Ampli Fender FM212R dos EUA, 41kg, largas dimensões, etc. Róla de trazer ?

Autor Mensagem
chadox
Veterano
# fev/06


Olá, pessoal,
Estou criando o tópico pois estava com a idéia de trazer esse ampli dos EUA, só que pensei em alguma complicações. Vejam:
Imagina meuw, 41kg ele pesa , grande pra cacete, numa caixona de papelão, ou sei lá. Num é como trazer dentro de uma sacolinha. Vocês acham que róla?
Outros empecilhos:
Como que fica o lance da inspeção, dos cuidados na fronteira, aquele lance de "bagagem frágil" ? Os caras da inspeção maltratam ? Zoam com a sua cara sei lá?
Alguem já passou por experiência semelhante ou tem idéia parecida com a minha e pode fazer alguma esclarecimento aí.
Obs: O ampli tá em torno de 300 dólares. LOGO, não vai extrapolar o limite por cabeça dos 500 dólares, certo!
E se eu não me engano ainda tem um imposto de 8% sobre a mercadoria, mas que não mata ngm hehe.
Outra coisa antes de finalizar:
São 41kg, mesmo não ultrapassando os 500 dólares, tem algum limite ou multa nesse caso?
Muito Obrigado
=)

fussa
Veterano
# fev/06
· votar


o negócio é mandar por frete marítimo :)

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


Se você quiser te vendo o meu que tá novinho! =]
R$1.400,00 tenho umas fotos

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


500 dólares é o limite trazendo pessoalmente. Por transporte o limite para não pagar imposto é 50 dólares (pode trazer até 3000 dólares, mas tem 60% de imposto).

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


Ah... claro, não existe 8% nenhum... se você estiver dentro do limite não paga nada. Fora do limite daí sai bem caro, não vale a pena.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


se nao me engano, as companhias trabalham com uma média de 20kg por passageiro.
mais q isso, é cobrado taxa extra-peso na bagagem..
e sobre tratarem com cuidado, os relatos é q isso nao acontece e são, de fato uns cavalos no manuseio das caixas e malas...
mas se estiver bem embalado, creio q vc nao deve se preocupar muito não..

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


já que é pra trazer dos EUA, traga um ampli descente pô !!!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


O loko! Esse ampli não pesa td isso não, é mta coisa...

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/06
· votar


André GuitarMan

acho q sim, meu laney pesa 22kg e só tem um falante de 12, esse fender tem dois, e tem que levar em consideração o gabinete maior pra acomodar eles e o tipo/densidade da madeira utilizada

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
pegue um valvulado hand made, infinitas vezes melhor.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


fussa
Talvez se eu comprasse DAQUI, é verdade que seria melhor o frete marítimo, ainda que demore uns 3, 4 meses p/ chegar HAHAHA.

Yonas
Obrigado, depois quero dar uma olhada.

danilomagacho
Bom, meu vizinho trouxe um violão fender dos EUA , agora em novembro, que custou 250 dólares, e teve que pagar 8% de taxa. E acima dos 500 dólares é MULTA e não imposto, sacou?

Michael Vlcek
Então, eu pensei bastante nesse lance de estar bem embalado e tal. Mas pera aí, vc acha que os caras não vão querer abrir para saber o que é?
Aí dá uma zica, ou não ? Porque vai ter que acabar reembalando TUDO denovo no aeroporto.

Fabio Gravata 2
Hahaha, eu entendo sua indignação cara. Mas num tenho mais grana meuw amigo.
Para começo de conversa, no Brasil, NOVO, eu jamais poderia pensar em comprar um amp desses, que deve estar aí na faixa de 1600, 1700 reais, sacou ?
Lá eu já estaria pagando "preço de banana", entendeu?
Claro, se eu me disponibilizasse mais dinheiro e não tivesse limite de compras por cabeça(500 pratas) eu traria um Mesa Mark IV Mutcha Fucka Pro Plus Forevers Now, sacou? É fóda. hehehe

André GuitarMan
Putz cara, verdade, fui conferir agora. Acho que eu confundi com as libras:
São 48libras, ou seja, 21,7kg.

