Preamp valvulado JCM800, mais ganho.

Autor Mensagem
tatus
Veterano
# ago/10 · Editado por: tatus
· votar


Filipe, aqui esta o link com o esquema:
Esquema

Repare que as válvulas de pré irão trabalhar abaixo disso por causa da carga na placa.

Da uma olhada nesse esquema aqui também:
Peavey EVH5150

kosmiktubes
Veterano
# ago/10
· votar


EDIT: retificando, ele informou que há tensão de até 410 volts nos capacitores do pré, e não que as válvulas operem em tal tensão. Não sei se são coisas diferentes(imagino que seja o caso).

Depende do circuito ...talvez ele ligue duas válvulas em série, "cascode", dando 205 V pra cada....enfim, sem olhar o esquema do circuito só se pode especular.

Onde ele publicou o esquema do pedal?

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


zefonseca

Onde ele publicou o esquema do pedal?

Não publicou, é informação dele mesmo(do site e por e-mail), sem esquema para visualizar.


talvez ele ligue duas válvulas em série, "cascode", dando 205 V pra cada

Mas mesmo em um circuito de 3 válvulas, como o dele? E a outra válvula?

kosmiktubes
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator

Mas mesmo em um circuito de 3 válvulas, como o dele? E a outra válvula?

Cada válvula tem 2 triodos, deveria ter dito "dois triodos em série", não duas valvulas.

De qualquer maneira é muito improvável que use os 410 VDC desse jeito....mas pra ter certeza só vendo o esquema.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


zefonseca

Saquei. Sou leigo na parte técnica de válvulas e eletrônica, então para mim essa de "triodos em série" é quase grego...hsahshsa!!!

Chegou o pré hoje no fim tarde. Só liguei para ver se estava funcionando(está ok), só amanhã vou poder testar legal no amp. Mas ainda nessa madrugada vou ligar em simulador virtual de caixas(Pod Farm, Amplitube, Vintage amp room e impulses separados), para ver como se comporta em gravação em linha.

Filipe Reis
Veterano
# ago/10 · Editado por: Filipe Reis
· votar


zefonseca

Os Rectifier não tem mais válvulas pra aumentar o ganho, tem mais válvulas pra modelar o timbre sem perder o ganho. É bem diferente.

Mais querendo ou não esse terceiro triodo aumento um pouquinho que seja o ganho certo? E com 3 válvulas de pré ele deve distribuir melhor todo esse ganho todo que esse pré tem. Certo?

Deve ter alguma confusão aí. Mais que 300 V em qualquer 12A*7 já é pra lá de arriscado.


Estranhíssimo mesmo eu estava olhando uns data sheets e vi que não se deve ultrapassar os 300vdc nas placas das 12*7.


makumbator


EDIT: retificando, ele informou que há tensão de até 410 volts nos capacitores do pré, e não que as válvulas operem em tal tensão. Não sei se são coisas diferentes(imagino que seja o caso).


Sim são!

tatus

Ok tatus! O esquema do rectfier eu já tinha aqui agora o do Peavey eu vou olhar. Obrigado pela observação. realmente diminuia tensão com a carga mas perceba que no terceiro triodo o esquema indica que "tem" uma tensão de 384 v na placa da válvula... E ai?

tatus
Veterano
# ago/10 · Editado por: tatus
· votar


Filipe,
repare que a polarização desse triodo é feita por um resistor de catodo de 39K, a polarização esta em 5V. Veja o gráfico da válvula e faça Volts x Amperes, então saberá a dissipação da placa nesse caso. A corrente de placa desse triodo é baixíssima o que joga a dissipação para baixo também evitando qualquer tipo de problema nesse sentido.
Para o próximo estagio repare no resistor de 220K em série, que podemos chamar de grid stoper, dentre outras funções como evitar oscilações e filtrar frequências muito altas ele também limita a corrente de entrada do próximo estágio.
Não se preocupe, vc estará fazendo um pré testado e consagrado que muitos guitarristas gostariam de ter. Respeite as tensões e os valores dos componentes que vai dar tudo certo. Depois faça experiências para seu agrado e conte para nós.

Ainda em tempo. O como sempre esta coberto de razão.
Não adianta ter mais ganho somente. Depois de várias experiências que vc fez se ainda não conseguiu o que queria vale acrescentar um triodo para ter mais possibilidades.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preamp valvulado JCM800, mais ganho.