Head Bugera 333xl estalando!

Autor Mensagem
phill2006
Veterano
# nov/09


Então amigos, eu comprei um Bugera 333xl, e quando eu começo a tocar ele fica estalando, dando uns pipocos... Alguam sabe o que é?

O amp é novo, veio lacrado, tudo certinhoo... Mais ele fica fazendo isso, muito estranho...

Fábio Santiago
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006
provavelmete vc terá que levalo na garantia as vezes é capcitores q se soltam da placa conforme o gabinet vibra eles se movem e gera esse estalo, ou se for so o reverb alguma mola soltou

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


tipooo! o engraçado é que baixo ele não faz isso, é só colocar um bass ou almentar o volume que ele começa!

Angelo Perleps
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006
é isso q o cara falou acima pq baixo o gabinet não vai vibrar muit e quando vc aumenta ele vibra mais e causa o problema, provavelmente é capacitor

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


putzzz... o foda é que eu comprei no PR, mandei entregar aki no rj! Isso é muito cara pro arrumar?

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


acho que eu já sei qual é o problema... o amp é 220v, e eu liguei no auto transformador de 500va... acho que ele é fraco e não está alimentando bem o amp! O amp puxa 350w e o auto transformador é de 500va... alguem sabe se serve?

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Cara eu tenho dois bugeras o 6262 head e 333xl combo, tb são 220v, eu vou dar uma olhada na hora q chegar em casa e te aviso, pq eu nao lembro se o transformador q eu uso é de 500 ou 700... Por enquanto nao deu nenhum problema graças a Deus... Quanto ao seu amp, acho melhor vc ver com quem vc comprou e nem tocar nesse assunto de transformador, pq se ta usando de 500 e o amp exige 350 ele aguenta cara... Só não esqueça que amp valvulado requer alguns cuidados, como ligar o power e esperar alguns minutos p/ ligar o standby; nao ligar o head sem estar conectado à caixa; qdo for delisgar, desligar o stand by e esperar no mínimo 01 min p/ desligar o power...

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Muitoo Obrigado a todossss... Mais realmente o amplificador está com defeito... Liguei num transformador de 1500va, e os estalos continuam! Eu vou ligar pro Marcos do PR, de quem eu comprei o amplificador, e tentar resolver isso... Pq eu vou querer outro igualzinho a esse, me apaixonei pelo timbre!

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


É allguitar, eu fiz justamente isso... Antes de ligar o amp valvulado eu já tinha pesquisado bastante! O foda vai ser mandar esse amp pro PR pra resolver isso!

Felipe90
Veterano
# nov/09
· votar


controle de qualidade show !

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Obrigado Felipe90! Sua opinião me ajudou bastante!

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Cara olhei aqui o meu transformador, é de 500va mesmo.

Abraço, boa sorte no amp!

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


não é simplesmente algum parafuso frouxo não.... provavelmente é, aí vibra em volumes altos...

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho que não... Vou detalhar melhor o problema, o estrondo vem dos falantes da 4x12 e numa altura alta pra caramba... Assim quando eu ligo o ampli ele já começa pipocando umas 3 vezes... Depois quando ele esquenta, se tiver baixo o volume fica trank, agora se almenta a coisa fica feia... Tá fodaaa, to chatiadão aqui com esse amp... Estou no aguardo do vendedor, para realizar a troca... Se não vou ver se consigo alguem de confiaça, aqui no rj para fazer a manutenção...

B r u t u S
Veterano
# nov/09
· votar


Experimentou remover e instalar novamente as válvulas?

A sua 4x12 está em perfeito estado?

Testou esse head em outra caixa?

O estalo vem apenas de abrir o volume mesmo sem nada plugado no input, no loop e no footswitch?

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


É... ainda não fiz esses teste que vc falou o Brutus! Vou ver se faço aqui! Abraços!

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Fiz os testes sem nada liga no imput, sem nada plugado no head, e estalos começam tb, agora são mais frequentes... que merda issoo!

PedroA
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006
A sua 4x12 está em perfeito estado?

Testou esse head em outra caixa?


não saco mt coisa disso, mas parece ser coisa de alto falantes, testa em outra caixa!!
Não pode ter algo a ver com a impedancia dos falantes??
ja viu issu?

Boa sorte

Felipe90
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006

É amigo , talvez tivesse sido melhor se você lesse os comentários à respeito da qualidade desses amps ... Pode ter um som irado e tudo mais , mas você fica sujeito a esses tipos de problemas com mais facilidade !

Desejo sorte e que você consiga arrumar uma solução , envia pro PR e manda trocar logo , melhor que passar raiva

Falow

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006
esse teu amp é mto bom kra, manda trocar la no PR entra in contato com a loja!!

abçs

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Já vi a impedencia dos falantes... coloquei tudo certinho... Agora os estrondos estão mais frequentes... nem vou mais ligar o head... estou esperando o contato do rapaz que me vendeu... o que eu fico mais puto é que eu esperei maior tempão pra tocar nesse head, e quando chegou ele está assim, peidando o tempo todo... O negocio é trocar mesmooo, não vejo solução para ele...

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Bom galera... Resolvido o Problemaaaa!

A tomada do amp era de um formato tipo europeia, coloquei um adaptador que roubei de um hotel na italia, e agora está funcionando perfeitamente o amp! Coloquei logo numa altura absurda, mudando todos os canais! E nada do estaloooo! Show de bolaaa o ampppp! E agora é so continuar com os testes e ver se o problema realmente está resolvido!

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


Obrigado a todos do forúm! O problema era o aterramento da tomada... =D

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006
tomada europeia??? como é isso???

abçs

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


se for como as tomadas francesas, é até engraçado, o pino do terra fica na parede e não no plugue da tomada hehe

legal que era uma bobeirinha simples de resolver, vc pode até trocar o cabo por um convencional mais tarde e não depender de adaptadores que volta e meia podem quebrar hehe

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
é bobeira mesmooo! agora mesmooo peguei uma ibanez prestige do meu sogro e liguei no amp... só alegriaaaa! =D

jigo__
é aquela tomada redendo com o pino mais grosso!

Agora no próximo teste, eu vou ligar o pod x3 live e usar somente os efeitos dela... Mais essa eu deixo pra amanhã...

janick
Veterano
# nov/09
· votar


phill2006
Ta tranquilo ja cara? E aqui, se puder cara, posta um video do amp. Tu tem a moral de gravar numa qualidade bacana? Dai grava com a X3 no Loop para FX apenas e demonstra o clean e os drives do amp por favor!

Valeu!

phill2006
Veterano
# nov/09
· votar


janick é eu vou ver se instalo o drivers do pod no win 7... ainda nem procurei saber se tem ou se funciona os antigos... vou ver isso... =D

só alegriaaaaaaaaa, um puta amppp...

allguitar
Veterano
# nov/09
· votar


Putzz cara queria que meu sogro tivevesse umas guitars tb pra eu pegar emprestada, ainda mais uma prestige, mas aquele xarope nem violao tem hehehe...

Eu curto demais o meu 333xl, o meu é combo, o clean dele é maravilhoso, agora meu 6262 (head e gabinete 4x12) eu gosto mais do drive, é mais pesado que do 333xl, mas amo os dois amps, por isso nao me desfaço de nenhum

CAra mas que bom q/ o amp tá zero, bom som cara, abraço!

Javé
Veterano
# nov/09
· votar


O meu amp n é dessa marca mais sempre quando da esses estalos é a valvula do power que ta indo pro saco ou ja na funciona mais .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Head Bugera 333xl estalando!