compensa trocar jcm 2000 novo por jcm 800 2205 usado?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# fev/09
· votar


georginho_gallagher
Tentei responder ao seu recado mas não consegui. Se quiser mandar um e-mail, fique à vontade: rpetrica@uol.com.br

SERGIAO
Veterano
# fev/09 · Editado por: SERGIAO
· votar


NÃO, POR EQUIPAMENTO USADO NUNCA!

georginho_gallagher
Veterano
# fev/09
· votar


procurador

ja anotei o teu mail, outra hora com mais tempo te escrevo, valeu pela atenção.

.DuFF.
Veterano
# fev/09
· votar


procurador
O jcm 800 tem um som clássico!!! Plugando uns pedais nele se consegue um som mais balanceado se se desejar. Tô bem satisfeito com ele. Som vintage, de valvula total!!!

Se vc ta feliz com a troca, otimo! é isso que importa! =)

Mas sei la eu num teria coragem de trocar meu amp novinho em folha por um usado... e além do mais eu curto mais metal e tal então qto mais ganho e peso melhor... acho que o JCM 2000 é mais a minha cara... Mas se eu pudesse escolher qq amp, não importando o preço eu teria um Mesa Dual Rectifier Roadster + Caixa 4x12 da Mesa tbm.

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Ah seu eu pudesse fazer uma escolha dessas..........

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


.DuFF.
Já o meu lance é mais R&R e blues (jazz e bossa curto também), mas nada de metal. Porém há décadas já ouvi e respeito quem curte. Hoje em termos de guitarra estou curtindo anos 80 e 70, daí o 800 cai bem legal, mas nem posso usar muito ele pois só toco em casa e tenho que preservar meus ouvidos. rsrsrs

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Lasanha
qual se escolhia??? rsrsrs

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


georginho_gallagher
valeu velho, fico no aguardo. Tenho umas coisas pra botar no ML, mas tô fazendo um cera, faz um tempo pra anunciar. Preguiça mesmo. hehehe. Mas vou fazer isso começo da semana que vem. Abraços.

procurador
Veterano
# fev/09 · Editado por: procurador
· votar


SERGIAO
Qual é o problema com equipo usado??? se revisado por profissional idôneo e com valv. novas tem som melhor que os atuais (pra quem quer um som mais vintage)!!! Este fim de semanda testei na Krocodille um jcm 800 2203 de 88 ao lado de um zero igualzinho reedição e o antigo timbrou diferente (nem melhor nem pior, mais classico na verdade). Dava pra ver que a diferença ia além das váalvualas (estado e marca) e o vintenário custava uns 15% a mais, apesar de usado!!!

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


procurador
JCM 800 é um dos amplificadores do meu "Top 10 best amps". Se possível, posta depois um som ou vídeo mostrando o som desse monstro.

Me diz uma coisa, muita gente acha ele estridente (acho que por causa das EL34), tu achou ele estridente como dizem, especialmente com stratos? O tone stack dele funciona bem?

Ah, parabéns pela escolha e pelo amp!

.DuFF.
Veterano
# fev/09
· votar


procurador
Já o meu lance é mais R&R e blues (jazz e bossa curto também), mas nada de metal. Porém há décadas já ouvi e respeito quem curte. Hoje em termos de guitarra estou curtindo anos 80 e 70, daí o 800 cai bem legal, mas nem posso usar muito ele pois só toco em casa e tenho que preservar meus ouvidos. rsrsrs

Ah então fez uma boa escolha! hehe

o amp fala mto alto é? quantos falantes tem a caixa? 2x12 ou 4x12?

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei qual eu escolheria, mas não tenho nada contra equipamentos usados, desde que o preço esteja bom e seja bem avaliado...

Michel_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


fica com o seu mesmo

Lasanha
Veterano
# fev/09
· votar


A grande questão é saber se vc está satisfeito ou não com o seu equipamento. Eu não trocaria um ampli que gosto por um que talvez eu goste... Veja o exemplo do outro tópico, o cara comprou um JCM 800 e não gostou do resultado... Não importa o nome do ampli, mas sim o que vc acha dele.

Mas é óbvio que se vc não curte o JCM 2000 tem mais é que trocar mesmo...

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


Eu não trocaria um ampli que gosto por um que talvez eu goste... [2]

Sábias palavras!!

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


SERGIAO
NÃO, POR EQUIPAMENTO USADO NUNCA!


Cada um que me aparece....

procurador

Parabéns pelo amp.
Eu tbém acabei de pegar um Head Soldano Sl60... animal... coloquei umas JJ no power e ficou lindo!!! hahaha

Tbém to pensando em usar um Thunder SOund ara sons limpos e o SOldano para sujos, usando apenas um AB-Box...

