Problema Bugera 333xl

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs

Que legal vc ter ido na Expomusic!
Eu moro no Rio e fui na Expomusic de 1996, 98 e 99, e depois disso o meu trabalho cortou a regalia das viagens e nunca mais fui!!
Como ela está atualmente? melhor ou pior que naquela época?

Esse Furhmann que vc fala é um condicionador de energia, certo? e se ele marcou 133v é porque talvez a sua rede elétrica, na época, estivesse com problemas.

E esses capacitores SMD que vc menciona, são de alta qualidade e não costumam deformar e não são utilizados em amps de guitarra!! pelo menos eu nunca ví!!

Capacitores SMD normalmente só são utilizados em placas mãe e de vídeo de computadores e pelo que vc falou nos Furhmann, o que só atesta a alta qualidade deles!!

Ramsay
Veterano
# set/10
· votar


Fabio Sabonete

Me informa o seguinte:
-Há quanto tempo vc tem o Bugera 333XL?
-Qual é a frequência de uso que vc faz com ele?
Tipo todo dia, muitas horas por dia? ou só enventualmente?
Porque se o amp não for muito antigo e nem muito usado o problema não é das válvulas!!

rafael_cpu
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay

O Leolmx é quem atualmente está com o problema no seu Bugera:

leolmx
Ressuscitando o tópico:

Meu Bugera 333xl está meio estranho ultimamente. Parece que o volume dele vai morrendo aos poucos...


T+

leolmx
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay

Há quanto tempo vc tem o Bugera 333XL?

Eu uso raramente, comecei a usá-lo a talvez uns 3 meses atrás. Mas faz mais de um ano que eu tenho ele.

Qual é a frequência de uso que vc faz com ele?

1 ou 2 vezes por semana, no dia do ensaio eu toco por até 4 horas consecutivas, mas as vezes eu o ligo em casa e toco por não mais que 1 hora sem forçar muito.

Porque se o amp não for muito antigo e nem muito usado o problema não é das válvulas!!

Então, pelo que disseram anteriormente, as válvulas dos Bugera são muito vagabundas e morrem fácil, mas sei lá, estou esperando o "veredicto" do mestre.

leolmx
Veterano
# set/10
· votar


up

rafael_cpu
Veterano
# set/10
· votar


carlos adolphs
Cara, falei com o pessoal da Bugera, na Expomusic e eles me falaram para ter cuidado com a procedência do ampli.Apenas o modelo de exportação geral tem 120/230.Os modelos USA e Japão são 115 e 100V respectivamente.

Mestre Carlos, haveria algum possível problema na utilização de um Bugera 230V em uma cidade com fornecimento de 220V?
Há necessidade de algum transformador?

Mad Dock
Veterano
# out/10 · Editado por: Mad Dock
· votar


leolmx
Blz Cara! Somos dois!! meu bugera ontem durante um show começou a crunchar o clean e perdeu volume absurdo....estava tocando com meu camarada ele com um fender 412 e literalmente me engoliu...fiquei putasso com o ampli....chegando no estúdio hoje vou dar uma revisada no ampli de acordo com as dicas aqui...
Mas tenho certeza que nossos amplis estão com a mesma doença pelos sintomas apresentados...
Tenho ele a quase 1 ano, e uso ele com mais intensidade a 3 meses, pelo menos 1x por semana, logo nos primeiros meses já queimou o led do Power, abri troquei apenas 1 led para ver e depois de um mês queimou o outro!!! queimar LED é absurdo...nunca vi econmizar num componente de tão baixo custo!!!PQP....está queimado até hoje...assim que abrir ele de novo vou providenciar a troca...O Som é muito bom...mas a confiabilidade PQP...E agora essa de perder potência e distorcer o timbre limpo...
Vamos nos falando por aqui!!
Abraço!

PS: O meu é 220v e uso ele com trafo quando a casa é 110v.

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


Mad Dock

Putz... fugi dos Bugera por causa disso... tem muita reclamação de defeitos em aparelhos ainda novos.

