À Procura de Um Valvulado - Blues

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09 · Editado por: Christhian
· votar


GuitarUser
Fala velho.
Então, peguei com um conhecido que tava com ele meio que sobrando. Paguei 1700 dinheiros e o bixinho tava com as tags de fábrica. Foi usado 4 vezes apenas.

Mas se der uma procurada por aí, acha novinho tb (ou semi) por uns 2200,00 ou um pouco mais.

Se estiver procurando por um alltube versátil, pode comprar sem medo.

Abraços

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
lc 30 II né? caramba, em cada site que eu vejo tá escrito um falante..
só de exemplo:
- Falante 12" Celestion 70 Eighty 8 Ohms (playtech)
* 1 Falante 12' Custom Desing (made in brazil)

qual o falante do seu?

valeu

jigo__
Veterano
# mai/09 · Editado por: jigo__
· votar


kra ja olhou o fender de 40 w de 1 falante de 12, aquele hot rod??

é um puta amp, gostei mto dele tem um clean mto bom e um drive bem legal p/ blues!

edit: tem varios exemplos:
o deville
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94547702-_JM

o hot rod deluxe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94510951-fender-hot-rod-deluxe- 40w-_JM

esse o blues deluxe, na minha opnião o melhor dos tres e o q tem o timbre mais blues!! ahauah
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94099825-_JM


abç

pierrex
Veterano
# mai/09
· votar


bem importante testar sempre que possível. todos os amps citados aqui são de qualidade indiscutível mas com timbres bem diversos uns dos outros.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


cara, eu tenho um Laney LC-30 e um Fender Deville 2X12

Laney LC-30: Pra blues é "o que há"... lembro que na loja havia testado o peavey classic (também ótimo) mas esse foi mais minha cara. Ele tem bom headroom, vc consegue chegar a um clean em volumes altos sem saturar... basta vc colocar o ganho dele no 3 por exemplo e o volume vc socar pra onde quiser... se vc passar do 3 (o ganho) começa saturar ... e fica aquele drive tesão pro blues... usando o foot vc pode chavear pro modo drive e saturar da mesma maneira.. vc chega em distorções bem além da "cara" desse amp também.... e de "brinde" vc tem uma chave q coloca no modo "modern" q vai pra uma distorção mais moderna... esso modo sinceramente eu não curto... ele deixa os graves muito altos e fica bem pra base de metal com hambucking ativo, mas definitivamente não é minha praia.. (e nem praia de quem tá procurando blues rsrs).

Já o Deville é realmente meu preferido... gosto pq toco nele com uma Strato e o som fica muito característico mesmo.. é muito bom... o clean dele é Fender mesmo não tem como fugir.. aquele reverb maravilhoso e um headroom impressionante... tem um botão de brilho q acrescenta harmônicos nas notas.. fica um tesão usando strato com o cap na posição 2 (entre ponte e meio) ou na 4 (entre braço e meio). Pra quem conhece Bon Jovi, escuta "hearts breaking even" e vai sacar do q eu to falando...

se fosse pra te indicar um especificamente pra blues eu indicava o Laney LC30... por ter 30w a opção de saturar ele pra pequenos shows é muito fod*** ... ahhh e o falante do meu é Celestion 80 seventy...

já se fosse pra te indicar pra tocar um rock ou se fosse necessitar de timbre característico de strato eu te indicava o Deville!

bom, o q importa é sempre dizer: Teste todos antes.. isto foi só meu depoimento mas com esse cash vc tem muitas opções!

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar


jigo__

Entao esses hot rods eram a minha primeira opçao. Sou louco por som de Fender, fascinado por Stevie Ray Vaughan. O Deluxe é o que se encaixaria melhor pra mim, 30W, 1x12. O Deville fica muito potente. E o Blues Deluxe fica muito grande (por ser 2x12) e é um pouco mais caro também!

MARCIO.LIMEIRA

Entao, minha guitarra principal é uma Fender Strato, pela qual sou fascinado. Mas o Deville como falei para o jigo__ fica muito grande e muito potente.

