AVT, JCM 900 ou JCM 2000?

Autor Mensagem
cheva
Veterano
# mar/05


Boas! SOu do outro lado do Atlantico, Portugal, e estava a procura de uma resposta para este meu dilema, foi ai que vi este forum, e necessito da vossa ajuda, para me ajudarem a tomar uma decisão. Eu tou a juntar uma grana, para comprar um cabeço e uma coulna, quanto a marca eu não tenho duvidas, tem de ser Marshall, o problema é que eu não sei qual comprar. O dinheiro que eu tenho da para comprar na boa, o cabeço AVT 150 e a coluna, para este respectivo amplificador, no entanto eu fiquei ouvindo, que AVT não é grande coisa porque não é todo valvulado é hibrido, e eu gostava mesmo era de arranjar um amp a valvulas da Marshall. Pensei tambem no JCM 900, em portugal ha muitos usados, e a um preço que at´esta ao meu alcançe, dizem que o JCM 900 Hi Gain Dual Reverb é muito bom, e eu ja vi um desses usados a venda, mais a coluna 1960, a um preço maneiro. Mas ai, surgo outra coisa, dizem que o som limpo do JCM 900 é meio tosco, ai eu pensei no JCM 2000 TSL 100. Este seria realmente o meu preferido, mas é muito caro em primeira mão, e depois não podia comprar mais a coluna. Então não sei qual deles escolher, JCM 9000 Hi Gain Dual Reverb + coluna Marshall 1960, AVT 150 Head + a coluna acho que tambem AVT, ou apenas o cabeçote JCM 2000 TSL 100, e depois comprava uma coluna mais rasca, ou aguradava um pouco mais ate ter dinheiro suficiente para comprar uma boa couluna, ou caixa como dizem no brasil. Gente, ajudem-me por favor, preciso mesmo da vossa ajuda, digam quais os pros e os contras de cada um dos amplificadores. Valeu

MRWALKER
Veterano
# mar/05
· votar


cheva
depende do som q vc curte

cheva
Veterano
# mar/05
· votar


gente, isso eu sei, mas o que eu realmente queria era um amp com um som bem limpo, e uma distorção potente, acho que o melhor seira mm o JCM 2000, mas é muito caro. O AVT ja ouvi dizer que o som limpo é bom, mas a distorção não é tão potente assim. O JCM 900 continua uma incgnita para mim, não sei s a distorção é semelhante ao do JCM 2000, nem s o som limpo é tão bom como o AVT. Me ajudem, por favor. Valeu!

cheva
Veterano
# mar/05
· votar


e mais, tmb ouvi dizer que o som do 5150 da peavy é bom, mas tmabem não conheço as suas caracteristicas, s n for pedir muito, façam uma abordagem geral a todos os amps que eu referi, digma qual compensa mais na vossa opinião, e qual deles é que comprariam no meu lugar.

cheva
Veterano
# mar/05
· votar


tou a encher isto so com comentarios meus... mas, so para concluir, se quiserem pegar um som da minha banda, podem baixar dois temas, em http://www.purevolume.com/fieldofneetles o som das guitarras na distorção é muito fraco, queria algo mais cheio uma distorção mais nu metal, bem potente...

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Bom, pelo que parece voce ja se decidiu pelo som e pelos amplis quer. O AVT realmente nao eh um amplificador muito bom e custa caro pelo que oferece. Não vale a pena. O JCM900 eh um amplificador valvulado mas possui transistores e diodos no circuito pra que ele tenha todo o ganho mas isso deixa ele com um som pior que um "true all tube". O JCM2000 é o melhor mesmo, all-tube, com bastante ganho, o ideal! Voce pode optar por encomendar uma caixa. Coloca falantes Eminence que nao sao tao caros e terá um som muito bom e poderá pegar o cabeçote que vc quer (JCM2000).

cheva
Veterano
# mar/05
· votar


é isso ai valeu! continuem a dar as vossas opiniões, elas contam muito para mim... Tou a pender mesmo po JCM 2000, mas tambem tou a ponderar a hipotese, de comprar um JCM 800 usado ou hand-made, ou então um peavy 5150... Sou muito indeciso, deem me uma ajuda. Assim em termos de preço/qualidde, qual é o amp valvulado que mais compensa.

