Autor |
Mensagem |
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
John Rambo
Puts, velho. Que bom que encontrei mais um usuario do woodstock, hehehe. E justamente sobre valvulas que eu queria conversar.
Estou justamente a procura de outras valvulas pra testar as possibilidades. No meu caso, nao sei se vc sabe, uso uma fender reissue com caps originais que tem a saida bem baixa e por isso nao estou conseguindo um drive legal, e outra coisa que vc pode me ajudar e sobre os médios, estou usando o knob dos médios quase zerado, ta anasalado demais o som com essa guita...O que vc acha??
Preciso de mais ganho e um equilibrio melhor nos medios...
Estou usando as 6BQ7
|
John Rambo Veterano |
# abr/09
· votar
Ogner
o seu amp tem duas ou 3 valvulas no pre? no meu amp, estou usando no momento uma 12AV7 Sylvania no pré, e duas 6BQ7 na segunda e terceira posição, respectivamente. deixo o knob de graves na posição 11,5 Hs, o de médios na posição 12Hs, e o de agudos na posição 13Hs. tenho uma tagima strato também com captadores GFS Vintage, de baixa saida, fica lindo o timbre com essa guita. esse final de semana vou testar outra configuração de valvulas, provavelmente sera a substituição da 6BQ7 da posição central por uma 12AT7 RFT ou Phillips. recomendo a voce colocar, na primeira posiçao, uma 12AV7 ou 12AT7, ja melhor bastante, pois as 6BQ7 sao extremamente brilhantes. testei o amp com 12AX7 ja nao gostei muito nao, pois elas tem ganho demais pra este tipo de amp. não sei se este é o espaço mais apropriado, mas com o intuito de ajudar voce, posso vender algumas valvulas que eu possuo aqui, ja que algumas eu possuo varias do mesmo tipo, tal como a 12AV7, 6GU7 e 6BQ7 GE, todas novas na caixa. se bem que essas valvulas nao apresentam mais ganho do que a 6BQ7, mas tem timbre diferente. abs
|
John Rambo Veterano |
# abr/09
· votar
sobre a Tagima com este amp, ela também no distorce muito, pois como disse, ela tem baixa saida. possuo uma Gibson Les Paul DC 1960 Reisue com captdores P90, que tem saida moderadamente alta, fica de arrepiar o timbre deixando o amp com o Power saturando levemente, posso controlar o saturação so com o knob de volume da guita ou com a força da palhetada. é uma saturação bem blueseira, nada de high gain.... mas é o bicho. o problema é a patroa reclamando, rsrs
abraços
|
ogner Veterano
|
# abr/09 · Editado por: ogner
· votar
John Rambo
Legal, velho. Vou mandar uma mensagem privada pra vc, deve veja no seu perfil. Nao pode comercializar nada aqui no forum...
Testei lá no Max mesmo com a 12ax7 e nao gostei tb, satura cedo demais. Estou com 3 valvulas no pré eu acho, hehehe. Sao 3 pqnas na frente e 2 grandes atras, a da saida né. O meu possui a etapa maxtubes.
Ve la no seu perfil depois.
Abço
Edit:
http://img25.imageshack.us/my.php?image=iguaba2006.jpg
http://img7.imageshack.us/my.php?image=iguaba2009.jpg
http://img7.imageshack.us/my.php?image=iguaba2010.jpg
fotos da disposição das valvulas
|
John Rambo Veterano |
# abr/09
· votar
Sim ogner. as 3 valvulas pequenas na frente são as valvulas de pré, e as duas maiores atras são as 6EM5 de potencia. o meu infelizmente não tem a etapa Maxtubes. mas estou pensando depois da metade do ano, vender meu Laney e encomendar com o Max um Wizzard 296 com a etapa maxtubes, para sons mais "nervosos" ja te adicionei no MSN, vamos conversar a respeito das valvulas de pré por la. são aquelas 3 valvulas que vc irá fazer as trocas com o intuito de testar (nunca, jamais coloque uma valvula de pré no lugar de uma valvula de power... nem toque nelas se possivel, rsrs..... la tem que ser valvula exclusivamente de power, compativel com a 6EM5, de acordo com aquela lista do Max). fim de semana vou tirar uma sonzeira do meu, quero ver se consigo gravar uns videos com o meu, o pessoal da comunidade do max no orkut ta cobrando tb.... msa ja vou adiantando que nao tera 10% da qualidade do seu video microfonado e bem executado, rsrs abs
|
jigo__ Veterano |
# abr/09
· votar
Alguem de vcs sabe como mudar das 6l6 p/ el34???
