compensa trocar jcm 2000 novo por jcm 800 2205 usado?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# jan/09


Olá! Já tenho um jcm 2000 TSL 60W (head). Acho ele legal, mas meio moderno se comparado com os sons clássicos de rock dos anos 80 para trás... Eu tava querendo um som mais clássico (saindo de um marshall, já que tenho outros amplis também). Aí pintou a possibilidade de trocá-lo por um JCM 800 2205 (que tem dois canais, reverb e 50W, sendo que o super clássico jcm 800 2203, mais comum, é demasiadamente forte pra mim... SERÁ QUE COMPENSA A TROCA, como volta darei uma tele squier com dimarzio na ponte.

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


O ampli que estou pegando está revisado e com valvulas novas. É de vendedor idôneo, mas tenho que viajar pra chegar até ele (o que sempre fiz por equipos e guitarras, já que moro no interior. rsrsrs). Vale a pena sair de um ampli ZERO PARA PEGAR UM USADO (de 83, porém revisado e com valvulas novas)???

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


Só toquei no jcm 800 uma única vez em uma loja, e por ser de 100W, nem pude sentir o som dele. Toquei no volume um ou dois e os caras já olharam feio... EM SUMA COMPENSA MIGRAR DE UM JCM 2000 (cujo som acho meio moderno) para pegar um JCM 800 (na esperança de ter um som mais clássico dos anos 80)???

procurador
Veterano
# jan/09 · Editado por: procurador
· votar


Seguem dois vídeos bem elucidativos com os dois amplis?

Jcm 2000:
http://www.youtube.com/watch?v=V2XB0W26ycw

Jcm 800 2205:

http://www.youtube.com/watch?v=bMmnYX0lw2Y

São parecidos, mas o 800, reproduz melhor o timbre dos anos 80 (veja barão vermelho ao vivo 1989!!!). Só falta alguém me dizer que eles usavam jcm 900, pra minha cabeça pirar. hahahaha.

Com over drive o som dos dois amplis são parecidos, mas o jcm 800 parece menos "embolado" ("mais válvulado"), porém mais "seco", dando a entender, que é mais difícil de se tocar com ele (mais duro e mais difícil de se domar).


Para os loucos por timbre fica aí a questão!!! rsrsrs

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


procurador
Cara, eu trocaria, sinceramente. Até mesmo porque sou um fã declarado dos timbres clássicos. Ainda mais que é um ampli de 83, o troço é meio relíquia já, fora que tá todo revisado e fundionando bem.

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Cara é este mesmo raciocínio que me leva a pensar em trocar (tô ficando veio e dando um valor tremendo pra essas coisas de relíquia. rsrsrs). Aliás é um valor real mesmo. Minha strato fender am std de 92 (com cara de início dos anos 80) me dá este mesmo prazer. (pena que vendi minha LP studio de 94, conservadona, que já tava virando relíquia também. rsrsrs). Agora tô atrás de outra.

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
"fora que tá todo revisado e fundionando bem."
Como é que cê sabe? Por acaso, vc não é o vendedor do jcm 800, não??? hahahahaha

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


O ampli que estou pegando está revisado e com valvulas novas.

procurador
Ué cara, tu mesmo disse. :S

Mas assim, eu também de uns tempos pra cá comecei a ficar muito fã dessas coisas relics e vintage, muito mesmo! Felizmente superei minha fase de sonhar com "8 stacks Mesa Boogie, pilhas de racks, infinidades de pedais e captadores de altíssimo ganho". Hoje em dia tudo que quero é uma strato meio vintage (já tenho), algumas latinhas de boutique (se possível) e um All Tube.

flavio
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, depende do que voce queira, EU associo o JCM800 com timbres de Hard Rock 80's age, ja o JCM 2000 EU o associo com um timbre mais moderno, uma máquina de Heavy Metal!!

Sei que tem gente que toca Metal com JCM800 como o Titio Zakk Wylde e os caras do Slayer.

Depende do que voce toca. EU particulamente, pegaria um JCM 800, e é bem versatil o amp!

FelipeMassa
Veterano
# jan/09
· votar


Eu acho que vc consegue timbrar perfeitamente com o 2000.

Vendo os videos, os dois são animais, não precisa trocar..

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Pelos vídeos eu não trocaria, pq achei ambos animais...

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Só tava brincando. hahaha. Abraços!!!

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


FelipeMassa
ogaitnas
Realmente não se pode negar que o 2000 é animal mesmo. Mas o jcm 800, timbra um pouco mais vintage, conf. os vídeos... Valeu!

georginho_gallagher
Veterano
# jan/09
· votar


procurador

Cara, eu vejo aqui esta tua dúvida sob dois aspectos: 1) o resultado final (timbre, versatilidade); e 2) o objeto em si.

