O que é melhor: Um amp com 1 falante de 12/15'' ou com 2 falantes de 8''?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# out/08


Usei a busca e encontrei um tópico antigo que se refere ao assunto, porém, as opiniões se divide.. Na sua opinião, é melhor um amp com falante de 12/15'' ou com 2 falantes de 8''??

Invalid User
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Com absoluta certeza um de 12 ou de 15!

Penta_Blues
Moderador
# out/08
· votar


Boa tarde!!!

Koisa
Quanto maior o falante, mais graves ele proporciona.
Para guitarra acho que os falantes de 12 são ideais, mesmo que seja apenas um.
Valeu!!!

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
falante de 8 vai faltar grave, se pélo menos fosse de 10..

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Koisa

Opa.
Falante de 8" acho que não dar mais grave do que um de 12 ou 15"
Contudo, tem umas caixas que o pessoal coloca 4 falantes menores, mas que, no conjunto soam muito bem.

Meu novo amp tem 2x10" e tem um grave absurdo e definido.
Tá bom... é um amp pra baixo, mas fica animal na guita!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


edalko
Contudo, tem umas caixas que o pessoal coloca 4 falantes menores, mas que, no conjunto soam muito bem.

Sim, pois existem falantes pequenos que reproduzem frequencias especificas, como sistemas de som hi-fi e home theaters por exemplo
mas acho que a combinação perfeita pra guitarra seria 2 de 8" e um de 15", graves e agudos balanceados

pasb2006
Veterano
# out/08
· votar


Olha cara acho que apesar dos dois falantes gerarem mais "ambiência" (quem já tocou em amp com dois ou mais falantes sabe do que eu estou falando), eu iria com o de 12', que tem mais graves e mais definição, além de outras frequências que um falante menor não geraria.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Eu não sei porque as fábricas insistem em construir amps com esses falantes de 10 e 8 pol. (só servem para estudo mesmo). Guitarra tem que ter falante de 12pol.
A única configuração que dá certo é a 4X10 (para baixo e guitarra).
Abçs

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


KRA EU TENHU UM AMPLI COM UM SUBIWUFER DE OITU POLIGADIS I AXU ELI UM AMPLI DU CARALHO

Fala sério kra, 1x12 ruleia kra, nem 20x8 consegue alcançar o grave

Slowhand-
Veterano
# out/08
· votar


Eu gosto de falantes de 10", acho que se pudesse tocaria com uma 4x10" e uma 1x15"... Na falta disso a gente arredonda pra 2x12" hehehehe

Mas realmente, 8" é dose..

edalko
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu não sei porque as fábricas insistem em construir amps com esses falantes de 10 e 8 pol. (só servem para estudo mesmo).

O.o

http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Out_of%20_Production/Buster_Bas s_200/a_bustercombo.gif

200 Watts, All Tube, Class A/B Power / 6x6L6-427, 3x12AX7
Assignable 7 Band Graphic EQ
Parallel FX Loop w/Mix Level Control
600 Ohm XLR Balanced Out
Silent Record Mute Switch
1 Button EQ Footswitch
2x10 Combo "Wedge"
. EVM Basis Speakers
. Tone Luggage™ Transport System


Se isso aí é "amp de estudo" imagina o irmão mais velho!!!
huauhauhaua

Deji
Veterano
# out/08
· votar


bassman é 4x10
vibroking 3x10

acho que falante de 10 serve pra alguma coisa hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


edalko
Deji
2X10 eu nunca gostei para guitarra, e esse aí é de baixo e projetado para funcionar com mais uma caixa 1X15; já os outros 2 encaixam-se no que eu afirmei acima.
Abçs

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


e a caixa com 8x10 da Ampeg, será que não tem graves?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


DotCom
Tem, e muito, mas também encaixa-se no que disse acima.
Abç

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Esse tb deu certo ;)

3x10



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Deu sim. 3X10 já tem um bom headroom. Aliás, esses amps são projetados para trabalharem com uma caixa auxiliar de 2X12, com aparece no show do The Who no Royal Albert Hall. O Pete Townshend usa um Vibroverb 3X10 + 2X12.
Abç

eduardo_du
Veterano
# out/08
· votar


Isso parece competição de opiniões em vez de informações para o cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


eduardo_du
Não é não, aliás a pergunta dele é essa mesmo, e, nós só podemos responder com base em opiniões e exemplos. Ademais, o debate entre o Deiji e eu é sobre os falantes de 10pol., que eu acho que em nº maior que dois até produz um timbre legal, mas minha preferência sempre recairá nos de 12pol.
Abç

fernando0877
Veterano
# out/08
· votar


Se for pra estudo, em casa eu prefiro amp pequeno pela portabilidade de levar pra sala, pro banheiro pra cozinha.. hehe... Mas pra ensaio e shows eu prefiro 1x12... pois tmb tem uma boa portabilidade... 2x12' se por um lado tem um som mais completo, por outro já acho muito pesado para transportar... ainda mais se for valvulado...

Uma explicação q acho interessante sobre tamanho de falante... é que quanto maior a "área" de auto-falantes maior a área de emissão do som, com isso o som vai se propagar melhor pelo ambiente. Então, se vc tivesse uma parede de auto falantes... como o pink floyd, nem precisaria levantar muito o volume pois o som estaria ocupando o ambiente palco, estúdio, quarto, por todos os lados...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Deiji, por favor, dê uma ouvida e sua opinião nesse tópico aqui
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/196726/
Abç

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Sakei o/°

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Com certeza, meu post era mais pro Grimc, que exagerou no comentário dele (20x8 não dão grave é fogo =D)

Deji
Veterano
# out/08
· votar


eduardo_du
oxente!

Mauricio Luiz Bertola
to lá!

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


DotCom
eehehehe exagerei um pouco msm ehehe mas vc entendeu

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu acho q nem sempre 2x10 fica sem peso, pra uma pegada mais aguda como uns funkzinhos ou timbre de tweed eh bom. Acho que alto falantes de 15 polegadas são grandes demais para guitarra, eu acho que os de 12 são perfeitos, apesar de que meu amigo tem um falante de 23 polegadas...

DAM_CROSSROAD
Veterano
# out/08
· votar


galera e o "wormusic" de 60wtts?????????????????????????


é bom????????/

matheno
Veterano
# out/08
· votar


1x12

DAM_CROSSROAD
Veterano
# out/08
· votar


"warmusic"]

ehehehhhehehhe........

DAM_CROSSROAD
Veterano
# out/08
· votar


MATHENO


diz ai um bom e barato p/ iniciate

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é melhor: Um amp com 1 falante de 12/15'' ou com 2 falantes de 8''?