Por que amp valvulado é tão mais caro?

Autor Mensagem
Santinhow
Veterano
# jan/09


Bom pessoal, me surgiu essa dúvida aqui, estava vendo uns amps que estou pra aposentar meu Atomic Drive 20 rs e pegar um novo, aí achei interessante esse no mercado livre:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87197150
Laney LV300 Twin com pré valvulado por R$ 1855

Aí vejo na Playtech esse Laney LC 15 valvulado:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=311311
R$1840
Qual diferença?

macaco veio
Veterano
# jan/09
· votar


essa onda de pre valvulado eh uma maneira de colocar "valvulado" no nome do amplificador e super valorizar o amplificador e iludir as pessoas. um amplificador ou eh todo valvulado ou nao eh.
uma unica valvula no pre nao vai dar som de todo valvulado nunca. Valvulas (boas) sao caras comparadas a transistor ou chips trasistorizados. Palavra de macaco veio.

Badoe
Veterano
# jan/09
· votar


Santinhow
É tudo o que o amigo ai falou e mais...
Esse valvulado de 15w certamente dá um banho de timbre e volume neste transistor LV300.

Alex Vaughan
Veterano
# jan/09
· votar


É tudo o que os amigos falaram e mais.
Se você precisar tocar em palco maior, é so microfonar.
O valvulado em termos de timbre não tem nem comparação, e quanto mais alto você toca, mais bonito fica o timbre. Já o transistor, quanto mais alto você toca, mais ele vai "rachando".
Eu ja toquei no LC 15, e é duca, mas, eu prefiro o VC 15, pois, tem dois canais + foot, e praticamente o mesmo preço.
Pense no timbre, e não em potência, ou então compra um Watson de 100W, que até entrada para cd ( putz! ).

Santinhow
Veterano
# jan/09
· votar


Po valeu galera, eu achava que os Watts RMS eram uma das coisas mais importantes num amp, flws

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Seria uma beleza se amp valvulado fosse mais barato que SS. E também se uma ferrari fosse mais barata que um gol e talz....

XSIDX
Veterano
# jan/09
· votar


Podem querer me apedrejar + como proprietario de um lv300 digo que ele da muito pau em "handmadezinho de esquina" ai sim.
Não vou comparar ele com handmades all tube boms como lifesound ou pedrone ou até mesmo as própias marcas (orange,marshall,vox,laney etc...)
+ O timbre dele (como transistor) de LONGE é a melhor opção do mercado de amplificadores
(paguei uma bagatela no meu 1500 novinho com dolar antigo hehe)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


XSIDX
Até meu marshall mg15 da pau em muito amp all tube hand made. E mais, cito até exemplos.

MG15


Hand Made Valvulado



uUHAuaUAuaUAA

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Pois é no final o que faz mais diferença é o guitarrista

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Zandor
tb

Alysson PA
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

uaheuihae

XSIDX
Veterano
# jan/09 · Editado por: XSIDX
· votar


Zandor

Falou tudo

alele
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
HUEAHEUHUEHEUHUHEUEHAUHEUAEHUEHAUEHAUHEUHEUAHEUAHEAUHUEAHUEAHUEAHEHAU

KEKEÉISSO, meu deus do céu!

jigo__
Veterano
# jan/09 · Editado por: jigo__
· votar


Dark Fallen Angel
kra pelo amor de Deus...

meu cachorro toca mais q esse kra velho!!!!!!

hauhauahauahuaahu

Agora se o amplificador dele é bom ou não é ja não sei! Eu não consigui nem ouvir o som da guitarra de tanto q eu ria da cara do rapaiz!!

Abç

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


HAUhauahuahuahuah..

Aquilo seria Day Tripper do Beatles??????

Dark Fallen Angel

Falndo sério. A baixos volumes vc pode até não perceber muita diferença dum transistorizado prum valvulado. Se bem que dá sim. O timbre é mais rico e tal.
Mas é aos altos volumes que o caldo engrossa pro lado dos transistorizados.
E quando o assunto é distorção aí é que fica feio pros transistorizados.

