mesa boogie DC-2 por 3mil ta caro ? ou vira mais um laney vc100 por 3mil ?

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07


    mesa boogie DC-2 por 3mil ta caro ? ou vira mais um laney vc100 por 3mil ?

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    o DC2 é combo ou head??

    mas, mesmo sendo um ou outro, tá caro. isto é preço de DC-3.

    Jubstelda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop


    Como o Schenker falou, esse é o preço do Dc-3, que é um pouco mais possante!!

    Abçs

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Jubstelda
    que é um pouco mais possante!!

    além de ter o EQ. gráfico, que lhe amplia, é muito, a gama de sons.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o DC q to vendo é combo, ta no ML, realmente o cara ta pedindo caro, pois achei num site de uma loja ele usado por 2500 http://www.beggiato.com.br/PRODUTOS%20USADOS.htm ainda mais q eu ofereci meu laney TF200 como parte de pagamento ele aceitou, só q me pediu uma volta entre 2300 a 2500, ta locoo neh !!!!!!!! ta querendo valoriza meu laney por 700 conto só, até acho q o preço q ele valoriza o meu nao ta muito fora do q vale, só acho q ele ta é valorizando demais o dele, dou o meu por 800 mais 1700 em grana, sem contar q se eu for troca com ele eu q vou ter q ir até ele e vou ter mais gastos com viagem !!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu sinceramente acho q vo no JCM 900, primeiro : conversei com um amigo meu daqui q é uma pessoa muito experiente em musica, ja tem sua banda a mais de 10 anos, esperiencia na area da musica uns 12 a 14 anos, é formado em musica na unicamp, alem de ja ter possuido td q é ampli q tem por ai, entao esse tem concerteza uma boa bagagem pra dar uma opinião correta (não q eu to desmerecendo oq estao dizendo aqui no fórum), entao a opinião dele sobre os 3 amplis q estamos discutindo aqui no fórum (JCM900, VC100 e DC-2): >DC-2>Particularmente, ele não gosta de Mesa, embora seja considerado um ampli "perfeito" tecnicamente...acha o timbre muito "Metallica", tipo trash mesmo (entao isso significa q pra ele nao é timbre q ele gosta, mas adimite a qualidade do ampli) >vc 100> O Laney tem o problema de não ter muito valor de revenda no mercado mas o timbre é muito bom, tendendo mais pra um Fender do que pra Marshall, é um timbre mais "doce" >JCM 900> Ele escolheria o JCM porque ele é um dos amplis mais requisitados por empresas de sonorização e tem o timbre mais "conhecido" da galera que gosta de rock: o Bruce Kulick veio pro Brasil e pediu o JCM...agora, se disserem que é ruim porque tem um estágio de transistor e tal, é verdade, ele possui deficiências técnicas mas isso pra mim não é o que o faz ser pior !! então isso é a opinião dele, nao quero q ninguem sinta-se contrariado pelo q ele disse, é apenas o opiniao pessoal dele e o q ele entende ja pelos experincia de anos !!!
    quero agradecer a todos que contribuiram pora me ajudar a definir mais o que pode ser melhor pra mim, vlw a tds msm !!!

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    articularmente, ele não gosta de Mesa, embora seja considerado um ampli "perfeito" tecnicamente...acha o timbre muito "Metallica",

    vc 100> O Laney tem o problema de não ter muito valor de revenda no mercado mas o timbre é muito bom, tendendo mais pra um Fender do que pra Marshall, é um timbre mais "doce"


    Tou vendo que esse bicho entende mesmo de amp....ironia.....Mesa muito metallica??? Daonde esse cara tirou isso??? É um dos amps mais versáteis que ja tive !!!! Isso pq o meu é um rectifier que é bem menos versátil do que os DC , mark da vida !!!!! Laney tendendo mais pra fender do que MArshall....outra pérola......

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah , e soh pra lembrar o JCM 900 é um amp um pouco mal visto pela galera...pq tem o timbre bem mediano se comparado com o irmão mais velho dele , o JCM800 , ai sim.....JCM800 vc ta falando em amp de verdade!!!!

    leo22
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Ele escolheria o JCM porque ele é um dos amplis mais requisitados por empresas de sonorização e tem o timbre mais "conhecido" da galera que gosta de rock: o Bruce Kulick veio pro Brasil e pediu o JCM

    Puxa,tá bom né...

