PA Ativa x Passiva - Voz

Autor Mensagem
Guilherme Pertile
Veterano
# ago/08


Galera,
Qual é a diferença entre uma PA ativa e uma PA passiva?
Procuro algo bom pra vocal, mas só para ensaios mesmo. To um pouco sem grana pra comprar mesa e potência...será q um ampli multiuso é válido? Tocamos com 2 Laney LV200 nas guitas e um Antera 150W no baixo...procuro algo pra voz q acompanhe pq tah sumindo com o q temos...Vi essa caixa: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=47809&idDept=143 ...q se encaixa no meu orçamento, vale a pena?
Vlw msm!
Abs.

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Qual é a diferença entre uma PA ativa e uma PA passiva?

Basicamente, uma caixa ativa já tem uma potencia inclusa, enquanto a caixa passiva deve ser alimentada pela potencia.

To um pouco sem grana pra comprar mesa e potência...será q um ampli multiuso é válido?

NÃO! imagina, uma multiuso não vai nem fazer cócegas nas laney!! eheuheuheuhe

procuro algo pra voz q acompanhe pq tah sumindo com o q temos

Cara, não consegui abrir o link q vc passou, mas te digo o seguinte: Um par de caixas ativas de 150W devem ser suficientes, não?

Regule o volume do ensaio pelo volume da voz. Coloque a voz no maior volume possivel sem dar microfonia, depois regule os outros intrumentos para que nenhum passe do volume do microfone.

Guilherme Pertile
Veterano
# ago/08
· votar


Kra, vlw msm pelas dicas e pelo esclarecimento!!
Acho q o melhor no momento é regularmos o volume de acordo com o vocal pq um par de PA's ativa não é barato e estamos meio sem grana agora...até msm pq acabamos de comprar os Laney no $$, então já viu neh!?
Abs.

Lasanha
Veterano
# ago/08
· votar


Pegando carona no tópico, por acaso falantes de 10 ficam bons em vocais???

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Uma caixa de 100w pra voz pode ser até que aguente, mas o ideal era ter um pouco mais.

Regule o volume do ensaio pelo volume da voz. Coloque a voz no maior volume possivel sem dar microfonia, depois regule os outros intrumentos para que nenhum passe do volume do microfone.[2]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


Guilherme Pertile
Cara, a amplificação das vozes é o ponto crítico para um bom som, e não há meio-termo: Ou se faz algo direito ou o som vai "pro saco". O mínimo que tu podes fazer é, ou comprar uma mesa, um power e 2 caixas (existem mesas com potência já inclusa) ou uma mesa e duas caixas ativas (mesmo as caixas ativas necessitam da mesa). Também um pedal de reverb cairía bem (pode ser de guitarra mesmo, vai funcionar). No mais, siga as orientações que o pessoal deu aqui.
Abç

Lasanha
Veterano
# ago/08
· votar


E se eu comprar uma caixa ativa e uma passiva de maneira que a ativa alimente a passiva???

Lasanha
Veterano
# ago/08
· votar


Outra coisa, será que falantes de 12 são indicados para voz e banda???

Obrigado

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Lasanha
E se eu comprar uma caixa ativa e uma passiva de maneira que a ativa alimente a passiva???


Não se compra 2 caixas ativas, mas sim um jogo onde uma alimenta a outra, desse modo q vc pensou!

dizo bispo
Veterano
# out/08
· votar


Alguem já comprou ou conhece a qualidade destas caixas?? Vale a pena??

dizo bispo
Veterano
# out/08
· votar


Alguem já comprou ou conhece a qualidade destas caixas?? Vale a pena??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80043330-caixa-acustica-ativa-t rapezio-profissional-15-aquicompras-_JM

brunolegionario
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunolegionario
· votar


Pessoal,

pra não abrir outro topico ressucitei esse mesmo.

estou com uma oportunidade de comprar uns equipamentos de audio para voz para enfim poder tocar em bares etc.

Abaixo estão os equipamentos que segundo o vendedor foram usados 1 vez. Andei pesquisando sobre a marca CSR que era a que eu nao conhecia e vi que pelo menos para o meu objetivo elas são bem boas e tem um custo beneficio bacana. Pessoas que tem essa marca ja me falaram para ir em frente.... vamos la:

* Caixa ativa CSR 220w rms falante de 12"
* Caixa passiva CSR 250 w rms falante de 12"
* 1 pedestal (imagino que seja pro microfone)
* Mesa 4 canais Oneel (fraquinha...)
* Microfone Leson SM 58 (ah se fosse Shure...rsrs)
* 2 suportes para caixa (deve ser os suportes para sa caixas ativas)

Tudo isso por cerca de R$ 1600,00.

Terei a oportunidade de ir testar talvez esse sabado.

No meu entendimento o preço está bacana pelo oferecido porem eu não entendo muito dessa parte de PA, voz etc...