Agora, o porquê de serem tão caros eu nunca soube. Válvulas são caras por aqui. Nos EUA são relativamente baratas. Então não são as válvulas que são caras.
Que um amp de boutique seja caro, vá lá, pois são artesanais, mais trabalhoso. paga-se pelo trabalho cuidadoso e escolha dos componentes. Tem seus motivos. Mas cobrar mais de 4000 reais num Hot Rod da Fender, por exemplo, que é um amp construído em série, com componentes bem mais baratos e tal, não há explicação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone
Amps valvulados são caros artificialmente (por especulação mesmo).
Se vc analisar o circuito de um "Single-ended" ou de um amp valvulado simples como o Fender Bassman (e seus derivados), verá que ele é bem simples se comparármos com boa parte dos transistorizados do mercado. As válvulas são caras? Sim. Os trafos são maiores? Sim também, mas isso não justifica.
Veja o caso do Max Electrontubes, que fabrica bons amps valvulados, simples, e não cobra altos valores por isso.
A coisa de 20/30 anos atrás, vc passava nas lojas de usados Centro do Rio ou em brechós, ou na Feira de Acari e encontrava valvulados à preço de banana, e ninguém queria, pois era "coisa velha", ultrapassada, guitarrista f... tinha um Roland Jazz Chorus.
Daí foram "redescobrindo" os valvulados, eles voltaram à mídia, e o preço subiu.
O mercado capitalista é assim, a oferta e a propaganda é que dirigem a demanda (e não ao contrário como muita gente pensa e os conservadores querem que a gente pense, enquanto eles lucram).
Abç

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Lamento discordar, mas acho que as costas do Capitalismo não são tão largas assim !

Todo mundo quer vender o seu peixe na feira. Os socialistas também, pois Marx, Engels, Lenin, Stalin, Radek e outros sempre nos disseram que sabiam o que era melhor para o povo, que o socialismo/comunismo era a solução na Rússia e para o mundo, por exemplo.

Deu no que deu. Milhões de pessoas enviadas para morrer na Sibéria ou executadas nos expurgos. E o país no buraco.

Lembram de Chernobyl e da carne contaminada que eles nos empurraram. Decerto os Socialistas Humanistas Soviéticos acharam que o povo brasileiro era menos povo, que poderia comer a carne contaminada que não servia para eles ! Não eram os capitalistas, mas os socialistas que queriam lucrar.

Grandes humanistas ? Não, são apenas negociantes do "seu" peixe, visando o lucro "deles" !

Mas voltando ao tópico, no mercado Norte Americano os preços dos Amps Valvulados não são muito maiores que os dos Solid State. Mas essa diferença, como tudo, tem explicação, pois ninguém aqui vai negar que os SS são muito mais duráveis, precisam de menos manutenção e aguentam os rigores do transporte com muito mais facilidade.

Além disso trabalham com voltagens maiores, logo os componentes são mais caros.

Só isso já bastaria para justificar uma diferença de preço. Considerando que uma carga frágil, que se deteriora com muito mais facilidade deve ter seu frete em valor diferente, maior. Se Amp valvulado chega estragado ou com defeito ao revendedor ou destinatário, lá se vai uma bela despesa, que encarece o preço final do produto em razão dos maiores riscos.

No Brasil, (além da proverbial ganância tupiniquim e paixão pela "marca" top) isso ainda é ampliado pela dificuldade de manutenção destes amps, seja pela falta de peças a disposição, seja pela falta de pessoal qualificado em todas as regiões. Não são poucas as reclamações, aqui mesmo no FCC, de pessoal que mandou seus valvulados na assistência técnica "autorizada" e ficou insatisfeito. Imagina quem mora fora do eixo Rio-São Paulo, ter que enviar seu amp para um conserto via transportadora.

Suponha, ainda, que o amp está na garantia. O que isso representaria de prejuízo para os importadores. Isso explica porque a garantia no Brasil é de apenas 03 meses. Afasta-se o risco de prejuizo.

Como eu disse acima. Todo mundo quer vender seu peixe e cabe ao comprador saber escolher o que lhe serve e cabe no seu bolso, para não cair no canto da sereia de ninguém.

O mercado musical é cheio de marchas e contra-marchas. O que era ruim ontem passa a ser bom e vintage hoje e vice versa. Daqui a alguns anos será diferente, tenham certeza.

Se você não tiver informação ou não souber escolher acaba pagando caro, comprando um equipo ruim ou comendo um filezinho radioativo ! hehe

T+.

PS: Não custa lembrar que é o consumidor que faz o mercado, pois se o comprador é seletivo, o mercado vai se amoldar às exigências dos compradores. Se o preço não é justo, simplesmente não compre. Se não é o produto que você quer, simplesmente não compre. Demora mas eles (os comerciantes) aprendem a lhe fornecer o que você quer.

