Sample wizard 50

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# jul/08
· votar


sonho nada frusciante. eu vou pedir um desses.

So pedir um footswitch com 3 botoes.

1 - ativa o canal higain
2 - ativa o boost no pre
3 - ativa o power control

esse ultimo eh o mais complicado... ele teria de reduzir o volume do pre e aumentar o do power, o que manteria o volume final na mesma, porem mais saturado...errmn...bem, eh mais ou menos isso, a teoria...eu acho.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Filipe Reis

isso, de potencia, embora eu tenha observado em alguns casos (nao foi sempre) que amps com menos valvulas de pré, distorciam antes (usando controle de ganho)..

claro, tem que ver o tipo da valvula, a 12ax7 satura mais que a 12au7, o mesmo com as de power...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


mas porra, o que seria foda pra caralho mesmo, eh se o foot pudesse entender os efeitos no loop e acionar os efeitos quando o canal fosse trocado.

ex: se eu aciono o higain, ele liga delay, phaser e wha. se eu aciono o clean, ele liga o chorus, o reverb e o EQ.

Nossa, seria uma mao na roda majestosa.

Henrique S.
Veterano
# jul/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


kairi

faz um AB Box pra isso cara, poe o AB no loop, ai em 1 botao aciona e ele joga o sinal "reto" (sem passar por pedal) e outro botao ele joga o sinal pelos pedais...

edit: se tu quisesse fazer tipo "canal x com efeitos YZ" dai teria que ter um controlador midi, ou algo digital...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


se eu tiver um foot midi como fcb1010, como eu faco?

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

o foot é só um controlador, que escolhe os patches, tu precisaria de uma interface para configurar esses patches

(seria a mesma coisa que ter um controle de tv, sem a tv hehehe)

por exemplo, o Argos é analogico mas tem a configuração digital (ou midi, nao sei) que possibilita a criaçao de patches...

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Sharper

Clean brilhoso e dist. pesada no mesmo amp. existe sim!!!

no meu pô! cópia de soldano.

Clean e dist ótimos! tudo isso num combo 2x12.

E sim... 50 watts eh muiiiiitoooooooooo. o meu eh 50 watts e até hj naum consegui passar da metade do volume dele.

Abraços

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Vish, eu pedi tanto detalhe/modifica¢ao que nem vai ser mais um wizard. Vou pedir pra tratar como um modelo especifico, tipo um signature meu.

Fazer um amp com minhas especifica¢oes e com um nome de minha escolha deve dar pra fazer. Agora um amp com visual e acabamento especifico, dai eu nao sei... Eu queria um combo 2x12 com o gabinete semelhante a um laney vc100 ou lv300twin.

sera que da?

Abra¢os.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


galera, o sonho de ter um valvulado vai ter que esperar mais uns 3 meses, no minimo. Recebi o pagamemto hoje, mas vindo pra casa o 157 me levou tudo.

bem, sobrou $41, acho que da pra comprar uma valvula, ne?

ah quai seriam os controles desse que eu estou montando?

canal higain
volume master e gain

canal normal
volume pre (12ax7), volume power (EL34), gain, bass, mid, trebble

chaves
brilho, filtragem, level, booster e power scale

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Kairi

Poxa cara, meu pesames...

Vou anotar essas suas configurações, estou juntando opiniões para montar o meu. Pelo jeito você vai gosta de som pesado hein, com essa configuração vai ter um Marshall personalizado.

Um grande abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

putz... que tristeza velho... quero nem pensar nisso acontecendo cmg.. vou fechar a grana do ampli agora dia 30..ê ê, de lascar.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


na teoria, eu pegaria mes q vem, pois esse mes eu compraria um pc e uma jamlab (emular efeitos por soft).

mas agora, metade das pe¢as do pc vou comprar fim de agosto e completarei o pc em final de setembro. o amp so vira em outubro/novembro, mas se depender da financeira, so chega ano que vem.

eu gosto de som pesado sim, mas do som pesado '70/'80. esses dual rectifier nao me agrada muito, mas eh sempre bom ter op¢oes.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

boa sorte!

LDC
Veterano
# jul/08
· votar


o pessoal de onde o max é to em SP e preferia poder ir até ele ouvir os amplis antes de escolher um..

:)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Ilha do Gevernador, Rio de Janeiro, RJ.
Abç

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


LDC
Aproveite as férias no RJ!

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


ja defini a config e o pre¢o, agora so esperar os samples.

o amp vai ter loop e foot, entao, como faria pra usar racks no loop?

assim oh
www.guitargeek.com/rigview/119/

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


ja defini a config e o pre¢o, agora so esperar os samples.

o amp vai ter loop e foot, entao, como faria pra usar racks no loop?

assim oh
www.guitargeek.com/rigview/119/

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Qual a diferença no som de um amp se mudarmos a configuração das valvulas? Ex.:

Pre: valvula "limpa" (6BQ7)
Pro: valvula "distorcida" (El34)

e

Pre: valvula distorcida (12AX7)
Pro: valvula limpa (6l6)

Como isso funciona?

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


satura¢ao eh volume sobre volume. no forum de pedais tem um topico pinado falando sobre todos os pedais. da uma lida nos grupos de ganho (dist/over/fuzz).

da uma olhada nisso tambem
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/137108/

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Valeu!

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
galera, o sonho de ter um valvulado vai ter que esperar mais uns 3 meses, no minimo. Recebi o pagamemto hoje, mas vindo pra casa o 157 me levou tudo.

Sinto muito, cara. :(

Evite andar com muito dinheiro. Cheque (cruzado e se possível nominal) é preferível. Se for roubado, dá pra contactar o dono p/ dar uma contra-ordem.

[]s

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


po, eu to sem carteira assinada por enquanto, recebo em especie mesmo.

agora, vou ver se pego um emprestimo no banco pra resolver isso.

por um lado foi bom porque eu tenho mais tempo pra pensar e avaliar certas coisas, como uma reforma na guitarra e racks.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

a valvula de potencia da mais a cara do som, e nao necessariamente a EL34 é distorcida, só é mais rasgada enquanto a 6L6 é mais "redonda"

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


exite uma eterna discussao no FCC pra decidir qual eh melhor guitarra, fender ou gibson. Assim como tudo na musica, cada aparato tem suas caracteriscas. A Fender, por exemplo, tem um som quente, magro, estridente, seco... as gibsons sao totalmente ao contrario. Cada uma tem suas caracteristicas, e propositos especificos. Os mano blues curte mais a magrinha, e os mano hardcore curte mais a lespa.

O mesmo, vale para amps e suas valvulas.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Kairi

Pra mim é fender rsrsr

E a dúvida de qual amp escolher ainda continua. O max me disse que teria como melhorar a distorção e tal, mas sei lá...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


vai na casa dele com 500 pilla na mao. Manda ele por um amp pra chorar. Dependendo do que tu achar, vai conversando com ele. Dai encomenda e da a grana pra ele. Diz que paga o resto no termino.

Ou entao da o dinheiro todo logo. XD

mlorenzo
Veterano
# jul/08
· votar


kairi
Os mano blues curte mais a magrinha, e os mano hardcore curte mais a lespa.

A intenção da comparação até foi boa, mas forçou a barra ao generalizar ae ehasehsauehaseas

=D

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Kairi

É cara, eu estou esperando ele colocar o seu som no site para ter uma idéia. Acho que ele tinha que postar os samples de seus produtos, tinha que pedir pra um cara fera tocar e gravar, pois fica difícil comprar no escuro. Ele diz que tem projetos de amp com clean fender e distorção marshall, mas precisamos dos samples para ouvir, nem os do woodstock, basic blues e wizard ele tem os samples no site.

Vou aguardar mais um tempo, abraço

PS só estou com medo de ele subir os preços ;)

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


tambem tou na espera. o/

Relaxa, os pre¢os so vao subir depois que eu usar um em uma turne mundial.

ou seja... vai demorar BASTANTE. Hoje, o que difere ele de outros h'nmaks eh o pre¢o.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sample wizard 50