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


Ouvi os sons da sua banda. Realmente foi oq vc falou, ta faltando mais ganho e punch. Acho que como voce quer o som de marshall o 2000 eh a melhor escolha. É um amplificador pra vida toda. É caro mas vale o preço cara. Com um JCM800 vc nao tera nem de perto o ganho do 2000. Daí vai ter que colocar latinhas na frente dele pra empurrar e nao eh a mesma coisa.

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


JCM2000 é o mais legal!

Agora, eu quero testar tbm o Peavey do Bozo (EVH 5150)

silvio_rp
Veterano
# mar/05
· votar


John Johns
O do Joe satriani tb deve ser o bicho hein!

John Johns
Veterano
# mar/05
· votar


silvio_rp

claro... Já vi esse Peavey numa loja, fui burro e nao pedi pra tocar ahahahahahahah

Michael Vlcek
Veterano
# mar/05
· votar


ganhar em euros é outra história....
ehe

na boa, eu fico tb com o 2000, mas pra mim (pelo menos no Brasil), nenhum desses amps aí vale o q custa.

depois q montei o meu JCM 800 por menos de 2000 reais (600 euros?), perdi o respeito por essas marcar "famosas".

procura saber sobre amps hand-made q sejam feitos em Portugal. vc pode se surpreender.

b0fh
Veterano
# mar/05 · Editado por: b0fh
· votar


cheva
procura o jcm900 de um canal, ou o JCM800. A menos que você faça questão de reverb, nesse caso tem que ser o JCM900 de dois canais ou o JCM2000 mesmo.

Cara, não vai nessa de que 'o som limpo do marshall é ruim'. Pode até deixar a desejar na regulagem de fábrica, mas com alguns ajustes simples ele fica muito bom.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


cara, o detalhe do JCM900, é que ele é pré-transistorizado!!
Tipo, ele é transistor no pré, e válvula no power, isso faz com que ele tenha uma distorção bem violenta, mas perde muito do som valvulado, porque o power valvulado simplesmente amplifica o som transistorizado do pré...
tipo, varia muito do seu próprio gosto, então...

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


o jcm 900 tem C.Is no pré mais é só pra empurrar as 12ax7, é como se fosse um 800 com um gt2 na frente pra só pra dar aquela puta distorção.
na verdade o pré ampli do 900 não é nem valvulado nem transistorizado é hibrido.

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


navalvula
hã, não...
na verdade o pré é todo transistorado mesmo.

glaucius
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn

eu ja vi o esquema dele e é como o navalvula falou......

olha aí: https://schematicheavencom.secure.powweb.com/marshallamps/jcm_900_prea mp.pdf

Red Baron
Veterano
# mar/05
· votar


cheva
Como vc disse que quer distorção estilo new metal, o ideal seria um Mesa Boogie, vc tb disse que não tem tanta grana assim, vai de Mesa Boogie Single Rectifier de 50W, compra o cabeçote e a caixa!!!
Tem gente que usa o cabeçote Mesa e a caixa Marshall 1960!!!

cheva
Veterano
# mar/05
· votar


é isso ai, obrigado gente... mas acho mesmo que tenho de experimentar os amps primeiro para depois tomar minha decisão.... Talvez opte por um 5150, ou um mesa, porque tem uma distorção mais moderna mesmo... Tambem dizem que o AVT tem uma distorção meia new metal... Mas não sei...

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Rowashburn

primeiro, existem 2 tipos de jcm900

um é esse que tem má fama, o 'dual reverb'. ele usa CIs para boost, e pro reverb e loop de efeito. Mas ainda assim tem várias 12ax7 no preamp, e power 100% valvulado. é timbreira garantida, tem um desses num estúdio na lapa onde a gente ia zoar.

outro é o JCM900 'master volume', esse é praticamente um JCM800 bombado, mas ainda tem um ou outro CI ali pra dar boost no preamp.

os dois são bem legais.

cheers

cheva
Veterano
# mar/05
· votar


e o JCM 900 Hi Gain Dual Reverb? è a mm coisa que o Dual Reverb? ou é diferente, melor ou pior?

bassbart
Veterano
# mar/05
· votar


AVT e mto foda

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


cheva
msm coisa.
mas, sinceramente cara, pega o jcm900 sem reverb ou o jcm800 se vc puder. são mais legais.

msahil
Membro Novato
# jan/19
· votar


Awesome post. I am a normal visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the excellent site. I will be a regular visitor for a really long time.
JOIN PAF

