Sample wizard 50

Autor Mensagem
Fábio MG
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fábio MG


Como eu havia prometido, estou postando um pequeno sample do excelente amplificador Wizard 50 do Max Fillies.

Gravado apenas com uma tagima telecaster plugado no ampli. Sem nenhum retoque.

Depois eu vou postar um sample mais decente com alguma backing track de fundo.

Abraços.

http://www.4shared.com/file/55417330/596f1d33/Sample_Wizard50.html

Improviso gravado com uma Ibanez AS73 semi-acústica:

http://www.4shared.com/file/55435997/e0ba7e27/Improviso.html

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG

pow cara. Obrigado ae. Assim que eu chegar a casa vou escutar. Bixo, me esclarece ae essa parada das válvulas desse ampli. Ele usa válvulas de TV no power?? To montando o meu com ele mas não decidi como vai ficar o lance das válvulas, se eu faço com de TV ou EL84.

obrigado

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG
ta bom o som, eu particularmente nao gostei mto pq gosto com uns agudo a mais ( mais reggaezao)..
e o drive??tu fico devendo ele ! ehuehuehu

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Aeee

muuuito bom cara o timbre.


Só achei muito agudo, se tirar um pouquinho e colocar só o que tirou nos médios, fica firme.


Esse teu amp tem configuração pra diminuir a potência e usar saturação do power? Ou ainda fica muito alto?

Se tiver como saturar o power e gravar, manda ae cara :)

Valeu

mlorenzo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Os novos amps do max tao vindo com opcao de alternar, tu pode usar tanto valvulas comerciais qto valvulas de tv... daqui a pouco ele aparece pra explicar melhor

abraco!

Fábio MG
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fábio MG
· votar


Eu também curto o som um pouco mais grave, mas eu preferi gravar com os controles em 12hrs.

Vou postar outro sample, agora gravado com uma Ibanez AS73 semi-acústica plugada direto no ampli sem qualquer efeito.

Eu gostaria de postar uns bons samples, por isso eu havia reservado a tarde de hoje, que eu teria livre, para gravar, mas depois que eu fiz a primeira gravação de teste (disponível no 1º post) a energia acabou aqui no prédio e só voltou há pouco (parece sacanagem...)

Portanto, só vou poder deixar, por enquanto, mais esse sample. Inclusive com alguns erros no improviso, mas só tive tempo de fazer dois takes, aí vai assim mesmo. Mas o objetivo é mostrar o som do ampli, não o meu som.

Agora respondendo às perguntas:

SaldanhaPessoa

Ele trabalha muito bem com válvulas de TV. No meu caso ele colocou duas 6L6 no power porque eu pedi.

Mas pode confiar no trabalho dele que é relamente muito bom.

B.Frusciante

Como no meu ampli eu pedi para que ele priorizasse o som limpo, não tem um canal de drive. Tem um canal de crunch, que daria para blues, e um rock 60's e 70's se usar um booster.

Ele tem chave de meia potência também, ou seja, dá pra saturar as válvulas do power num volume mais baixo.

Aí vai o improviso (eu inseri também esse novo sample no 1º post):

http://www.4shared.com/file/55435997/e0ba7e27/Improviso.html

Abraços.

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG
Um amigo meu tem um ampli desses, e apesar do meu gosto ser de amplis com 3 canais c/ loop, não posso negar que esse ampli é uma ótima pedida pra quem tira seus sons todos de pedais, ou necessita soh de clean....

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan

Concordo contigo. O forte do ampli é o clean.

Abraço.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


Fábio MG

rapaz.. mto bom o som viu. Apesar de não ter sido com as "queridas" válvulas de TV, q era a q eu queria ouvir.. acho q as válvulas mais famosas não devem ser tããão melhores assim não.. levando em conta a compensação de preço tb.. enfim, me dei um prazo até final de agosto para decidir como vai ser, se uso válvulas de tv mesmo.. se ponho as famosas mesmo.. Muito obrigado ae pelo post (aah, vc toca agravelmente bem!) e espero q o Max venha nos dar algumas explicações mais aqui nesse tópico.

abraço a tds

mlorenzo
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Tive a oportunidade de fazer uma visita ao max uma vez e ouvir tanto as valvulas comerciais quanto de tv. Som ótimo nas duas. O amp que estou fazendo com ele vai de 6l6, 12ax7 e valvula de tv pro reverb.