Agora, num país onde o pessoal compra Behringer e acha que fez um bom negócio...

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

2

Falou tudo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Eu não falei de Socialismo aqui, minha expressão foi O mercado capitalista é assim, nada mais. Você é quem está dirigindo a conversa para uma oposição Socialismo X Capitalismo, e não confunda Socialistas Humanistas com a Burocracia Estatal e autoritária que governava a URSS; são coisas bem diferentes .
Quanto ao fato de que é o mercado que "inventa" a demanda, utilizando toda a série de meios, inclusive (e principalmente) a propaganda, isso é ponto pacífico na Economia hoje. Até porque comprador é seletivo é uma expressão que faz sentido para pessoas como eu e vc, mas não para 90% da população do Brasil e do mundo. Quem, como eu, precisava de telefone celular a 20 anos atrás? Vivía-se muito bem sem eles.
Quanto à questão dos valvulados terem manutenção cara, eu discordo, pois o que eles tem que ter é cuidados mais efetivos.
Você se contradisse quando disse que ...no mercado Norte Americano os preços dos Amps Valvulados não são muito maiores que os dos Solid State...
Abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone
Aquilo seria Day Tripper do Beatles??????

Acho que sim. hehehehe


Mas aposto que se todo mundo ficar falando que o jazz chorus é o melhor, todo mundo vai ficar pagando pau pra amp SS. Como diz um amigo meu "se a gente fala muito uma coisa, dizem que ela vira verdade"

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Essa frase é do Goebbels, ministro da propaganda do IIIº Reich: ...Se você repetir mil vezes uma grande mentira (...) ela virará uma grande verdade...
Essa é a Profissão de Fé de todo o publicitário (eh,eh,eh...). Por isso é que eu concordo com o Zero Zen, de que é necessário e imperativo informar-se.
Abç

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É verdade. Você não falou no Socialismo. Fui eu mesmo que citei.

Você citou apenas o seu antípoda, o "capitalismo".

Fiz questão de citar pelo fato de que, volta e meia, o mercado capitalista é associado ao capitalismo e à ganância e ao lucro excessivo e injusto.

Só demonstrei que a obtenção de vantagens, comerciais "in casu", não tem bandeiras ideológicas.

Assim as patifarias comerciais (venda de alimento contaminado) ocorre por socialistas também. E estas não podem ser associadas ao mercado capitalista, mas sim ao mercado comunista. Ou será que socialista quando faz pilantragem está agindo e deve ser descrito como capitalista ?

Essa estória de por a culpa de tudo no capitalismo enche a paciência !

Voltando ao tópico.

Se é verdade que o mercado inventa a demanda (cria ou incita o desejo de consumir), quem decide é o comprador. Se este é burro a ponto de ser vítima fácil dos espertalhões, bem... dane-se.

Lembro sempre do ditado: A malandragem viceja em terra de otários.

Quem, como eu, precisava de telefone celular a 20 anos atrás? Vivía-se muito bem sem eles.

Se você acha que não precisa de celular, não use ele. É tão simples. Se você o possui é porque tem necessidade dele, ou pelo menos ele lhe traz algum conforto ou facilidade. Não?

Quanto à questão dos valvulados terem manutenção cara, eu discordo, pois o que eles tem que ter é cuidados mais efetivos.

Só o fato de precisar de cuidados mais constantes, leia-se, revisões mais freqüentes, implica em mais visitas ao técnico, logo mais despesas. Além disso a disponibilidade de peças e técnicos capacitados é muito menor que a daqueles que trabalham com amplificadores Solid State. Aplique neste caso a lei de mercado, menor oferta, o preço da mercadoria sobe. heheh

Você se contradisse quando disse que ...no mercado Norte Americano os preços dos Amps Valvulados não são muito maiores que os dos Solid State...

Me esclareça ! Pois não consegui vislumbrar contradição alguma ! Onde ? Por acaso os valvulados são mais baratos que os Solid States equivalentes ? Acho que não.

E no mercado norte-mericano a diferença de preço deles é bem menor do que aqui em Pindorama. Estou certo disso.

Um Abraço.

Penta_Blues
Moderador
# jan/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Mauricio Luiz Bertola
Se você repetir mil vezes uma grande mentira (...) ela virará uma grande verdade...
A História está repleta de exemplos deste pensamento...