ERRATA
O ampli pesa 21,7kg e não 41kg, como eu havia falado.
Mas mesmo ainda, o tópico e as dúvidas ainda são válidas.
http://www.music123.com/Fender-Frontman-212R-i108943.music

Alguem sabe quanto pesa o WarmMusic 212gt-200w? Um amigo meu tem um daquele, puta que o pariu, é MUITO PESADO, é muito "inlevável", intransportável.

Fabio Gravata 2
Foi você que postou sobre à aquisição de um handmade valvulado recentemente?
Qual handmade?
Tenho medo dessas porcaria aí uehauehaueua. Pergunta se algum artista usa handmade. Se tiver, são poucos.
Num show, vc vê paredões de handmades ou de Marshalls, Fenders, Mesa, Vox, etc?
Além do mais, se eu for trocar um Fender ou qualquer outra marca , por um handmade VALVULADO, vou pagar MAIS CARO ainda, e com uma potência no mínimo 50% menor.

Abçs

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06
· votar


se pesa 21kg, pelo menos no quesito peso nao tem problema algum em trazer de avião.
;-)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

Putz cara, verdade, fui conferir agora. Acho que eu confundi com as libras:
São 48libras, ou seja, 21,7kg.


Ah tá, tinha achado estranho... se o meu q é inteiro valvulado, tem 2x12 e é gigante não chega a 30 Kg pq esse pesaria mais, hehehe

Os 21 Kg são tranquilos, não vai cansar tanto, hehehe

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Falou merda.

Um fulano chamado Jimi Hendrix usava no nos anos 60 prototipos HANDMADES dos amps do Jim Marshall.

E voce tem que ter em conta que um 100W valvulado fala mais alto que um 100W Solid State.
E um handmade valvulado de 100W deve custar uns R$2000.

O dinheiro é seu, e voce faz o que quiser com ele... é só minha opinião.

Michael Vlcek
Veterano
# fev/06 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


chadox
Pergunta se algum artista usa handmade.

o guitarrista da banda do Paul McCartney usa um amp de boutique feito lá na califórnia, chama-se "Divided by 13".
o proprio Paul se impressionou com o timbre e parece q encomendou pra ele tb.

esse é apenas um caso, existem muitos, com plena certeza, amigo, como o Gabriel acabou de citar o Hendrix.
o mesmo fez o Pete Towshend, do The Who, q foi o pai do timbre de Marshall q todos nós conhecemos. Esse som só existe pq ELE desenvolveu um prototipo junto com o Jim...

amps artesanais são o q há, dão show nesses chineses da fender, da marshall, da vox, etc etc q existem por aí nos tempos atuais.

abra sua mente, teste e comprove.
;-)

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
chadox
Falou merda.

O dinheiro é seu, e voce faz o que quiser com ele... é só minha opinião.

Calma cara! Não precisa se estressar...

chadox

Esqueci de comentar no post anterior, mas tb tinha receio de comrpar um hand made, até comprar um (msm sendo usado) e to muito feliz com ele. Esse negócio de não comprar pq não ve nenhum artista famoso usando é besteira cara! Pense que quem vai fazer seu som é vc e não eles, certo? Pense bem nisso!

Não se de onde vc é, mas se quiser eu te passo o contato do cara que fez o que eu comprei, é daqui da minha cidade msm.

Veja aqui as fotos dele.

Igor Fediczko
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2
pegue um valvulado hand made, infinitas vezes melhor.(2)

marcelogatinho
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Qual handmade?
Tenho medo dessas porcaria aí uehauehaueua. Pergunta se algum artista usa handmade. Se tiver, são poucos.
Num show, vc vê paredões de handmades ou de Marshalls, Fenders, Mesa, Vox, etc?


Falou merda. ( 2 )

cada um q me aparece!

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Michael Vlcek
Pode crê .. Saquei.. mas então cara. Acontece que com 300 dólares(aproximadamente 620, 650 reais, aqui no Brasil você naum compra NENHUM fender , quem dirá handmades, sacou?)
O que você sugere?
Além do mais que são raras LOJAS DE AMPLI HANDMADES, sacou?
Aí tem que ter contatos e tal.

