Pedrone SLO - Review e Samples!

Autor Mensagem
RockMetal
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando e Wrvieira

Concordo coma visão de voçês é também respeitos ela.

Obs: Eu não estou pedindo pra ninguém divulgar o preço, estou falando que quem o fizer não tem nada a ver.

O que falei, é que não tinha base e estava encomendando o ampli com o pedrone a 2600,00 R$ sendo que essa pessoa me ajudou a moldar o projeto para 2350,00 R$ para caber no meu orçamento.

Mas acho o seguinte Cliente deve ajudar cliente. E todo mundo já sabe que tem reajuste nos produtos, ou seja, o preço que voçê pagou ano passado não vai ser o mesmo hoje não a problema algum em divulgar o valor. Alguns Handmades divulgam seus preços nos sites e houver variação de componentes ou aditivos com certeza o preço vai ser outro mais ai entram a parte da customização que cada um faz e o que pode, a negociação fica parte do preço original e características definidas do projeto principal.

Muita gente fica indecisa e tem duvida sobre preços. Ai entre as pessoas que já compraram, poderiam dar essa dica falando quais foram as especificações pedidas do produto e o valor, e continuo a dizer o preço não vai ser o mesmo daqui a uma semana, daqui um mês, daqui 1 ano, etc, é pra se ter uma base.

Não a problema algum nisso, divulgar valores para se ter bases a ajudar as outras pessoas que também querem comprar e não prejudicar uma empresa que faz um trabalho sério e com qualidade como o Pedrone.

Há divulgação dos valores parece que vai desmerecer o trabalho do Pedrone, é porque é caro, eu não acho caro pelo que ele oferece e a qualidade do seu serviço.

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando
Mas me diz aí, vc que manja bastante de valvulados, gostou dos samples? O que achou do timbre do amp? Acha que dá pra melhorar em quais pontos?

Cara ele me agradou muito, como vc mesmo disse fica dificil analisar com o volume tão baixo, já que eles rendem melhor com o volume da metade pra cima, mas gostei tanto que até estou revisando minhas possibilidades com o pedrone, antes queria cópias de fender e marshalls vintage modificadas pra adicionar uma modernidades, mas depois dos samples que vc postou acho que dá pra dar uma mechida nesse SLO pra ficar do jeito que eu eu quero. Com som de Rolling Stones e Cream em um amp só... hehehehehe

Agora pra melhorar o seu timbre, realmente só com prática com o amp, mas recomendo levar ele algumas vezes pra algum lugar que você possa botar o volume bem alto, ou pelo menos no 7 pra poder sentir bem o amp e como ele responde, e passar um tempo procurando O TIMBRE, já que em show não rola de pesquisar muito.

Agora me responde uma pergunta, esse botão Depth é o Reverb? Se não, o que ele controla?

megadeth2612
Veterano
# abr/09 · Editado por: megadeth2612
· votar


O meu SLO comprei no inicio de 2007, custou R$2450,00, mas é de 100w. O meu foi um dos primeiros com 3 canais e 2 EQ, mod sag, mod mesa boogie, bright para todos os canais, depth mod, modo solo via footswitch e loop truebypass tbm via footswitch. Valeu cada centavo! Que amp foda! =)

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Agora me responde uma pergunta, esse botão Depth é o Reverb? Se não, o que ele controla?

Ele é como se fosse um presence, só que de graves. Injeta bastante graves no som, sempre uso ele um pouco antes da metade. Ele ajuda bastante em baixos volumes, que é quando os falantes não liberam todo aquele "punch" que eles podem fornecer em volumes mais altos.

RockMetal
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando e galera me desculpe.

Eu desvinculei o objetivo principal do Tópico que é discutir referente a Pedrone SLO - Review e Samples!.

A propósito os samples estão legais pra caramba.

Pra voçê sentir a verdade força do amplificador igual ao nosso colega nichendrix falou, acima do 7, você vai ver o que é poder, a dinâmica na palheta vai ficar sensível , como a distorção é limpa voçê vai perceber qualquer alteração e dinâmica no seu jeito de tocar. O que mais gosto e timbrar no canal Crunch e ir limpando no volume da guitarra.

Meu SLO comprei em abril/2007, custou R$2350 era o que tinha no orçamento, 3 canais, Clean e Crunch Compartilhado, atenuador de potência, loop truebypass sem nenhum mod.

Valeu cada centavo! Que amp foda! [2]

Fernando
Veterano
# abr/09 · Editado por: Fernando
· votar


nichendrix
Depth é isso mesmo, um presence de graves. Eu uso sempre no máximo. Na boa, eu acho que é o controle mais importante do amp. Incrível como ele deixa o som encorpado, firme, lindo. Dá outra cara pro amp.

megadeth2612
E aí, Gustavo! Curtindo a Fender? Ela casou bem com o SLO? Cara, estou seco atrás de uma guita com singles pra ver como fica no Soldano, mas ainda não consegui testar, estou só com a Gibson... E sem previ$ão de comprar outra por enquanto. hehehe

RockMetal
Blz, cara, sem stress! Legal saber que você também tem um SLO! Esse amp é incrível.

