Dúvida: Diferença Pré ganho/Pós ganho

    Autor Mensagem
    WilliamJunior
    Membro
    # set/13


    Olá amigos, estou interessado em comprar um peavey rage258 e vi que nos knobs dele ele tem uns knobs para pré ganho e para pós ganho, então gostaria de saber a diferença entre pré/pos ganho.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior
    Se não estou enganado, é basicamente o seguinte:

    Pre-Gain - Ganho de pre ANTES da EQ do amp.
    Post-Gain - Ganho de pre DEPOIS da EQ do amp.

    Importante ressaltar que ambos são ganhos de pré, ou seja, estão ainda no estágio de pré-amplificação do amp.

    Me corrijam se eu estiver errado!

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    Não entendi bem, poderia/saberia/teria como explicar o pré e o pós afetam no som?

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior
    Pô cara, aí vc me pegou... Não tenho muita propriedade pra detalhar pra vc...

    Chamei o Carlos Adolphs pra te dar uma luz..rsrs

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    Vlw mano. espero que ele saiba ajudar a nós.

    fla3d
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu nunca tinha visto isso, mas normalmente é o ganho do pre e o ganho do power, pode ser isso com outro nome.

    fla3d
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu nunca tinha visto isso, mas normalmente é o ganho do pre e o ganho do power, pode ser isso com outro nome.

    HortaRates
    Membro
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior

    Eu acho que isso é o jeito que a Peavey chama de Master Volume e Ganho. Esses knobs não são correspondentes a isso no seu amp não?

    HortaRates
    Membro
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior

    Eu acho que isso é o jeito que a Peavey chama de Master Volume e Ganho. Esses knobs não são correspondentes a isso no seu amp não?

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    Eu acho que isso é o jeito que a Peavey chama de Master Volume e Ganho. Esses knobs não são correspondentes a isso no seu amp não?
    Nao tenho o amp, você leu o primeiro comentário do tópico?

    Olá amigos, estou interessado em comprar um peavey rage258 e vi que nos knobs dele ele tem uns knobs para pré ganho e para pós ganho, então gostaria de saber a diferença entre pré/pos ganho.


    Eu nunca tinha visto isso, mas normalmente é o ganho do pre e o ganho do power, pode ser isso com outro nome.


    O que é o pre e power mano?

    HortaRates
    Membro
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior

    Realmente li sem prestar muita atenção. Cara, pelo que eu pude ver pelo painel do amp, realmente correspondem a ganho da distorção (pré-gain) e volume do canal de distorção (post-gain).
    Pré-amplificador é um circuito responsável por equalizar e dar uma pequena amplificada no sinal que o mesmo recebe. O power, em português: amplificador de potência, é responsável por amplificar o sinal vindo do pré para níveis altos o suficiente para poder movimentar o alto falante e produzir o som. Se quiser saber mais tem muitos tópicos sobre isso no fórum, isso foi uma explicação bem resumida.

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    No caso o pré seria o gain de um pedal e o post seria o level ou volume?

    HortaRates
    Membro
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior

    Exatamente.

    Les Strato
    Veterano
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior

    Como o nosso caro HortaRates explicou, o post gain seria o equivalente ao potenciômetro de volume do amplificador, essas series da peavey (bandit ,rage, envoy) possuem essa definição para o pot de volume, mas não há nada de inovador no potenciômetro além do nome.

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    A belez, valeu lestraso.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/13
    · votar


    WilliamJunior
    strinbergshredder
    Boas. O volume pré determina o quanto vc vai saturar o pré, com o sinal da guitarra. O post é o quanto vc vai mixar esse sinal com o sinal limpo. O intuito disso é dar mais peso pois é natural perder o "peso" quando se suja o sinal. Assim passagens mais baixas na música, que não seriam saturadas chegam com mais força ao power. Abcs.

    WilliamJunior
    Membro
    # set/13
    · votar


    carlos adolphs

    vlws mano

    saturar seria quase que injetar drive do ampli?
    tipo um overdrive?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Diferença Pré ganho/Pós ganho