Som Clean: Transistorizado X Valvulado

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soul Wyx: Gosto dele, mas quero um som HardRock. Que tá dificil achar. Na minha G1X consigo um som muito bom pra hardrock, mas tira totalmente a minha pegada. É muito artificial'

Vc usa a distorção da G1 no GX35R? Se positivo, eu acho que vc deveria tentar um pedal de distorção analógica.

Esse amp ficava excelente com qualquer distorção analógica que eu colocava. (Rat, SD-1, BluesBreaker...)

Vc usa a distorção do amp?

Abs

ps. realmente o som clean é muito parecido com o do meu Blues Jr. Aliás, hoje os 2 amps estão lado a lado! :-)

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
Eu uso a da G1. Que é boa, mas não Dinâmica.
Meu Set:
Wah + Delay + Chorus + Distorção + OverDrive

É simples. Preciso só agora conseguir achar um pedal. To pensando no ShredMaster. Ou comprar um valvulado.
'-'

ogner
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
ps. realmente o som clean é muito parecido com o do meu Blues Jr. Aliás, hoje os 2 amps estão lado a lado! :-)

Eu não acredito...Pode falar o quanto quiser isso ae....

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


ogner
Eu acredito!
:D

Victorblues
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Enfim musico e administrador, só podia ser liso.... heheheheheheahahah Somos dois nic!!! agora o jeito é ser concurseiro mesmo!!

Eu continuo nos meus Giannini Tremendão III e no meu True Reverber II com o "puro" som limpo das válvulas. Acima do 7 o som é limpíssimo e ainda jumpeio e coloco um booster pra ajudar no clean. rsss

abraços

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Victorblues
Somos dois nic!!! agora o jeito é ser concurseiro mesmo!!

Cara, é o jeito mesmo, auditor da receita tá ganhando 13 milhas por mês, chegando aí, é viver de custom shop.. hehehhehehehe


Cara o tremendão é massa, não sei o III o que eu tive era daqueles mais antigões, mas pra mim não rola, é muito grade e ligado no 4x12 original dele então era uma loucura, só rolava pegando caixa menor emprestada.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Bem...
Um muleque vei com uma tonante aqui em casa. Não é que tonante tem um timbre bom! Só que é muito desconfortável!
Eu acho que ele vai comprar a minha pedaleira por 220!
Como eu tenho 160 +220 => 380
Rolam 2Handmades!
Claramente um Delay(Sei la, o analogico me chamou atenção agora!) e um Distortion.
Mas qual qual distortion? O ShredMaster será que vai da certo? Sendo o da EFX!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Up no tópico....

Tenho mais ou menos a mesma dúvida do Soul Wyx.

Toco basicamente em casa, como hobbie. Às vezes levo meu set pra casa dos meus pais no interior e rola uma Jam (bem tosca mesmo) com uns amigos. Tenho planos de montar uma banda com uma galera (já tô conversando com o baterista, que é meu amigo) mas vai ser só uma brincadeirinha mesmo.

Vou precisar de volume em poucas ocasiões. Na maioria do tempo vou usar o amplificador em um volume baixo.

Minhas perguntas são:

Vale à pena investir num valvulado, sabendo que em poucas ocasiões vou poder aumentar o pot. de volume acima das 10:00 hrs???

Será que um bom amp. SS com falante de 12" é mais adequado para minhas necessidades???

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Vale à pena investir num valvulado, sabendo que em poucas ocasiões vou poder aumentar o pot. de volume acima das 10:00 hrs???

Pra isso que existe valvulado de 1 a 5W. Se for de valvulado pega de 15 ou 30W e bota um atenuador pra ficar com 5 e com 1... assim vc vai poder subir o pot de volume do amp, sem aumentar o volume final.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Valew amigo.

Apareceu no ML um Laney LC-15 (15W all tube) por R$890,00.

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111212188-laney-lc-15-ampificad or-100-valvulado-_JM

Se tiver legal vale pegar??? Quais são os detalhes que tenho que me atentar quando for testar o bixo???

Abs.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Se tiver legal vale pegar??? Quais são os detalhes que tenho que me atentar quando for testar o bixo???

Uma vez que você não entende de eletronica e portanto não vai adiantar abrir o amp pra ver.

O ideal é ver ao menos se não tem chiados, ruidos, barulhos estranhos, se os potenciometros e controles funcionam corretamente, se o reverb funciona também... essas coisas basicas que podem denunciar algum problema no amp.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Mais uma vez, obrigado pelas dicas...

Abs.

Praxis
Veterano
# out/09
· votar


Olha, dificil responder essa questão, pois teria que comparar marcas, valvulas usadas etc. Mas que o Roland Jazz Chorus é considerado o melhor ampli para som clean, isso é fato.

Eu particularmente sou adepto das válvulas, tanto para clean, quanto p/ drive.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Eu não acredito...Pode falar o quanto quiser isso ae....

Eu falei que o som limpo do Condor GX35R é PARECIDO com o do Blues Jr. e confirmo.

Pra que eu iria mentir? :-P Alías, eu vendi o amp Condor pro outro guitarrista da banda então a gente toca junto sempre e eu posso constatar isso ao vivo.

Vou gravar e postar aqui. Pronto, assim vc (vcs) pode tirar sua conclusão.

Abs

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Praxis

Jazz Chorus é considerado o melhor ampli para som clean, isso é fato

até onde sei o "fato" é que o o Jazz Chorus é considerado um ampli com um ótimo clean.. o melhor? pelo menos não para mim... para mim nenhum clean é "melhor" do que o produzido por um twin reverb...(não conheço ao vivo o vibroking, que dizem ser o melhor ampli para sons cleans do mundo..hehehe)

ogner
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Eu falei que o som limpo do Condor GX35R é PARECIDO com o do Blues Jr. e confirmo.

Pra que eu iria mentir? :-P Alías, eu vendi o amp Condor pro outro guitarrista da banda então a gente toca junto sempre e eu posso constatar isso ao vivo.

Vou gravar e postar aqui. Pronto, assim vc (vcs) pode tirar sua conclusão.

Abs


É exatamente no clean mesmo. Tb tenho SS e Valvulado, como vc sabe. E a diferença pra mim pelo menos é bem "ouvivel"...O brilho, os harmonicos a forma como a nota é emitida. A impressão que tenho é que o som real é o do valvulado, o som que sai do meu peavey parece que já vem com um efeito de brinde, hehehe......Sei lá...

Mas isso pode ser equipo tb....Como sempre sou do time dos singles com saida baixa..

Na sua teleca acho q a diferença pode ser percebida com mais facilidade....

ogner
Veterano
# out/09 · Editado por: ogner
· votar


rsf

Tô contigo!!!!



EDIT: Fiquei com um JazzC. por 1 mes aqui em casa...

rsf
Veterano
# out/09
· votar


ogner


O brilho, os harmonicos a forma como a nota é emitida. A impressão que tenho é que o som real é o do valvulado, o som que sai do meu peavey parece que já vem com um efeito de brinde, hehehe......Sei lá...

tô contigo!! hehehehee

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


O brilho, os harmonicos a forma como a nota é emitida. A impressão que tenho é que o som real é o do valvulado, o som que sai do meu peavey parece que já vem com um efeito de brinde, hehehe......Sei lá...

Concordo. É por isso que eu usei a palavra "parecido".

Abs

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Galera... perdi o negócio... pena, alguém foi mais rápido. Acho que nunca mais vou encontrar o Laney LC-15 por menos de R$900,00. Mas fazer o quê.... paciência.

nichendrix

Você comentou sobre os valvulados de 1 à 5w..... achei no ML o Crate Blackheart Little Giant de 5w. Tem pouco material sobre ele aqui no FCC....só um tópico do Van_Lorien. Ele tem um falante de 12 (eminence) uma válvula no pré outra no power e uma chave Pentode/Triode que regula o amp. prar 5 ou 3w.

No anúnico o vendedor diz que o bixo fala alto..... mas acredito que pra tocar em casa, em volumes baixos, é só colocar a chave em 3w pra "crunchar" ou colocar em 5w pra um som clean..... será que é isso mesmo???

O amp. só tem controles de eq. (hi, middle, low) e volume. Possui um só canal, e não tem reverb nem loop.

Acho que poder ser o amp. pra mim.... alguém tem mais informações sobre ele???

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
No anúnico o vendedor diz que o bixo fala alto..... mas acredito que pra tocar em casa, em volumes baixos, é só colocar a chave em 3w pra "crunchar" ou colocar em 5w pra um som clean..... será que é isso mesmo???

Cara eu não conheço esse amp. Uma coisa é certa, mesmo valvulado de 1W com volume no máximo já produz um som considerável, por exemplo o suficiente pra não rolar de tocar a noite em um apartamento. Mas como o volume é menor, rola pra tocar durante o dia tranquilamente. Tenta ver com o brunoliam sobre o Champion 600 da Fender, ele tem um desses e pode dar mais detalhes quanto à quantidade de volume que ele produz. Mas se vc só toca em casa e não vai tocar em ensaios, 5W dá que sobra.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Jinkxs
nichendrix
Tenta ver com o brunoliam sobre o Champion 600 da Fender, ele tem um desses e pode dar mais detalhes quanto à quantidade de volume que ele produz.

Bom, ligado no falante de 6 polegadas dele pode-se usar no volume máximo dentro de casa, incomodando bastante os vizinhos e a família. Isso no Input Low.

No Input High, ele começa a "crunchar" mais cedo e tenho a impressão que o volume é um pouco mais alto.

Ligado em uma caixa externa, (liguei em uma 1x10) o volume (ou sensação sonora, não sou técnico) fica impraticável para se tocar dentro de casa. Não dá para passar do 7 no input Low. (literalmente as janelas do quarto tremem)

Quanto à utilização, esqueça distorções e afins. Nâo dá, não rola e não casa. Se quer algo nesse estilo, compre um Vox daqueles pequenos (AC4TV, acho), que parecem ser mais "duros", além de terem um falante melhor e atenuador embutido.

DE qualquer forma, é uma boa opção para se tocar em casa, tenho a impressão que para shows seja impossível pois seria engolido.

Outras desvantagens são: O falante original é ruim, deve ser trocado, as válvulas são de procedéncia duvidosa (China), e em meu caso, estão vibrando demais, fazendo um barulho igual ao de uma Naja. HHehehehhe

Também não tem equalização (é um amp de estudo, afinal) nem qualquer outro recurso.

O timbre é legal, posso comparar grossamente com o timbre da introdução de Feels LIke Rain do Buddy Guy; de tudo que ouvi até hoje, aque timber é o que mais se assemelha ao do Champion quando em volume acima do 8.

Quaisquer perguntas, só postar.

Até.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Galera... perdi o negócio... pena, alguém foi mais rápido. Acho que nunca mais vou encontrar o Laney LC-15 por menos de R$900,00. Mas fazer o quê.... paciência.


Não mesmo.

Já toquei por umas horas em um amp desses (que pertenceu ao Lulu Santos!!!!). E foi bem legal. Pareceu-me menor do que o Blues Jr (em tamanho), e tinha um timbre mais "quente". Tive uma boa impressão; mas li por aqui que eles também têm alguns problemas....

wppereira
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Cara...Esse amp da Blackheart é bem maneiro. Tive a oportunidade de tocar nele e já vi um cara tocando ao vivo num bar com ele (microfonado é claro). É um amp com uma sonoridade bem marshall. Tem som de sobra para tocar em apartamento, tanto clean quanto com bastante gain. Acho um belo amp e com o preço bacana. Se você quer um amp de baixa potencia para utilizar em casa e até pequenas jams que não necessitam de muito headroom, vai fundo!