Sobre o timbre, na minha opnião, por ter um dsl 100, acho q os resultado são bem próximos, embora o timbre do jcm 800 seja singular, tenha um "tchan" diferente. Porém com o dsl ( e imagino o tsl tb or ser ainda mais versátil, porém já li de quem testou os 2 afirmar q o tsl é menos "orgânico") dependendo do resto do equipo (guita, falantes principalmente) dá pra obter tranquilamente o timbre vintage que gostamos. Com o meu conjunto aqui consigo timbres mais puxados p/ sons vintage do que a grande maioria dos vídeos de dsl e tsl q vejo no tube (q são mais higain). Mas isto foi depois q troquei de falantes. Antes era som meio abelhudão tb. Usar atenuador no meu caso tb ajuda bastante a timbrar o amp.

Agora vendo o lado do objeto, de ter uma relíquia de 83, com o som de referência, aí já muda a história. Ainda assim vc estaria pagando diferença na guita e pegando um amp usado c/ o risco de dar problema (teórico, lógico q vc vai conferir antes de fechar qquer negociação).

Acho q depende de vc velhinho, se vc sempre quis um 800 ou acha que falta alguma coisa no som do 2000 vale a troca, agora se já está bem satisfeito com o som do 2000, até pq vc já tem outros amps, vale a pena manter. Eu qdo peguei o dsl imaginava em trocá-lo futuramente, mas agora já não, pois já tenho um amp com o timbre marshall característico, ao invés de gastar mais pegando um 800 ou plexi (que era meu projeto inicial) prefiro agora gastar c/ algo mais necessário.

abraço e boa escolha!

wiskeria
Veterano
# jan/09
· votar


procurador
sempre procurando sarna pra se coçar...

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


wiskeria
quem não tem um sarninha que atire a primeira pedra. rsrsrs

procurador
Veterano
# jan/09 · Editado por: procurador
· votar


georginho_gallagher
Boas palavras.
Realmente o jcm 2000 parece um pouco abelhudo mesmo. Tenho um outro jcm (jcm 600, que estou trocando por uma guita; ele tem um som mais orgânico e nada abelhudo, comparado com o jcm 2000; entre ele e o 2000, prefiro ele, o 600...). Ah, o meu também é o tsl (já vi também comparações com o dsl, no sentido de que este é mais orgânico mesmo). Sendo assim, considerando meu gosto por sons mais clássicos, o 800 será um bom negócio, ao que tudo indica, desde que realmente esteja em bom estado... Abraços.

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


wiskeria
É que é o seguiente também, hoje me considero um colecionador de guitas e equipos (tenho uma fender am. std que nem uso, com baita timbraço, que troquei por outra que era bem mais bonita inclusive; mas o fins pelo timbre e nem uso a guita praticamente porque não é muito usual para o que eu faço). E por aí vai, mas são instrumentos lendários, assim como o jcm 800. Fico imaginando essas coisas daqui há 20 ou 30 anos. rsrsrs. É uma diversão que se converte em investimento!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


procurador

confrontando os 2 amplis em perfeito estado, eu diria q compensa, e mto. Marshall é um nome lendário no mundo do rock. Quando está atrelado a essa marca a referência JCM 800, a lenda aumenta. O JCM 800 é o sonho de mtos guitarristas, sem q 80% deles tenha efetivamente tocado nele.

Caso o ampli esteja perfeito, ou no caso dele estar fudido, vc ter grana para deixá-lo legal.. sem dúvida compensa sim. Mesmo q vc n goste dele, dá pra vender por um preço lucrativo.

No fim das contas, é um ampli foda. Depois de testá-lo decidi encomendar meu hand-made, rsrs. Uma mistura de JCM 800 com Plexi 1987.

O JCM 800 tem som aberto e marcante. O 2000 é bem mais comprimido.. sem contar q o 800 é mais versátil, abrindo os médios dá pra obter um som bem pancada (até um metal mais violento se vc utilizar um bom booster e caps do demônio).

abraço e boa sorte

georginho_gallagher
Veterano
# jan/09
· votar


procurador

é parceiro, acho q já temos uma resposta então! só falta agora conferir este amp. Até pq, se eu fosse trocar meu dsl por um jcm 800 usado, mesmo considerando o preço q paguei no dsl novo, a diferença em dindin seria bem maior do que uma tele squier.

abraço, e boa sorte!

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
É verdade (quanto à lenda). No que toca ao timbre, acho que o jcm 800 é mais agressivo mesmo. Mas acho o jcm 2000, mas macio de som (justamente por não ser vintage) e por isso mais fácil de tocar. Tem um som mais redondo e com mais graves. Tem hora que não parece muito ser valvulado... Já o jcm 800, tem um som personalíssimo (bastante ataque, médios mais proeminentes, mas com menos grave...) Testei os dois lado a lado na loja hoje!!!
Ah, só dispenso os caps do demônio. rsrsrs Sou de Jesus!!! E já deixei de ouvir AC/DC por causa disso, mesmo que muitos advoguem a tese de que seja puro marketing... Valeu pela força. JÁ TROQUEI DE AMPLI!!!

