Tem como eu colacar um falante de 12 ow 15 polegadas em um amp q foi feito pra um falante de 8 ?

    Autor Mensagem
    .matt.
    Veterano
    # dez/06


    O amp eh um Meteoro thor 30cb....tem como eu colokar um falante de 15 ow 12 nele? ow nao vai sair som nenhum por causa da potencia dele ow impedancia.....desculpe a ignorancia ai...
    abracos

    me ajudem

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sair som vai sair com qualquer um dois dois mas a questão é: qual é a impedância do AF q vc vai usar? está compatível com a od amp? agora quanto a usar ele em conjunto com o amp. vc pode fazer uma caixa pra ele separada.

    wiskeria
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o mais aconselhavel é comprar um amp mais potente e melhor, não terá uma diferença absurda no som e volume mudando o falante.

    .matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Filipe Reis
    sim a impedancia eh a mesma 4 ohms.......vai dah certo assim?
    wiskeria
    cara nao qro um amp mais potente pq pode parecer absurdo mais eu amo esse amp....tem o som q eu adoro liga....soh q eu axo q o falantinho de dele q eh de 8" nao ajuda mto nos graves.......qria um flante maior para empurrar os graves...
    abracos

    Rskif
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    é só casar a impedância q pode ligar tranquilo
    e n esqueça de ver a potencia do AF q vc vai colocar,ela n pode ser menor q a do amp

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sem esquecer as dicas do rskif pode fazer sim q vai dar certo. Mas vc se lembrar de por alto falantes específicos pra guitarra, pq se for de automóvel ai meu amigo eu já não garanto mais nada.

    .matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Filipe Reis

    ow cara vlw pela forca ai brô....
    no q eu pode ajudar
    abracos

    Filipe Reis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Valeu cara. te mais então e feliz natal pra ti e sua familia.

    .matt.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Filipe Reis

    pra voce tb cara.....
    abracos

    SRV5150
    Veterano
    # set/08
    · votar


    RESSUSSITAAAAAANDO!!!
    A a minha dúvida seria sobre o demolidor c/ dois falantes de 8''...

    Pois pelo q eu posso perceber a potência é bem significativa, porém seria sanada a deficiência dos graves e acredito eu q as notas emboladas em um volume um pouco mais alto...

    Será q cabe no gabinete original (Dimensões: 440 x 500 x 245 mm)??? Pois se couber eu estive pensando em trocar a tábua de madeira que segura os falantes originais e colocar uma com um buraco de 12'' p/ o novo falante...

    Se der certo será q eu posso colocar um 12pw3 c/ aquela chapeleta de alumínio??? ehehe... ou precisa arrumar em papelão???

    Desde já agradeço!!!!

    El Musicista
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    .matt.

    cara nao qro um amp mais potente pq pode parecer absurdo mais eu amo esse amp....tem o som q eu adoro liga....soh q eu axo q o falantinho de dele q eh de 8" nao ajuda mto nos graves.......qria um flante maior para empurrar os graves...
    abracos
    (2)

    Eu também tenho um Thor Plus, e sou FANÁTICO pelo som limpo dele cara! Também queria só trocar o falante, por um de 12" (ou pelo menos de 10")...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vou aproveitar o tópico para perguntar, eu tenho um amplizinho transistor de 10w,
    ele usa falante de 5, estava pensando em comprar um falante de 12 barato e enjambrar
    uma caixa para ele, tipo para treinar mais baixo e talz, já tenho um ampli bom
    o lv200, essa mexida seria só pela farra de desmontar e mexer, alguém tem sugestão
    de um falante de 12 que funcione com guitarra e não seja muito caro ?

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ogaitnas
    já que é só pela farra, usa o 12pw3 mesmo...

    El Musicista
    SRV5150
    eu acho gasto demais pra ganho de menos. cada tamanho de falante tem uma litragem de caixa ideal.
    ao usar um falante numa caixa que não foi projetada para esse falante, talvez a resposta de graves não seja a que você espera.

    Diogo_AS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DotCom caixa para guitarra não possui litragem indicada, basta construir uma que caiba o falante dentro.

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    contando que as especificações dos falantes forem compativeis, vc pode usar qualquer tamanho de falante para substituir, só precisa caber fisicamente no amp e aumentar a boca de encaixe do falante original.

    El Musicista
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El Musicista
    · votar


    Diogo_AS
    DotCom

    O que é litragem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem como eu colacar um falante de 12 ow 15 polegadas em um amp q foi feito pra um falante de 8 ?