Wizard 50w - Primeiras impressões

    Autor Mensagem
    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fábio MG


    Olá pessoal,

    meu wizard 50w do Max Fillies chegou ontem e vou postar as primeiras impressões.

    Especificações:
    Combo 1x12 (falante keybass)
    2 Ecc83 (válvulas do pré)
    2 6L6 sovtek (válvulas do power)

    Primeiro, o Max é um cara bem tranqüilo para se tratar e, dentro do recomendável, aceita sugestões na configuração do ampli.

    Com relação à construção, é bem feita e o acabamento é bom (lembrando que a idéia dele é oferecer um bom equipamento com um preço razoável, portanto, o acabamento não é de luxo, mas é bem feito, isso para mim basta).

    Com relação ao som, foi o que realmente me satisfez. Nas nossas conversas eu havia dito que eu queria um ampli que priorizasse o som limpo. E o ampli tem realmente um bonito som limpo. Com uma boa definição e brilho, mesmo com o falante keybass que não é muita coisa não (acredito que se eu tivesse pedido ao Max para colocar um falante superior ele teria feito, mas a grana já estava no limite, então a troca vai ficar mais para frente). O crunch, com essa configuração de válvulas, deixa um pouco a desejar, é fraco (mas segundo o próprio Max, a colocação de uma válvula com maior ganho no pré mudaria essa característica, mas como eu disse eu queria priorizar o som limpo).

    Com relação aos controles é possível produzir uma boa variedade de trimbes com o ampli. Ele vem com uma chave de brilho (com uma resposta razoável) e uma chave de filtro (essa sim com excelente respostas para o timbre). Os controles de equalização (agudo, médio e grave) respondem também muito bem, com sensível diferença ao girá-los (o que parece óbvio, mas em vista de alguns ampli que já toquei, não é tão óbvio assim).

    Para quem está acostumado a tocar com SS (como eu, que possuo um Marshall MG15dfx, com o qual, não obstante o amplo desprezo do pessoal do FCC, eu tiro um bonito timbre clean, mas isso não vem ao caso...) se surpreende, além da limpidez do timbre, com a potência do valvulado (com o 50w o bicho fala alto...), e o mais importante, fala alto com qualidade, nada daquela embolação comum, em SS que não sejam top de linha, quando se aumenta o som. O que eu percebi é que em níveis de volume mais altos aparece um ruído, mas como o meu SS também faz o mesmo ruído, eu acredito que seja provocado pela instalação elétrica da minha casa, e também como não existe aterramento aqui, eu uso um adaptador que inutiliza o pino terra da tomada, o que também poded estar causando o ruído.

    Por fim, a única ressalva que eu faria seria, além do falante keybass (o que é facilmente resolvido), o fato do Max não trabalhar com reverb de mola (esse ampli com um reverb de mola seria excelente, mas quem sabe o Max não pensa nisso pra frente...).

    Assim, por fim eu gostaria de agradecer ao Max pelo competente trabalho. Estou disponível para qualquer outra informação também.

    Abraço a todos.

    P.S.: Só para deixar claro, eu não tenho qualquer relação com Max, além do fato de ter comprado o ampli dele. Portanto, eu não tenho interesse, nem recebo nada para divulgar o trabalho dele (até mesmo porque se ele me usasse como marketeiro ou endosser ele decretaria falência mais rápido que o tempo que Della Vega leva pra tocar 38 notas na moto-serr...ops! na guitarra dele. Vide minha modesta habilidade com o instrumento hendrixiano). Minha intenção é apenas falar sobre um equipamento que adquiri e que outras pessoas possam querer saber um pouco sobre ele.

    Em breve pretendo postar uns samples aqui no FCC.

    emaniox
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aguardamos os samples. Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG
    Conheço o Max pessoalmente, e o seu "review" só corrobora meu bom conceito sobre ele.
    Abç

    mlorenzo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Testei o Wizard do Max um dia desses, realmente a qualidade muito boa. E com um falante o bicho apenas o bicho já gritava absurdamente.

    Com ele pude testar diferentes configurações de válvulas, inclusive um outro ampli 'protótipo' feito com válvulas de TV, que não deixou absolutamente NADA a desejar com relação as valvulas usuais.

    A propósito, testei com a minha AS73, não lembro de ruído algum, sua guitarra é Single Coil? Pode ser que o ruído venha dela ou dos cabos que você usa atualmente.

    Max é altamente recomendável.

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mlorenzo

    A minha guitarra é uma Ibanez AS73 também (que aliás é uma guitarra que eu gosto muito), mas como eu disse no post anterior, eu acho que o problema do ruído vem da instalação elétrica da minha casa, pois o meu outro ampli também dá o mesmo ruído.

    Abraços.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG
    Legal o Review...

    Fez a G.A.S. começar a coçar denovo =D

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio MG

    Como diria o Carlos Imperial:

    NOTA DEZ !

    Principalmente pelo Post Scriptum. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mlorenzo
    Fábio MG

    Essa AS 73 é muito boa mesmo e, além disso, uma pechincha.

    Braço largo, com amplo espaço além dos MIs.

    É um negócio da China. Literalmente.

    Saudações.

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fábio MG
    · votar


    Sem querer me responsabilizar pela G.A.S. alheia, devo declarar que eu tenho tocado com o amplificador no volume 1!!!!!!? Tudo bem que eu moro em apartamento. Mas nesse nível o som já é suficiente para incomodar quem está no mesmo cômodo que ele. É claro que o melhor timbre só se consegue tirar a partir do volume três, valvulado em volume baixo não mostra a que veio.

    Eu tinha esquecido de mencionar que ele vem com chave de meia potência, mas o timbre perde um pouco de definição.