Zero Zen
Concordo com vc quanto à balela de se atribuir todo o mal da Terra ao "Demônio Capitalista".
Mas acho que a produção de valvulados tem custos obviamente diferenciados da dos Solid State. Junte-se a isso valores agregados difíceis de avaliar (como preferência pelo timbre, despesas com patrocínio, etc) e vc terá o porquê da diferença de preço.
Claro que quem contribui com parcela desta diferença de preços é também o consumidor que se sujeita a pagar o que for pedido quando o assunto é adquirir o objeto de seu desejo.
Por que uma pintura pode passar da casa do milhão?
Por que uma guitarra usada, descascada, com a escala encardida pode custar mais do que uma nova?
No final, acho que louco não é quem põe o preço e sim quem paga por ele...rs

Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Fiz questão de citar pelo fato de que, volta e meia, o mercado capitalista é associado ao capitalismo e à ganância e ao lucro excessivo e injusto.
Se isso não é a mais pura verdade, então o que é???!!!
Perguntas: Lucro é justo? Sim.
Lucro excessivo, ganancioso e exploratório é justo? Não.
Aqui, no caso, não há meio-termo. Nada aqui revela uma dicotomia Socialismo X Capitalismo. A questão é outra.
Ou será que socialista quando faz pilantragem está agindo como capitalista ?
Não, está agindo como pilantra mesmo.
Seres humanos são iguais, em qualquer regime político-social.
Essa estória de por a culpa de tudo no capitalismo enche a paciência !
Discordo, até porque aqui frequentam jovens inexperientes e de pouca "massa crítica". Nesse caso, eu considero útil esses, digamos, "alertas".
Ademais, eu não me sinto "confortável" com as mazelas da nossa sociedade, aliás sou diretamente afetado por elas; se vc não se sente.... tudo bem. A menos que eu esteja enganado, a presente crise econômica, que está tirando empregos de milhões, não foi causada pela honestidade, competência e empreendedorismo...
Se este é burro a ponto de ser vítima fácil dos espertalhões, bem... dane-se.
A diferença aqui entre eu e vc são claras, e de caráter existencial e filosófico. Eu não concordo com essa atitude, pois é ela que perpetua a pilantragem. Aliás, essa sua afirmação contradiz-se com essa: A malandragem viceja em terra de otários., Até porque qualificar pessoas ignorantes de "otários", é fácil.
Se você o possui é porque tem necessidade dele, ou pelo menos ele lhe traz algum conforto ou facilidade. Não?
Claro que sim! Mas isso não invalida a questão, posto que quando o produto é lançado, cria-se uma necessidade generalizada, digamos, "social", pelo mesmo. Se vc não o utiliza (e vc é quase que "obrigado" à fazê-lo!) vc acaba sendo "socialmente" prejudicado. (eu, por acaso, não comprei meu 1º celular a 10 anos atrás, ganhei da minha irmã, e só comprei o que tenho hoje por que o 1º quebrou).
implica em mais visitas ao técnico
Não se você cuidar dele corretamente.
Me esclareça ! Pois não consegui vislumbrar contradição alguma !
A contradição é "de fundo", posto que o tópico versa sobre a diferença de preço (para mais) de um valvulado, e vc citou algo que contradiz o teor do mesmo; logo abaixo, vc diz que Mas essa diferença, como tudo, tem explicação, pois ninguém aqui vai negar que os SS são muito mais duráveis, precisam de menos manutenção e aguentam os rigores do transporte com muito mais facilidade., não me pareceu fazer sentido.
E no mercado norte-mericano a diferença de preço deles é bem menor do que aqui em Pindorama. Estou certo disso.
Claro que sim, concordo, mas não há motivos claros, salvo aquilo que chamamos de "Economia de escala" para que um valvulado custo muito mais caro que um transistorizado; por isso citei o Max, que constrói valvulados de boa qualidade (eu testei, e o conheço pessoalmente à anos) a um preço justo (e baixo!).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Penta_Blues
Concordo com vc quanto à balela de se atribuir todo o mal da Terra ao "Demônio Capitalista".
Eu não fiz isso (seria uma grande ingenuidade da minha parte), foi o Zero Zen que quis "colocar palavras na minha bôca", entrando numa discussão fora do tópico. Eu não sei porque...
De resto, concordo inteiramente com vc.
Abç

Badoe
Veterano
# jan/09
· votar


...por isso citei o Max, que constrói valvulados de boa qualidade...

Boa qualidade, preço juto e a confiança de ter o criador do aparelho sempre disposto para efetuar qualquer reparo ou alteração que se deseja. E na maioria das vezes sem custo!