    Schenker
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    mesmo porque, experiencia por experiencia comprei meu primeiro Mesa com 17 anos, lá se vão praticamente 20 anos . . .

    aí é mais questão de gosto mesmo, e nmo, falar que o DC2 só tem o timbre do Metallica é, no mínimo, curioso (na falta de termo mais apropriado . . .).

    eu poderia lhe passar um rosário de coisas ruins a respeito do JCM900, mas prefiro que vc mande um mail para o Mestre Augusto (www.pedrone.com.br) para ele lhe dar a opinião e falar tudo sobre este equipamento.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Regnum_irae
    Obrigado pela informação, mas o jcm 800 eu ja sei q é o AMPLI, o fididão como idzem por aqui, mas ta loco, custa os zóio da cara !!!!! muita grana !!!! Vc conhece bem o DC-2 ? ja tocou num ? pode me dar mais detalhes dele ? valeu

    Schenker
    Orbigado pela dica, vou mandar um e-mail sim pra tirar mais dúvidas, vc disse q tem um mesa!! qual modelo foi, vc ainda tem ? vc conhece bem esse DC-2 pra fala mais detalhes dele ? valeu

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop
    O DC-2 quem pode te falar melhor eh o Schenker que eh o consultor de Mesas aqui!!!!heheheheh , escuta o cara que ele sabe do que ta falndo!!!

    blima
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: blima
    · votar


    eu tive um DC2 "studio caliber" e acho que ele e um puta amp mas nao pra hard ou metal. acho que o power amp dele e um pouco pequeno pra esses estilos... o problema nao e volume, o amp e bem alto mas falta um pouco de punch pra estilos mais pesados, especialmente nos graves. O DC3 ja e bem melhor nesse sentido e o DC5 ou 10 sao ideais.
    Ja pra estilos mais leves tipo blues, pop rock, fusion, jazz etc ele rola bem.
    Eu ate que gosto do JCM 900 mas sem duvida e pior dos JCM. Meu preferido e o JCM2000 DSL. Ja tive amps Laney tb e gostava muito do timbre mas tive problema com a durabilidade deles. Tive 3 Laneys e todos eles quebraram na minha mao. Talvez seja azar meu, mas fiquei cismado...

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop
    Orbigado pela dica, vou mandar um e-mail sim pra tirar mais dúvidas, vc disse q tem um mesa!! qual modelo foi, vc ainda tem ? vc conhece bem esse DC-2 pra fala mais detalhes dele ? valeu

    tenho alguns Mesa lá em casa sim . . .

    cara, o DC2 é um ampli que tem uma sonoridade singular, ele é descendente direto dos Caliber, mas usando uma configuração "single ended" que tem uma característica mais para classe "A" do que "AB", que influenciam no harmonicos do ampli (a grosso modo é como se vc escutasse mais notas do que a simplesmente tocada, só para vc entender mesmo, mas não confunda com efeito "harmonist" ou coisa do tipo, não tem nada a ver).

    é um ampli com bastante médios (causado em grande parte por causa das EL84 na potência).

    o pré do canal limpo dele é baseado no Mark I, com agudos proeminentes e graves idem, bom para dedilhados e afins, para bases limpas no entanto ele sofre um pouco, já que tem um "breakup" muito cedo, começando a distorcer por volta do master no 5-6 (pode parecer muito alto, mas em um palco cheio não é tanto assim, já que ele tem só 22watts e aqui, tb, as EL contribuem para este crunchar meio cedo). Mas, se o teu modelo de som limpo é um Fender, esqueça, ele não soa nada com um Fender limpo.


    o canal lead é baseado no pré dos Dual Recto, mas, não pense que vai soar como um que não vai, a combinação deste pré com tão pouca wattagem não foi das mais felizes, nmo, pois com o crunchar cedo e o alto ganho do pré fazem ele ficar muito fuzzy mesmo e também meio dark sounding, fechado demais, principalmente se o ganho estiver acima de 7. eu diria que o canal lead dele é mais para isto mesmo, solos e riffs de notas únicas, com bastante sustain.

    alguns modelos mais novos tem a opção "countour" que tira um pouco dos médios e dá um boost de agudos e graves (meio que uma eq em "V"), ficando com uma sonoridade mais moderna, que alguns amam e outros odeiam.

    e o reverb . . . bem, a Mesa nunca foi mesmo reconhecida pelo seu reverb e não seria em um ampli de entrada que ele seria maravilhoso . . . é bem fraco, tando no som quanto na quantidade.

