Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
Guifcunha
Veterano
# mai/09 · Editado por: Guifcunha
· votar


kairi
Sabe dizer se alguém aqui do fórum tem o Basic Blues? Queria saber se os 14w dele acompanham batera de boa.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Guifcunha
Cara, ele foi projetado para ofereder baixa distorção, sonoridade clean até mesmo em altos volumes, dando um elevado rendimento a potência. Acho que com um 1x12 ou 2x12 deve acompanhar uma bateria de boa.

Espera alguém do fórum que tem amps de 14w~20w vir comentar.

Abraços.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

Velhão, o Max me enviou uma imagem boa das valvulas...
Valeu pela atenção!! se quiser e precisar te mando...

Abço.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Falou!

E ai ogner, o woodstock aguenta tocar ao lado de uma bateria, ou ele pede arrego?

Abraços.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

Guenta, rapaz. Só estou tocando com atenuador, direto, quando desligo ele até me assusto, pressão da porra!!! Tenho medo de quebrar o vidro da janela, sério!!....Acho que no dia que leva-lo pra tocar com banda não vou conseguir....Guitarrista de quarto é foda!!!

Guifcunha
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Vou pedir só o head mesmo, basicão mesmo (loop de efeitos é tão inportante assim?) e depois montar um caixa 2x12" com 2 eminence legend.

Enquanto eu não monto, vou desmontar um meteoro nitrous aqui pra usar o falante (8") dele (melhor que nada).

Por aquele vídeo lá do moptop, agenta bem o bixinho.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Guifcunha
Loop é sim.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
upa a img pro imgshack.

Tou com uma dúvida aqui. :D

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

http://img35.imageshack.us/my.php?image=tubesck2.png

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


ogner
Confirma comigo, quanto cai o preço do amp se usar somente válvuas de TV?

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Guifcunha
então cara, conversa com o max, ve com ele a disponibilidade de fazer um loop a valvula (ou ativo, como preferir) pois por padrão ele usa loop passivo.

gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
não cai nada, o preço do amp aumenta se você usar valvulas comerciais. as valvulas de tv são por padrão as usadas pelo max, portanto já estão inclusas nos preços.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
gucrispim

Isso, lembro que éra 100,00 ou 120,00 a mais pra usar as 12ax7, que acabei desistindo lá na hora de tesar o amp...

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


kairi
ogner

Lembro q vcs 2 ( e o jigo tb) me aperriaram por alguns sons do Acedo ne.. os sons n ficaram bons, o guitar é uma merda e o u2b é de lascar..heheh
mas...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210229/

EDIT: Acredito q o vídeo de little wing seja o melhor pra sacar o som do ampli.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


SaldanhaPessoa
ou fii vc tava sumido hein!!!

Eu to no serviço, nem da p/ ver agora, mais depois eu vejo e comento...

abç

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


SaldanhaPessoa
Ae, apareceu!

Enfim, vamos ouvir o acedo! \m/

Abraços.

Badoe
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal,

Tenho um Wizard com 6L6.
Uso com um uber metal e um eq boss.
Estou montando uma 4x12, mas como não está pronta ainda coloquei apenas um falantes (governor) para testar.
Meu Deus!!! Apenas um falante no espaço que seria para 4 e com a caixa totalmente aberta... que timbre, que peso... animal.
Quando terminar a caixa (instalar todos os falantes e fechar) achao que dará pra tremer toda a minha casa... XD

Ampli muito bom, me entregando o timbre quente dos tubos mágicos.

P.S. O Max é o cara mais honesto e atencioso com quem já negociei.

Leandro_Jansen
Veterano
# jun/09
· votar


Ai galera!... Saudações!
To terminando de montar minha guita dos sonhos e jogos de pedais tb! ... E só falt agora o amp mesmo!
Numa dessas conversas da vida, papo vai papo vem, me deram a ideia dos amps handmade do Max! .. E PQP ..fiquei empolgadíssimo! ... Li as primeiras paginas deste topico e vim agora pro final! ... Nossa li umas coisas mt empolgantes e fodas demais... nem acredito q posso finalmente ter o som de um valvulado em casa! ...
Agora tenho q esperar o cara normalizar os pedidos e td mais, pra pedir o meu... alguem por favor pode me ajudar?
Toco mais metal e meu desejo eh um puta som (n precisa ser tao potente ...acho q 20 tah bom ...e 50 jah demais até!) ... clean pra eventualidades ... e mais mesmo, quero aquelas distorções fenomenais de marshall ... principalmente Mesa Boogie Dual Rect. (meu sonho) ...o q acham? alguem me da alguma ideia? referencia? preço? algum amp com set-up parecido q alguem tenha feito com ele? lembrando q seria com 1x12 msm!
Qlqr coisa passo meu email ou contato pra contarem mais!
Abc o/