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


georginho_gallagher
Parece bom negócio mesmo!!! Mas o vendedor também gostou de pegar meu jcm 2000 zerado, mais a tele personalizada. Entendeu que o jcm 2000 seria mais fácil de revender para a galera mais nova e mais moderna... Deve ter pego o jcm por pouco também... Valeu!!!

procurador
Veterano
# jan/09 · Editado por: procurador
· votar


VALEU AÍ PELA AJUDA! JÁ TROQUEI DE AMPLI. PEGUEI O JCM 800!!! Ah, o ampli tá em bom estado, apesar de umas pequenas raladinhas e quebradinhos estéticos (afinal meu ampli era zero. rsrsrs), mas em bom aspecto para um ampli com 27 anos... Todas válvulas novas, reverb novo (ao que tudo indica, pois parece bem mais novo que o ampli; porém do modelo original, eu acho).

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


procurador
Pode crer, cara! :D
Fico feliz por ti. Depois grave uns vídeos pra nós com ele! ;)

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


Na verdade não tive certeza exata no momento em que pluguei os dois lado a lado. Em apertada síntese (mesmo porque não senti o ampli ainda no conforto do meu quartinho) a versatilidade apontava para ficar com o jcm 2000 à primeira vista, já que tem um som mais cristalino, macio e realmente mais fácil de se tocar, pra mim (ao menos por enquanto). Mas o som único do jcm 800, lendário, presente, penetrante, convincente no canal clean e drive (leve drive), falou mais alto, sobretudo porque já tenho e pretendo ter (através de trocas) outros amplis, como um giannini tremendão para sons mais macios, suaves (menos secos/não britânicos...). Mas se fosse ficar só com UM ampli, sobretudo pra tocar em ocasiões que exigem variedade de som (toco em igreja) o jcm 2000 a princípio seria mais indicado. Já o jcm 800, faz-nos inconfundivelmente, lembrar, dos sons que fizeram história por volta nos anos 70 (e até 80). O vendedor (dono da loja) me falou ao acompanhar detalhadamente o teste: "quem não conhece co intimidade o som valvulado" vai preferir o jcm 2000... Mas quem curte uma onda mais vintage, vota sem hesitar no 800!!!". Mas é isso aí. Por hora são estas as minhas observações (o que já pensava antes mesmo de tocar com ambos lado a lado, através de experiências passadas e de vídeos no you tube...). Porém quando se toca no ampli desejado, as sensações são muito mais reais, já que vc o vê reagir ao seu instrumento e principalmente à sua pegada (que é particular de cada um). Valeu!

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Valeu. Obrigado pela consideração. Mas deixa esse negócio de gravação pra quem entende. rsrsrsrs. Mas oportunamente quero postar algo com o jcm 800 X jcm 600 (esse é bem legal também viu!!!). E também estou sem caixa agora (tô ligando precariamente num ampli com 1 celestion, usando ele de gabinete).

.DuFF.
Veterano
# jan/09
· votar


Gosto é gosto né?

Por mais lendario que o 800 seja eu ficava com o 2000 zerado...

georginho_gallagher
Veterano
# jan/09
· votar


procurador

parabéns velhinho! o amp vindo de loja provavelmente é de boa procedência, tomara q vingue aí contigo. Gostaria muito de conhecer melhor as nuances de jcms 800 e 600. Abraço!

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


.DuFF.
O jcm 800 tem um som clássico!!! Plugando uns pedais nele se consegue um som mais balanceado se se desejar. Tô bem satisfeito com ele. Som vintage, de valvula total!!!

procurador
Veterano
# jan/09
· votar


georginho_gallagher
O ampli tá bem legal. Dei hoje um trato nele e ficou com cara bem mais limpa. Olhando, por ser um ampli com quase 30 anos, vc fala que tá novo e o que mais importa todo revisado e com válvulas novas. Hoje botei nele duas svetlanas de power e o som ficou bem melhor achei. Apesar que as JJ são mais bancada. Dão no final 10% a mais de potência (conf. concluiu com fundamentos técnicos o JOrge luthier de curitiba). Mas potência pra mim não é muito bem vindo, já que toco em casa basicamente. rsrsrs.
Ah, plugando um boss fbm (bassman) nele consegui recuperar os graves que tinha perdido do jcm 2000, só que com o som mais bruto do jcm 800 e o resultado foi surpreendente. Achei o máximo mesmo, já que minha queixa em relação aos marshalls é que não tÊm graves, como fenders... E o boss/bassman nele é apenas uma alternativa, já que o som clássico mesmo, pede ele sem nada ou com um pouco de drive pra empurrar.

Valeu aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a compensa trocar jcm 2000 novo por jcm 800 2205 usado?