Wilfredmoses
Membro Novato
# fev/19
· votar


Your work is really worth appreciating. Keep it up!. Visit my websites also.
Wedding Favors Singapore
Free Articles Submission
ios App Developers Singapore
SEO Service Singapore
Online Baby Shopping
Wordpress maintenance Singapore

BrotherCrow
Membro Novato
# fev/19 · Editado por: BrotherCrow
· votar


Pelos Marshall que já experimentei, aprendi a nunca julgar a distorção sem antes experimentar com um Tubescreamer, nem julgar o som limpo sem antes tentar limpar com o volume da guitarra. Nessas condições, poucas vezes tive nas mãos um Marshall que não desse pra tirar um bom som.
Edit: agora vi que o tópico é antigo e foi ressuscitado com spam... Foi mal!

hertaveins
Membro Novato
# mai/19
· votar


The information and facts talked about within the article are a number of the most beneficial available

huawei whatmobile
KPBTE TSC Annual Exams 2019 Result
online jobs 2019msahil

Drinho
Veterano
# mai/19 · Editado por: Drinho
· votar


BrotherCrow

O marshall tem um puta som, mas é um amplificador difícil de se operar é muito barulhento e tem um equalizador fraco.

Os amplificadores mais novos resolvem esse problema com um eq poderoso e não exigem ficarem altos para ficar legal...

Você consegue se divertir com um engl de 100w no seu quarto, acredite se quiser, tabalhando só o preamp dele deixando o master no 1... Eu já fiz o teste, peguei um engl fireball 100 emprestado de um amigo com uma 4x12 mesa boogie e passei 1 mes com esse cavalo dentro do meu quarto.

Com um Marshall, Laney, Mesa Boogie etc isso seria impossível, queria eu entender a razão técnica disso....

Les Strato
Veterano
# mai/19
· votar


Drinho

tem um equalizador fraco.

ai já acho que depende. Da série JTM (exceção o 30 e o 60) e da série Plexi >> JMP >> JCM 800 (todos esses com fortíssimo parentesco), de fato tem uma EQ que atua bem pouco (que não necessariamente seja algo ruim). Agora, dai pra diante...JCM 2555 Jubilee, JCM 900, JCM2000, AVT e por ai vai, tem uma EQ que respondem muito bem, tanto que um fato que pesa muito entre o JCM 800 e o 900, é que o 800 é muito plug n play, já o 900 nem tanto, tanto por estagios maiores de ganho, como principalmente pela EQ mais atuante.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Drinho
aprendi a nunca julgar a distorção sem antes experimentar com um Tubescreamer, nem julgar o som limpo sem antes tentar limpar com o volume da guitarra

Eu cheguei à mesma conclusão. Eu encontrei o meu timbre há algum tempo (não muito), e desde então eu costumo usar o boost na frente e o EQ no loop de qualquer ampli pra chegar lá.

O marshall tem um puta som, mas é um amplificador difícil de se operar é muito barulhento e tem um equalizador fraco.

Concordo! Inclusive, a distorção deles é sempre assim: ou é mid gain (tipo jcm800) ou é exagereadamente higain. O EQ realmente costuma ser fraco. Pra mim até que não tem tanto problema por que eu quase sempre uso um pedal EQ no loop de todos os amps.

Você consegue se divertir com um engl de 100w no seu quarto, acredite se quiser, tabalhando só o preamp dele deixando o master no 1... Eu já fiz o teste, peguei um engl fireball 100 emprestado de um amigo com uma 4x12 mesa boogie e passei 1 mes com esse cavalo dentro do meu quarto.

Com um Marshall, Laney, Mesa Boogie etc isso seria impossível, queria eu entender a razão técnica disso....

Eu acabei de me desfazer de um head Alien de 100w, 6L6. Realmente, não era tão difícil timbrar ele com volume baixo. Claro que ficava muito melhor mais alto, mas dava tranquilo pra tocar baixinho. Hoje tenho um combo de 50w El34 da Laney. Tem um timbre foda também, mas é infinitamente mais difícil de timbrar ele baixinho. Depois que criei meus "presets" já era, mas no início eu apanhei bastante.
Isso sem falar que o Alien tinha atenuador, então dav pra saturar o power tranquilamente. Esse aqui, é simplesmente impossível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AVT, JCM 900 ou JCM 2000?