Pedrone Special 50 x slo 3 mod

Autor Mensagem
rodrigopecanha
Veterano
# fev/10


Falaa pessoal, blza?
Vou comprar um amplificador com o pedrone...msa estou na dúvida: special 50 ou slo 3 mod...
eu particularmente, vendo os vídeos e tudo mais prefiro o som do special 50...porém o slo 3 mod por ter 3 canais creio que é mais flexível...
toco pink floyd, u2, bon jovi, pop rock nacional(jota, capital, legiao e etc)...
alguém ja tocou nos dois? ideias?opniao?
Tenho uma fender strato e uma boss gt-10
abraços
valew

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


rodrigopecanha
alguém ja tocou nos dois? ideias?opniao?
Porra, aí tem que prguntar pro Pedrone!

rodrigopecanha
Veterano
# fev/10
· votar


claro que já perguntei...
estou pegando mais opniões..

moreno_jambo
Veterano
# fev/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


aqui,neste sayt,tem cada brother ingnorante..

rodrigopecanha..estou a procura de um amp.. pra casar com minha gt6+pedais..
abraçs.

JowR
Veterano
# fev/10
· votar


moreno_jambo
aqui,neste sayt,tem cada brother inguinorante..

Realmente...

Guguminator
Veterano
# fev/10
· votar


Eu pegaria o Special 50, parece melhor pelo que citou de influência/repertório.

rodrigopecanha
Veterano
# mar/10
· votar


Galera encomendei o special 50 com altofalente 2x de 12 da eminence...agora é só controlar a ansiosidade..
quando chegar faço um review e se der gravo uns sons tbm...
valew galera...
abraços

Fred_Wylde
Veterano
# mar/10
· votar


rodrigopecanha
pow eu ia te falar pra pegar o slo 3 mod hauahuaha
faz um review e grava uns sons decentemente com a caixa microfonada com microfones de verdade e naum os de computador

encomendei um Ultimate SLO (mesmo timbre do SLO 3 mod mas com mais recursos) com o pedrone
vo ve se faço umas gravações legais quando chegar o menino hehehe

rodrigopecanha
Veterano
# mar/10
· votar


Fred_Wylde
haha...os dois sao animais né rs...eu tava pendendo para o slo pelo canal de crunch dele q falam q é animal..
mas o com do special 50 me conqusitou rsrs...
vou ver se consigo fazer umas gravações legais...minha placa de som nao ajuda muito, mas vou ver o q consigo...
valeww

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


rodrigopecanha

Desculpe a indiscrição mas pagou quanto nele com as caixas?

Morva
Veterano
# mar/10
· votar


só uma pergunta.. o special 50 eh baseado em qual amp?

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


Morva

É um projeto que o Pedrone e o Alexandre Bicudo desenvolveram. Ou seja, é um amp "inédito" hhaha

rodrigopecanha
Veterano
# mar/10
· votar


fala galera,
entao pessoal, acho melhor nao falar preço por aqui por causa por causa do pedrone né...mas é só mandar email q ele responde...
contato@pedrone.com.br...de qq forma tem um cara vendendo um no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137027754-amp-valvulado-pedrone -special-50-_JM...

e sobre o amp é como SteveRayMorse comentou, é um amp novo...

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar


Nao existem amps novos...
hehe...
Todos esses prés são baseados em alguma coisa já existente...
O cara pode até acrescentar um recursos a mais ou a menos aqui e acolá, mas e um modo geral todos esses amps são a mesma coisa...

Morva
Veterano
# mar/10
· votar


SteveRayMorse

ah entendi, valeu por explicar!

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


Naloxone

Na verdade, o número de circuitos de amplis vávulados não é muito, ou seja, existem esses "tais" tipos e o cara parte disso, mas o cara pode mudar alguma coisa sim. Valew!

PGilbert
Veterano
# jun/10
· votar


E ai mano, chegou o ampli?

Ele é baseado no Plexi? Faz um review ai!

Abs!

Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Srs,
Vendo a historia dos amps, vcs chegarão à conclusão que todos vieram dos Fenders. Há mudanças sim, principalmente no timbre, que os construtores mechem na equalização para agradar a subjetividade de alguns músicos. Na verdade estes dinossauros da eletrônica já deveriam estar extintos se não fosse o saudosismo de alguns. Hoje temos novas tecnologias que nos proporcionam a mesma sonoridade, custos mais baixos, menor peso, manutenção mais barata e simples, menos desperdício de matérias, ou seja, custo beneficio pra todos, não só pra poucos. Imaginem o seguinte, se válvula fosse essa maravilha toda, ate hoje as televisões seriam valvuladas. Imagine uma 42"na sua sala, não ia nem precisar de lareira no inverno e a conta de luz Putz. Precisamos reinventar o mundo com novas tecnologias e que sejam sustentáveis vamos parar com essa mentalidade reacionária. Dizer que valvulado é melhor é não querer acreditar no futuro e ter medo das novas tendências tecnológicas. Está tudo ai é só experimentar.

PGilbert
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf
Dizer que valvulado é melhor é não querer acreditar no futuro e ter medo das novas tendências tecnológicas. Está tudo ai é só experimentar.

Nunca nenhum amplificador transistorizado me agradou.. os digitais então, nem se fala... Parece que no lugar do falante tem uma vuvuzela.

Hoje temos novas tecnologias que nos proporcionam a mesma sonoridade

Ainda não chegamos nisso, mas vamos chegar. Quando chegar eu, com certeza, vou tentar.

Fico com os valvulados, por enquanto.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Russetwolf

Fala, cara!!!

Vendo a historia dos amps, vcs chegarão à conclusão que todos vieram dos Fenders.

Corretíssimo! Mas o que tem a ver uma coisa com a outra??

Na verdade estes dinossauros da eletrônica já deveriam estar extintos se não fosse o saudosismo de alguns.
Hoje temos novas tecnologias que nos proporcionam a mesma sonoridade, custos mais baixos, menor peso, manutenção mais barata e simples, menos desperdício de matérias, ou seja, custo beneficio pra todos, não só pra poucos.

Tipo o que, por exemplo..??

Imaginem o seguinte, se válvula fosse essa maravilha toda, ate hoje as televisões seriam valvuladas. Imagine uma 42"na sua sala

Aqui no fórum e em qq lugar do planeta, quando se fala em amps valvulados, se fala de TIMBRE, cara... coisa que não tem a ver com som e imagem de TV.

Dizer que valvulado é melhor é não querer acreditar no futuro e ter medo das novas tendências tecnológicas. Está tudo ai é só experimentar.

Mais uma vez... Tipo o que, por exemplo..??

Cabe lembrar que 95% (ou mais) dos grandes e famosos guitarristas usam valvulados.
Será que eles são meros saudosistas, como vc diz?


Acredito que haja bons amps SS sim, cara!
Mas não acho que cheguem no patamar de qualidade dos valvulados.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Russetwolf
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Não estou falando de SS comuns estou falando dos amps Mosfts. A Marshall, Randall e Rusher tem amps Mosfet que vc não consegue distinguir quem é quem, testes já foram realizados com alguns músicos e os que acertaram disseram ter chutado. Temos no mercado também amps classe D ou PWM que tem o mesmíssimo som dos valvulados e um custo infinitamente mais baixo mais leve. Os grandes e famosos guitarristas só tinham esta opção (válvulas). Já citei anteriormente a biblia do musico que diz: "no inicio eram só as válvulas e o som se fez" mas como tudo evolui, o universo esta em constante movimento tudo esta em constante evolução e se pesquisarem vão descobrir que com Mosfet terão o mesmo timbre. Pergunta, já viram PA totalmente Valvulado pra reproduzir o que esta sendo tocado no palco?

lemingue
Veterano
# jun/10
· votar


Ai ai ai...

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf

interessante colocações, pelo menos pra mim que não entendo necas de pitibiriba... achei que o som das valvulas ainda era irreproduzivel...

abraço

PS: Del-Rei é um poço de elegância mesmo, como sempre mesmo qdo não concorda em absoluto ainda sim responde com educação e impessoal ...