O QUE ME DIZEM??

valeu

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Tem uma caixa passiva ai no meio, como você vai alimentar ela?

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


Alex,

então, não entendo muito como funciona essas ligações, não seria na propria mesa? ou então como tem um post ai em cima que o cara fala que a ativa alimenta a passiva (como isso é feito eu não sei).

a ideia da pergunta é pra saber mesmo se vale a pena comprar por esse preço, depois o modo como se liga as coisas vou procurar saber melhor.

vc tem ideia se o preço está bacana?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


brunolegionario:


A caixa passiva é só uma Caixa com altofalantes, ela precisa ser alimentada com uma potencia, que pode ser a mesa (Mesa amplificada, que não é seu caso) ou uma potencia separada. Ou uma ativa pode alimentar a passiva (tem que ver se a ativa tem saída para caixa externa)


A cara, ve se ta td em boas condições, o preço esta bacana sim, pelo menos é o que eu acho :)

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


Pois é, ha um preconceito com mesa ja amplificada ne pelo que andei lendo.

veja esse link, imagino que sejam essas as saidas.

http://www.google.com.br/imgres?q=caixa+csr&hl=pt-BR&biw=1366&bih=565& tbm=isch&tbnid=FY9FNGc9jSO7pM:&imgrefurl=http://www.pontomusical.com/2 011/ver_produto.php%3Fidproduto%3D201&docid=ioM9_IFkLXAaaM&imgurl=http ://www.pontomusical.com/2011/fotos/fotoproduto3fc7ab76be7eeceadb9d8.jp g&w=600&h=600&ei=dRgsT4feMYassQL6jtXADg&zoom=1&iact=hc&vpx=274&vpy=221 &dur=1014&hovh=225&hovw=225&tx=117&ty=113&sig=101147684322996769092&pa ge=1&tbnh=112&tbnw=112&start=0&ndsp=28&ved=1t:429,r:20,s:0

tava olhando aqui, as caixas mais baratas da ANTERA, LEACS E BERINGHER não estão saindo por menos de 700 no dinheiro e essas cixas tem potencias de 100w ou menos e falante de no maximo 10"

se for pensar, 2 caixas dessas mais "fracas" em relação às que o cara está vendendo, ja da 1400,00, fora que ainda vem microfone (que é ate bonzinho), essa porcaria de mesa (mas ela nova vale uns 200 conto), mais os pedestais e suportes, acho que ta um preço bacana né.

foi assim que avaliei, mas queria que o pessoal que entende mais dessa parte tambem desse uma avaliada!

obrigado pela ajuda

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


mais alguem?

carlos adolphs
Veterano
# fev/12 · Editado por: carlos adolphs
· votar


brunolegionario
Tá caro, pois microfones bons vc consegue na faixa de 70 reais(Arcano B58/A57), pedestais não são tão caros(Consegue em torno de 50 reais), o que dá 120 até agora, dois pedestais de caixas em torno de 180 o par(300 reais até agora).Sobraram 1300 para as caixas e a mesa, se contar 200 nela, sobrou 1100,00.Se vc pesquisar melhor, consegue equipo melhor por esse dinheiro.ABCS.
Tipo esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220439964-equipamento-de-som-co mpleto-mesa-potncia-caixas-pedestais-_JM

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


Carlos Adolphs

obrigado pela resposta, vamos la vou fazer minhas considerações:

fui ver o equipamento no sabado agora e o estado está impecavel, parece que saiu da loja ontem. bom, pra um produto usado (talvez poucas vezes) isso conta. temos 2 caixas, sendo 1 ativa e uma passiva com falantes de 12" e 200w e 220w de potencia respectivamente.

a mesa realmente é a de entrada de todos os modelos existentes no mundo, ela nova custa 190,00 no kabum fora o frete.

o microfone novo desse modelo está em torno de 200 pois é aquele modelo dourado (não sei lhe dizer se isso influencia).

os pedestais ok, estão novinhos também.

testei tudo ok, cantei, toquei no violão do cara la, o som no volume 2 eu não aguentei ficar do lado da caixa (fico me perguntando como tem gente que consegue ir em disputa de som)...

sai de la e fui em lojas de instrumentos aqui em BH pra olhar um violão e ver se achava o maldito do Cort MR 710 ou o Crafter DE 7 N e não achei...MAS, tinha a mesma caixa PASSIVA na loja (a ativa tinha acabado) da CSR mesma coisa por 700,00 pratas...o vendedor me falou que a caixa ativa geralmente custa quase o dobro da passiva, então daria 1400,00 uma ativa. depois disso tudo ele me falou que realmente a oferta estava boa (essa que relatei)... , consegui com ele baixar pra 1600,00, mas acho que com 1500,00 pelando o cara pega.

ah, esqueci de falar que na primeira loja o cara me ofereceu o par de caixas (1 de cada) da DONNER CLARITY por 1400,00, porem o falante é de 10" e a potencia é menor (não lembro quanto).

então, ainda assim está caro pagar 1500,00 / 1600,00 por todos esses equipos?

