Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# set/08
· votar


wiskeria
tp esses amps q tem dois canais, um plexi e um jcm não tem som clean?????????????????????????????

alguem sabe se tem, pois eu não sei como funciona!

ximiapura
Veterano
# set/08
· votar


Alguem falou que o Plexi tem som fuzzeado.
Ô Lôco meu! Nunca viu um plexi na frente.
Nao dá pra usar Hendrix como base pra som de Plexi. Hendrix usava fuzzes ligados nos Plexi o que altera totalmente o som.
Plexi puro é Jimmy Page e Angus.

Falaram aí que os JCM2000 são ruins. Mais uma asneira. Coisa de quem tb nunca viu, nunca tocou com um, fica só no papagaismo da internet.

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


ximiapura
vc sabe se esses amps tem canal clean??

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


ximiapura

perfeito cara. Plexi é o som do puro Rock n' roll.. o Hendrix sapecava um fuzz face e tirava aquele som.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


jigo__

n tem mistério n cara.. O Plexi tem um volume e as equalizações. O clean é bem legal e vai até altos volumes, só q quando o volume vai lá pra alturas ele dá aquele Crunchado bonitão, a distorção mais bela q eu conheço.. mesmo assim, ainda dá pra controlar a intensidade no pot de volume da guitarra.

megadeth2612
Veterano
# set/08
· votar


ximiapura

Page usava tenders, um tipo de fuzz mais específico...

Michael Vlcek
Veterano
# set/08
· votar


jigo__
ximiapura
vc sabe se esses amps tem canal clean??


Se você está procurando um amp com "botão de drive", esqueça Plexi ou JCM 800. Estes são amps vintage, e não existe a figura de "canal clean" e "canal drive", como nos acostumamos a ver em amps "modernos".

Tanto o Plexi qto o JCM possuem, a grosso modo, um único canal, q vai de clean a crunch dependendo do sinal de input da guitarra, do pré e do power amp.

Existem muitas formas de vc usar clean e drive sem ter q mexer nos controles do amp no meio da música. Vou citar alguns:

1 - Aumentando ou abaixando o volume da guitarra no pot dela.
2 - Tocando mais forte ou mais fraco.
3 - Usando um pedal de boost e/ou compressão. Em amps vintage como estes dois, qdo vc liga um booster, vc satura mais o sinal q sai do pré e, logo, vc aumenta t o drive, além do sustain. São amps que respondem muito a este tipo de pedal, ao contrário de amps solid states, q só costumam sofrer alterações no volume.
4 - Usando um pedal de drive. Só que nesse caso vc tb vai alterar o timbre do drive do amp. Aí vai do gosto de cada um.

Logo, tenha em mente que amps vintage, como são o JCM, o Plexi, e outros como o Fender Bassman, o Vox Ac-30, o Twin Reverb, etc, não têm essa de canal clean e canal drive. Você faz seu drive e seu clean, explorando o mesmo canal.

É outro jeito de tocar guitarra - muito mais requintado, eu acho, e que a molecada estranha, porque se acostumou a ver a luzinha vermelha e o botão "drive" aos seus pés e mãos. Antigamente não se tocava assim, eheh.

PS: Não tenho nada contra amps que possuem canal, ou canais de drive, valvulados ou transistorizados, é bom que fique frisado.

PS2: não sei se vc ouviu meus samples q postei na página anterior. Mas uma coisa q eu já cheguei a fazer é deixar o canal Plexi do meu amp com menos drive de pré que o do JCM. Aí qdo eu queria uma variação de timbre mais drástica, em vez de controlar apenas no pot da guitarra, eu tb trocava de canal no foot. Como o Plexi é mais gordo q o JCM, o clean dele é mais brilhante e encorpado tb, e dá uma enorme variação de timbre para o canal do JCM no talo. Funcionava, na prática, quase como isso de canal clean e canal drive...

Abraço.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


ximiapura
Cara, já toquei sim no JCM2000 mas não no plexi

O JCM não responde bem no clean nem no canal saturado, ele tem um timbre SECO mesmo colocando graves e médios

Toquei quase uma hora com duas guitas: uma LP Vintage Mahogany e minha Strato American Standard

Ficar acusando os outros dessa forma é feio, muito feio

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


No meu caso acho que o JCM 800 seria o mais versatil.
Pq meu estilo de vai rock roll ate Heavy Metal.
O JCM vai de Rock Roll ate um Heavu Metal,mais o plexi nao sei se daria pra tocar um heavy metal.

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

ou vc é o rafilsk!!!!!

eu to lembrando q eu entrei esses dias pra traz e vi o tal do rafilsk dando up pra vc, logo depois apareceu editado o up escrito perguntando se vc ia coloca ou não pedal na frente do amp, e logo em seguida vc escreveu não me lembro o q...



Hauahauahauhauahauahuahauahua
q comédia! e não venha falar q eu to mentindo pq eu sei q vc erro, e vc tb sabe! e isso é uma comédia!

ximiapura
Veterano
# set/08
· votar


Frusciante, vc nao soube usar o 2000 entao.
O amp é muito bom, com o canal drive, gain no 4 e master acima do 5 o amp é plexi puro.
O unico problema dos 2000 é a durabilidade. De resto é um puta amp pra quem ainda nao consegue ter dinamica suficiente pra usar um amp monocanal.