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf

Fala, cara!!!

Entendi o que vc falou.
Não sou muito entendido de eletrônica e derivados... E não conheço esses modelos que vc citou, então realmente não posso opinar.

Sobre os Mosfets (também não conheço a fundo), já li aqui no fórum que também andavam ultrapassados. Não sei se vc está falando da mesma coisa...

Mas onde encontro esses amps? Vc tem algum link?
No youtube tem algo pra gente ter uma noção?

Valeu!!!


Greggio
PS: Del-Rei é um poço de elegância mesmo, como sempre mesmo qdo não concorda em absoluto ainda sim responde com educação e impessoal ...

Hehehe... tu acha, cara? (não sei se vc falou sério ou foi irônico, hehe).
Já levei até advertência aqui no fórum!!!

hahaha... Mas de qq forma, se tiver sido sério, obrigado!!!

\o/

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Fala velho, falei sério sim!...se ja levou advertencia, parabéns pelo progresso!!! hahaa


Russetwolf

tb fiquei curioso.. tem algum link pra gente ouvir??

Greggio
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Fala velho, falei sério sim!...se ja levou advertencia, parabéns pelo progresso!!! hahaa


Russetwolf

tb fiquei curioso.. tem algum link pra gente ouvir??

emaniox
Veterano
# jun/10
· votar


Temos no mercado também amps classe D ou PWM que tem o mesmíssimo som dos valvulados e um custo infinitamente mais baixo mais leve
Pelo meu entendimento, amplificadores classe D sao extremamente lineares. Nao vejo como eles podem ter o mesmissimo som dos valvulados.

Sobre valvulas estarem ultrapassadas, da ultima vez que eu vi, transmissores de microondas de alta potencia ainda sao feitos com valvulas por motivos tecnologicos.

turtlefingers
Veterano
# jun/10
· votar


I am waiting for banhaz...
9,8,7,6,5...

Ryan Sambora
Veterano
# jun/10
· votar


Russetwolf
Pergunta, já viram PA totalmente Valvulado pra reproduzir o que esta sendo tocado no palco?
Acho que a idéia do PA é reproduzir com certa fidelidade o som. A idéia de amplificadores valvulados é acrescentar características ao som de origem e não reproduzir de forma crua o som de uma guitarra (por exemplo).

Sobre os amps mosfets (é assim mesmo que se escreve?), acho que não é tão atual assim, não é(no mínimo uns 10 anos)? Se vc traçou um paralelo com a tecnologia da TV, eu tbm traçaria um paralelo de válvulas e os mosfets com o Blu-ray e o Hd-Dvd(que viagem, não bebi hoje), o que acha? No fim, tem certas coisas que demoram para vingar, talvez até porque não vão mesmo. São os produtos que nascem(lançamento), mal passam pelo crescimento, não chegam a maturidade e ja vão para o declinio.

Estou apenas inferindo, porque afinal de contas os mosfets não alcançaram grande coisa(ainda, quem sabe...).



Del-Rei
Greggio

Vcs tão ficando muito aqui no forum!!! Vão estudar, correr, beber, trabalhar. Ah, e lha só o quanto conseguimos desvirtuar o tópico, acho que até agora esou ganhando! :p

Abç.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Greggio
Fala velho, falei sério sim!...se ja levou advertencia, parabéns pelo progresso!!! hahaa

hahaha... Pô, valeu então!!!
\o/


Ryan Sambora
É, eu ía acrescentar sobre o lance do PA. Acabei esquecendo! Hehe.

Vcs tão ficando muito aqui no forum!!! Vão estudar, correr, beber, trabalhar. Ah, e lha só o quanto conseguimos desvirtuar o tópico, acho que até agora esou ganhando! :p

Eu tô no trabalho!!!! hahahaha!!
De 11 às 19h, estou por aqui!!!

É, desvirtuamos totalmente... hehehe.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone Special 50 x slo 3 mod