Bertola e Expresso da Noite

    Autor Mensagem
    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola


    A quem interessar possa:
    Aí está o link do "Bandas de Garagem" com 3 músicas da minha ex-banda (hoje em dia eu apenas participo como convidado, às vezes). A gravação é bem antiga, e a ficha técnica é a seguinte:
    Baixo: Eu (Maurício Bertola); Voz: Klaus Sthanke; Bateria: Felipe Lisboa; Guitarras: Vlad Glezos e Sandro Carvalho.
    http://bandasdegaragem.uol.com.br/radio/v2/index.php?acao=cd&id=21176
    Se acharem por bem, comentem.
    Abçs

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    bom cara, o vocal é bom, o baixo tb ficou massa
    eu achei o som da guita meio digital e "distante"
    mas mto bom pro estilo que vcs se propoem.
    abç!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Diino
    Valeu cara!
    Abç

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, acho que o Sam não vai gostar de você upar músicas na concorrencia, porque você não upa no palcomp3??

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa

    Cara, se tá doido? qual o motivo de alguem não gostar? tem ai tanto site de hospedagem, esse é so mais um, cada um upa onde quiser......Desculpa, mas novato vir querer dar lição de moral aqui.....pô..dá um tempo! leia as regras, e " só poste se puder enriquecer ou colaborar com o tópico".

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Esse baixo é "made in Bertola"?

    Cara me lembrou André Cristovan!

    Acho que faltou um pouquinho de brilho na gravação. Acho que é o mesmo "feeling" que o Diino falou!

    Mas tá de raiz cara!

    Abs.

    Bahia.

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    THE BASSMAN


    Velho, não estou querendo dar lição de moral em ninguém, respeito muito o Bertola, apenas diz que aqui no forum, é proibido fazer propaganda, mesmo sabendo que não é essa a intenção do Bertola, porem, o site concorrente do cifraclub, o ***********, que você pode ver que é proibido digitar aqui, é de dominio da uol, da mesma maneira que o bandasdegaragem faz parte da uol, apenas postei para ele upar no palcomp3 caso os moderadores do fórum impedisse a visualização do som pelo site concorrente..

    E que que tem eu ser um novato?? Eu não quero tirar onda com ninguém não.. É muito facil você ser veterano, cria uma conta, dexa ela encostada 2 anos, depois você volta a usar ela, e vira veterano, mesmo com poucos post, e da um tempo você, que tem metade dos posts que eu tenho, nem um 1/5 dos tópicos que eu criei, e 1/4 dos amigos que eu tenho aqui no forum e vem postar merda pra ganhar positivo..

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa
    tá viajando?
    o povo posta música no 4shared, trama virtual e o escambau, agora ele posta uma música no bandasdegaragem e vai ter problema?

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom


    Eu só comentei caranba, eu não postei por mal!! E nós estamos disvirtuando o tópico..

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Coitado do Bertola, já desvvirtuaram o tópico!

    assim que chegar em casa vou ouvir e comento!! Qual a data (mais ou menos) da gravação??



    ps: Não vejo problema ele ter upado em outro site, e postar o link aki. Será que o Sam vai querer forçar o pessoal a usar o palcomp3? Espero que não...

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Muito legal o som man, creio que o som tenha sido um pouco prejudicado pela "mixagem" que não está la muito legal, mas deu pra sentir a vibe da banda, muito legal meu velho!
    E vc mandando muito bem no baixo!!!

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaNdAiD

    Pucëvê, o certo é ele pedir pra algum moderador apagar os posts..



    PS: Sei lá, forçar é uma palavra meio dura, como dizia minha ex:

    - Eu to cuidando do que é meu..

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Po o som ta mto manero mesmo. So na parte do primeiro solo q nao gostei mto do timbre da guitarra, mas msm assim ta mto bom. O segundo solo no final fico bem mais definido. No geral curti bastante o som

    Pombo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa
    Tudo bem, pelo menos eu compreendo q vc so quis ajudar, mas nao se preocupa, pois nao tem problema nenhum em coloca num outro site. E quando nas regras diz q nao pode fazer propaganda, e pq nao pode ficar tipo divulgando "vendo instrumento musical" ou "evento dia tal em nao sei aonde", agora divulgar uma gravaçao de uma banda nao tem nenhum problema.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa
    PS: Sei lá, forçar é uma palavra meio dura, como dizia minha ex:

    - Eu to cuidando do que é meu..


    Tipo a política externa dos EUA né??
    Mas enfim, ultima vez que eu entrei nessas discussões sobre o funcionamento do fórum, foram 3 dias de suspensão, então vamos parar de desvirtuar o topico do Bertola!!

    OBEY!

