Laney LV300T - dispensar ou não pedais de dist e drive?

Autor Mensagem
guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub


olá pessoal!


então, é o seguinte... surgiu uma oportunidade de pegar, no máximo, 3 pedais novos, com preço bem reduzido... dai eu logo pensei num wah-wah (Dunlop Crybaby 535Q), overdrive (Ibanez TS-9 Tube Screamer) e distorção (Boss DS-1 Distortion).

mas, com quase certeza q beeem pra frente, vou pegar um amp, e quase certeza que será um Laney LV300 Twin.

mas daí surgiu a duvida: como devem saber, o LV300T tem um canal limpo e dois sujos (sujo 1 = overdrive; sujo 2 = distorção).
então pensei: há necessidade de comprar um TS-9 e um DS-1, se, mais pra frente, vou pegar um LV300T, que já tem overdrive e distorção? também tem o negocio q o amp é pre-valvulado, e nos canais sujos usaria a valvula...

bom, curto tocar Guns, Nirvana, RATM, Pink Floyd, e por aí vai...


abraços e muito obrigado, pessoal!



edit: aproveitando o tópico: alguem sabe se a Laney já resolveu esse problema http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/173598/ ???

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


eu uso ampli Laney (tanto o TF-300 quanto o LV-300 Twin) em nenhum é dispensável os pedais, ao menos no meu caso. A distorção do Dr. Drive e do Sparkle (meus pedais de distorção) são superiores às da Laney (apesar de estas serem boas tb).. agora claro, tb tem a questão de gosto.. eu acho a distorção das laney mto metaleira hehe. Vc pode até dispensar o Ds-1.. mas o ts9...eu aconselho que n.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

e com relação a esse problema.. eu já uso caixas laney há mais de um ano e nunca detectei nenhum problema.. nem esse nem nenhum outro. Pelo menos até agora n.

abraço

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


SaldanhaPessoa
ok, obrigado!


mas, uai, eu testei uma vez o LV300 (sem ser Twin) numa loja. mas sou canhoto, e nao tinha nenhuma guitarra canhota lá, dai testei com uma destra mesmo só pra escutar um pouco do amp.. eu nao achei as dist tão pesadas! mas se bem q eu nao conseguia nem escutar meu amp direito, mesmo estando a 1m dele... é pq tinha um tiozão tocando mó altão num marshall acho, e eu fiquei com vergonha de competir com ele pq eu não toco nada, ainda mais com uma guitarra ao contrário...

abraços!!

markolino
Veterano
# set/08
· votar


eu tenho um Lv300

seguinte
as distorções nao sao usaveis sozinhas digo

canal clean = ótimo
canal overdrive ou 1 = com ganho no maximo até a metade fica muito show, AQUI sim fica legal voce botar um pedal pra dar um drive com mais gaho,
o canal 2 eu nao uso...

no overdrive 1

ele fica um crunch lindo
dae boto um Ts 808 na frente com ganho no zero para dar mais uma crunchada, fica bem legal

ou boto o prodrive 2 simulando mesa ou marshall ( com ganho no zero)

fica bem definidao e pa

dae se quero mais ganho ligo o ts...

estou muito feliz

só estou esperando meu amigo me entregar uns cabos para eu poder botar delay e equalizer no loop
creio que va melhorar

abç

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


hmmm... então acho q vou pegar o TS9 e o DS-1 mesmo...

vcs dois tão falando pra ficar... e eu sempre ouvi mto bem do tube screamer em revista, aqui no FCC, etc. mas sempre achei que nao devia ser tudo o que falavam... mas pô, quando escutei (na internet mesmo), realmente achei demais!

e o DS-1... sei lá. parece que ele me pede pra eu comprá-lo!


mas agora, surgiu novamente uma duvida:

Crybaby Original x Crybaby Classic x Crybaby 535Q

Original é... o original, uai! o comunzão! além de ser o mais barato...

Classic é mais vintage, com esses negocios de Fasers (não sei o que é, mas todo mundo fala bem disso)... eu gosto de som mais vintage (não tão vintage assim, prefiro mais anos 80, 90, 70...)

o 535Q (Multi Wah) é o mais versátil, mas o mais "tecnológico" e também o mais caro. eu tava certo nele, mas agora to meio com pé atras....

por favor me ajudem!



e muitíssimo obrigado à SaldanhaPessoa e markolino!!!

abraços à todos!!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

Eu uso o "Original".. acho fantástico! Mas sugiro q vc teste os outros. Quanto ao ds-1.. é um ótimo drive para ampli valvulados saca? Apesar do laney ser pré.. eu não indico. Dá mais uma pesquisada, eu uso o Dr. Drive e é d+ o pedal. Além do Dr. dá uma olhada ae no pedal q o markolino falou: Prodrive. É outro puta pedal.

