer tocar blues não é? Quer simplesmente plugar o cabo no amp e ter um timbre glorioso sem ter que ficar timbrando mais que 15 minutos, né?

Eu tenho um Deluxe Reverb, posso te dizer que é um puta amp, espero nunca ter de me desfazer dele pois é o melhor amp pra tocar blues que já encontrei.

Único problema é que guitargarage fica no sul, em poa. mas tente negociar envio, sei lá, faça de tudo pra ter esse amp e sobretudo, não demore, pq esse amp não fica muito tempo em loja, some rapidinho.

Grande abraço a todos, mundoguitarra.wordpress.com

MundoGuitarra
Veterano
# mai/09
· votar


ah, só tira esse q a mais do site, é www.guitargarage.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a À Procura de Um Valvulado - Blues