T+

rgmanica
Veterano
# out/10
· votar


Cara. Ano passado lembro que fui num ensaio na casa de um amigo meu que é baterista de uma banda. Daí antes do ensaio eu fiquei olhando um amp Bugera 333Xl jogado num canto e nisso chegou o guitarrista e eu tive que xingar ele e perguntei porque ele usava aquele Meteoro se tinha esse ampzão. Daí ele disse que o Bugera era ruim e não aguentava o tranco pois ele tinha que ficar mexendo o tempo todo no volume. bem como os sintomas descritos. Olha só. Ele disse que tinha levado numa eletrônica e o cara disse que valvulado era assim mesmo e durava pouco e tinha que logo trocar as válvulas! De metido eu disse pra ele que eu fazia eng elétrica e já tinha um pouco de experiência com amps e tinha um valvulado hand made e não era bem assim. Insisti até que ele se convenceu e combinamos que eu ia mexer no amp com ele de olho.
No mesmo dia, depois de testar, abri o amp e logo de cara vi um conector com sintomas de aquecimento. Era um conecotr que ligava o power logo na frente dos fusíveis. Tirei fora, soldei direto na placa e o amp tá funcionando até hoje. Veja lá! o Conector fica no canto da placa na frente dos fusíveis. Aconteceu que o conector super-aquecia e quando chegava em um certo ponto começava a ficar com o contato prejudicado, criando uma resistência e aos poucos reduzindo o som.

Da uma olhada nisso.

Ah... se alguém tiver o esquema, seria legal, me lembro que na época não achei. Teimei em abrir e dei sorte!

Mad Dock
Veterano
# out/10
· votar


rgmanica
Valew pela dica! eu também sou eletrônico de formação e pensei justamente nisso, uma eventual queda de tensão poderia estar causando o mal desempenho...se tiver tempo hoje abro ele, espero que esteja derretido e bem evidente o problema...
outro problema que meu ampli tem que o Noise Gate não faz nada!!! literalmente, nem como filtro ele funciona...deixando o ruído mais agudo ou mais grave como já ouvi dizer...o meu faz NADA!!!
Alguém conhece alguma autorizada Bugera no Brasil?? tipo uns caras que manjam dos esquemas dos amplis e sejam credenciados pela própria Bugera...

thifm
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal,

Não tenho ampli Bugera (alias, nem tenho ampli direito! hahaha), mas sou curioso com essas coisas... estava lendo um dos links que foram postados aqui em 2008 e existe uma questao relacionada ao tal do conector que o rgmanica citou.

FAQ:

Q: How reliable are Bugera Amps?

A: This is a rather frequent question. I will give my take on it. The First run Bugeras had one major design flaw. Rather than hardwire the transformer, Bugera used a plastic snap in clip. Wehn these got hot, they could arc and burn up, turning your new amp into a 100 watt paperweight.

Interessante, nao? Existe solucao. Olha soh este site aqui:
http://profile.ultimate-guitar.com/BeerChurch/blog/58789//

Existe um outro link falando sobre o BIAS:
http://profile.ultimate-guitar.com/BeerChurch/blog/51418/

Espero ter ajudado, mesmo sem ter dito nada... hahaha

Aliás, estou namorando um Bugera "filhote", o V22... humilde... mas bacana por causa da baixa potência... mais fácil de saturar as válvulas... Quem tiver problemas com esse carinha, por favor me avise antes que eu "case" com ele.

Abraços

Ramsay
Veterano
# out/10
· votar


rgmanica

Justamente, esse é o principal problema do Bugera 333XL. É um conector de nylon branco da fonte de alimentação que com o aquecimento derrete e dá mal contato nos pinos provocando falha no som.
Tinha até uma foto na internet mostrando isso, mas perdí o link.
E isso acontece de montão, tanto aqui quanto lá fora e a Behringer que fabrica os Bugera não corrige!! Vergonha!!

rgmanica
Veterano
# out/10 · Editado por: rgmanica
· votar


Ramsay
hummm Behringer fabrica os Bugera... Não sabia.

Mad Dock
O conector não derreteu, mas ficou bem carbonizado. vai notar facilmente.
Agora olhando o link do thifm, deu pra ver que é isso mesmo, só não vai fazer como o cara do link que soldou o fio no pino, só de ladinho. Isso vibrando com o amp já viu né. Desolda o conector e coloca o fio no lugar, atravessando a placa!

Mad Dock
Veterano
# out/10
· votar


thifm
Acabei de fechar o bicho! Tirei umas fotos, mas o meu caso é identico ao das fotos do cara, o primeiro pino torrado...como os demais estavam normais eu cortei o plugue na parte queimada e soldei somente o queimado, os outros eu deixei no plugue mesmo....como estou sem a caixa em casa só vou poder testar outro dia....aproveitei e troquei o Led que estava queimado...e o meu Noise Gate??? alguém sugere alguma coisa?
vou procurar em alguma loja para ver como é o funcionamento dele...

