Importando Amplificador dos EUA para Portugal

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # jun/14


    Alguém aqui sabe quantos % sobre o produto é cobrado sobre uma encomenda que vá dos EUA para Portugal?
    Estava pensando em importar dos EUA para lá por causa da voltagem.
    Ouvi falar que era cerca de 30%, alguém confirma?
    Existe algum órgão lá que é como se fosse a Receita Federal aqui?

    Valeu

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    lipe_2104

    Não sei, mas com certeza é mais barato, o produto vai chegar mais rápido e sem risco de ser abduzido por alienígenas, como no Brasil...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    lipe_2104
    Numa rápida pesquisa (bem por cima mesmo), vi que há uma isenção de impostos de importação para produtos até 150€, mas ainda assim há uma taxa chamada IVA, que oscila de 6 a 22% em média. Acima de 150€, paga-se imposto de importação que é de 30%.

    A pesquisa foi bem superficial, logo, não posso dar certeza sobre esses valores. O legal seria esperar aparecer alguém de Portugal (antigamente tinha gente, não sei como tá hoje) ou perguntar em algum fórum de lá.

    De qualquer forma, como disse o JJJ, o além de mais barato, o serviço deve ser muito mais ágil e honesto (leia-se sem abduções de produtos).

    Em tempo, será que vale a pena importar estando em Portugal? A Thomann tem vários modelos de amplificadores e os preços são bons (muito melhores que no Brasil, mas piores que nos Estados Unidos). Acho que com o Euro alto e essas taxas, pode ser que fique até mais caro importar dos Estados Unidos.

    Abraços!

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    IVA = imposto de valor agregado.

    É um imposto, que acabou unificando varias taxas e impostos.

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    pedrolake
    IVA = imposto de valor agregado.
    É um imposto, que acabou unificando varias taxas e impostos.


    Que inveja... Aqui nunca vai rolar imposto único. É muito mais fácil meter a mão quando tem "n" tributos, taxas, impostos, contribuições...

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O pior não é isso, sãos as desculpas que o governo dá

    lipe_2104
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JJJ

    hahah pois é!

    Van_Lorien

    Eu também andei pesquisando e estava com essa estimativa de 30% mesmo. Eu perguntei na Thomann e eles disseram que não conseguem o modelo 120 volts (americano). Estava fazendo os cálculos, não fica tão mais caro que comprar direto em Portugal porque tenho um cupom numa loja americana...
    Obrigado :)

    Schenker
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    A thomann envia para o Brasil direto???

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    lipe_2104
    Ah sim, se tu ainda te o cupom de desconto quem sabe valha a pena. Tem algumas marcas que são bem mais baratas nos Estados Unidos também, como a Mesa/Boogie.

    Schenker
    Envia. O Blonde Hammet comprou um Jet City lá e disse que recebeu certinho no Brasil. Pelo que vi no site, o frete é 50€ para o Brasil.

    Abraços!

    krixzy
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    lipe_2104
    Ouvi falar que era cerca de 30%, alguém confirma?

    Se for isso mesmo, nossa, que orgulho do brasil, cobra só 60%, se tiver sorte ainda é taxado pelo estado, opa, ia esquecendo, agora tem a taxa de R$ 12,00 reais do correios por remessa internacional (por enquanto é R$12,00, já já aumenta) muito orgulho de ser brasileiro nesse momento.

    Acho que vou me graduar em algum curso juntar uma grana e sair desse país.

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    O melhor de todos é o Chile só 10% de impostos.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    pedrolake
    É por essas e outras que o Chile é de longe o melhor país da America Latina, mesmo agora com um governo dito de esquerda agora, eles consegue ter uma carga tributária justa e serviços decentes, além de muita coisa ficar na mão da iniciativa privada. Em contrapartida, no Brasil acham que imposto alto é a solução pra proteger a indústria nacional, dentre outras babaquices que a gente vê. A última foi o projeto de um deputado que visa proibir a importação de livros com o objetivo de fomentar a produção nacional.

    Se pelo menos os nossos 60% (levando em conta só o que a gente paga importando) retornassem em serviços de qualidade, ainda assim acho que seria um valor abusivo, mas nem isso. É rir pra não chorar.

    Abraços!

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Na minha singela opinião , proteger a industria nacional, é proteger vagabundo e incompetente que tem produto 500 vezes inferior até mesmo em realço há algumas empresas asiáticas.

    krixzy
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    pedrolake
    Van_Lorien
    Vou aprender espanhol e vou pro chile kkkk...

    pedrolake
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Não é tão fácil como parece, no Chile o sistema de imigração é quase igual ao sistema Ingles. A não ser para estudar e viajar, o visto é muito difícil de tirar, falo isso por que morei 3 anos em Santiago e ainda tenho casa lá, fui para trabalhar e de 1 em 1 mês tinha que me apresentar para o oficial da imigração com os docs da empresa que me contratou, o que não ajudava muito por ser estrangeira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Importando Amplificador dos EUA para Portugal