Galera, amanhã espero trazer meu amp pra casa.

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11


    Bom, eu tinha postado apreensivo que iria comprar meu ampli essa semana, mas meu pai estava atarefado e eu tinha provas e espero que amanha seja o dia. Bom, grande parte do meu pai estar atarefado foram uns probleminhas financeiros e meu orçamento apertou um pouco, além de eu ter refletido sobre potência. Bom, eu gostaria de umas sugestões de amplificadores entre 30 ou 40 w, no máximo de 1000.
    Minhas intenções seriam um estudo e ensaios. Eu gostaria de um bom som clean, pois o efeitos serão simulados com pedaleira. Eu toco Hard Rock, mas vou passar ao grunge, metal e vertentes. As bandas que eu toco são: Guns, Led, AC/DC, Bon Jovi e Kiss. Estou começando a estudar: Iron Maiden, Slipknot, Pantera, Nirvana, Van Halen etc.
    Lembrando mais uma vez, quero um bom clean, pois os efeitos serão simulados em pedaleira.

    By beginner from hell \,,/

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    talvez um mgv-30 valvulado por 1300 conto....
    laney lv-100 transistor....

    762VT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Eai cara. pra um bom som limpo eu recomendo o Laney Lv100 q o som limpo dele eh mto bom, custa uns 900 a 1300 no maximo.
    Va em uma loja e teste se quiser, vc vai gostar.

    Espero ter ajudado
    Abraço

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, o Laney Lv100 eu conheço, mas ele tem excesso de potência e a loja em que achei ele, o valor é 1380 reais se nao me engano e passa um pouco do orçamento e nao queria dar muitas despesas pro coroa. Enfim, nao comprarei pela net, pois meu coroa abomina qualquer método que tenha de fornecer dados pessoais virtualmente e nao acho isso errado da parte dele. Eu ainda preciso de sugestões. Vou as seguintes lojas amanha, são todas próximas. Barramusic, Planeta Rock e Made in Brazil. Eu estive procurando e achei tais modelos: Vox 40w, Rolande cube 40xl, Orange PiX 35. Também sei sobre o Maverick 3012 vou ver se o encontro em loja.
    Esse valvulado me parece Meteoro, certo? Eu nao curto o clean dessa marca nem a pau.

    By beginner from hell \,,/

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    além de eu ter refletido sobre potência

    nao vou indicar amps, mas vc esta com o pensamento correto:
    além de eu ter refletido sobre potência.

    Um amp, mesmo SS de 15, 20, 30w fala pra dedéu!! Iniciante sempre entra na onde de pontencia e esquece da qualidade, amp de 60, 80, 100w..esquece, vc nunca vai chegar a usar toda e quiça metade da potencia de um amap desses....Prioriza qualidade, melhor pegar um de 15 bom mesmo, doq um de 40 meia boca....

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu cheguei a conclusão de que, se eu tiver um ampli que tivesse uns 30 ou 40 w, poderia usa-lo em shows microfonado. Enfim, queria um de maior potência tipo 30w, pq meu pai nao entende que 2 amplis de 15w são diferentes e o meu tem 15w, se eu pegar outro de mesma potência ele vai falar que é trocar 6 por meia dúzia e nao vai comprar. Eu queria umas impressões dos modelos que citei ou uma sugestões boas.

    By beginner from hell \,,/

    AndreMagoo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O Maverick 3012 não é Meteoro. É da Selenium, fabricante dos Warm Music.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Desculpe a confusão, cara. O valvulado a que me referi naquele post foi o mgv-30 e nao o Maverick.
    Galera, saindo um pouco do tema do tpc, eu toco há 1 ano, mas minha pegada ainda nao ta legal, do tipo de soar corda que nao era pra soar, bends de 1/2 tom viram bends de 1 tom. A pegada e técnica eu vou aprender com o tempo, mas queria saber de vcs que tocam bem, há quanto tempo vocês tocam e quantas horas vocês estudam por dia?

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera! Comprei meu pequeno laranja essa tarde.
    Vou postar minhas primeiras impressões sobre ele.
    O acabamento não é 100% se observado minuciosamente, mas vamos ao som.
    O Clean dele é uma beleza, suave e cremoso. Os efeitos são pertinentes, mas não posso maiores detalhes, pois só testei o Chorus e o Delay, que me surpreenderam e deram um ótimo timbre para dedilhados e bases mais tranquilas. O ganho alto, combinado com o volume e overdrive ligado, tira um som ensurdecedor, mas também fica um chiado irritante, pois isso recomendo: Volume baixo e ganho alto ou volume alto e ganho baixo. Overdrive vai de gosto, pois tem que prefere um ataque maior.
    Isso foi quando pluguei a guita direto no amp. Quando liguei a minha Zoom G1Nx falou altíssimo e tive de abaixar drasticamente os volumes. O ampli tá respondendo legal as distorções até agora, inclusive com uma de ganho alto que eu tenho.
    Enfim...eu to muito satisfeito, pois o amplificador é de uma qualidade extrema. Possui 35w e falante de 10', mas eu são sinto perda de graves.
    Eu paguei 839 reais e acho um investimento seguro para uma pessoa que precisa de um clean com poucos efeitos. Outros amplificadores como Vox de 40w e o Roland Cube com 40w, custam 160 reais a mais, com 5w a mais e mesmo falante. Eu não acho que valha pagar 160 reais por 5w e o Vox tem excesso de efeitos e o ampli pode fritar a placa e já era.
    Minha dica: Comprem e não se arrependerão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, amanhã espero trazer meu amp pra casa.