John Rambo
Veterano
# jun/09
· votar


Bom galera
voltei a usar a configuração de duas 12AV7 Sylvania no pré e uma 6BQ7 GE na Inversora, alem das 6EM5 RCA no power. esta é uma das configurações que mais gosto. estava usado o meu Woodstock com uma caixa 1x12" construida por mim, com falante Legend V128. encomendei um Weber Vintage Series Alnico 12A125-A 12" 30w, para montar outra caixa 1x12" a ser utilizada exclusivamente com o Woodstock.
terminei a caixa neste sábado, e o som do woodstock neste falante, que é uma reedição do Jensen P12Q, com melhorias aplicadas pela Weber, ficou simplesmente inacreditável. o que ja era bom, ficou muito melhor. clean estralado. os arpejos ficam com som de sino, graves comprimidos e fortes e medios levemente amassados, mas excelentes. ficou muito, mas muito bom!!! para o Woodstock, que puxa mais para o lado clean, ficou absurdamente bom, abrindo o volume, a saturação natural das valvulas neste falante deixa o som com um leve Fuzz.
abraços

ogaitnas
Veterano
# jun/09
· votar


Nao vejo a hora de pegar meu hioctane com o Max hehe so no aguardo :)

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


John Rambo
Onde vc comprou o Weber? Direto do fabricante?

Lord Sigis
Veterano
# jun/09 · Editado por: Lord Sigis
· votar


EDIT ERRO

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


clean estralado. os arpejos ficam com som de sino, graves comprimidos e fortes e medios levemente amassados

Ficou poético... hehe
abrax

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Lord Sigis

Te mandei um MP.

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Testei um Basic Blues esses dias com uma Les Paul...
Que que é isso!!!
É puro ACDC... coloquei o amp no máximo numa caixa 2x12 sem efeito nenhum e é uma coisa linda, um crunch foda demais...
Podem crer, perfeito para sons tipo acdc, quando com uma lespa.
Só não sei porque o Max chama esse amp de Basic Blues, hehe.
Deveia ser Basic Rock!

chicrito
Veterano
# jun/09
· votar


quem já ta com um amp do Max, recomenda que falantes??

to numa dúvida danada com aquela lista que tem no site da Eminence

encomendei um wizard

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


chicrito
Vai de The Governor. Não tem erro nenhum desses da serie Red Coat. São todos muito bons.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


chicrito
bela escolha!! encomendou com o max ou aonde?

Badoe
Veterano
# jun/09
· votar


Pessoal tenho um Wizard (versão 2009) completamente zerado que estou considerando vender.

O motivo da venda é simples: Não tenho caixa, e minha banda acabou.

Usei apenas em alguns ensaios, está completamente zerado.
As valvulas de power não têm nem 2 horas de uso, pois as troquei por 6L6, estavam com EL34.

Especificações:
Pré: 12AX7 (JJ);
Power: 6L6 (Electro Harmonix);
Loop;
Atenuador.

Acabamento em corvin preto;
Alça cromada;
Cantoneiras cromadas.

Se alguem se interessar: luciano.badoe@hotmail.com

Att.

chicrito
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

bela escolha!! encomendou com o max ou aonde?


encomendei com o max há um mês e agora to na pesquisa dos falantes e fiquei na dúvida dos Eminence, wizard, governor e cannabis rex, como nunca usei nenhum falante desses fico sem saber , e aquela lista da eminence deixa a dúvida ainda maior, e tem ainda o celestion rocket 50 mas, por ser mais barato que os eminence e de nunca ter ouvido falar desse modelo específico, fico com medo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral