O valvulado mais caro do mundo

    Autor Mensagem
    kosmiktubes
    Veterano
    # out/10


    O que segue são verdadeiras preciosidades, são fotos internas de amplificadores Trainwreck.

    http://i.imgur.com/1WGZW.jpg

    http://i.imgur.com/PNzpe.jpg

    http://i.imgur.com/rg9pt.jpg

    (As versões em alta resolução estão disponíveis em arquivos linkados logo abaixo.)

    Tem um pessoal de Nova Iorque está vendendo estes amps a mais de U$ 35.000 CADA cabeçote (sim, mais de R$ 60 mil, sem falar que é praticamente proibido importar esses amps com essas nossas leis medievais para importação).

    Estas fotos são raras, recomendo a todos que baixem os arquivos(arquivos com mais de 100 MBytes!) e desde já agradeço ao pessoal que se deu o trabalho de compartilhar este material no forum AmpGarage.com

    Fonte: http://ampgarage.com/forum/viewtopic.php?t=19

    Montagem / Peças
    Como alguém que constrói amps para mim e para amigos, não costumo comentar o trabalho de outros handmakers. Mas, neste caso, o autor já morreu, e com a fama que ele tem um Zé do Brasil comentando não vai prejudicá-lo (nem ajudar) em nada.

    Vemos aí uma montagem ponto a ponto mista com placa de sturrets e alguns componentes direto onde são usados(direto nos soquetes, etc), padrão Fender anos 1950 e 1960, até início dos 70 pré CBS. Nada de outro mundo. A organização dos componentes não tem nada de fora de série, bem padrão.

    A genialidade do Ken Fischer estava no circuito, tem muitos truques de montagem aí para handmakers do Brasil pescarem.

    Reparem que ele só usava caps orange drop sprague, da série 715(os mais gordos) - os 716 são mais achatados - nunca conseguí ouvir diferença entre os dois tipos...mas há quem jura que tem.

    Todos os componentes são de primeira linha. Tudo do melhor, isso fica claro nas fotos. O trabalho em madeira era sempre excepcional, e os paineis sempre em madeira com arte pirografada. Tudo isso torna o amp muito especial, são peças únicas.

    Espero que curtam tanto quando eu curtí ao ver essas relíquias abertas, algo que sempre tive curiosidade de ver.

    (Lembrem que essa transferência de arquivos custa $$, então dêem uma força ao forum que as publica.)

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
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    zefonseca
    Pergunta meio "amadora": considerando os materiais usados, o conhecimento necessário para se fabricar e o tempo de mão de obra, esses U$ 35.000 se justificam ou estão como uma margem de lucro "absurda". (por exemplo: U$ 10.000 mil de custo de fabricação, U$ 25.000 de lucro)? Ou custa 30 mil só pra fabricar?

    Creio que seja algo realmente muito bom (nunca usei/toquei em um, não posso afirmar), mas não é como um violino Stradivarius, por exemplo, cuja replicação é teoricamente impossível.

    Abraço.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
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    zefonseca

    Eu acho que só custam esse preço, pela raridade e antiguidade e por esse mesmo motivo as Gibson Les Paul de 1959 pra trás custam U$ 25000 ou mais.

    Inclusíve as placas de fenolite multiperfuradas não aparentam ser de grande qualidade e os parafusos que as prendem sequer tem arruelas.

    Quanto ao capacitores orange eu não me manifesto, e os Mallory são bom eletrolíticos, mas nada demais.

    Por esse preço é melhor comprar um carrão!!

    wiskeria
    Veterano
    # out/10
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    não vi nada demais nesta montagem, até achei meio tosca!

    JC_Junior
    Veterano
    # out/10
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    A montagem não pode ser espetacular, mas o som:

    http://www.myspace.com/glenkuykendall



    Tem uns vídeos onde o carinha demonstra os sons.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
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    Resta saber se o cara com um troço caríssimo desse aí é capaz de compor e tocar isso:
    http://www.youtube.com/watch?v=ydItRbb0b1E&feature=fvw

    edalko
    Veterano
    # out/10
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    segundo Brad Paisley, que tem Trainwreck, há apenas uns 100 amps.
    O que justifica o preço salgadíssimo...

