Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Isso aí é justamente o Plexi com o Gabinete que eu falei..



Cara, você tem realmente idéia do preço disso e do tamanho que esse trambolho todo tem?

Vai comprar em SP?

Se brincar isso num cabe nem num carro pra vc ter idéia... Só se forem duas pessoas no carro nos bancos da frente

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
rafael?meu nome eh bruno.
Onde tem esses samples que o cara toco com o mesmo amp mudando as caixas?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Nao eh em sp nao vo compra nos states.
E como sera que eu vou trazer?Sera que vai fica muito caro pra trazer?

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
Dá pra chegar sim na saturação do plexi com um atenuador na boa

Mas em casa só com 90% de atenuação que dá pouco menos de 10w de potência total, o atenuador vai ferver de tanta energia passada para calor

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
puta ... vi faz um temp isso.. não vou conseguir achar agora.... mas só to falando que pra vc ter ideia que as vezes a escolha da caixa vai ser mais significativa do que JCM com plexi...
é que tem um cara no forum quqe faz as mesmas perrguntas que vc... e topicos identicos... e até com a mesma idade... por isso eu to perguntando se é vc o cara...

pacificpoker
Veterano
# set/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


B.Frusciante
eu sei que da para chegar... mas velho.. mtos dizem que com o atenuador da uma avacalhada no som original... perde o brilho.. sei lá... muda um pouco o som... não é fiel ao original... eu não sei pq eu não usei.. mas duvido que atenuando 90% vc consiga um som identico sem nenhuma perda... comparando o amp sem atenuador...

o atenuador vai ferver de tanta energia passada para calor
isso é bom no inverno... nem precisa de aquecedor.. pq o que vai liberar de calor não é brincadeira...

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

Você vai encomendar ou vai comprar lá?


Em qualquer um dos casos o preço vai aumentar MUUUITO, absurdamente mesmo!

Esses dois juntos pesam quase 40kg! Vai dar pelo menos uns 400 dólares só de frete (talvez mais)

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


Dica: Não vá na onda de comprar esses JCM900, 2000, TSL, DSL ou o que for, ELES NÂO PRESTAM

kkkkkkkkk, cada coisa que a gente lê por aqui.

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker

eu sei que da para chegar... mas velho.. mtos dizem que com o atenuador da uma avacalhada no som original... perde o brilho.. sei lá... muda um pouco o som... não é fiel ao original... eu não sei pq eu não usei.. mas duvido que atenuando 90% vc consiga um som identico sem nenhuma perda... comparando o amp sem atenuador...

cara, vou repetir o que postei ali na outra pág. Pelo menos na minha opnião, preferi deixar o atenuador em 50% e volume no 6 do que deixar o atenuador em 25% e socar o volume no 8-9. Agora explicação para isso? aí já não sei, mas tem tb a estimulação dos falantes, a pressão sonora, tudo isso entra na jogada... mas teoricamente deixar em 25% e socar o master volume deveria ser mais legal, mas na prática não, difícil esse negócio de timbre. Mas de qualquer maneira, dos dois jeitos fica do caralho.

abçs

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Tipo se tiver qualquer um desses amplificadores,nao ia ficar legal comprar um amp desse e coloca um pedal de overdrive na frente n eh?Pq falam que o bom mesmo eh a distorçao do amplificador.
Se usar um keeley java booster num plexi vai da pra tirar com ele um hard rock anos 80?

rafilsk
Veterano
# set/08 · Editado por: rafilsk
· votar


vc n vai qere comprar um amp desses e colocar um pedal na frente dele neh?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


up

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


alguem??
Pergunta:
Tipo se tiver qualquer um desses amplificadores,nao ia ficar legal comprar um amp desse e coloca um pedal de overdrive na frente n eh?Pq falam que o bom mesmo eh a distorçao do amplificador.
Se usar um keeley java booster num plexi vai da pra tirar com ele um hard rock anos 80?

Por favor respondem ai.


Ja agradeço ah todos que ajudaram.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Respondem por favor ai.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Fica bom sim, claro

Mas claro também que não dá para comparar com a saturação nem do pré nem do power do plexi ou do JCM.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Tipo se tiver qualquer um desses amplificadores,nao ia ficar legal comprar um amp desse e coloca um pedal de overdrive na frente n eh?Pq falam que o bom mesmo eh a distorçao do amplificador.
Se usar um keeley java booster num plexi vai da pra tirar com ele um hard rock anos 80?


velho.. vc escolheu java keeley.. pq te recomendaram uns 3 ou 4 e vc viu que esse é o mais caro e ta indo achando que ele é o melhor... testa o pedal, o amp...

o pedal o minimo que vc pode fazer é testar.. e procurar algumas outras alternativas...

vc disse que ta achando que o plexi não tem ganho o suficiente para vc é vai comprar um booster?

Michael Vlcek
Veterano
# set/08
· votar


Venho aqui uma vez por ano, e uma vez por ano tem esse tópico, ehhehe
eu tenho um amp q é dois canais, justamente esses dois aí, plexi e jcm - sendo o jcm com uma mod q dá mais graves, para ficar mais encorpado.
eu acho q se vc puder juntar os dois, vc terá o melhor dos mundos da marshall.

abraço,
Mike

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Pra tocar hard rock/heavy metal teria essas opçoes:
Plexi com um pedal tipo crunch box,fulltone ocd,ou java booster.
Jcm 800 sem pedais.
Ou tentar colocar aquele David Bray mod no plexi:
http://www.youtube.com/watch?v=Z5kOlBuEpK4&feature=related

Qual seria a melhor opçao?

pacificpoker
Eu vou tentar ir pra sao paulo e testar os 2 amps.
Eh cara pelo os milhares de videos que eu vi aqui o plexi sozinho eu acho que nao daria o ganho o bastante pra tocar hard rock/heavy metal.Mais ficaria muito loco pra tocar rock roll.