    é um ampli digamos, honesto, como disse, era um ampli de entrada e um dos primeiros da Mesa que tinha preço por volta de 600usd. com certeza o público alvo dele não era de músicos profissionais, mas sim para roqueiros de quarto e de pequenos bares que queriam ter o nome Mesa atrás deles.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Schenker
    entendi o q vc disse, mais uma vez obrigado pelas informações, vc realmente mostra ser uma pessoa q entende do q fala e ajuda as pessoas(como eu) a entender e aprender mais.
    naquela duvida q eu tava entre os 3 modelos num outro tópico (JCM900, VC100 e o DC) acho q vo no laney msm, é aclaro q vou querer testa-lo bem pra ver se tem o timbre que eu gosto e tb nao custa nada testa o JCM só pra conhece-lo pois só o ouvi em shows, mas acho q vo espera aparecer um VC50 de menos potencia, acho q o VC100 seria muita exagero pra tocar em casa apenas, obrigado amigo !!!

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ironcrocop

    uma coisa quando vc for ver os amplis, veja a configuração de válvulas (tipos e quantidade), por dois motivos:

    a) timbre; e

    b) custo de manutenção - importante para quem quer ter valvulados, pois um par de EL84 custa 16 usd, um par de 6L6 custa o dobro e um quarteto por volta de 55usd (as EL34 tem o mesmo preço das 6L6).

    sempre quando quiser meu amigo, podendo ajudar é só perguntar.

    abs!!

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Schenker
    a sim, obrigado, entao e isso exatamente q eu to querendo saber, o q devo olhar bem no ampli pra saber se esta em boas condições, além do estado externo, como saber se o som do valvulado ta bom, tem como saber de ouvido se o ampli ta cansadão, desgastado, se as valvulas estao gastas ??? valvula gasta demora mais pra esquenta q valvula nova ? tipo assim, qnt tempo devo espera ele ligado no stand by, pra depois toca nele ?? meu amigo me falo tb de falante recondicionado (falante com defeito q ao invés de trocar o cara mando refaze-lo..acho q é isso), outro detalhe acho q nao tera como eu leva o ampli num técnico de confiança antes de compra o ampli pois sou de campinas e o ampli ta em sao paulo, e mostro aqui o link do anuncio pra vc dar uma olhada na aparencia dele http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57346811-laney-combo-vc100-com- foot-_JM valeu !!!

    Schenker
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Schenker
    · votar


    ironcrocop

    ampli para ficar "cansadão" tem que ter pelo menos 20 anos de uso intenso, aí vc pode ter que trocar os capacitores de filtro (o que muito provavelmente não deve ser o caso dos amplis que vc está vendo);

    encare válvulas como se fossem cordas de guitarra, se por acaso estiverem velhas não é motivo para não comprar um ampli (imagine que vc está para comprar uma Gibosn LP maravilhosa mas tá com umas cordas que parecem arame farpado de enferrujadas . . . vc deixaria de comprá-la só por causa das cordas?? claro que não!).

    falantes vc tem que olhar nas bordas e ver possível descolamento, idem para o cone, que dá para notar se já foi trocado ou não, até pela cor mesmo. mas, falante recondicionado não quer dizer falante ruim, se for um trabalho bem feito não tem problema.

    o mínimo para se deixar o ampli em stand-by é cerca de um minuto. para isto é só adotar uma rotina: quando for tocar a primeira coisa que for fazer é ligar o ampli em stand-by, enquanto isto, vá fazendo as outras coisas, tipo afinando a guitarra, montando a pedaleira, conexões, etc, pronto! o ampli já esquentou e vc pode ligá-lo em "full throtle" e ser feliz!!

    a última coisa que vc deve ver num ampli é o estado do gabinete em si, isto não influencia em nada nada nada.

    daqui do trabalho não acesso o site do mL, em casa à noite eu vejo e te falo, ok??

    abs!!

    unmerciful
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Schenker

    Cara recentemente adiqueri um DC-2, e como vc explicou no canal lead e levado mais para o fuzz, quero adicionar mais ganho para solo e bases mais abertas, estava pensando em usar um TS ou DS-1 como boost, se vc ja usou um destes pedais como boost consegui chegar neste som que estou falando, se não qual som vc consegui tiras com estes pedais como boost?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mesa boogie DC-2 por 3mil ta caro ? ou vira mais um laney vc100 por 3mil ?