Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!

Autor Mensagem
Gibsonfender
Veterano
# set/08


Eai pessoal...
Tipo eu tava querendo um amplificador para tocar :Rock Roll,Hard Rock e Heavy Metal.
De bandas dos anos 60 ate os 90.
Eu tava vendo uns videos do plexi e eu amei o som vintage dele.Tipo eu adoro o som do ac/dc...Mais falaram que o plexi 1959 nao tem um ganho muito alto...Tipo falam que no maximo voce toca um ac/dc com ele em altos volumes.
Ai qual seria melhor quando for tocar um Heavy Metal,Rock Roll,Hard rock.Um Plexi com booster,e pedais de distorçao,ou a distorçao do proprio JCM 800?tipo eu tambem poderia usar pedal nos JCM.
Falam que o plexi fica otimo com pedais...
Eu quero um amplificador mais pelo som do drive,distorçao...Tipo soh as vezes que eu uso o clean.

OBS:EU TO FALANDO DO JCM 800 2203,O MAIS VINTAGE DELES.

B.Frusciante
Veterano
# set/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Cara, o Plexi 59' satura MUITO o power, bem mais do que um outro valvulado vintage saturaria mesmo com o volume no talo. Mas em compensação você vai ficar surdo rapidinho com um desses SATURANDO, isso se não te prenderem antes! Pq esse bixinho fala alto q so a porra, só perde pro filho dele, o Major(200w).

Mas ele não satura tanto quanto o JCM pq esse tem controle de pré e isso faz com que a saturação seja somada a do power+pré, que dá um ganho fidaputa.


Eles são totalmente diferentes timbristicamente, o Plexi é mais gravão e 'fuzzado', o JCM é cheio de médios mas os potenciômetros dizem que são bem sensíveis(mais do que os plexi).

Se vc toca uns Led, Black Sabbath, Lynyrd, essas coisas dos anos 60-70, vai de plexi mas eu reccomendo comprar um atenuador de potência junto.

Já se sua praia é mais pro lado do HardRock/Metal pega um JCM mesmo, não só pela quantidade de ganho mas sim pelo timbre que é diferente do Plexi. Se você quiser usar a verdadeeira saturação desse amp compre também um atenuador de potência, vale muito a pena(bem mais do que ficar comprando pedais e pedais de distorção).

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Quanto a potencia rlx pq eu tenho atenuador.
O foda eh que a minha praia eh black sabbath,led zeppelin,lynrd skynrd,ac/dc,ozzy osbourne,guns roses,metallica,iron maiden,kiss...Ai eh foda.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


alguem ae?
Ajuda please.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


up

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


ninguem?

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


minha praia eh black sabbath,led zeppelin,lynrd skynrd,ac/dc,ozzy osbourne,guns roses,metallica,iron maiden,kiss...

jcm 800 na cabeça

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


e o JCM 800 2205?

ele é de 50w e tem dois canais... acho q daria distorção mais pesada, hehe!

abraços

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher
Acho que vo pega o jcm entao,eu amo o som do plexi mais ele nao tem o tanto de ganho que eu quero.
E se colocar boost no plexi?Ou seria melhor o jcm mesmo?
Eh verdade que o ac/dc usa jcm 800 nas base e plexi nos solos?
Ajuda por favor,vou ter que "casar" com um desses amplificadores quando compra.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Prefiro o 2203 mesmo.Pq se eu to em duvido de um plexi e um jcm,acho que vou ter que pegar o jcm mais "vintage".

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
ah, ok, desculpe.

mas, sei lá... 100w valvulado nao é mta coisa?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Muita coisa eh neh,mais eu tenho atenuador entao da pra soca o volume dele...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
desculpa a ignorancia, mas oq é atenuador?

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


pega de 50W, eu prefiro plexi 1959. O JCM 800 é legal, tem mais ganho mas não tem muitos graves, é menos versátil e assim como o plexi ele precisa de volume para dar aquela distorção legal.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Tipo esses amps muito potentes que a distorçao vem das vauvulas,o pessoal costuma usar atenuador que voce pode colocar o volume alto e o atenuador dexa o volume mais baxo.OBS:eu nao sei explicar muito bem.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wiskeria
Eu tbm prefiro o plexi,so to falando que vou comprar o jcm porque falaram que com o plexi nao tem ganho suficiente pra tocar hard rock e heavy metal.Ah nao ser que com um pedal de booster ele fique melhor que o jcm,ai eu compraria o plexi.Oque voces acham:plexi com booster,ou jcm?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Eu tambem toco muito rock roll.