Abç
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
jigo__ eu tirei as 6L6 coloquei as El34 e girei o potenciometro q tem no meio delas pra regular o bias, nao deixei elas ficarem muito vermelhas e o som me agradar, bôa e phoda-se uahe
|
kairi Veterano |
# abr/09
· votar
E ai galera, fotos, sons do amp?
Abraços.
|
Bruno_GF Veterano |
# mai/09
· votar
Eu to aguardando chegar o meu 238 haha daí eu posso dizer algo Abraços
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Eu estou experimentando uma "mudança" nos amps... se ficar certo, pode ser um padrão.
Abraços.
|
gucrispim Veterano |
# mai/09 · Editado por: gucrispim
· votar
só upando pra dizer uma coisa. ainda não tinha tocado em alto volume soh com a guitarra plugada depois q troquei as válvulas (de 6l6 pra el34) de power e trocado uma 6bq7 por 12ax7.
mas... toquei hoje e .... UAU. Me deu ânimo de continuar tocando (sim, estava um pouco cabisbaixo com algumas coisas pessoais). e nossa..... sem comparações, somzera de marshall (mas o volume ficou bem alto mesmo, ainda assim não consegui colocar tudo no máximo) e puta timbrão, e o melhor, só com a guitarra plugada no amp, então a distorção respondia incrivelmente a pegada, palhetada e ponteciometros..... MUITO FODA.
testando o amp assim vejo que é bem simples de usa-lo até pra tocar até metal (lá vem o mlorenzo dizer que eu sou metaleiro kkk) usando pedais e alto volume do amp. não poderia me sentir mais satisfeito de estar com um amp! parabéns ao Max.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim Espera só meu amp chegar. (6)
|
jigo__ Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim kra, to conseguindo me adaptar com ele c/ as 6l6 no power, dexo a chave de brilho desligada pq se não fica mto agudo! to esperando chega minha maquina digital pra poder gravar algo!! abç
ps: se não for pedir mto e se tiver jeito, grava algo ai p/ gente!
|
Lord Sigis Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
Usa que guitarra? Fica mais agudo com as EL34? Se sim, chega a ser incômodo?
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
jigo__ aqui no meu eu deixo a chave de brilho sempre ligada hehhe. realmente com as 6l6 eu acho que fica bem mais agudo. opa, tranquilo, pq vc pediu hoje mesmo eu vou gravar soh com a guitarra plugada e em alto volume, vai ficar massa.
Lord Sigis uso uma semi acustica com p90 (epiphone wildkat) e uma sg com 3 humb (epiphone sg custom). estou com uma squier aqui em casa tbm, com 2 single e 1 humb, vou usar na gravação com a mesma equalização e tals pra demonstrar as diferenças de timbre. eu acho que não, acho que com as 6l6 fica mais agudo, mas não chega a ser incomodo pq o controle tonal dele eh muito eficiente, muito bom.
|
kairi Veterano |
# mai/09
· votar
Ai está galera, uma foto que mostra como o novo site do Max está ficando:
(Jogos dos 7 erros, vamos ver quem descobre algum)
http://img204.imageshack.us/img204/121/sitemax.jpg
E ainda, outra novidade: Mais um amp turbinado chegando!
http://img521.imageshack.us/img521/5128/blackmesa.png
Abraços.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
kairi
Expomusic... uau!!
Me pergunto se o black é um ampli grande, ou um certo hi-gain miniatura que estou esperando :D Mas acho que não, o meu não soa potencialmente como um mesa (mas se soar uau²!!)
Está ficando massa o visual do site, mais profissional, espero que o max não torne os preços todos mais profissionais tb hehe :)
|
Ricardo CB Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
mas... toquei hoje e .... UAU. Me deu ânimo de continuar tocando (sim, estava um pouco cabisbaixo com algumas coisas pessoais). e nossa..... sem comparações, somzera de marshall (mas o volume ficou bem alto mesmo, ainda assim não consegui colocar tudo no máximo) e puta timbrão, e o melhor, só com a guitarra plugada no amp, então a distorção respondia incrivelmente a pegada, palhetada e ponteciometros..... MUITO FODA.
O ministerio da saude adverte: Comentários como esse é prejudicial a saude de quem ainda não recebeu seu amp. hehe
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
ogaitnas o seu vai ser mais ou menos no esquema do TT? quais vávulas? e o preço? pô, eu honestamente acho que o Max deveria aumentar os preços dele.
Ricardo CB kkk pode cre!!! ah... testando soh com a guita plugada eu percebi como o amp é silencioso, sem ruídos, mto massa!
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
O meu será um hi-octane com umas melhorias eletrônicas que o Max sugeriu e loop de efeitos, add-ons só se o max modificou mais alguma coisa hehe, mas acho que é só isso mesmo.