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Michael Vlcek
o teu é hand made???

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

Veja este vídeo:

Gibson SG nos Plexi




olha o timbre que esse fidaputa tira

Michael Vlcek
Veterano
# set/08
· votar


Jigo, é sim.
eu vou postar no youtube um video de exemplos do plexi e do jcm, aí posto auqi o link pra vc ter uma idéia das diferenças

abraço

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante
Mais o volume dele deve estar no 10,o atenuador em 90% com o volume no 10 tem ceerteza que nao daria nenhum problema no amp?

Que caixa sera que o angus usa?

Blackus
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender
Tu nem sabe o que quer, nem conhec eos amps e já tá cheio de dúvida... Melhor tu ir tocar mais, tu tem um bom amp já, vai ganhar experiência e com o tempo você vai saber melhor o que quer...

Michael Vlcek
Veterano
# set/08 · Editado por: Michael Vlcek
· votar


Bom, segue abaixo samples do meu amp nos dois canais - JCM e Plexi. Espero q sirva para clarear um pouco mais sobre as diferenças. Abraço.

http://www.youtube.com/watch?v=rnkzw3m6UOo

*********

Samples do meu JCM/Plexi 50w custom made, construído no fim de 2004 por mim e pelo meu pai. Posteriormente melhorado e incrementado com duas mods pelo Augusto Pedrone. A primeira mod foi aumentar o grave do canal JCM, para deixá-lo mais encorpado e equilibrado com o Plexi. A segunda mod foi a adoção de uma chave de brilho, que nem era tão fundamental assim para single coils (eu toco basicamente com stratos), mas bem bacana no caso de caps humbuckers.

O pré ficou sempre no 8 e o Master Volume, no 4. Com isto, estes samples não apresentam saturação de power evidente, sendo o timbre escutado aqui vindo mais do pré. A razão é que tocar com este amp no talo é realmente ensurdecedor, e na ocasião da gravação, eu não tinha como abrir o volume ao máximo.

Gravado com um SM57 na boca de um dos falantes da caixa 2 x 12" equipada com Selenium 12PW3. Gosto pessoal - este falante, por responder muito ao médio, cai como uma luva no meu som. Já testei em caixas com Celestions e Eminence, e prefiro o som dos Selenium, que é bem duro. O ponto negativo destes falantes é a baixa sensibilidade, o que faz o amp render menos em termos de volume - mesmo assim, é ensurdecedor.

Lembro que os cleans poderiam ser muito mais limpos se eu abaixasse o sinal do pré, mas o intuito aqui é mostrar como este amp tem dinâmica e vai de um crunch bem suave a um drive bem encorpado e quente apenas no controle de volume da guitarra e, claro, na pegada da mão direita.

A guitarra, aliás, uma stratoscaster, possui uma mod na parte elétrica que previne a perda dos agudos quando se abaixa muito o pot de volume. Com isto, mesmo com o volume quase zerado, o timbre limpo vem com bastante brilho. Ao abrir o volume e tocar forte, o drive aparece com força.

Vale ressaltar ainda que não existe canal clean ou canal drive neste amp. Como vocês irão perceber, tanto o canal 1 (Plexi) quanto o canal 2 (JCM) vão de limpo a saturado, bastando para isso configurar os prés (controles independentes), o volume da guitarra e a pegada. Resumindo, a filosofia "guitarra diretamente no input". Mais simples, impossível.

***********

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Michael Vlcek
Pow cara valeu mesmo ai.
Que sonzao ehn.

Michael Vlcek
Veterano
# set/08
· votar


:-)

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

eu não gastaria tanta grana pra trazer um trambolho desses dos States tendo tanto hand-made fera no mercado nacional. Dá pra tu fazer um ampli com características híbridas (apesar de eu achar o Plexi superior... pondo um ts9 e um Box of Rock da Zvex, fica de outro mundo..) e sai beeeeeeem mais barato.

E mais, pega uma parada de uns 30w.. vc não é profissional né? Não vai comprar um lance caríssimo desse.. só pra se sentir bem.. se vc quer som, os hand-mades te dão.. mas se quiser pompa, aí só nos EUA mesmo.

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


Faz que nem eu,

Pede pro Pedrone fazer um Pegasus, ele tem dois canais, o PLexi e o JCM 800, com algumas mods ainda, tipo chave de brilho e outra pra clipagem de diodos.

E sai mais barato que trazer um trambolhão desses dentro do avião.

Voce só precisa ter paciencia de esperar ficar pronto.

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


relaxa, pq vc não faz o amp com 2 canais, jcm em um e plexi em outro, aproveite e mete um master volume...
Resolve todo teu problema, isso é muito fácil de se fazer e pra ter ideia não precisa nem instalar valvula a mais no pré por isso. São só alguns componentes e potênciometros.

brandfbr
Veterano
# set/08
· votar


cara, com um plexi qualquer coisa que tu meter no input dele vai ficar foda... um pedal bom e barato que muita gente, inclusive gringo adora usar como booster eh o bad monkey da digitech, falam muito mal dele como drive em si, mas que como boost ele eh duca... Outra boa pediade seria um sd-1 boss japa, ai ficaria perfeito...

NAO VAI nesses pedais boutique so pq tu leu ou te disseram que sao bons... testa varios antes...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!