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


wppereira
Acho um belo amp e com o preço bacana

O preço está bom mesmo. (1,300 dinheiros)

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
brunoliam
wppereira

Opa galera... muito útil as dicas... bigadão!!! Acho que vou de Blackheart mesmo.... ví alguns reviews na net e uns samples no y2b e tô impressionado com o bixo.

Já ví que em casa vou tocar com volume no máximo em 9:00 hrs. Aí eu entro com o meu OCD clone quando quiser distorção. Quando for pra Boituva na chácara do meu velho (no mínimo 1 vez por mês) aí vou por o bixinho pra falar.... hehehe.... coitado do velho....!!!

PS - Peço desculpas ao dono do tópico pela desvirtuada que causei.... sorry!!!

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs
Gostei do amp.

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Ele parece ser um amp. de boutique, construção caprichada, componentes de 1ª linha..... o falante Eminence de 12" é muito bom, desenvolvido em parceria com a Crate.

Tava lendo nos fóruns gringos vários elogios.... inclusive tem um vídeo no u2b comparando ele (só o cabeçote) com um Orange TT. Claro que o TT fala bem mais e tem muito mais ganho, mas tá em outra faixa de preço.... bem mais alta.

Concordo com a opinião de alguns gringos que, a única coisa que falte nesse amp. é um controle de volume pré separado do master. Assim dava pra fazer ele saturar sem correr o risco dos vizinhos chamarem a polícia..... Acho que no fim vou ter que apelar pra um atenuador, mas antes vou testar bem pra ver se vai ser necessário mesmo.

Bom.... nesse preço acho difícil achar coisa melhor e que se encaixe tão bem nas minhas necessidades... talvez um hand made.... mas não tô a fim de esperar 3 ou 4 meses.

Bom.... vou ver se consigo levantar a grana pra fazer o negócio. Se der certo abro um tópico pra fazer um review.

Abs.

El Mariachi
Veterano
# out/09
· votar


Bom tópico! Dá gosto de ler. E bem acadêmico, mesmo!

Tudo bem que valvulado tem suas características e os SS tem as dele, mas não se esqueçam que o que deve imperar sobre qualquer opinião alheia é o fator "ouvido", ou seja, o que vale é o que o seu ouvido lhe diz.

Vivemos numa busca infinita pelo timbre perfeito apostando nos amps perfeitos, guitarras top de linha, efeitos caríssimos, cordas, cabos, enfim, tudo o que ouvimos dizer por aí que melhora a qualidade do resultado final, e muitas vezes nos esquecemos do principal detalhe: O SOM. Não importa o setup, deve-se tirar o melhor do equipo que se tem à mão e ter como referência o seu gosto pessoal e se guiar por ele.

Tenho amp SS e estou satisfeito com ele. Atende minhas expectativas.

Abraços e continuando...

Jinkxs
Veterano
# out/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


El Mariachi

O timbre tem muito da pegada do músico.... não adianta o cara ter o valvulado mais fodástico do mundo e não ter pegada nem técnica. O som vai ser uma bosta.

Eu mesmo, conforme vou evoluindo as vezes me surpreendo com o som que tiro num Sheldon 15w com falande de 8" que custa R$150,00. Claro.... comparando sempre com o som que eu mesmo tiro né!!! Mas dá uma sensação legal.....

Mas todo músico, seja ele profissional ou amador, vai se tornando mais exigente conforme vai evoluindo sua musicalidade, e cada vez mais vai se apegando a detalhes quase imperceptíveis pra quem não toca. Daí a vontade de ter aquele pedal X, ou o amp. valvulado Y..... mesmo que pra grande maioria das pessoas o som que o cara tira num SS com uma Zoom G2 esteja ótimo....

Tá difícil explicar pra minha mulher que quero gastar R$1.300,00 num valvulado.... Ela diz... "Poxa.... mas esse seu Sheldon já dá um som tão legal!!!! Pra quê gastar essa fortuna em outro???"

Detalhe.... além do Sheldon (meu 1º amp) tenho um Landscape Triefx de 20w.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som Clean: Transistorizado X Valvulado