Por fim, apesar de achar os Lv (chineses) da laney bons amplis, acho q eles não se comparam à antiga linha TF (ingleses).. tenta achar ae um usado pela tua cidade, compensa bem mais. Se não achar, tem um amigo meu aqui em Fortaleza vendendo, se o amigo se interessar eu te passo o contato dele.

abraço

markolino
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
o original ao qual que voce se refere seria o GCB 95 ?

eu indico , é wah pra vida intera, mas se tiver mais grana
pega
Crybaby Classic
esse sim é o melhor que tem

heehheeh

cara
primeiramente não compre o TS original
eu acho disperdicio
é um pedal facilmente clonado
tem clones ao monte ae
por 200 mangos
pega um Sparkle Drive da efx
que é TS 808 com controle de clean

outra
o Ds-1 é como o SaldanhaPessoa falou..

o Dr drive eu nao conheço mas é muito bem falado..

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


markolino

isso! Eu tenho um Sparkle, é mmmto bom. Paguei R$210,00 com o frete.. nada perto dos R$500,00 q eu pagaria pelo ts9..

markolino
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
é verdade
voce tem ele

eu tenho um drivestation

é TS 808 + Blues breaker + boost
tem um bilhao de controle

e tem mix de clean tbem
é legal, mas nao uso muito...
ele fica sempre no maximo


eu escutei os samples do OCD do eugenio e achei tao bom quanto o original cara

outra que to afim é o BB preamp dele

G.A.S desses pedais

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


markolino

pois é... to até evitando entrar no site da EFX.. tem bem uns 3 pedais ali q me atentam.. aiai.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


eu vou comprar o ts9 no musicians friend... lá é US$ 100, que dá algo em torno de R$ 170. e um amigo meu q mora lá vai trazer..

só preciso ver com minha mae e com ele se dá certo!!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


minha mãe tá querendo que eu só compre um... haha, mó migué! tem que aproveitar a oportunidade, caramba!


acho q vou de Crybaby Classic....

se poder mais um, ts9 pra nóis!

se poder ainda mais um, DS-1 pra nóis! (impossível, eu sei.)


abraços pessoal!

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
ou eu to procurando um amplificador desse se vc pudesse me passa o contato do teu amigo se te interessar é obvio... :D


Tp a diferença do laney tf e lv do 200 pro 300 é só a potencia né!??

Vcs sabem qual o preço justo desse amp...?

Assim q eu vende ou troca minha semi eu vo pega um amp desse pq to sem, esses laney's sao os melhores dessa categoria e por esse preço, correto??

Obrigado gente t++

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Se puder pegue o 535Q... Eu diria que o 535Q é um Classic encrementado.. Já que o 535Q também possue o indutor fasel assim como o Classic (o GCB-95 não)l.
Se bem regulado da para tirar os sons do classic e muito mais...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


jigo__
ele nao vai trazer o amp, hehe, desculpa! talvez, trará os pedais, e "nada mais além".

GuitarHome
mas o classic é truebypass, nao é?
e o 535Q não...

ah cara, to bem confuso ;OO

mas se der pra tirar som de classic, axo q pego ele. acho.

abraços e obrigado pessoal!

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Não, que eu saiba NENHUM dunlop é true bypass, diferente dos RMC que eu te disse...
Eu já li que a dunlop fez um circuito (sei lá eu) que diminui bastante a perda de sinal, porém ela ainda existe... Eu ainda não sinto necessidades de converter meu wah pra true bypass!
Bom, se pode comprar o classic e ficar com uns trocadinhos :)! O que eu quis dizer é que com o 535Q da para tirar sons iguais ou semelhantes do Classic e muito mais...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


putzz!

preciso saber o peso de um pedal crybaby!!

por favor, rápido!!

abraços!!

GuitarHome
Veterano
# set/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


PedroShinzato
Cara eu acho que você não vai se arrepender nem se pegar o GCB-95 (original), acontece que ele é muito agudão (eu já não curto isso, meio magro sei lá, curto um timbre mais encorpadão..). o Classic tem o indutor fasel, e não tem esse agudo "irritante" para muitos...
O 535Q eu posso ter esse agudo irritante, posso ter um wah soando mais encorpadão, e posso ter até um WOH (bem grave, que é bem massa, tipo love thing do satriani de estúdio)...