Sobre o preço, por hora eu acho legal pq os amplis dele são os handmades mais acessíveis, não vejo pq sair por aí cobrando 3k do ampli, é meio que abusar do preciosismo em cima de valvulados, eu mesmo não teria comprado se não saisse pelo preço que o meu saiu (perto de 800 reais), e o meu é um projeto fora dos padrões dele, então achei o preço bom pacas, já que tem handmades que sequer topam fazer qq projeto diferente do que eles já fazem.
Mas isso é outra questão, eu curto produtos bons que saem baratos por não ter frescuras no acabamento, visual ou marketing, apesar de que por exemplo o meu sairá com umas boas firulas visuais hehe
Mas claro, nada contra cobrar preços justos pelo equipo, não conheço margem de lucros e etc e não quero entrar nesses méritos, por hora só espero que o ampli tenho timbre tchanana de valvulado e que eu combine ele legal com meus pedais.
Já que pelos samples de outros amplis do Max. a qualidade deles é excelente, quando o meu chegar espero fazer boas gravações e jogar aí para a galera ouvir :D
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
ogaitnas ah pode cre. então 800 conto por um amp assim é valido, também não sei a margem de lucro do Max pra esse amp. Mas tp... um wizard por exemplo a 800 (nao sei quanto eh ao certo) na minha opnião é pouco, mas hehe...
que firula visual vai ter o seu? sempre ouvi falar desse hi octane mas nunca escutei. quando o Max fizer um Tiny Terror eu compro na boa heuha
|
ogner Veterano
|
# mai/09
· votar
gucrispim quando o Max fizer um Tiny Terror eu compro na bo
Eu tb, ouvi um boato q tem uns doidos em Brasilia fazendo.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
Acho que o hi-octane é mais legal que o tiny terror hehe
Depois de pronto eu posto fotos das firulas hauahauau
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
ogaitnas po, pelo q ouvi de sample axei bem mais fraco em distorção que o TT.
ogner ah eh?? quem? passa o site ae
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
procura no youtube pelo vídeo do chris hurley do hi-octane, o meu está saindo mesmo projeto, o que eu curti no hi-octane é a baixa potência (boa para tocar em casa), com muita dist pq tem 2 válvulas no pré e só uma no power, o inverso do convencional desses amplis pequenos que são ou 1 pré + 1 power ou 1 pré + 2 power.
Mas o que eu acho que me incomodaria mais em um tiny terror é só ter um controle de tone, acho pouca equalização isso (simples demais), eu pedi até loop de efeitos para ter mais ajustes e poder manter modulações e ambiências fora da dist do ampli hehe
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
ogaitnas ehh pode cre. então vi esse video, mas não me atraiu mto tbm nao hehe. o lance do max fazer o TT não é só pra ter o som do TT por um preço menor saca? mas tbm poder colocar alguns adicionais como loop e uma eq. de 3 bandas (pra mim soh o controle de tone já seria suficiente num ampzinho desses).. ah o TT tem 2 valvulas de pré e 2 de power.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
gucrispim
hmmm achei que o tt fosse uma só de pré, interessante, daí que vem aquele mais metalzão dos vídeos dele... de qq forma esses valvulados pequenos são legais, especialmente para gravação já que vc não precisa ter um volume de derrubar paredes para um bom timbre :D
|
Bruno_GF Veterano |
# mai/09
· votar
Aos que já tem o amp nas mãos: Noqq se consiste a etapa maxtubes?
Abraços,
|
gucrispim Veterano |
# mai/09
· votar
Bruno Faria o meu nao tem isso.
Cara, agora eu entendo como deve ser fácil ficar surdo com amp alto! um amp SS começa a duer no ouvido com seus 50w, agora um valvulado soh com a guita plugada e distorção da propria valvula não doi nenhum pouco o ouvido mesmo em volumes altos (fiz isso agora no meu, no maximo do máximo) LINDO o timbre!!! MUITO alto e nada de dor no ouvido (pelo menos nao deu aquela dor instantania, nem aqueles rachados no ouvido como em SS)
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09 · Editado por: ogaitnas
· votar
gucrispim
Acho que volume alto é volume alto, independente de válvula ou SS, senão aviões não deixaram surdos. hehehe tocar alto é legal, mas por experiência de convivência pacífica com vizinhos, é melhor maneirar, qdo tinha meu lv200 só cheguei no 8 uma vez e foi para o filhote do vizinho abaixar o funk louco que ele estava ouvindo, funcionou hehe de resto acabei trocando o ampli pq era alto demais para uso doméstico.
Eu peguei o hi-octane pq ele distorce muito em volume baixo, o ampli quase não tem clean e talz, já que a distorção valvulada é que o grande barato, não tem pq ter um clean foobar super potente, o clean das simulações já é limpo até demais hehe
|