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms

entendo como é... o tamanho atrapalha mesmo, ele é bem pesado.. mas quanto ao timbre, mesmo em volumes menores vc não terá problema com ele.. é um amp bem versátil.. dá pra tocar tanto numa pub como num grande palco.. a potência nesse caso não vai interferir..

e o blues Jr.? é muito pouco pra vc?

abraços

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

Fico com medo de faltar headroom no Blues Junior!

wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


quer garantir satisfação, compre um fender linha hot rod, bom clean, muito volume, saturação bonita.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


GuitarUser
É um LC30-II mesmo. =)

- Falante 12" Celestion 70 Eighty 8 Ohms (playtech)

Quando pesquisei, não vi nenhum outro falante que não fosse esse no amp. Acho que a info do site da Made In Brazil está errada.

Abraços

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


cara, nunca testei e nem conheço ninguém q testou...

mas já pensou no Carvin Nomad (1X12) ??
Ele vem com falantes eminence e é entupido de válvula também... se vc olhar em fóruns e youtube a galera fala muito bem...

sei lá.. pode ser mais um pra sua opção.. é sempre bom ter essa "listinha" pq daí tú chega nas lojas e já vai pra cima testar...

abraços

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


minha sugestão...
hot rod deluxe...40w, relativamente fácil de carregar e versátil para caramba...e se vc quer muito headroom, nada que uma pequena substituição das válvulas não resolva e vc ainda terá uma significativa mudança no canal de drive, deixando a distorção mais macia....recomendo a alteração..a alteração das válvulas não é nada absurda, financeiramente falando...e quanto ao alto-falante somente troque o original se for por um alto-falante top, caso contrário não vale a pena...o original dá conta do recado muito bem...
o bichinho fala bem e alto...
no meu, troquei alto-falante e válvulas....hoje só o trocaria por um twin reverb...hehehehehe....

Lucas_fms
Veterano
# mai/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar


rsf

Cara, 3850 é um preço justo pelo Hot Rod Deluxe? Ou ta caro?

EDIT: novo, na loja.

rsf
Veterano
# mai/09 · Editado por: rsf
· votar


Lucas_fms

isso eu paguei pelo meu..depois descobri lugares mais baratos...

como aqui:
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=48&product s_id=673&lau_custid=b48tkjho175hm5nj36ej835re2

e aqui, bem mais barato - nunca comprei nessa loja, mas já ouvi comentários bons aqui no forum...dá uma olhada...achei muito bom esse preço de 3.200..fiz uma simulação do frete pela transportadora para a minha cidade Porto Alegre, deu 238 pilas...
sorte aí pra vc ...esse ampli é muito bom e muito versátil..


http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7065-amplificado r_cubo_fender_hot_rod_deluxe_para_guitarra__40w_rms

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar


rsf

Opa, obrigado pelas indicaçoes.

Agora fica a duvida, se é seguro esse transporte do ampli. Porque esse preço (3850) eu vi na Barramusic, que é aqui na minha cidade. Ou seja, nao teria custo de frete, e nem o risco do transporte. Será que esses 300 reais de diferença fazem comprar na musicalgrellmam valer a pena?

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
acho q o transporte não oferece tanto risco assim, mais se vc tem os 300 pila compra ae msm...

eu compraria na net e comprava um pedal com o $$$ de sobra! AHUAHAUAHU


abç

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms

cara, na boa...talvez eu seja crucificado por isso..mas compra aí na tua cidade...esses trezentos são merreca...o meu foi transportado de uma loja aqui em poa para a minha casa e os caras já fizeram uma nhaca no transporte...vai lá e compra na loja..gasta 300 a mais, mas em compesação vc é quem irá transportar o bichinho...
boa sorte aí, cara...vc tá fazendo um belo investimento...

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
Cara, com essa grana da pra compra muita coisa boa. Eu ja tive um VC30 e ele era bem legal pra blues, mas o drive dele não era muito versátil, por isso acabei encomendando o meu com o Pedrone.

Hoje, se eu tivesse essa grana, mandaria fazer, mas se for pra pegar algo de marca, pegaria um head VH100 ou um TT100, ou até mesmo um GH100, q é mais barato.

Com certeza vc consegue tocar blues com qualquer um desses, e tbm outros estilos se precisar.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94856499-cabecote-laney-tt100h- valvulado-foot-mesa-boogiemarshall-_JM

Faz uma proposta, de repente da para melhorar o preço. Veja os vídeos desse head no youtube, achei show de bola.