Mas talvez dpois eu coloque de tv, qdo queimar as 6l6 (já que agora no mesmo amp pode escolher a valvula, soh mudar uma chavinha...)

abraço!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


mlorenzo

beleza cara. Valeu mesmo. Eu tava pensando em usar El84, mas acho q vou total nas de tv mesmo.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


Conversei com o MAx hoje à tarde. Ele disse que existe um universo de válvulas de tv. A pesquisa dele o levou a descobrir válvulas com sons característicos de amplis Fender, Marshall, Mesa.... basta saber utilizar bem as válvulas de TV. Ele tb falou q há tecnologia atualmente para alterar características de válvulas. Válvulas que distorcem muito podem ser alteradas para distorcer menos (por exemplo).

Acho que pra quem tem interesse em algo novo.. ou até mesmo algo que segue tendências tradicionais, vale a pena conversar com o cara. Manda um e-mail. Geralmente ele responde rápido e é super atencioso.

Vamos aproveitar enquanto ele tá fazendo os amplis num preço mais acessível. O meu ampli vai sair pôr R$720,00 com o frete já (moro em Fortaleza).

nofear
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG
Oq vc está usando de gabinete?

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


nofear

o meu é um combo com falante keybass de 12".

Abraço.

nofear
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG
Quanto saiu esse combo?
Tah satisfeito com o falante?

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


nofear

Eu já conhecia o keybass antes de comprar o ampli do Max e não gostava muito não. Eu até queria pedir a ele para colocar um falante um pouco melhor, mas a grana já estava no limite. Porém, me supreendi com a resposta dele no valvulado, tenho conseguido bons timbres com ele. Mas acredito que seja mais mérito do ampli do que do keybass. Por isso, no futuro eu pretendo colocar um falante melhor.

Quanto ao preço foi o mesmo que está no site.

Abraço.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


vou ver se fa¢o um wizard com ele.

eu tinha pedido 3 canais, um limpo, um saturado pra heavy/thrash (jcm800) e uma satura¢ao mais moderna, tipo Steve Vai (carvin, soldano mesa).

ele me disse q n tinha higain e q os amps dele saturavam em alto volume na saida.

ele me recomendou el34 pro pre e 12ax 7 pro power. o q acham?

Ah, o q eh esse 'loop' ?

Abra¢os.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Esqueci de dizer, vou por pedais de dist. e over pra empurrar o amp com 2x12 eninence private jack.

Abra¢os.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Kairi

Estou encomendando um com ele também parecido com o seu. Disse que queria clean e distorção quente e me sugeriu um Wizard com duas 12AX7 no pré...

Vamos manter contato, abraço.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Bem, eu tenho um Doctor drive. Acredito q um Basic Blues com um bom clean junto com o Doctor dá pra obter um ótimo resultado.. e sai bem mais barato. Lembrando q as válvulas do Doctor são 2 12AX7.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


po cara, o q eu iria fazer antes de conhecer o max era comprar um giannini T3 usado e adicionar 2 canais saturados nele e usar junto com 56inc ligado no retorno.

www.56inc.cjb.net

Mas o wizard (Wyz 1001) vai sair bem mais em conta do q o q eu planejava inicialmente.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

50W é d+ pra mim... eu tava querendo algo de uns 15W mesmo.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


eu quero 200! \m/

vou tocar em casa mesmo. o/

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


eu quero 200! \m/

vou tocar em casa mesmo. o/

vou ver se ele poe um atenuador de 75% e 90%.

o do pedrone fica caro pra mim, 250 pila eu acho.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


o q eh melhor, 50w em 1x12 ou 15w em 2x12?

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

ele me recomendou el34 pro pre e 12ax 7 pro power. o q acham?


o contrario..

vai ficar meio marshallized

EU acho a EL84 mais legal heheh

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


12ax 7 pro power

isso existe??

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

não, é pré...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Troquei ali. XD

Po, ai n entendi uma coisa... Vai ficar 'marshalizado' sempre, ou vai ter som clean tb? se n tiver, nem adianta

Ele diz q soh o power satura. Porque isso? Nao tem como tirar a dist do pre nesses amps dele?

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

vai ter clean sim, só que o clean de EL34 né!? hehehe

nao conheço o amp (nao lembro como é) mas se ele diz que só satura o power então é pq ele só tem volume master (e nao o controle de Gain)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sample wizard 50