    Ele tem varios amps bacanas, inclusive uns Vox bem raros... vale a pena dar um conferida no equipo desse cara, porque, mesmo nao sendo um mala como Eric Johnson, ele tem uma atenção toda especial por timbres.

    E esses caras pagam o que for por reliquias. As vezes o som nem é tudo aquilo, mas para uma estrela do country americano, que deve ganhar rios de $$$, pagar 30 mil dolares num amp é troco de bala.

    kosmiktubes
    Veterano
    # out/10
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    Não sei se foram apenas 100 fabricados, acho que foram mais. Enfim, se foram só 100, está explicado o valor, porque só essa loja aí tem 10 deles.

    Confiram:
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=55
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=54
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=127
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=128
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=56
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=52
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=59
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=126
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=58
    http://s30931.gridserver.com/amp_browser.php?ampid=60

    turtlefingers
    Veterano
    # out/10
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    zefonseca
    Na verdade o amp mais caro do mundo continua sendo o Dumble, inclusive na mesma tem um que o dono não vende, o outro saiu por mais de US$45.000.
    Esse Ken Fisher tem muitas coisas legais e inovadoras para a época, inclusive tem um hand maker americano que está fabricando um amp de dois canais, sendo um Crunch baseado nesse aí e o canal 2 baseado no High Gain do Cameron.

    Ramsay
    Eu acho que só custam esse preço, pela raridade e antiguidade e por esse mesmo motivo as Gibson Les Paul de 1959 pra trás custam U$ 25000 ou mais.

    Beeem mais...

    Mauricio Luiz Bertola
    Compor ou tocar isso eu acho meio difícil uma vez que seria plágio, mas o Brad Paisley faz coisas bem legais e, na minha opnião, mais legais que isso. Questão de gosto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
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    turtlefingers
    Compor ou tocar isso eu acho meio difícil uma vez que seria plágio, mas o Brad Paisley faz coisas bem legais e, na minha opnião, mais legais que isso. Questão de gosto.
    Cite-me um "clássico" que ele compôs: Algo como essa música do Free? Algo como uma das obras do Led ou do Genesis? Ou alguma das canções do Beatles (só para citar o rock!).
    Equipamento apenas é um meio. Não compõe nada... Embora um bom equipo seja responsável pelo bom som (se é que o músico é capaz de usá-lo?).
    Abç

    rafilsk
    Veterano
    # out/10
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    Esse cara aqui ta com esse amp e ainda uma Gibson 59 original
    http://www.youtube.com/watch?v=Uc3Xi6aAG80

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
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    rafilsk

    Uma verdadeira aula de como usar os volume, tonalidadess da guitarra e o volume do amp!! Como ele diz, em volume baixos o clean do amp não fica legal... Uma aula de escultura sonora! ehhe

    Abs

    teuabreu
    Veterano
    # out/10
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    Realmente é obra só para colecionadores, afinal o Paul Allen sócio do Bill Gates comprou a guita do Hendrix por uma milha, só pra botar na sala!!!

    edalko
    Veterano
    # out/10
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    Engraçado é que uma vez tava lendo um artigo sobre um musico de jazz, e ele falava da guita dele comunzona, e que haviam oferecido um monte de guitarras para ele tocar e ele disse:

    "Comprar uma guitarra de 50mil dólares?? O que mais ela faz??"

    Acho que é bem por aí... se olhar o interior do Trainwreck, sua construção é simples, tendo pequenas variações e inovações, em relação ao tipo e marca dos componentes utilizados.

    Portanto, acho que pagar esses preços malucos e valores absurdos é mais em razão de ter um produto colecionável, e não que o equipo valha tudo isso.

    edalko
    Veterano
    # out/10 · Editado por: edalko
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    post duplo

    Naloxone
    Veterano
    # out/10
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    Tudo muito normal. Pelo amor de Deus.
    A que ponto chegam as pessoas.
    Essa porcaria não tem nada demais.
    Outra coisa: genialidade do cara? Por que?
    Francamente, me perdoem.
    Só um mocorongo para pagar essa grana num amp desses.

    turtlefingers
    Veterano
    # out/10 · Editado por: turtlefingers
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    Mauricio Luiz Bertola
    No seu post você especificou capaz de compor e tocar isso
    Não sou fã de saudosismos, como se um artista fosse melhor que outro, assim como cultuam jazzistas, tudo é questão de gosto.

