100% VALVULADO - À procura do Amp certo

    Autor Mensagem
    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # mar/05


    Olá pessoal

    Eu estou tendo sérios problemas em achar um amp legal. Meu timbre limpo é cheio de reverb qd sem nenhum efeito, e tem q ser bem encorpado. Minha distorção tem q ser encorpadíssima, timbreira mesmo, som bem definido, cru e pesado, como o grunge do STP, Nirvana, Soundgarden, o som do John Petrucci do Dream Theater no Train Of Thought, do Korn...

    Enfim, o mais legal seria um bom Amp Valvulado e um set de pedais analógicos. Acho q o mais certo é pegar o Amp primeiro, por isso estou na busca por um 100% valvulado legal. Eu queria MESABOOGIE ( e quem não queria) mas está absurdamente caro. Testei um Lanei TF3 q é só PRÉ, e o timbre da Marshall é legal, mas não pra esse tipo de timbre q busco. Alguém pode me dar opiniões sobre bons amps? `Quero ver se ajeito isso até mes q vem. Abraços e desde já, agradeço.

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Bons amps, vc encontra muita gente no fórum que faz, é artesanal. O serviço artístico e customizado é muito valorizado.

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata

    Legal, mas qt sai isso? Eu escolho as peças, como funciona?
    Mas questão de modelos industriais, já prontos, nem q seja ao menos pra tirar um modelo do q preciso, alguém pode indicar?

    sevensinss
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fale com cacildo poncio ou com o usuario navalvula (cliente), ele faz ampli. valvulado do jeito que voce quiser voce escolhe suas valvulas... e o preço depende das peças que voce usar, mas é claro que ai muito mais em conta do que um industrializado...

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonathan Engelbert
    OLha .. O unico amp que conheço que faz o que vc precisa é o Mesa mesmo, tenho um Meteoro Falcon e acredito que tenha o som limpo que vc precisa, custa sem choro e em muitas parcelas 2.200,00 cpmprei pois queria som limpo e Reverb maravilhoso, for a dinámica. Mas essa distorção que vc quer so com um circuito complexo.

    Que tal um pedal paa acrescentar esse timbre na distorção ?

    micmhha
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se vc tive procurando um amp valvulado bom (mais é muito caro)... pega um road king da mesa boogie.... http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Rectifier_Series/roadking/roadk ing.htm .... é o q o John Petrucci usa....

    Toki
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Toki
    · votar


    Depende também de onde você é. Se for de sampa, vai de Cacildo mesmo. É totalmente artesanal, mas não vi uma alma sequer neste forum falando mal dele; pelo contrário, só falam bem (mas senão me engano ele tá lotado de encomendas até o fim do ano). Claro que se quiser mais opções, há o Eduas Tube Amplifier e o Tubeamps Amplificação, que eu me lembre. Se for no sul, há o Lifesound Amps, em Porto Alegre/Gravataí, e há também em Curitiba, não lembro o nome, mas se pequisar aí no fórum vc acha.

    Se quiser realmente um 100% valvulado e não quiser pagar o absurdo que estão os preços aqui no Brasil, é garantido os Hand Made. E não tenho dúvidas que eles são feitos até com mais cuidado q os industrializados (ótimos componentes; construção point-to-point; etc)...

    Por exemplo, um amp que custa uns R$22000 (Soldano SLO 100 - porrada pra c***lho!!!) vc compra a réplica por uns R$2000. Do Marshall JCM800, por uns R$1600.

    Dê uma pesquisada com esses caras, vai lá fazer uns testes. Vai ver q vale a pena... Espero ter ajudado. Agora, se quiser insistir nos de marca, prepare o bolso...

    baruch_kata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonathan Engelbert
    Os feitos à mão tem na maior vantagem o custo da mão de obra brasileira, pois nos importados vc está pagando pra sustentar uma empresa inteira, que procurará sempre o maior lucro, mesmo que rebaixe a qualidade. Você têr um amp custom é muito mais valorizado, garantindo o retorno do investimento...
    Quanto à tonalidade, procure sempre usar pedais analógicos, pois o "peso" que vc quer não vem das válvulas.

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata
    A unica coisa que não concordo é sobre o valor de um Hand Made, faço o seu e tente vender depois. ë ugual guitarra feita por Luthier, comprou....... casou.
    Sim , a distorção pde algo tipo um pedal da Marshal desses bem modernos. Isso empurrado pelas valvulas de power fica com uma dinamica muito boa.

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    barci
    amplificador bom e guitarra boa ambos feitos a mão é coisa que não se vende. se tem pra vida inteira. o maximo que você pode querer é comprar outro.

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata
    Quanto à tonalidade, procure sempre usar pedais analógicos, pois o "peso" que vc quer não vem das válvulas.

    Com ctz, tanto q falei no inicio q precisava de um valvulado e um set de pedais analogicos. Mas aquele timbre quente é só a valvula q dá, aliado à um bom pedal com ctz

    sevensinss
    barci
    micmhha
    Toki
    navalvula

    Muito obrigado à todos. Estou realmente pensando em um Handmade. COm ctz é mais barato, mas eu queria ter ctz da qualidade e do quanto mais barato ele fica, afinal de contas, como disse o BARCI, não é facil vender um amp feito à mão. Agora só preciso de meios de contato com esses kras q montam as réplicas. Quem puder me passar, agradeço

    Jonathan Engelbert
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    baruch_kata
    Quanto à tonalidade, procure sempre usar pedais analógicos, pois o "peso" que vc quer não vem das válvulas.

    Com ctz, tanto q falei no inicio q precisava de um valvulado e um set de pedais analogicos. Mas aquele timbre quente é só a valvula q dá, aliado à um bom pedal com ctz

    sevensinss
    barci
    micmhha
    Toki
    navalvula

    Muito obrigado à todos. Estou realmente pensando em um Handmade. COm ctz é mais barato, mas eu queria ter ctz da qualidade e do quanto mais barato ele fica, afinal de contas, como disse o BARCI, não é facil vender um amp feito à mão. Agora só preciso de meios de contato com esses kras q montam as réplicas. Quem puder me passar, agradeço

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    No Rio tem tb o Augusto Pedrone q faz valvulados. ele tb frequenta o Forum.

    e eu tb poderia montar, fiz o meu jcm 800 aqui e ficou bem bacana.

    abraço
    Mike

    barci
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    navalvula
    HUm, nesse ponto vc tem razão, nao pretendo me desfazer do meu amp valvulado tb. Eles são construidos para durar a vida inteira da pessoa e eu cuiido muito bem dele !

    navalvula
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Jonathan Engelbert
    leandromarcoamp@gmail.com esse ai é o email do cacildo o trampo do caralho. troca uma ideia com ele. que com certeza ele faz um ampli do jeito que você quiser

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 100% VALVULADO - À procura do Amp certo