    Zero Zen

    Concordo totalmente com você.

    mlorenzo
    Zero Zen

    Depois a gente pode trocar uma idéia sobre as nossas guitarras.

    Abraços a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Semi-sólidas e valvulado de 50WRMS = Ten Years After!!!!!!

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Semi-sólidas e valvulado de 50WRMS = Ten Years After!!!!!!

    Só falta a velocidade do PAI DOS FRITADORES.

    hehe

    T +.

    Fábio MG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande banda!!!


    Zero Zen

    Segundo meu preparador físico, eu tenho melhorado uma média de 0,386 notas/segundo a cada dois anos. Como já consigo tocar uma impressionante média de 2,537 notas/segundo, em 2028 estarei em inacreditáveis 10,257 notas/segundo. É de fazer inveja a Alvin Lee e seus seguidores...

    Abraços.

    mlorenzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fábio MG
    Zero Zen
    Comprei ela recentemente, o GAS já ta incomodando querendo caps Classic '57... já li em uma penca de lugares q ela com esses caps fica MTO MTO MTO próxima (imperceptivel?) a 335...

    Já pensaram na idéia/trocaram?

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mlorenzo

    Muito caros para uma vantagem muito pequena.

    Nem penso em trocar. hehehe

    T +.

    Fábio MG
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Fábio MG
    · votar


    mlorenzo
    Zero Zen


    Os similares da Malagoli me parecem uma opção mais vantajosa. Eu acho que se chama sound 57. Já li por aqui que o som é muito bom e o preço é bem melhor. Na verdade, eu tenho interesse em trocar o captador da ponte. Possivelmente vou comprar esses da Malagoli, pois o classic '57 é caro demais para mim. As modificações que eu fiz na minha AS73 foram troca das tarrachas (as originais não seguravam mais a afinição), botei tarrachas Gotoh. E troquei a ponte e cordal também Gotoh. Fiquei satisfeito com as trocas.

    Abraços.

    mlorenzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fábio MG
    Não seguravam mais? Tipo deram problema com o tempo?

    Tambem acho bem salgado o preço, mas trocar pelo Malagoli sei não... os que vem com ela não são ruins, só tem o problema de serem cerâmicos, enqto a 335 é alnico. Fica faltando alguma coisa...

    De qquer maneira penso em trocar beeem mais pra frente, depois que pegar esse valvulado aí. Uma pseudo-gibson por 2000 reais no final das contas.

    Além disso tenho planos de mudar o nut por osso, as ferragens e os knobs... vi ela com tudo alterado pra dourado:

    http://img.photobucket.com/albums/v220/Scottwj1/Guitars/ArtcoreFinishe d.jpg

    Esse aí tunou TODA, refez os frets, mudou pots, tarrachas, ponte, captadores. Babei...

    abraço!

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mlorenzo

    Além disso tenho planos de mudar o nut por osso, as ferragens e os knobs... vi ela com tudo alterado pra dourado:

    Dourado é uma M****. Em dois tempos descasca, desbota.

    É botar dinheiro fora.

    Sinceramente, não senti necessidade de trocar as tarraxas por outras. Tenho outra Artcore e também não tenho tido problemas de afinação. Uso .010.

    Quanto aos caps, acho bem satisfatórios, não apitam e tem um som bem médio, característico do modelo.

    Dão bastante "feedback". Não tenho reclamação. Esta estória de alnico x cerâmico é bobagem. A Seymour como a Di Marzio usam os dois materiais. Questão de preferência.

    T +.

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fábio MG

    Se tu vais trocar mesmo, bota uns caps de boa qualidade mesmo, tipo Seymour Duncan.

    Botar Soud Malagoli é andar para trás.

    T +.

    mlorenzo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Zero Zen
    Questao de afinação eu tbm não senti não, fora pela sol que volta e meia me da uma dor de cabeca pra afinar, mas depois q afina nao desafina durante um booooom tempo.

    Quanto ao dourado... será que os gibsons tem essa de desbotar/descascar? acho dificillll hein.

    E a questão do alnico, é preferência mesmo. Pro que eu gosto (blues) alnico é a boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mlorenzo
    O pior é que nem as ferragens douradas da Gibson prestam, descascam e perdem a côr. Ferragem dourada é roubada.
    Abç

    w.fillies
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Boa tarde,
    teve uma leve confusão na especificação das válvulas,
    seu amp foi feito com 12AU7 na inversora de fase,
    e o pré foi com 12AY7
    colocando duas 12AX7 vc terá mais crunch,
    agora meus novo amps possuem chave tv tubes,onde é possível utilizar 12AT7,12AX7,12AY7,12AU7,6BQ7,6BZ7,6BC8,6CG7,6ES8 etc.
    se quiser coloco esse novo sistema para vc,onde é possível utilizar e comparar o som das válvulas de tv com as válvulas famosas,

    agora estou com um material bom para trabalhar com escritas (legendas)de alta precisão
    http://80.190.202.79/pic/e/electrontubes/basictv2.jpg
    vamos marcar um dia para eu colocar todas as novidades no seu amp e aproveito para dar uma geral nele.
    assim vc me diz oque acha interessante para ser feito

    um forte abraço p/todos
    Max

    Fábio MG
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    w.fillies

    em breve entro em contato contigo pra gente combinar isso.

    Abraço.

    PGuit
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguém aí tem o link pro site do cara? Valeu!

    gucrispim
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    PGuit
    usa a busca cara... mas ta aí www.electrontubes.com.br

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Lord Sigis
    · votar


    www.electrontubes.page.tl

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wizard 50w - Primeiras impressões