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


atenuador serve pra fazer o amp trabalhar no talo saturado mas deixa baixo volume para o auto falante. assim vc não fica surdo ou atrapalha a vizinhança.
Atenuador pra mim mata boa parte do timbre e reduz a durabilidade do amp e valvulas, eu não recomendo...
Por isso acho que se vc toca em casa pega amp de 15W, se faz ensaio e pequenos shows pega um amp de até 30W, se ensaia e faz shows de todos os tamanhos o 50W da conta de qualquer show.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wiskeria
Quanto ao volume relaxa.eu arrumo um geito shusauh.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Lógico que o plexi tem ganho sim cara!

Quando coloca ele no talo fica um fuzz animal


Com um atenuador eu não ia de JCM nem fodendo, o drive do plexi é matador.


E Angus Young só usa PLEXIS no talo ao vivo e em estúdio, é basicamente Gibson SG -> Plexi full stack
Tem um vídeo inclusive que mostra a quantidade bizarra de ganho que esse 1959SLP tem! Ainda mais combinado com uma LP/SG fica um sustain sem fim.


Esse lance de que o Plexi não tem 'ganho' é pura balela.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Acho que vo pegar os plexi entao,pq eu prefiro os sons do plexi,eu estava na duvida apenas porque eu achava que o plexi nao daria o ganho suficiente para oque eu queria tocar.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Sera que tem problema de deixa o volume do plexi sempre no talo?

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Só umas perguntas..


Com que amp você está acostumado a tocar? Já tocou em um valvulado?

Tem algum lugar isolado acusticamente para você tocar?





Só pra vc ter uma idéia, Jimi Hendrix tocou no Woodstock com 3 SLPs no TALO e SEM MICROFONAR.

Pode ver a QUANTIDADE DE GANHO que esse amp tem só ouvindo esse show. Ouça Star Spangled Banner que você verá o ganho que ele faz com uma Stratocaster. Imagine o que faria com uma Les Paul e seu sustain?

Vide foto:
http://www.uff.br/obsjovem/mambo/images/stories/Jimi-Hendrix-Woodstock .jpg

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Sera que tem problema de deixa o volume do plexi sempre no talo?


Tem sim se você tocar 5h por dia com ele no talo todo 7 dias por semana.

A válvula por trabalhar mais provavelmente vai durar menos, mas não que seja pouco, aproximadamente 2 anos. Mas como você provavelmente não vai fazer isso de tocar todo santo dia e umas 5 horas então relaxe.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Cade o video?
tipo eu tocaria umas 2 hrs 5 dias por semana mais o menos.Ai nao tem problema no talo neh?
A unicacoisa que poderia estragar seria as valvulas?Quanto custa a que vem junto no plexi?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=R_nO0F4ugss

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

cara, o ideal é vc ouvir bem os 2 antes de se decidir. Só aqui em menos de uma tarde vc já mudou de opnião 2 x. Tem que pensar bem antes de pegar um amp desses cara, que custa aí uns 7/8 pau só o head. Os dois servem para o que vc quer, porém cada um tem seu timbre peculiar.

Esse negócio de um ter mais ganho e bla bla bla é balela como já falaram. Se vc quiser ouvir plexi com altos ganhos, escuta last child do aerosmith, o Brad Withford usa os plexis no talo e essa música é ele quem sola.

EU, na minha opnião, se fosse pra tocar o que vc quer tocar, iria de jcm 800. Curto muito o som do plexi tb. Mas o jcm entrega mais médios, putz, som característico, e acho que se comporta melhor para sons mais extremos.

Sobre o lance do atenuador, eu acho muito útil sim, pois tenho um amp de 100w valvulado e para tocar em casa melhora muito o som. Uso-o tb em ensaios com a banda, o som que eu tiro em casa logicamente não é o mesmo que com a banda em vol. altos. As válvulas estão ali para serem fritadas, tem que torrar mesmo, se não compra um laney lv e seja feliz oras...

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher
Qual eh seu amp?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Last child eh plexi no talo?Nus entao o ganho do plexi parece ser baixo.
Eu tenho um fender valvulado hot dod deluxe e acho a distorçao dele fraca.

megadeth2612
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

Mas aquele ganho todo em Woodstock estava vindo também do Fuzz cara, não era só o amp não..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!