Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


megadeth2612
É verdade, no início do video da pra pareceber quando ele pisa no fuzzface


Gibsonfender
Cara se você está achando o ganho baixo então é melhor pegar o JCM mesmo, mas mesmo assim teste os dois.



Você tem noção do volume, do preço, do tamanho e de tudo já?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


amanho e preço eu tenho.Soh nao do volume.hehehehe.
Mias com booster nao ficaria legal?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


tamanho e preço eu tenho.Soh nao do volume.hehehehe.
Mais com booster nao ficaria legal?
*

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Sim ficaria..

Esse amp com fuzz fica animal, mas com booster deve ficar próximo aos JCM.

Procure no you tube que vai achar com certeza algo assim

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
vc tem 12 anos?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Nao coloquei pra zua soh.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=cnZnXFpzLY8&feature=related
Isso e plexi sem pedal algum?
POw nesse video o ganho ta loco.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Esse cara modificou o amp e colocou um Master Volume, ou seja, ele tem volume de pré e de power, podendo assim saturar também o pré-amp, como nos JCM.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Qual é a sua guitarra?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Lp standard

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Tipo oque eu mais gosto de toca eh:hard rock,depois rock roll,por ultimo heavy metal

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Tem condições de testar?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Eu moro no interior do estado de sao paulo ai fica foda,aqui so tem uma loja de instrumentos que nao vende nada de boa qualidade,eu vo comprar nos states,pq aqui eh muito caro,ai vo tentar ir pra sao paulo e testa esses dois amplificador.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Tente ir para São Paulo testar mesmo, aqui não vai resolver muito nao.


Só acho bem difícil deixarem ligar no talo então recomendo que leve o atenuador

Gibsonfender
Veterano
# set/08 · Editado por: Gibsonfender
· votar


B.Frusciante
Acho que vo faze isso.
Mais em sao paulo que loja que vende marshalls jcm 800,plexi 1959,pedais do tipo keeley java booster,wah wah rmc...?

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Sei lá, uai, eu moro em João Pessoa


hehe

espera alguém dessas áreas chegar aí.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
já pensou no JCM800 2204?

q eu saiba é igual ao 2203, só que com 50w invez dos 100w. daí vc nao iria precisar usar atenuador toda hora...

abraços!

affcl
Veterano
# set/08
· votar


esse video exprime melhor a realidade.
http://www.youtube.com/watch?v=W4J2SZgwvec&feature=related

affcl
Veterano
# set/08
· votar


ou esse
http://www.youtube.com/watch?v=RLjfULSLtRQ

é um amp vintage, se vc pretende tirar um som metal dele puro nao ira conseguir. vai precisar de um overdrive para tirar um som hard rock.

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

é um jcm2000, da marshall tb, dá pra tocar o q vc quer, é bem versátil, não tem o timbre exato dos dois que vc cogita, que são amplis clássicos e consagrados, mas soa muito bem e é bem mais em conta. Acho que vale testar, mas uma coisa que vale para qualquer um destes: só vão entregar um timbre foda com altos volumes, não tem jeito.
Até falando sobre o atenuador, tenho um que atenua em 90%, 75% e 50%. 90% só pra tocar em casa, ensaiando prefiro usar 50% de atenuação e tocar com o master no 6 do que tocar com 75% de atenuação e o master no talo. Achei curioso, pois pensei que seria o contrário!

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
velho.. em dois posts vc resolveu mudar de opinião... um fala que é melhor o JCM vc vai pro lado dele.. outro vai pro lado do plexi ai vc já muda... testa o amplificador e pega o que te mais agrada.. só assim vc vai ter a certeza se o amp tem mais ganho ou não.. ou sei lá o que vc quer no amp...

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
Eu queria que o plexi ficasse tipo esse:
http://www.youtube.com/watch?v=SUXr8cUoeJ8&feature=related

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
ahhh serio mesmo.. eu acho que a maioria dos valvulados com el34 (valvulas do plexi) podem te dar isso... depende do que vc quer para pegar ou o plexi ou o JCM... eu sinceramente não pegaria nenhum ods 2 por causa do custo beneficio.. mas a qualidade é inegavel... como te disseram JCM, mas "moderno" mais agudos e tal.. mais anos 80... o plexi é o som classico de deep purple, acdc, etc... a maioria dessas bandas classicas dos anos 70... alem de ser mais versatil... sinceramente vc tem que dar tanto importancia, ou até mais para a caixa que vc vai pegar.. pq isso sim pode mudar mto o seu timbre... eu pegaria hoje no meu caso entre esses 2... o plexi... pq prefiro versatilidade...

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
Tipo eu tava pensando em pegar o head plexi,e a caixa uma que de bastante saida,pra ficar um som mais forte.
Qual seria as melhores caixas pra deixar um plexi mais "nervoso"?

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
vc é aquele rafael não sei o que né? rafaelsik alguma coisa assim né? e criou outra conta pq já tinha feito milhares de topicos sobre o mesmo assunto.. agora ta fazendo de novo...

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
não é assim a melhor caixa... o que vc tem que ver são as caracteristicas do falante.. material usado.. e ouvir samples de falantes... acho que eles vão dar uma grande diferença.. talvez mais diferença do que se vc pegar o JCM ou Plexi...

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
Mais qual cairia melhor para oque eu quero?
Tipo qual dessas :
http://www.guitarcenter.com/Marshall,Amp-Cabinets-Guitar-Amplifiers2.g c?o=2
deixaria o plexi mais "nervoso"?
Pq tipo eu quero um plexi e deixa-lo com o maximo de ganho que der.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Dica: Não vá na onda de comprar esses JCM900, 2000, TSL, DSL ou o que for, ELES NÂO PRESTAM.


Quer um gabinete pro SLP?

http://www.guitarcenter.com/Marshall-1960AHW-or-1960BHW-120W-4x12-Exte nsion-Cabinet-601124-i1173010.gc

Foi feio pra ele.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
eu vo compra esse:
http://www.guitarcenter.com/Marshall-1959HW-and-1960AHW-or-1960BHW-Hal f-Stack-482723-i1370287.gc

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


Gibsonfender
o alto falante não vai dar menos ou mais ganho no amp... apenas vai mudar as caracteristicas do som... ouvi samples do mesmo amp uma vez.. ai o cara foi mudando apenas a caixa... e a diferença de timbre é mto grande... então acho que isso de mais moderno, mais agudo, mais fechado ou mais aberto.. vc consegue na escolha da caixa... mas o ganho é do amp e pronto... a caixa não vai mudar isso...

nunca toquei num plexi... mas acho mto dificil vc chegar na saturação da potencia do amp... mesmo com atenuador...

eu não uso atenuador no meu amp... mas mtos dizem que ada uma "distorcida" (no mal sentido)... no amp... ou seja... com atenuador o amp não será 100% fiel do que ele realmente é...

mas vc é o tal do rafasik? ou algo parecido com esse nick...

ahhhh.. e só para deixar claro... o plexi é beeeeeeeeemmmm mais bonito que o JCM.. eu acho o JCM meio sem graça falando de beleza...

se ta tão preocupado com distorção pega o marshall do zakk wylde logo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!