Drifter
Veterano
# set/08
· votar


ximiapura
O unico problema dos 2000 é a durabilidade.
Sou juvenil no quesito amplificadores... por que o problema é a durabilidade?

wppereira
Veterano
# set/08 · Editado por: wppereira
· votar


jigo__

hahahahahaha!!

Mermão, eu tb tava desconfiando isso!!! Os dois usuários sempre vêm com perguntas sobre equipos extremamente tops e demonstram um enorme desconhecimento básico sobre os mesmos!

Certeza q é o mesmo!!! E o safado ainda me deve o contato da guitarcenter de Orlando!! hahahah

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


ximiapura

Então realmente eu não consegui regular, até pq eu me preocupei mais em ver o timbre da guitarra

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

Ué...mas como vc consegue analisar o timbre da guitarra em um ampli q vc não conseguiu regular!??

Guita + ampli +blablabla = timbre

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Deve contato da guitar center?
Como assim?

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

O contato do vendedor brasileiro q te vendeu a gibson standard na guitar center de orlando...lembra?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Mais eu nao tenho mais o contato eu perdi.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

Vc lembra o nome do caboclo?

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


hauahauhu, bom eu não ligo agora é capaz de nego fica brabo com essas bobera!


mais q é ingraçado é, pra q menti???

Gibsonfender
Veterano
# set/08 · Editado por: Gibsonfender
· votar


wppereira
Nao ushahuauh.
Tenta liga lah,ou mandar um e-mail.
Eu lembro tambem que ele disse que eles mandam insturmentos pro brazil...Mais eu perdi as coisa tudo e nao lembro o nome do cara.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

Blz mermão! Na verade já mandei um e-mail pro gerente da loja mas o chicano não responde!

hahahaha.....pq vc criou outro usuário mermão?

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Eh que eu fiz tanto topico sobre uma coisa,e cada topico que eu fazia sempre via um fdputa e dizia:Mais denovo.E no final ninguem esclarecia minha duvida.

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Mais qual o problema de ter 2 contas ueh?

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

Não...nenhum...sussa ter mais de uma conta...só é engraçado q a gente te recinheceu mesmo em outra conta...hehe Mas blz!

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Ngm me reconheceu ainda na outra conta,alem dessa.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Gibsonfender

Hahaha...tu tem 3 contas mermão!? Tá louco!!

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Eh ueh se nao tem problema qual o problema?

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

Cara, já toquei sim no JCM2000 mas não no plexi

O JCM não responde bem no clean nem no canal saturado, ele tem um timbre SECO mesmo colocando graves e médios

Toquei quase uma hora com duas guitas: uma LP Vintage Mahogany e minha Strato American Standard

Ficar acusando os outros dessa forma é feio, muito feio



Caro colega Frusciante, já que tocaram no assunto aqui vou te cutucar de novo, hehe (no bom sentido, claro)

Eu tenho um jcm2000 desde abril. Agora esttou com meu set definitivo, com o jcm, guitas, pedais (troquei a gt8 por pedais só to esperando chegar o delay), falantes.

Tenho tb um atenuador, e te digo que realmente ele passa essa impressâo, vc não está de todo equivocado. Porém, jcm´s da vida e demais amps valvulados de 50 e 100w (não todos claro) de maneira geral são feitos para produzirem sons em altos volumes, não tem jeito. Usando atenuação de 90% em casa, e usando atenuação de 50% tocando junto com a banda, cara, há um abismo entre essas duas forams de uso. Mesmo em casa saturando o power com o atenuador o som fica loonnggeeee do som que toco com a banda, fazendo o devido uso do amp.

Realmente percebe-se que esses amps são projetados para ser usados em altos volumes, depois de um certo tempo ligado, com demais instrumentos, o excesso de agudos e graves que eu achava que ele tinha tocando no quarto servem para manter o som da guita equilibrado junto com vocais, pratos e baixo, e se torna imperceptível, é uma usina de médios, eu mesmo fiquei impressionado com o som do amp, achei que ia soar um pouco highgain mas que nada, é classic rock mesmo, e os dois canais acabam soando muito semelhantes (eu uso drive 1 e crunch, não uso clean), ao contrário do uso em volumes baixos em que o canal drive soa magro e abelhudinho (s/ a devida regulagem) e o crunch mais gordo e com mais médios.

Mas é isso, acho que devem-se evitar comentários qdo vc não tem certa experiência com o equipo em questão, às vezes o uso que vc fez não foi o uso para o qual foi projetado. Aí fica complicado vc põe jcm´s novos, 900 tudo no mesmo saco e fala que não presta, logo vai aparecer alguém que tem certa experiência de uso com o equipo e vai te criticar, não tem jeito.

Relamente testando guitas (imagino que, em baixos volumes), preocupados com os timbres das mesmas não é a maneira de sentir o amplificador. Aindo digo mais, NENHUM sample do dsl que ouvi nos tubos da vida condizem com o som que vc tira ao vivo com banda e com ele devidamente aquecido, aí parece ser ruim mesmo, mas não é.

abçs

Gibsonfender
Veterano
# set/08
· votar


Ae galera valeu a todos,ja me decidi do JCM 800.
Que caixa ficaria legal para que soasse bem parecido com:Guns Roses,Led Zeppelin,Ac/Dc,Metallica,Ozzy Osbourne....?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall JCM 800 Vs Marshall Plexi!