Mad Dock
Veterano
# out/10
· votar


rgmanica
Putz eu mexi nele com pressa...fiz uma catota de solda no pino mesmo...mas tipo assim..fiz mais acochambrado ainda..tirei o fio mas deixei com o conector na ponta e soldei o conector no pino...
na verdade vou testar e se resolver o meu problema voltarei e farei o serviço direito....vou retirar a placa do pré, retirar os pinos e fazer uma solda eterna deles na placa...

Mad Dock
Veterano
# out/10
· votar


Putz...estava vendo um vídeos no Youtube...tem vários...do ampli com o mesmo problema...superaquece o primeiro fio e torra o plug gerando o mal contato...
Alguém saberia dizer se as safras novas já teve esse problema resolvido??

Mad Dock
Veterano
# nov/10 · Editado por: Mad Dock
· votar


Galera, só para deixar registrado para outras pessoas com o mesmo problema, quando o ampli começa a distorcer o canal limpo e apresenta perda de volume em todos os canais, é o problema do plugue da fonte queimado e ocasinando mal contato, solução abrir o ampli e soldar o fio direto na placa. Volta a ser 100% limpo e com volume absurdo.
Fiz no meu e ficou 10! "meus pobremas se acabaram-se!!" [/Sr Creisson]

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


Mad Dock

Legal, cara, que arrumou seu ampli.
Quando puder, poste uns vídeos.

T+

Lord-g
Veterano
# mai/11
· votar


Up
Galera, só para deixar registrado para outras pessoas com o mesmo problema, quando o ampli começa a distorcer o canal limpo e apresenta perda de volume em todos os canais, é o problema do plugue da fonte queimado e ocasinando mal contato, solução abrir o ampli e soldar o fio direto na placa. Volta a ser 100% limpo e com volume absurdo.
Fiz no meu e ficou 10! "meus pobremas se acabaram-se!!"

Passei por isso tbm , fiz o mesmo e estou plenamente Feliz.

Boa parte dos Bugeras tem este problema pois o conector da fonte começa a esquentar até não passar mais corrente.

abs.

Lord-g
Veterano
# mai/11
· votar


lemingue
Stibiun
(O Footswitch do bugera é tipo um minidim, aquele conector q o seu mouse/teclado tem - Caso não sejam USB)
Não deve ser difícil fazer um desses. No meu amp (Laney VH100R) o conector é Dim (do grande), fui numa elétrica e mandei fazer um cabo para controlar o amp com o relay do meu rack.

Dá uma ollhada nesse esquema, dá pra usar 4 canais com ele (ou seja 2 relay liga/desliga).

http://training.tcelectronic.tc/Files/Training/TCSI/images/answers/891 /Laney_GMajor.pdf

Abs!



Cara como chegou a este esquema ?
To pensando em fazer isso no meu bugera !!!

Se alguem tiver ideia de como adaptar Relay pra amplis bugera a sugestão é bem vinda.

tiago1993
Membro
# fev/13
· votar


Boas! tou com um problema no meu bugera 333xl, ele não está a aumentar o som a 100% dos canais lead e croutch, meto no maximo e quase não se ouve o som, ja o clean esta perfeito. Alguem sabe que problema é este e como o concertar?

Lord-g
Veterano
# fev/13
· votar


tiago1993

Cara tive esse problema com o meu.

O Bugera 333 tem um problemas nos conectores de alimentação (não sei se já viu isso se não viu com certeza deverá corrigir).

de uma olhada neste artigo (está em inglês) http://profile.ultimate-guitar.com/BeerChurch/blog/51182/

Espero ter ajudado mas de qualquer forma leve pra alguem que entenda de valvulados.


Abraço

diguitar1979
Veterano
# fev/13
· votar


Bom dia,
Li o tópico inteiro e só vi os usuários falando do Head+caixa. Esse amp tem a versão combo. Então eu pergunto: A versão combo apresenta o mesmo problema de queimar o pulgue da fonte? E o lance dos leds? Tou pra adquirir um desses na versão combo, por isso revivo o tópico. Se algume puder ajudar....
Grato.

Finus_SuperBarulhento
Veterano
# fev/13
· votar


Então...acredito que os mais novos não.
Tenho um 6262 e fiz a revisão anual e verifiquei que eles já estão soldando direto na placa a alimentação. (tenho ele há 1 ano e pouquinho)

São amplis bem construídos e organizados viu. O que caga mesmo são as válvulas vagabas....mas nada como juntar uns dinheiros e fazer o Upgrade...ai fica o bicho!!!!

caio_musashi
Veterano
# abr/13
· votar


Pretendo pegar o cabeçote do 333XL esse ano. A última geração dos Bugeras é a que vem com a tecnologia Infinium. Aparentemente esses estão vindo com os problemas dos anteriores corrigidos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema Bugera 333xl