André GuitarMan
Ahhhhh, então foi você o cara que criou o tópico sobre ter comprado o valvulado né. Legal, tem como vc postar um som aí para dar uma olhada?
Eu quero sim, ADD eu aí no ême éssi êni pcursino@hotmail.com
Valeuu

Gabriel Anjos
Pois é, hoje o prototipo virou Marshall né. Mas você não falou nada sobre o preço, a grana. Com 300 dólares no Brasil dá para comprar um ampli melhor que esse Fender?
A idéia é justamente debater hehe bobeira se emputecer à toa.

marcelogatinho
Eu te amo.

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Com 650 mangos voce pode arranjar um Giannini Tremendão... ou um Duovox... é só procurar...
e eu não me emputeci... é que eu fico fudido com caras que não valorizam o que o Brasil tem de bom...

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Boa tarde!Por experiência, posso te dizer que a alfândega vai te parar por causa do tamanho.Os 500 dólares são isentos, os 8% são a taxa local nos EUA(média),tem cidades que cobram mais.Fazendo a DBA(declaração de bagagem acompanhada) bem certa, acompanhada da nota, não dá problema nenhum.Exija o carimbo na DBA, que é a sua garantia junto à Receita Federal.Agora, como diz o pessoal, já que vai, compra coisa boa.Em qualquer loja da THE GUITAR CENTER, vc encontra a seção de amplis usados com garantia(lá vale mesmo), e vc compra um valvulado dos bons nesta faixa de preço.O fato de constar na nota "factory remade", dá a característica de revisado na fábrica e o pessoal da alfândega não enche o saco porque é usado.Uma recomendação, não manipule nenhuma substância inflamável ou explosiva,como fósforo, fluido de isqueiro, etc, pois os gringos tem na saida de vôos internacionais, um espectômetro de massa digital, que deteta traços destas substâncias, e no caso, eles trancam a tua bagagem, pois estes ficam depositados em tudo que vc toca.Um abraço!

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
HhuaehuheuheuuHHiheiuHEUAhuhEUHIEUeE Sério?
Pow, já ouvi falar desses amplis aí nacionais. Pena que hoje só tem usado né?
E o carinha que me falou desse, disse que tem que tomar muito cuidado, pois hoje a maioria tá caindo aos pedaços, com válvulas "no osso", mal conservados e tal
Mas no estilo do que o Andregutar pegou, nem que for uns 50w , num acha NADA?
Abraços

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


chadox

O meu tem 100 watts, lógico q é coisa pkct se tratando de all tube, nossa! Dá p/ derrubar qualquer casa com ele tranquilamente. Mas esse cara q fez ele faz de 50 watts tb e dá até p/ customizar, tipo cor do acabamento (que geralmente ele faz em couro), um ou dois canais (que é desde uma leve distorção até um drive poderoso), reverb (com ou sem), falantes (geralmente ele usa selenium), valvulas (as minhas são Sovtek), etc. Ele baseia os amplis dele mto nos Fenders (o meu msm é algo proximo do Bassman '59) e tem um clean mto tesão, vale a pena.

Depois eu te adiciono de casa, to no trampo agora e aqui não é liberado msn.

Falows!

janick
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2
já que é pra trazer dos EUA, traga um ampli descente pô !!!
Na moral, isso é comentário de quem nunca testou um. Hand Made, produto cópia, coisa tosca. Povo inventa moda demais.
Amigo, Só digo uma coisa, esse amp é o bicho. Tem a tradição de qualidade da fender. Já deu pau em muito Pre Valvulado que eu testei por ae, e com alguns pedais, até em alguns valvulados.

Yonas
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
me passa teu e-mail que eu te mando as fotos que eu tenho aqui.
abraços.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Yonas
pcursino@hotmail.com

janick
Pois é, eu tenho um V-amp2. Caso dê esquema, continuo com ele? O que você sugere?

André GuitarMan
Sim.. é MUITA POTENCIA.. Mas o que é all tube? Termo designado para amplis valvulados?
Então, mas o seu deve ser animal mesmo, queria escutar uns sons para ver. E válvula, tem que ser sovtek mesmo, falam muito bem delas. Parece tesão hehe. Um cara até criou um tópico falando se 30w valvulado aguenta ensaio, deu um puta debate sobre isso. Imagina 50w então.
Aliás.. até pra gravação dá TRANQUILO. Quem não é ignorante sabe que Steve Vai , Satriani, e muitos solista por aí num usam paredões em gravações.. e sim amplizinhos "pequenos" de no máximo 50, 60w. DE QUALIDADE.
Ok estou esperando você me add lá então.
Abraçosss
Você é de Onde?

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


carlos adolphs
Boa tarde, obrigado pelos tóques.
Então cara, esse amigo meu, trouxe um violão Fender de Rochester, e pagou 8%. Disse que a loja era cabulosissima, chamava House of The Guitar, se eu não me engano.

Esse carimbo DBA você consegue na loja?

Esse carimbo funciona como uma isenção de vistoria do produto , etc?

Essa loja THE GUITAR CENTER é famosa? Eu não conhecia. Aliás, eu nunca fui para os EUA, que cidade ela fica?
Bom, se eu achar valvulados nessa faixa de preço tá beleza hehe. Se bem que nem adianta muito a garantia né. Se der problema aqui no Brasil tem que voltar lá para trocar né?uhuhuu

Esse factory remade é um selo que também vem na nota? Tem que exigir isso?

Hahaha valeu, eu não vou explodir nenhuma bomba, mas muito obrigado
=)

janick
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Cara, eu tenho um V-amp Tbm. pelo que eu me lembro, acho que testei o Meu Vamp quando fui comprar, com um Fender Champ65 ou com um Frontman65, realmente ñ lembro. O Timbre em loop, era FANTÁSTICO, muito bom mesmo. Lembro nitidamente de 2 simulações, a de Fender Black alguma coisa, que ficou identica a intro de enter the sandman e o Modern Hi Gain, que ficou muito fiel mesmo a For The Love of God. Porem o Wah wah do V-amp, em qualquer amplificador, fica horrivel.

danilomagacho
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

Não sei o que é este 8% que seu amigo pagou, mas não é imposto.

Acima de 500 dólares não é multa (você falou merda), a não ser que não esteja declarado. Se você declarar que está trazendo algo de 1000, 2000 dólares, não tem multa, só o imposto. Se te pegarem tentando passar algo acima do limite de 500 sem declarar aí sim é multa.

Eu já trouxe muita coisa de fora, então vou falar sinceramente:

Se é pra trazer trás algo descente (ou faz um hand made como sugerido por vários). Até 500 dólares, comprando em lojas de usados, vc consegue facil um Hot Rod, ou até mesmo um Bassman (por volta de 500 dólares usado)... meu estou falando de amps maravilhosos, fodásticos, históricos... por 180 a 200 dolares vc compra um Champ Fender meu... não muito potente mas maravilhoso... e todos eles Valvulados...

carlos adolphs
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Ok, o carimbo NA DBA vc só consegue na alfândega do Brasil, significa que foi inspecionado e permitido entrada, está legal no país.
A rede The guitar center é uma das maiores nos EUA e possui lojas em todas as cidades com mais de 500.000 habitantes.Em New York tem umas 8 .Checa www.guitarcenter.com.O selo "factory remade"está NO APARELHO e significa que foi revisado na fábrica(isto é que me refiro como garantia).Quanto as substâncias, quando passei na saída de New York, com o microfone de condensador para estúdio, o cara da inspeção passou um disco de feltro em toda a caixa e no microfone, colocou no espectrometro e em segundos começou a aparecer, aluminio, ferro,poliuretano etc, TUDO que constituia o dito cujo.O cara me falou sobre fósforos e fluidos, disse que aparece... depois do 11 de setembro...né?Olha no site da loja e vê a cidade que vc vai, que vc encontrará os endereços e MAPAS!!!Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli Fender FM212R dos EUA, 41kg, largas dimensões, etc. Róla de trazer ?