Eu tenho um, e posso dizer pois ocorreu comigo.

E essa balela de "ampli valvulado é frágil, dá muita manutenção..." é história pra boi dormir.

Mesmo que fosse verdade, teria um mesmoa assim.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fiz questão de citar pelo fato de que, volta e meia, o mercado capitalista é associado ao capitalismo e à ganância e ao lucro excessivo e injusto.
Se isso não é a mais pura verdade, então o que é???!!!


Isso não é a mais pura verdade, mas uma VERDADE PARCIAL !

Demonstrei cabalmente que a espoliação, a ação de aproveitadores no comércio com outrem não é exclusividade do capitalismo, mas do homem, em qualquer ideologia.

Os russos não pensaram nos brasileiros como cidadãos, mas como fonte de lucro quando nos empurraram a sua carne "radioativa" e tóxica.

A nomenclatura adequada para isso seria MERCADO COMUNISTA, não capitalista. Vamos dar o nome certos aos bois, vamos nomear o autor da "obra". Não vamos empurrar para os capitalistas as trapaças do outro lado.

Perguntas: Lucro é justo? Sim.
Lucro excessivo, ganancioso e exploratório é justo? Não.
Aqui, no caso, não há meio-termo. Nada aqui revela uma dicotomia Socialismo X Capitalismo. A questão é outra.

Ou será que socialista quando faz pilantragem está agindo como capitalista ?
Não, está agindo como pilantra mesmo.


Engraçado que o epiteto deste lucro abusivo e injustificado usa o nome de "Mercado Capitalista". Aí eu pergunto, porque a pilantragem dos socialistas tem que se esconder atrás do manto do termo "Capitalista"? Repito, vamos chamar as coisa por seus nomes: MERCADO SOCIALISTA, com todos os méritos e deméritos.

Você diz que não há na sua afirmação nenhuma relação com a dicotomia Capitalismo X Socialismo ?

Mas seu ato de associar a pilantragem comercial, os abusos negociais à uma idelogia (Mercado Capitalista), exclusivamente, pode revelar quem você culpa pelo estado de coisas atual. Os preços altos seriam culpa do Mercado CAPITALISTA ! Isso é claro como cristal. Pode até não ser intencional, mas a mera repetição infundada pode influir os menos avisados, como você teme.

Essa estória de por a culpa de tudo no capitalismo enche a paciência !
Discordo, até porque aqui frequentam jovens inexperientes e de pouca "massa crítica". Nesse caso, eu considero útil esses, digamos, "alertas".
Ademais, eu não me sinto "confortável" com as mazelas da nossa sociedade, aliás sou diretamente afetado por elas; se vc não se sente.... tudo bem. A menos que eu esteja enganado, a presente crise econômica, que está tirando empregos de milhões, não foi causada pela honestidade, competência e empreendedorismo...


Bem o fato de você crer que o forum é frequentado por jovens inexperientes, com pouca massa crítica, como você quer, exige que as nossas afirmações sejam as mais equânimes e responsáveis. Por isso não dá para empurrar tudo para as costas do capitalismo. Ainda que seja uma cantilena ou prática de uso corriqueiro, usar o capitalismo de bode expiatório.

Falemos com todas as letras, o homem deve ser culpado pelos abusos, não determinado sistema. Ou será que devemos esconder a sordidez e espertalhices do Socialismo ou Comunismo sob a alcunha de "atos típicos do capitalismo"?

Quanto à crise econômica, é preciso dar novamente o nome aos bois. Ela foi só uma versão melhorada e ampliada da crise dos tigres asiáticos. E seus atos provocadores se deram no governo Bill Clinton. Ela não ocorreu por causa de empreendedorismo, honestidade ou competência, é verdade, como também não foram a fome na China de Mao Tse Tung ou a mortandade do Khmer Vermelho. Mas estas tragédias humanas não devem ter o pai ideológico indicado, não é ?

Ah! Dr. Bertola, por favor, querer me pintar como um cidadão insensível é demais. Não é o caso, mesmo. hehehe

A questão não é sobre concordar ou não, mas qual é a solução. Como você disse: A diferença aqui entre eu e vc são claras, e de caráter existencial e filosófico. Eu não concordo com essa atitude, pois é ela que perpetua a pilantragem. Aliás, essa sua afirmação contradiz-se com essa: A malandragem viceja em terra de otários., Até porque qualificar pessoas ignorantes de "otários", é fácil.