(quanto a me atender me atende perfeitamente).

obrigado!!

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


mais alguem?

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


brunolegionario
Se lhe serve, tá contigo.Só tenha em mente que vc terá no máximo 100W em cada caixa, e testar em ambiente silencioso é uma coisa, quando vc trás pra fora, com barulho em torno, a coisa muda de figura .O microfone continua muito caro, pois com 200,00, vc compra um kit de 5 Arcanos A58 ou A57, que dão de dez nesse aí, falo porque tenho os dois.Abcs.

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


obrigado Carlos.

não entendi essa parte: "Só tenha em mente que vc terá no máximo 100W em cada caixa"

por que? mesmo a caixa sendo 200 w rms/ 220 w rms ?

por que tanta perda de potencia?

(os preços so coloquei com base no que eu achei, mas realmente 200,00 ta caro, é mais facil juntar e comprar um shure logo ou então esses q vc falou!)

Abs,

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


brunolegionario
Leia um pouco à respeito.Vai auxiliá-lo a entender.Vou sintetizar o maximo.
Vc tem uma caixa ativa de 220W, certo?E uma passiva de 200W, OK?(ou vice-versa).A caixa ativa TEM os 220W, a passiva AGUENTA 200W, se vc ligar a passiva na ativa(é o caso), a potencia da ativa vai se dividir entre as duas.É como um carro rebocando outro sem motor.A potencia do primeiro é usada para deslocar os dois, dividindo-se, portanto.Então vc não terá um sistema de 420 W, e sim um sistema de 220W com duas caixas mandando 100W, aproximadamente, cada uma.Só a ativa tem amplificador, a passiva não.Se as duas fossem ativas, aí sim, vc somaria as potências relativas, em um sistema estéreo, mas no seu caso vc terá um sistema mono de duas caixas com divisão de potencia.Abc

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


Carlos!

Ah sim, muito obrigado pela explicação!

brunolegionario
Veterano
# fev/12
· votar


carlos,

e so pra fechar: então é mais vantagem ter 2 caixas ativas certo?

Sávio_RJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


Sim, é MUITO melhor ter 2 ativas do que 1 ativa + 1 passiva!

Amigos, desculpem por ressuscitar este tópico mas julgo importante porque pesquisei muito sobre as caixas CSR (sou proprietário de um par delas). As desmontei, descobri alguns problemas eletrônicos e criei um manual de instruções completo com exemplos de ligações, etc. Isto porque não encontrei material dessa natureza em lugar nenhum, nem mesmo no site da CSR. Dêem uma lida porque tenho certeza que vale a pena. Tem informação importante lá, que é dúvida de muita gente. Disponibilizei o PDF em:

http://pt.scribd.com/doc/229986793/Caixa...Instrucoes
http://www.4shared.com/office/_t4FTMUIce/Caixas_Acsticas_CSR_4000_-_Ma n.html

mogicaqui
Veterano
# out/14
· votar


Brodas,

Tenho uma caixa RCF com falante de 10" e 400W RMS.
Além de PA de voz, uso para samples e para uma percussão eletrônica. Sinto falta de resposta na faixa de graves, principalmente com a percussão.
Será que um subwoofer ativo de 600W da Antera segura a bronca ou preciso de mais potência.
A idéia é usar em apresentações de até 200 pessoas tanto em locais abertos, quanto fechados.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


mogicaqui
falante de 10"
O problema está aqui....
Vc precisa de uma com falante de 15, de preferência com 3 vias.
Abç

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


mogicaqui
Mauricio Luiz Bertola

Eu ia de um par de caixas de duas vias 15" + drive.

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


mogicaqui

Cara, explique melhor, porque a caixa 400 W da RCF, com falante de 10", que eu conheço, é uma ativa de duas vias, ou seja, ela possui um driver de 1".

Neste caso, você poderia jogar médios/agudos nela e reforçar os graves com um subwoofer com falante de 15".

Não será a "oitava maravilha da terra" mas vai melhorar prá caramba em relação ao que tem hoje. Contudo UMA caixa destas + um subwoofer, para ambiente de até 200 pessoas (como você cita) é inviável.

Entenda que não é potência que define isso e sim distribuição. 1.000 W divididos em 4 pontos 250W, são muito mais efetivos que UMA caixa de 1.000W. Quem estiver perto dela, terá dor de ouvidos, que estiver longe, ouvirá baixo e com atraso. Distribuição é o segredo de uma boa sonorização.

Mas, confirme se é esta caixa mesmo que você esta falando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PA Ativa x Passiva - Voz