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ixi, só faltam agora falar do GG, Slash e Malmsteen

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa
    Cara, não fui eu que "upei" essa gravação aí, foi o pessoal da banda, eu apenas coloquei o link. Se for "ilegal" isso, eu peço aos moderadores que retirem o tópico.
    MauricioBahia
    Sim, é um baixo feito por mim.
    Deji
    Obrigado cara. Essa era a proposta da banda na época, meio "Blues-Rock". De fato a gravação é tôsca, foi feita em um ensaio.
    Pombo
    Legal cara, obrigado pelas observações.
    Abçs

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Koisa

    Tão tá...ainda bem q eu tenho essa metade de seus posts....pra mim isso é otimo, só se dar o trabalho de ver a inutilidade do q vc escreve. amigos no forum tenho muitos, PESSOALMENTE, e não add ai de babaca. tb to me lixando c essa parada de negativo/positivo, deve ser a tua cara mesmo essa coisa. Faz assim ó: esquece ai o q eu falei, pq já vi que é inútil.

    Desculpa Bertola, achoq vc sabe como é minha postura,
    De quqer forma legal a bluseira meu! foram todos gravados com o mesmo baixo? valeu
    abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    THE BASSMAN
    Sim, foram. Esse material foi gravado "na hora", em um ensaio.
    Abç

    AgSarola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Po, acho que fui o único que não gostei do vocal. Acho que ele tem até uma voz legal, mas algumas vezes achei que desafina.
    O que prejudicou foi mesmo a gravação... as guitarras tão com timbre de zoom.
    Acho que se melhor gravado a banda se "apresentará" melhor.
    Abraço Bertola

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Olha gostei da pegada e do estilo, mas os efeitos da guita deixam a desejar mas isso é so um detalhe o importante e sair música de qualidade a e tmb não gostei muito do vocal.

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    THE BASSMAN

    Mano nem esquenta, mais uma vez aparece um cara pra zuar aqui no forum de baixo, mostrando que nosso outro lugar de papo é melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    AgSarola
    Rdg Bass
    Caras, essa gravação foi de um ensaio, e em um estúdio bem tôsco e já faz uns 6 anos.
    Eu nem faço mais parte da banda, apenas toco com eles de vez em quando, e um dos guitarristas também não (o do 1º solo do blues). O vocalista (e todos os outros membros) melhorou bastante.
    Obrigado pelas críticas.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    As observações de vcs me levaram a uma reflexão:
    Muito cuidado ao fazer uma gravação, procurem estúdios com bons técnicos e com qualidade garantida em equipos. Vejam o caso dessa gravação aí: Um dos guitarristas usou uma guitarra de luthier (meu mestre Simões), com tudo de bom em peças e com uma pedaleira Zoom GFX-8, o outro tocou com uma Gibson Les Paul Studio (regulada por mim) com pedais Boss e Cry-Baby, e tem um 3 guitarrista (convidado) que tocou uma Tele construída por mim com capts Migthy Mite (HB), porém, a gravação foi feita "em linha", o que contribuiu para um timbre "artificial". Portanto, cuidado ao gravar galera!
    Abçs

    Deji
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Timbrar guitarra microfonada em estudio é uma tarefa ardua, to gravando o CD do coral gospel que ja toco a um tempo e pra timbrar a guitarra decentemente levamos 3 horas!
    No amp, o timbre tava perfeito, mas nos monitores de audio estava muito diferentes, mesmo com tudo flat!
    Resultado: Usamos 3 mics!
    1 Shure 58 em cada falantes
    1 Over no meio da sala!
    Isso, pq o "ideal" pra instrumento dizem que é o 57, mas pra fazer o MEU som, o 58 que tem diafragma maior, rolou muito melhor!
    Vai entender...

    AgSarola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entendo o lance.... muitas vezes se está fazendo um som e porque não gravar? Quem curte música sabe está apenas mal gravado... mas pra uma banda que quer divulgar seu trabalho diante de qualquer pessoa (inclusive um ouvinte comum) tem que se pensar na qualidade.
    Sua reflexão é correta, pois tem que se pensar como produto que seja o mais interessante possível.

    Rdg Bass
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bertola

    A música tá legal só não gostei do timbre artificial da guita. E como disse anteriormente o mais importante é música de qualidade o que vc´s fizeram. Questões de timbre é gosto de cada um, não devemos dizer que uma música é ruim pq a guita ta com determinado efeito o baixo tá com timbre tal e por aí.

    rickalencar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Apesar de nas caixas de som que estou usando agora não estar ouvindo o baixo, o som me parece bom, o problema foi a mixagem como já disseram, o cantor é bom, tem uma voz gostosa de se ouvir, faltou uns backings para dar uma atmosfera melhor na música.

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    porém, a gravação foi feita "em linha", o que contribuiu para um timbre "artificial".
    pois é, eu tambem achei o timbre da guitarra um pouco "quadrado" demais nas gravações.

    naquela alma blues ta mais bacana a guitarra, além de ter uma guitarra limpa, que eu achei bem legal (to fã de guitarra limpa atualmente).

    o som do baixo tá muito legal.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    AgSarola
    Rdg Bass
    rickalencar
    kiki
    Pois é, gravação "em linha" é uma m... se não for com recursos de estúdio de 1ª.
    Obrigado pelas observações rapaziada!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bertola e Expresso da Noite