Eu simplesmente apontei os fatos, pois acredito que este estado de coisas só se modifica quando as pessoas começarem a pensar por si mesmas, aprenderem a escolher. A escolher bem !

Eu não acredito em salvadores, em gente especial, em guias geniais, capazes de resolver o problema dos outros. Normalmente são apenas espertalhões mais capazes e dissimulados que querem algo para si mesmos. Desconheço sua opinião neste aspecto.

Como eu disse, não é questão de concordar, mas de como modificar. Na minha modesta opinião não será indicando um bode expiatório, que vamos conseguir isso !

No que se refere à contradição, posso dizer que estabeleci minhas ponderações contando que os debatedores conheciam o básico, qual seja, que um bom Valvulado tem um timbre inegavelmente melhor que um bom Solid State.

E que, inobstante as maiores vantagens dos transistorizados no quesito durabilidade, estabilidade, custo de manutenção e tolerância aos abusos, eles são preteridos em uma escolha que inclua um bom valvulado.

A diferença está no timbre produzido, na dinâmica proporcionada ao músico ! Muito melhor no valvulado !

Mas as qualidades sônicas dos Amps valvulados e o tipo de construção que eles possuem os torna mais frágeis e, esta fragilidade, principalmente no que se refere a transporte e fornecimento de garantia à distância, encarece o produto.

Assim, os Transistorizados são baratos por serem "Trouble Free", e os Valvulados são mais caros por terem "O Timbre".

Acho que ficou bem claro. O preço é estabelecido não apenas pela durabilidade do produto, mas principalmente pelo resultado musical que o produto nos faculta.

E se levarmos em consideração a distância do Brasil dos centros civilizados em matéria de Amps Valvulados (principalmente no que tange à boa vontade dos importadores credenciados em manter estoque de peças de reposição e técnicos categorizados) fica fácil entender o porque das maiores diferenças de preço por aqui. As eventuais quebras e garantias a serem fornecidas custam muito mais para o importador brasileiro, logo, para o consumidor.

Um Abraço.

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa noite!!!

Mauricio Luiz Bertola
Eu também não achei que vc tenha feito isso, meu camarada. Até porque lhe considero muito sensato em seus comentários.
Fiz apenas uma referência a um fato muito corriqueiro ao qual o Zero Zen abordou.
Valeu!!!

JOHNathan Petrucci
Veterano
# jan/09
· votar


Jesus, o que foi aquilo...o cara e muito tosco....que braço duro..rs..rs..rs....rs..rs...e as caras que ele faz...isso prova que em música não basta ter atitude, tem que ter "pegada"...rs..rs...rs!!! E o nome do amp...ele pegou o logo do corcel I da ford e colocou no amp...corcel...acho que vou encomendar um mustang para mim...rs!!!!!
Santinhow
Agora falando sério: cara eu acabei de adquirir um amp valv (um tremendão SL 100w) e estou impressionado com o poder de 100w valvulados...antes usava um crate gt 65W e achava que ele falava bem...quanta diferença, e olha que estou usando uma cx 2x12...e o melhor é que os pedais que uso, e que achava que ficavam bons no crate, ficaram melhores no valvulado...o bichinho danado...valew

Mad Dock
Veterano
# jan/09
· votar


Amplis valvulados tem um custo de fabricação mais alto!!! creio que quase o dobro do preço....mas o que ajuda a acentuar a discrepância de preço é valor agregado a classe do ampli e a marca....classe pq amplis valvulados são muito versáteis em questão de timbre e dinâmica... e marca pq haviam poucos fabricantes e de primeira!! Fender, Marshall, Vox....e depois os amplis de pequenas oficinas de caras muito fodas..amplis de boutique....então não havia fabricantes com preços populares desse tipo de ampli....ainda mais aqui no Brasil...só os grandes conseguiam transpor continentes....(Fender, Marshall etc...)....a Gianini lançou os clássicos Thunder Sound, Tremendão e tal...mais baratos que os importados mais muito longe de serem produtos populares...
resumindo....os valvulados sempre foram amplis profissionais...logo são acessíveis para músicos profissionais ou pessoas com dinheiro!!!!
Com a chegada dos amplis transistorizados é possível fabricar amplis de potencia alta com custo mais baixo...criando uma classe de amplis para amadores ou músicos iniciantes....existem transistorizados Top e caros também...com preço de Valvulados como o Holand Jazz Chorus, amplis Carvin....etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que amp valvulado é tão mais caro?