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar


rsf
jigo__

é, acho que vou comprar aqui no Rio mesmo. Pra poupar meu saco mesmo, nao aguento essas apurrinhaçoes de prazo, entrega, confusao com transportadora. Passo longe

GUGALOO

hahaha eu querendo fugir de um combo 2x12 tu me manda um head hahahaha. Sem condiçoes, vou precisar carregar esse amp pra cima e pra baixo. Mas valeu pela dica!

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
ta certinho, otima escolha a tua!! depois posta um video p/ gente do new amp!

abçs e boa compra!! :D

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
Entendo. A questão do hand made, vc não quer só pelo motivo da demora e da questão de entrega?? Pq a entrega, eu acho q é tranquilo, se vc comprar de alguém q tenha cuidado ou de lojas de confiança, não vejo problema. Os valvulados não são como falam, que não pode nem encostar q quebra, não é bem assim. O próprio Pedrone me disse: " só não mexa enquanto estiver quente, depois de desligado e passado uns 15 minutos, vc pode até martela o ampli q não acontece nada". Até pq, todos esses amps de marca cruzam continentes para chegar até aqui, e acredito que em condições bem piores do que um hand made lhe enviará.

Quanto a esses amps q estão em questão, são todos bons amps, mas não pagaria quase 4 mil num VC30, LC30, HR e etc.. (aliás, os samples q ouvi no youtube dos HR não gostei).

Se é só para tocar blues e mais nada vc poderia economizar uma ótima grana. Da uma olhada em amps de um canal só (o ideal seria mandar fazer um, mas.... rsrsrs) e taca um TS808 e pronto, ta feito a blusera.

Mas, independente das opiniões, creio q pegará um bom ampli.
Lá no www.instrumentosusados.com.br tem um HR por 3,200 se não me engano. Talvez se vc procurar mais, consiga diminuir seu gasto.

Desculpa o post grande rsrsrs.

rsf
Veterano
# mai/09 · Editado por: rsf
· votar


GUGALOO

e aí, cara, beleza?....

aliás, os samples q ouvi no youtube dos HR não gostei

concordo com vc, também não gostei da maioria dos samples do youtube...fraquinhos em sua maioria...(olho toda semana novos vídeos do HR para ver se encontro alguma novidade )
Mas o ampli é bem superior àqueles samples, pode ter certeza...afora o timbre que eu gosto muito, ainda é muito versátil, vc toca praticamente tudo com esse ampli...Mas o que eu mais gosto desse ampli é o seguinte...pluga a guitarra no ampli e toca......uma pisada no foot e vc passa do clean pro drive, outra pisada...distorção...sem pedais e porra nenhuma...guitarra e ampli e um puta timbre, o resto é com o guitarrista...
isso não tem preço...hehehehe

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


rsf
Por isso mandei fazer o meu hard attack com o pedrone. Do clean, uma pisada e crunch, e outra pisada e drive, e ainda, se precisar de mais volume, outra pisada no master2 e aumenta o quanto eu quiser em apenas uma pisada, e o melhor, bem mais barato q qualquer ampli industrializado. Mas ainda assim, não largo mão dos meus drives para boost.

Lucas_fms
Veterano
# mai/09
· votar


GUGALOO

Mas amplis all-tube de fábrica, as opçoes sao essas, nessa faixa de preço.

A questao do handmade é o tempo de espera, a paciencia é escassa aqui.

Voce tem alguma sugestao de amp de um canal com essas caracteristicas mais "fender"?

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
Cara, pela metade desses 4 mil vc faz um. O que me vem a cabeça agora seria um clone do JCM800. Um ampli simples e perfeito para rock e blues. Se pegar como o original, um canal, sem reverb e tal, creio q sai bem mais em conta, se fizer 30w fica mais barato ainda.

O meu saiu um pouco mais caro pq mandei fazer uma coisas diferentes nele, como reverb de mola, chave de meia potência e 3 canais, chave q muda o drive para diodos e etc... Se fizer um "secão" e simples fica bem em conta. Agora, a espera é ardua mesmo, mas vale a pena.

rsf
Veterano
# mai/09
· votar


GUGALOO

em relação aos nossos posts anteriores, nos quais concordamos que os samples do HRD no youtube não eram lá grandes coisas..achei esse que, a meu ver, está mais próximo do que o HRD é capaz...dá uma olhadinha....



nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Lucas_fms
o Blues Deluxe fica muito grande (por ser 2x12) e é um pouco mais caro também!