Abração

megadeth2612
Veterano
# abr/09
· votar


Fernando

E aí Fernando!! Fender tá show de bola, tesão de guitarra! Combinou bastante com o SLO, o canal crunch com a strato me lembra o timbre do Robin Trower.. quando ligo o monovibe então, Brigde of Sighs na veia!!! =)

Uma coisa que você vai perceber com o passar do tempo com o SLO é que é dificil você deixar ele em uma regulagem definitiva, porque ele soa muito bem em várias regulagens, fica sempre te atentando para descobrir outros sons.. A cada dia vai se surpreender com ele. Só agora depois de 2 anos com o amp que parei em uma regulagem que considero como sendo o meu timbre, mas mesmo assim de vez em quando ainda fico fuçando os controles Hehehe. Abçs!

markolino
Veterano
# abr/09
· votar


G.A.S

amigao, parabens ein !

nunca tinha visto um sample tao bem gravado !

só faltou um mesmo com o ganho no talo

ehehehehehe


abç !

Fernando
Veterano
# abr/09
· votar


megadeth2612
Cara, realmente os controles deles são bem sensíveis e mudam muito o som, com certeza ainda tenho muito a descobrir nele!

markolino
Valeu, cara!

Abração

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Fernando
E aí cara!! Queria pedir uma ajuda pra você.

Estou estudando a possibilidade de migrar meu set para o lado mais purista (valvulado e pedais), e um ampli da Pedrone está no meu alvo. Eu toco predominantemente Classic Rock e algumas coisas mais Pop, e procuro um amplificador versátil.

Bem, minha idéia é ter três níveis de overdrive:
- um bem leve, médio-agudo, só para dar uma "salgadinha" do timbre limpo
- um overdrive mais "crocante", mas "Led Zeppelin", encorpado, que case bem tanto com Les Paul quanto com Strato
- uma distorção "EVH", com mais ganho porém com definição, médios em excesso, etc

A minha grande dúvida é: pegar um Super Clean e gerenciar estes drives com pedais ou pegar um SLO e ter estes timbres no próprio amplificador (ou pelo menos não precisar de três pedais e boosters)? Os canais limpo e crunch atenderam às minhas expectativas, mas não tive certeza se o drive chega nos médios do EVH...

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Fernando

Nem tinha visto esse tópico... Amp maravilhoso. Som lindo!

Parabéns!!

Fernando
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Fala, cara! Valeu pelo comentário. To bem feliz com esse amp!

erico.ascencao
Opa, blz?

Então, o SLO chega perto do que você quer, mas ele não vai te dar exatamente tudo que você quer do jeito que você quer (mas creio que ele é o modelo de amp que mais chega perto das suas necessidades). Mas, cara, na boa, o drive dele não tem comparação com pedais... Já fiz vários testes e o drive do amp é sempre mais orgânico, encorpado, natural e menos comprido.

Eu acho que vale a pena você investir no amp sim! Você poderia fazer um esquema nesse jeito:

Bem, minha idéia é ter três níveis de overdrive:
- um bem leve, médio-agudo, só para dar uma "salgadinha" do timbre limpo


Diz para o Pedrone adicionar um controle de Gain no canal Clean. Aí você pode obter som limpo ou esse drive bem leve se quiser.

- um overdrive mais "crocante", mas "Led Zeppelin", encorpado, que case bem tanto com Les Paul quanto com Strato

Esse é exatamente o Crunch do Soldano, não precisa mexer em nada.

- uma distorção "EVH", com mais ganho porém com definição, médios em excesso, etc

O 3ª canal do SLO do Pedrone é mais moderno que o SLO convencional. Tem um pouco menos de médios, é mais encorpado e macio, menos rasgado. Basta você
pedir pro Pedrone adicionar médios a esse canal (como ele fez com o projeto do canal Crunch). Além disso você pode escolher válvulas EL34. Com essas duas adaptações creio que você chegará facilmente no timbre caracteristico do EVH.

Na minha opinião, vale MUITO mais a pena investir num amp com drives bons. Como eu disse, por melhor que seja o pedal, é difícil ele ser tão bom quanto o drive de um amp de qualidade. Tendo um amp desse porte como base do seu som, você vai notar que seu timbre terá uma personalidade e qualidade que nunca teve com os pedais...

Qualquer duvida é só falar!

Abração

erico.ascencao
Veterano
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Fernando
Mais algumas dúvidas a serem sanadas...

A grande desvantagem de usar os drives do ampli, na minha opinião, é a portabilidade. De um jeito ou de outro, teria que levar o ampli de lá pra cá caso fizesse shows ou ensaiasse em estúdio - não é minha realidade no momento, mas pretendo que um dia seja. Vale a pena trocar a maior portabilidade das latas de distorção por distorções do valvulado?

