Som Clean: Transistorizado X Valvulado

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


pessoal, estou pedindo esse favor não só pra mim, mas para dar basta nessa duvida dolorosa.

Alguém que tenha um sistema de gravação de qualidade, por favor, ajude-nos fazendo:

Guitarra A >>>> Amplificador valvulado (clean) >>>>>>> Som A

Guitarra A >>>> Amplificador transistorado (clean) >>>> Som B

Guitarra A >>>> Amplificador valvulado (distorção) >>>> Som A2

Guitarra A >>>> Amplificador transistorado (dist.) >>>>> Som B2

e depois passe o arquivo mp3 para nós, de preferencia os clean

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man

Cara, o melhor do valvulado não ta no ouvir, ta no tocar, tem uma dinâmica muito legal, que vc não acha nos SS... Principalmente com ele começando a distorcer... É muito bom. Mas se vc quer um clean totalmente clean aí acho que nem faz diferença quase. Nã tive a oportunidade de tocar num bom SS, tipo um Frontman 212r, só num bom valvulado...

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


felipelfln
Nã tive a oportunidade de tocar num bom SS, tipo um Frontman 212r

Mesmo que toque ainda não vai ter tocado em um bom SS.

SS bom é de Polytone e JC-120 pra cima.

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


Afinal o que determina se um AMP SS é bom?

O alto falante? O transistor? O guitarrista que equaliza ele? Um CI mestre? A hidrelétrica da cidade/estado????

O que é??

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man

A mesma coisa que determina se um valvulado é bom ou não, projeto+componentes que levam ao resultado final que é o que tu ouve.

Grande parte dessa discussão SS x Tube só faz sentido porque 99% que vai passar o dia inteiro falando das maravilhas do valvulado nunca teve acesso (por causa de grana, dificuldade de achar ou falta de curiosidade) a um SS top de linha.

São amplificadores que não são baratos, são tão caros quanto um valvulado equivalente, não raro até mais caros que a maioria dos valvulados fora do segmento de "boutique".

Boa parte dos argumentos sobre deficiências dos SS em relação a valvulados também só faz sentido quando você pega esses SS baratinhos, tipo Frontman, Peavey e afins. Se tu compara um fusca com um Porshe, tu não pode esperar que o resultado seja muito diferente do que o que todo mundo diz, mas um SS dos bons, é outro mundo.

O mesmo vale no comparativo de distorção, a maioria dos SS bons é feito pra ter ótimos timbres limpos, ai tu quer comparar com um Marshall que é um amp conhecido pela distorção, caralho, bota um Pritchard pelo menos que é SS, high end e feito pra distorcer.

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Você axa que com uma boa equalização é possível tirar um bom som de um nitrous drive?

Vc axa correto usar o mod do marshal 15w nele?

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Alex guitar man

Não faço idéia, nunca vi um nitrous drive na minha frente pra falar o que fazer pra ele soar bem.

O que eu sei, é que a Meteoro geralmente não tem bons projetos, e quando tem, em geral não usa componentes lá muito confiáveis.

Então só perguntando pra algum técnico que conheça o projeto.

MMI
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

Nic, o Pritchard Sword of Satori é ducaráleo! Esse me dá uma GAS violenta...

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Toco toda semana quase num Fender Frontman 212 e tem um ótimo clean. Com um bom pedal de distorção, fica filé!

Hoje, pela primeira vez testei a distorção do amp por mais de 5 min e percebi claramente que os ajustes de volumes, tanto da guitarra quanto do amp, e o controle de drive fazem a diferença. Toquei com a Tele e talvez evitar o volume da guita no "10" possa resolver muitos problemas de "embolar", relatados por alguns aqui no FCC. Saber palhetar com dinâmica também ajuda viu... hehe

Enfim, a velha máxima: "timbrar é uma arte".

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Pois é, e ele além do Clean ainda tem um drive que dá um tesão doido de ouvir... hehehehhe

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal desculpa mandar essa que não tem nada a ver com o tópico,mas já que vocês intendem de amplificador valvulado...

Alguém já viu um amp valvulado com plug de tomada de 2 pinos?

É estranho,mas o meu tem as características de valvulado mas não possui o 3º pino.Aí sempre que tem uma alteração a corrente elétrica da aquele ruídos gostoso de ouvir BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.

E agora?

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Amps antigos só tinham 2 pinos, todo vintage que tu achar é assim... o jeito mais fácil é procurar um bom técnico pra adicionar um aterramento a ele, ou usar um transformador ou filtro de linha aterrado pra ligar o amp. mas isso é só quebra galho.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix

É gente como você que os guitarristas pobres precisam!

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Mas na boa, colocar terra no amp não é nenhum bicho de sete cabeças não, qualquer técnico faz isso num zás trás.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


nichendrix
Mas na boa, colocar terra no amp não é nenhum bicho de sete cabeças não, qualquer técnico faz isso num zás trás.

Se eu levar num cara que arruma elétrodomésticos será que ele tem essa capacidade?Porque se não eu levaria no mesmo cara que trocou a fonte do meu cubo.Ele disse que a fonte do meu cubo é muito fraca e qualquer coisinha já queima.

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


Ei um pedal de equalização faz uma enorme diferença

nichendrix
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Teoricamente ele tem pelo menos o conhecimento básico pra arrumar isso.

Alex guitar man

E como faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som Clean: Transistorizado X Valvulado