Cara o Blues Deluxe é um combo de 40W 1x12 tb, o HRD é baseado nele, e pra mim ele tem um timbre melhor pra blues que os HRD que tem um som mais modernoso.

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


rsf
legal, curti, mas o q eu achei estranho nos samples desse ampli, foram com os drives, e nesse video ele não está usando o drive do ampli.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
iae kra blz??

tipo o canal clean desse amp chega a crunchar em altos volumes?? (+ ou - em qual vol.)

ele (blues deluxe) fala alto???

abçs

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


jigo__

Cara, todo amp valvulado cruncha em volumes altos, mas no caso dele tem uma coisa bem interessante, que é o volume master. Você pode tacar volume até crunchar mesmo com volumes mais baixos. Agora no geral é um amp bem limpo, os controles vão de 0 a 12, eu diria que ele começa a ficar no limiar entre o totalmente limpo e o drive leve entre o 9 e o 10, o que nos outros amps corresponde mais ou menos ao volume no 7,5.

Mas ele também tem o canal drive, que pra mim é muito melhor que o drive do HRD, já que o drive do Hot Rod é mais sujo e moderno (estou falando do canal amarelo do HRD, não o More Drive), então mesmo usando o pot de volume da guitarra o HRD não limpa perfeitamente no canal drive.

Já o Blues Deluxe, por ter um drive mais vintage, dá pra usar o tempo todo com o drive ligado e limpar ele muito bem, não fica 100% limpo, é obvio, fica com aquela mordidazinha nos médio-agudos meio que um limpo querendo distorcer, mas não chega a ser distorcido também.

Então pra mim eu acho a melhor combinação deixar o amp com 4 estágio de ganho. Tipo deixo ele no limiar do crunch no canal limpo, assim se baixo o pot de volume da guitarra é 100% limpo, se boto o pot no máximo, fico com um cruch levinho, se ligo o drive eu posso botar o drive mais alto pra com o pot de volume da guitarra baixo ficar com um crunch leve (mas um pouco mais forte que o do canal limpo) e um drive cremoso e vintage com o pot topado.

Essa é a config que eu uso, mas que dá pra usar ele só no canal drive e limpar com o pot de volume isso dá, assim como dá pra pegar um booster como o Microamp da MXR e mandar o canal clean direto pra drive.

Quanto ao volume, ele fala alto sim, apesar de ter mais ou menos o mesmo volume que os HRD, eu acho o som dos Blues Deluxe muito mais aberto, muito mais expansivo, e por isso, se vc botar os 2 com os mesmos configs, o Blues Deluxe vai se sobressair um pouco mais que o HRD.

Enfim, pra mim desses amps que pretendem ter som vintage mas com facilidades modernas, ele é um dos melhores, tanto é que os Blues Deluxe e Blues DeVille são o amp usado por Keith Richards, Ronnie Wood, David Gilmour, e muitos outros desse pessoal que toca Rock and Roll clássico. Se vc prestar atenção no set dos Rolling Stones vai ver 2 Blues Deluxe, 2 Deville, 2 '57 Twin e 2 AC-30 Top Boost. Pra essa galera toda usar eles, alguma coisa eles tem que ter de bom, hehehehehehe (mesmo o deles sendo mechidos).

Tem gente que diz que eles em volumes baixos ficam meio apagados pois dizem que perdem um bocado do brilho, mas até hoje os unicos amps que eu conheci que não perdiam foram os tops da linha Vintage/Reissue da Fender, mas o mais barato dessa linha (ao menos nos USA), custam o dobro do Blues Deluxe, algumas vezes chegam a custar o quadruplo, então duvido que encontre melhor pelo mesmo preço.

Outra é que eu não recomendo comprar eles aqui e agora ou pelo menos não um novo, se você você comprar pelos e-bays da vida, vc traz esse amp bem baratinho, na casa dos 500 dolares, mesmo no mercado livre comprando um usado vc encontra eles por 2800-3000 reais. Até o inicio do ano passado vc comprava um Blues Deluxe novo por 3200-3500, que era um preço justo pelo amp, hoje custam quase 5000. Eu acho caro pra um amp que nos USA custa menos de 1000 dolares.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a À Procura de Um Valvulado - Blues