    Sinceramente não aprecio de nenhuma banda das que você especificou, talvez algumas músicas desses, quanto ao Free, nem conhecia ou talvez conheço e passei batido, pois não deve ter me interessado, ou seja, eles são bons na sua opinião, na minha, feliz ou infelizmente, não.
    Quanto aos Beatles não convém discutir, pois é igual a religião e estaremos saindo do enfoque do tópico.

    Quanto ao valor, acho que o enfoque dos que acham caro está um pouco errado, uma vez que você compra um Rolex por R$16.000 e um celular também mostra a hora, ouve música, tem despertador por R$100. Então essa questão de valores é subjetiva.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
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    turtlefingers
    Não creio que "...tudo seja questão de gosto..." (e não estou falando apenas de música!), se fosse totalmente assim, vc justificaría qualquer coisa: desde a Tati Quebra-Barraco, até a coprofagia... Esse relativismo é questionável.
    Quando citei o Free, o fiz pois essa é uma banda "clássica", que compôs músicas idem, e, cujo guitarrista (Paul Kossof) usava apenas a sua Les Paul e um Marshall JMP. A música não está no equipamento...
    Quanto ao artista que vc citou (e eu tive o cuidado de ouvir algumas coisas), é um bom músico, mas não pode ser comparado aos gigantes do gênero (Hillibily ou "Country"), como Jimmi Rogers, Willie Nelson e Johnny Cash (que, aliás, tocavam com apenas violões...). O fato dele compra um amp de US$ 35mil é irrelevante por um lado e ostentação por outro.
    Quanto a questão dos valores...êle pode ser subjetivo, mas o "valôr-de-uso" não é: Um relógio de R$ 50 faz exatamente a mesma coisa que um Rolex de R$16mil faz. Se a pessoa compra um Rolex, não é pelo uso, mas por outro motivo (ideológico ou social).
    Abç

    Jinkxs
    Veterano
    # out/10
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    Naloxone

    Tem gente que paga mais de U$5.000,00 numa bomba de combustível dos anos 50, bem conservada.

    Tem gente que paga mais de U$100.000,00 num Mustang ano X, porque daquela série, naquele ano, só foram feitos 10.

    Já ví neguinho pagar uma fábula num Mercury 58. Detalhe... no Brasil só existem 2.

    Existem programas no People'n Arts e no History Channel só sobre Itens Colecionáveis.... e pode crer.... tem de tudo, desde bonecos de brinquedos até edições de revistas em quadrinhos.

    Como tem gente doida demais nesse mundão, fica a pergunta... o que determina o valor de um produto???

    Resp: Cada coisa vale exatamente aquilo que o comprador se propõe a pagar por ela, desde que o vendedor esteja de acordo.

    O fato de terceiros discordarem é irrelevante e não altera o que foi negociado. Serve só como opinião pessoal e nada mais.

    No caso específico desse amplificador, o valor é dado mais pela marca (fama do fabricante) e pela sua raridade, que o torna um item colecionável, e por isso existem pessoas que se dispõem a pagar o preço pedido.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
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    Jinkxs
    Por isso é que citei a questão do "valôr-de-uso".... Esse, é objetivo...
    Abç

    Jinkxs
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Jinkxs
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    Mauricio Luiz Bertola

    Entre os guitarristas, a questão "subjetiva" se sobressai.... e dá pano pra manga pra discussões de "mais de metro".... hehehe.

    Aprendi a não fomentar esse tipo debate. Já o que é objetivo, é objetivo e pronto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/10
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    Jinkxs
    Concordo...rs,rs,rs...
    Abç

    Naloxone
    Veterano
    # out/10
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    Jinkxs
    Só pela questão do fato de ser uma raridade mesmo.
    Porque pelo som nao se justifica. Acredito que um Pedrone possa se tão bem feito quanto e soar tao bem quanto, entende?

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