Trazer amplificador dos EUA

    Autor Mensagem
    Hugao12
    Veterano
    # abr/09


    Entao tenho um amigo que mora nos EUA e gostaria da opniao de alguem do forum a respeito de trazer um amplificador dos EUA .
    Sera que compensa?.

    Erotomania.
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Também tenho interesse. Sou doido com um mesa, mas pagar mais de 5k em um é triste.
    Como funciona as paradas, caso eu compre um no Ebay ?

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Acho que esse tema já foi discutido no passado. Já tentaram usar a busca?

    Hugao12
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ja tentei e nao consegui encntrar nada wrvieira .
    Erotomania pelo ebay eu nao sei mas ja pedi por exemplo uma jaqueta que aqui custa cerca de 2.000 reais na loja , e pra mim saiu por 900 contos pedindo pelo amigo que mora lá .
    Chegou em minha casa depois de 7 dias apos o pedido .
    Agora com relaçaõ a amplificadore que sao maiores e mais pesados ai nao sei dizer se vale a pena e se fica mais facil de ser taxado pela receita .

    wppereira
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: wppereira
    · votar


    Hugao12
    Sim, compensa muito! Mais alguma dúvida?

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hugao12

    Aqui tem algumas informações,bem como aqui.

    No mais, consulte a informação oficial.

    O resto é sorte ou lenda.

    fabioc00
    Veterano
    # set/11
    · votar


    OLA PESSOAL,
    APROVEITANDO O TOPICO, EU ESTAVA QUERENDO TRAZER UM VOX AC4TV DOS EUA... VI NO EBAY US$ 200,00, AQ ESTA R$1200,00... ALGUEM JA TROUXE ALGO DE LÁ? SABERIAM ME INFORMAR ALGO SOBRE OS IMPOSTOS?
    GRATO
    FABIO.

    joaomanoelss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera, vi mts e mts tópicos sobre ele, mas não esclareci minha dúvida. Irei aos Estados Unidos em uma excursão em janeiro do próximo ano, e lá, esse amp é 300 dólares, aqui é mt caro, queria saber se tem como trazer ele de lá comigo, mesmo pesando 21.7kg... e caso precise pagar excesso de peso, quanto seria mais ou menos? Abraço glr

    Bereta
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fabioc00

    Vc vai trazer pessoalmente ou comprar daqui? Trazer é uma história, como joaomanoelss explicou aí. O grande lance de comprar pela net é que se o produto + frete > 500 doletas, fudeu!!! Tem que preencher uma guia de importação e a tarifação é certa!! Se for < 500, pode até ser q vc não seja tarifado, mas eu sempre considero a possibilidade de ser. Como o imposto é pago à vista, pode garantir os 60% do produto, pelo menos. Faça as contas e veja se realmente vale a pena comprar lá ou aqui. Cada caso deve ser analisado pontualmente e vc deve decidir, após avaliar seus riscos e benefícios.

    Abç

    Drinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    joaomanoelss

    Só 21 kg não entra em excesso de peso, teria que ver quanto ficaria com o peso do restante da bagagem afinal você usa roupas e não vai trazer só o amplificador, o limite de peso eu acredito que varia de companhia aérea, o tio de um camarada meu é comandante da tam e ele disse que o limite por pessoa na tam é 60 kg, os 300 dólares também não são tributáveis afinal está dentro do limite então some tudo o que você comprar, passou de 500 dólares some 50% do valor excedente pelos meios legais óbvio, um monte de gente assume o risco de declarar valor menor pra diminuir o pagamento ou até se isentar, hora funciona hora não, eu sinceramente não sou contra isso afinal já furei o pneu do meu carro por causa de ruas mal asfaltadas, não fui ressarcido, tenho que pagar convenio médico porque se eu for depender do sus eu to fudido, fui comprar carne essa semana pro almoço e quase deixei as calças no super mercado, em casa pagamos em média 150 reais por mês de conta de luz, 100 é consumido 50 vai pro PT fora um monte de palhaçadas que eu tenho certeza que vocês também vivem aqui no nosso país de primeiro mundo. Já entrei no Brasil com mais de 4 mil dólares em compras e não paguei um centavo e não é porque eu sou safado não, é porque eu tive a felicidade de naquele dia o pessoal da alfandega não estar muito afim de trabalhar, então você pode dar sorte as vezes mas NUNCA conte com isso e pense sempre na participação do governo afinal ele faz muito por você!. Então compensa sim trazer de fora, mesmo pagando o imposto se exceder ainda vale a pena pois os preços aqui são mais engraçados do que o filme do Borat.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hugao12

    Ó, eu trouxe um amplificador de lá há uns 2 meses...

    Se o seu amigo for trazer pra você, vale muito a pena.
    Tem de ser um pouco esperto também neh, não dá pra ficar andando com milhões de caixas no aeroporto.
    Enfia o amplificador numa mala gigante junto de um monte de roupa e outras coisas. Se o seu amigo não der muito sinal de que tem alguma coisa lá dentro que num devia estar lá, dificil de pegarem.
    MASSSS podem te dá brema sim, afinal às vezes eles pegam alguém pra cristo.
    Lembrando apenas que todos tem direito de trazer 500 dólares em mercadoria de lá. Não ultrapassando isso, mesmo sendo vistoriado, seu amigo poderá passar livremente.
    Veja o tamanho do amplificador que você quer trazer, veja se é viável. Eu traria (ou tentaria trazer) tranquilamente algo até uns 25, kg, com dimensões 60(c)x30(l)x20(p), algo como um AC 15 *-*, um Fender Pro Junior III ou um Cub 12 (mais suave ainda...)

    viniceleste
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Eu vou ficar 1 ano morando/estudando nos EUA, as taxas/tarifas seriam as mesmas nesse caso? To fazendo mil planos aqui, guitarra, pedal, amp e etc... hahahahahah mas quero saber os meus riscos, c não eu chego aqui e quebro o bolso da família inteira hahahahah

    Bog
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    viniceleste

    Se você passar mais de 1 ano fora do Brasil (sem voltar a passeio neste tempo), pode trazer qualquer bem pessoal e usado como mudança, sem precisar pagar imposto de importação. Claro, tem um fator meio subjetivo aí nesse "pessoal", então não traga várias unidades de um mesmo tipo de produto (5 amplificadores seria suspeito, né?), nem produtos novinhos em folha. Você deve encontrar mais informações no site da Receita Federal.

    Note que as restrições da empresa aérea continuam iguais, então você não pode trazer pilhas de coisas como bagagem. Dependendo de onde você estiver, existem empresas que fazem o envio por navio, assim como a parte mais complicada, que é a burocracia no porto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer amplificador dos EUA