Vou colocar em prática e ver como fica... o foda é que os dois juntos consome um energia do cacete!!!

Sem contar a pagação de tocar com dois heads valvulados hahahaha
\o/
Parabéns

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


edalko
hauahauahau

eu keria ver vc tocando com os dois, se tiver jeito filma pra gente edu!!

abç

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Van_Lorien
Nâo acho estridente não. Embora seja um pouco ardido. mas isso é legal nele! Amplis valvulados arder, em geral.

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


.DuFF.
Cara tô sem caixa nenhuma. acredita? estou a pesquisar se faço uma caixa com V30 ou governor. Tô mais pro V30, mas tá custando quase 650,00 a vista!!! tá brabo. Estou também vendendo umas coisas... pretento pegar os falantes daqui há alguns meses.

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Lasanha
Eu já não tava curtindo muito o 2000. tava achando ele muito moderno - apesar de bem versátil, não só pelos três canais. o som dele é mais maleável. mas é que agora estou com um som mais original. vc ouve as valvulas trabalharem!!!

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Lasanha
Cara equipos antigos, vintages e clássicos valem mais!!! Talvez seja pura mania, tara das pessoas, sei lá o que mas valem mais!!! Veja as guitarras na twotone - as antigas raladonas valem mais!!!!!!!!! Semana passava vi na krocodille pop um jcm 800 2203 novo redição por 7000 aprox (não me lembro ao certo o preço) e tinha um outro de 1988, usado naturalmente, que custava 15% a mais... Então equipos importados principalmente, fender, marshall, gibson, quanto mais velhos valem mais!!! Conheço quem tem equipamento reedição em estado de novo e quer vender pra pegar um original de décadas atrás e voltar uma enorme grana em cima... Fazer o que, cada um com a sua loucura!!! Mas que tem diferença de som tem!!! Pode ser em função das valvulas, bias, etc, mas notei uma diferença nos dois jcm 800 testados (original e reedição) e a diferença parecia ir além das valvulas, etc. Não sou nenhum perito no assunto, mas havia diferença sonora sim! Qual é melhor??? Vai de cada um. O reedição timbrava mais moderno, mais maleável, mais "redondo". parecia um pouco mais com o 2000, sendo que o original timbrou mais clássico, fazendo lembrar mais um som dos anos 70 e tal.

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


Lasanha
E outra tem o lance da "coleção". rsrsrs. Pra mim que não toco profissionalmente, só brinco em casa mesmo (além de tocar em igreja), eu tenho os equipos meio que de coleção. A intensão inicial não era essa., pois gostaria de ter um ou dois amplis valvulados, mas aí vc começa a comprar e vai rolando trocas (vantajosas) e pegar um jcm 800, dando um jcm 2000, qua já não estava muito satisfeito com o som (justamente por não ser muito vintage), dando ainda uma guitarra simples que não estava usando há anos, revelou-se um excelente negócio do ponto de vista financeiro. Ou seja, já que é pra tocar de vez enquando e guardar o equipo por coleção, que faça isso com um equipo clássico. Fico imaginando daqui há 30 anos quanto não vai valer um ampli desses!!! Tudo que compro hoje eu faço pensando no futuro (20,30 40 anos), pois vejo claramente que já tinham algum valor há 10 ou 15 anos, hoje valem mais!!! Além do que curti o som do ampli sim, sobretudo em vista do 2000. hehehe. Mas na verdade meu som é mais fender. Penso em fazer um ampli com o Pedrone Twuin e bassman dois em um com reverb e alguns outros pequenos acréscimos... Valeu!!

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


edalko
Valeu!!!

Realmente, valvulado gasta uma energia!!! rsrsrsrs.

Ainda bem que tô tocando pouco. hehehe. É que toco em igreja duas e até três vezes por semana... Não sobra muito saco (leia-se ouvido) pra tocar muito em casa, ainda mais com valv. rsrsrsrs. E no calorão que tem feito por esses dias, cansa mais ainda parece. hehehe.

rsf
Veterano
# fev/09
· votar


procurador

Tô mais pro V30, mas tá custando quase 650,00 a vista!!!

dá uma olhada na MG music...eles fazem alto-falantes baseados no vintage 30...dizem ser muito bons, tanto no quesito construção, quanto no timbre...numa dessas tá mais barato que o original..

procurador
Veterano
# fev/09
· votar


rsf
Entendo. Mas ainda dou preferência para os originais, nem que tenha que aguardar um pouco. Valeu pela dica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compensa trocar jcm 2000 novo por jcm 800 2205 usado?