O classic tem um timbre bacana, qualidade de timbre e construção são tão boas quanto ao 535Q, porém o 535Q tem umas regulagens que o torna mais versatil...
O 535Q tem regulagem de boost que é acionada por um botãozinho vermelho e regulada por um pequeno knob ao lado do pedal (esse knob não tem valor, ou sejá mexeu um pouquinho já faz uma diferença, entendeu? que nem o knob de guitarra.)Regulagem do range (outro knob) , que seria + ou - como a "força", "intensidade" do efeito, fazendo ele soar bem mais vocal, mais profundo, mais "gritante", e soar mais suave, sem gritar muito, (esse knob também não tem valores, ou seja você regula que nem o knob da sua guitarra, varias opções) e finalmente o knob "grande" prateado, que fica ao lado do pedal também esse knob tem 6 posições, logo 6 tipos de wah com características diferentes, como eu disse, um wah agudão, um wah encorpado, e um woh...
O que eu acho legal é que com esse wah eu posso "adaptar" o timbre para determinada música! Quando eu estou tocando um satrianida vida, eu deixo ele mais encorpado, e tiro um pouco da profundidade dele, se não ele grita muito o que não fica muito legal. Já se eu for tocar um metallica da vida, eu ja coloco ele agudo, e com o knob que regula essa profundidade no máximo, pra ele gritar até não poder mais hehehe!

Bom desculpe erros de Português... Escrevi tudo muito rapido só para você poder sacar algumas coisas e te facilitar na escolha...
Lembrando que tem outras marcas tão boas quanto ou quem sabe melhor que os da Dunlop...
Rmc, FullTone, VOX, Morley etc...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
me convenceu!!

vc daria um bom político....


mas cara, eu preciso urgente saber o peso de um! tem como vc falar o peso aproximado do seu, por favor?!

to falando com meu irmão aqui pra ele pedir pro amigo dele... meu irmão é bem impaciente, ja ta me chingando faz tempo! falei to pesquisando na net o peso dele... hehe

abraços e muitissimo obrigado!!!!

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Puts cara, eu não sei bem o peso...
Vou ver se acho no MercadoLivre porque as vezes eles colocam...

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Bom no ML achei sobre o GCB-95

Tec Info

Dimensões: 10 x 4 x 2-1/2 in. (25cm X 11cm X 6,5cm)
Peso: 3.7 lbs.(2 kg)

Deve ser algo assim, 3 kg no máximo (acredito que nem isso chega)

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


2kg??? aparenta ser mais leve!! o.o

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


qual amp vc usa GuitarHome??????????

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
É parece mesmo, mas pro tamanho até que é "pesadinho" hehehe!
Bom assim, porque é um pedal que você fica com o pé quando está usando, e ele é bem resistente... Tem um video do Satriani subindo em cima dele hahuahuhau! Se empolgou demais... Mas não vai fazer isso né, ele sobe porque se quebrar ele tem mais uns 30 no armario!

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


jigo__
Aqui em casa uso Meteoro Thor =X! Moro em AP não rola nada mais potente... Mas logo pretendo pegar um valvuladinho handmade ou algum laney série LV!

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


GuitarHome
acabei de ver num anúncio do mercado livre, o cara vendendo um 535Q com indutor fasel. ele disse q os 535q atuais nao vem mais com isso....

o.o

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
É eu ouvi falar isso também, mas não sei se é verdade cara.. Não sei qual motivo a dunlop faria isso...
Bom com certeza você encontra lá nos estates com o indutor fasel, os com indutor fasel (pelo menos meu) tem na caixa escrito Indutor fasel e tudo mais!

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


GuitarHome
ah, sei lá...

o nome do classic tá Dunlop Crybaby Classic Fasel Inductor Wah Pedal, e o 535q tá Dunlop Crybaby 535Q Multi-Wah Pedal...

os caras dão bastante enfase a esse fasel inductor, bota até no nome!

e nem na descrição do 535q fala que ele tem. então acho q nao tem mesmo...

DROGA! logo agora q tinha me decidido!

abraços e obrigado!!


edit:
ei! o 535Q é digital, e o Classic é analógico? esse tal de indutor fasel quer dizer que ele é, ou não, analógico?

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
o nome do classic tá Dunlop Crybaby Classic Fasel Inductor Wah Pedal, e o 535q tá Dunlop Crybaby 535Q Multi-Wah Pedal...

os caras dão bastante enfase a esse fasel inductor, bota até no nome!

e nem na descrição do 535q fala que ele tem. então acho q nao tem mesmo...


Onde você viu isso?
Bom o meu 535Q eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que possue o indutor fasel :)! Pode ser que a dunlop parou de fabricar os 535Q com indutor fasel para baratear ou sei lá eu porque... Mas você encontrar facil lá nos EUA um 535Q com fasel cara...

Não, ambos são analógico, como qualquer outro wah da dunlop.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Laney LV300T - dispensar ou não pedais de dist e drive?