Sample wizard 50

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# ago/08
· votar


huahuahua, troquei os nomes!

Seguinte, o wizard eh um amp que fala alto, 50w, e ele satura em altos volumes. Pois bem, creio eu que quando come¢ar a saturar, as paredes da tua casa ja vao ter caido, ou seja, voce SEMPRE tera som limpo, se depender da sua mäe. Mais ai entra o power scale, que permite que tenhas a satura¢ao sem ficar surdo.
Quer satura¢ao de pre? Usa o boost!
Quer mais som? Muda pro HIGAIN!
Mais ainda? Poe um DS-1 pra em empurrar!

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


Posso estar enganado, mas acho que eh assim que a boiada vai.

Eu ñ sou a melhor pessoa do mundo para tirar duvidas de amp, mas acho que eh por ai que se consegue bons sons limpos e saturados.

eu to juntando uma grana pra montar um wizard com duas 12ax7 e duas el34, alem de um canal HIGAIN, etapa de ganho 'booster', power scaling, loop, foot e 2x12 eminence. espero que isso resolva os problemas do clean/dist.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


KAiri

Cara, vc pode me explicar esse booster do max? No site fala que é como um canal higain transistorizado, mas eu não entendi.

Ele me sugeriu ficar com a configuração original do woodstock 2 12ax7 e 2 6em5, segundo ele o timbre é melhor (precisava dos samples, mas o Max não disponibiliza rsrsr). Agora vem a pergunta, será que dá pra tirar distorção de rock nele ( guns, acdc, )?

Abraço

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


kairi


cara o meu projeto ta mais que clean de som e to fazendo de 30W com o redutor de potencia....


mas enfim falei com o max o maximo que terei no talo vai ser crunsh, e essa é a ideia, ainda assim meu fodo é drive e dirtorção, mas vou tirar eles de pedais

nos a caso um ts9 e um OCD se for o caso e quiser algo estupidamente saturado uso o gd1 mas creio que ele vai estragar meu timbre....


o q

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


o que digo é que saturara é facil pode usar pedal valulado tmb..

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


LDC

gdi caga o pau em valvulado...

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa


imaginei mesmo é outro tipo de som vai estragar, mas no caso se precisar uso ele só pra tocar porcaria... quiser algo cheioo de ganho pra tocar com a guitarra em Si jogo ele no return do loop pulo o pre vai direto pra potencia como fazia com o vulcano, pra tocar barulhera fica legal....


mass duvido muito que eu va querer fazer esse tipo de som..

masss duvido que eu use ele... to usando ele com um cubo de 15W que deixo no quintal para brincar as vezes, casa bem com amp pequeno :)

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


LDC

ele salva amplis... mas amplis q já são "salvos" ele põe na perdição.

abraço cabra

Naloxone
Veterano
# ago/08
· votar


vandaster

Agora vem a pergunta, será que dá pra tirar distorção de rock nele ( guns, acdc, ) ?



Compra um bom Fuzz...

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


pelo que ele me disse, 'etapa booster' eh um sistema que faz satarar pelo pre.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Kairi

Palavras do Max:

Boa noite,
assim como as válvulas amplificam o sinal é possível fazer uma etapa Booster de alto ganho com transistores distorcer o pré.
ficaria como um canal higain porém feito com transistor.


Naxalone

Compra um bom Fuzz...

Cara, eu queria tirar tudo do amp: clean e drive. Mas se não tiver jeito, tem que fazer isso mesmo. Obrigado

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


exatamente, mas nem sempre 'transistorado' quer dizer ruim. pelo contrario, eu acho inclusive que o som (em teoria) sairah melhor que ligar DS1, TS8 e derivados pra empurrar o som.
Eu criei um topico geral para duvidas como essa. Poste la, pois sera mais facil de esclarecer suas duvidas, alem do fato de que suas duvidas podem ser a mesma de outras pessoas.

Eu vou ver se consigo levar o max para la.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sample wizard 50