Diz para o Pedrone adicionar um controle de Gain no canal Clean. Aí você pode obter som limpo ou esse drive bem leve se quiser.
Neste caso eu acho que usaria um pedalzinho a la Tube Screamer na cara do canal Clean, só para ter o controle aos meus pés.

O 3ª canal do SLO do Pedrone é mais moderno que o SLO convencional. Tem um pouco menos de médios, é mais encorpado e macio, menos rasgado.
Chega a ser um "Mesa Boogie" ou não? Pelas minhas parcas referências dos Mesa, acho o som deles muito fechadão para o meu gosto.

Além disso você pode escolher válvulas EL34. Com essas duas adaptações creio que você chegará facilmente no timbre caracteristico do EVH.
No power ou no pré do 3º canal? Se for no power, creio que posso cagar o som do canal 1 quando abrir mais o volume do ampli. E eu gosto de Clean Clean meeeeeesmo.

Valeu pelo help.

Fernando
Veterano
# set/09 · Editado por: Fernando
· votar


erico.ascencao
Isso é verdade, tendo os drives do seu amp como a base do seu timbre, você fica dependente dele, e é um saco levar o amp pra todo lugar... Em ensaios e apresentações pequenas eu me viro com os drives da Line 6 M13 (regulando legal dá pra tirar bons resultados). Levo o amp apenas para apresentações com boa estrutura.

Vale a pena trocar a maior portabilidade das latas de distorção por distorções do valvulado?

A distorção do valvulado ao meu ver é superior às latas, e como eu tenho a pedaleira como plano B, pra mim compensar ter o amp. Você tem que analisar o que é mais importante no seu caso.

Chega a ser um "Mesa Boogie" ou não? Pelas minhas parcas referências dos Mesa, acho o som deles muito fechadão para o meu gosto.


Não, não chega a ser fechadão como um Mesa. Ele é moderno, mas não tanto. Dá pra ter uma boa idéia dos médios mais encorpados e suaves ouvindo meu sample do 1º post. Mas ali os agudos estão bem contidos, com a equalização dá pra deixar o timbre mais brilhante, mas não muito mais médio que o sample.

No power ou no pré do 3º canal? Se for no power, creio que posso cagar o som do canal 1 quando abrir mais o volume do ampli. E eu gosto de Clean Clean meeeeeesmo.

Hmmm, aí é uma questão de você conversar com o Pedrone pra saber se o Clean iria saturar mais fácil por causa das EL34. Mas como te disse antes, você pode pedir pra ele apenas adicionar médios ao 3º canal. Você gostou do Crunch? Acha que ficaria satisfeito com aquele timbre mas com mais ganho? Acredito que o Pedrone consiga deixar o timbre igual ao Crunch no 3º canal, mas claro, com todo o ganho a mais.

Abraço!

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


erico.ascencao

Eu não mudaria nada do SLO do Pedrone.
Ele já vem pesquisando em cima desse amp faz algum tempo e creio que ele chegou em algo que ele mesmo considera definitivo.
Se vc quer mais ou menos médios ou graves ou agudos aqui e acolá poderia resolver com pedais de booster, tais como um tube screamer em alguns momentos, um Box of Rock em outros momentos, etc

megadeth2612
Veterano
# set/09
· votar


Fernando

Pra mim o canal drive do SLO foi feito para Superstratos, com Les Paul e afins fica um som mais grave mesmo.

Mas talvez a sua impressão do SLO Pedrone ser mais grave seja por usar o controle depth. Eu percebi que ele acrescenta muito grave, mas mata um pouco dos médios e agudos, detonando a equalizaçao do canal drive. Raramente uso esse controle, ou quando uso, fica geralmente no 2 em uma escala de 0 a 10 (que seria um meio termo para dar um gás de graves no canal 1 e 2, porém sem embolar o canal 3).

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Lord Sigis
Se vc quer mais ou menos médios ou graves ou agudos aqui e acolá poderia resolver com pedais de booster, tais como um tube screamer em alguns momentos, um Box of Rock em outros momentos, etc

Pois é, andei vendo os pedais da EFX e havia escolhido justamente o EFX Rock of Box como distorção, tanto pelo timbre quanto por ter um boost extra.

megadeth2612
Pra mim o canal drive do SLO foi feito para Superstratos, com Les Paul e afins fica um som mais grave mesmo.

Pra mim isto é interessante. Daria para usar a Superstrato para aqueles Hard Rock anos 80 e a Les Paul para coisas mais pesadonas.

Lord Sigis
Veterano
# set/09
· votar


Acho que Les Pauls casam muito bem com o segundo canal, mais rock n' roll... hehe

alexslender
Veterano
# jul/12 · Editado por: alexslender
· votar


Alguém que já tocou no SLO do Pedrone, também já tocou no blackstar Stage 60 ou Soloist? Ouvi os dois amps, realmente me agradam muito, moro em interior e fico impossibilitado de testar os dois pessoalmente. Cheguei nesses dois amplificadores pela faixa de preço e versatilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone SLO - Review e Samples!