Sites dos Amplificadores artesanais (handmades)

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

quanto aos samples, assim que eu chegar a casa eu ouvirei. No momento estou aqui na empresa fazendo uma petição aqui... ehehhe.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Agora o saldanha sabe como eu me senti depois do lance que aconteceu comigo. ^_^

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

né mole não.

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Tô abismado com a quantidade de informação que tem no blog do pedrone.
Aparentemente, o cara consegue fazer amps com clean de Fender e drive de Mesa, ou pode ser só propaganda né..heuwaheuawheuawh

marcio_smdo
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Acrescentando mais um à lista:
Serrano Amps

Abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


marcio_smdo

opa, brigadão cara.

diego gr

Eu espero que um dia o fórum nos permita ver discussões sobre amplis bem detalhadas. Com a participação do Pedrone, do Max.. e outros handmakers.. da mesma forma que ocorreu com o Erico Malagoli.

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


so chamar eles. ja temos ate o bertola!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

num é assim tão fácil não. Fale com o Max e vc entenderá o q eu to falando.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


E AGORA MEUS AMIGOS???
Deixa eu relatar minha dúvida:

Reencontrei meu Laney TF 300!! O cara que comprou de mim tá vendendo, PERFEITO o ampli. Fiz alteração pra diminuir um pouco os graves e aumentei os médios. Made in England. Muito som e potência. Sabe por quanto ele tá me vendendo? R$700 pila! O mesmo preço do Basic Blues acordado com o Max.

Que q os amigos fariam se estivessem no meu lugar?

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
o basic blues tem só 14W, assim ele vai saturar cedo e não vai ter clean em volumes altos
quanto de potencia tem esse laney? qual o tamanho dos falantes?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

Apesar da baixa potência eu ainda acredito q o Basic Blues tenha um bom clean até o volume 7 +/-.. no outro canal usarei uma distorção leve, o foco é o clean mesmo.

O Laney tem 120w. Tanto o Basic Blues quanto o Laney possuem falantes de 12 (1x12).

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Já mandei email pra todos perguntando se seria possível fazer um projeto personalizado de um head copia de Fender Bassman, com só um canal, reverb e loop, prioridade no clean pra usar com pedais, e com no máximo 30W de potência. Seria ligado no meu combo open-back 2x12" Behringer (falantes Jensen de 70W).

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr
Giannini T3 é uma cópia melhorada do Fender Blackface.
Talvez sirva.

PipaAvuada
Veterano
# ago/08
· votar


Todo mundo fala do Max, mas qual desses é o site dele?
Agradecido!

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.electrontubes.page.tl/

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


max tem que melhorar esse site. =\

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


max tem que melhorar esse site. =\


E colocar samples....

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Vou colar aqui minha dúvida q consta em outro tópico e não foi respondida. Aguardo a ajuda dos amigos.

Bem, gostaria de levantar um assunto q a tds é útil.
E o assunto é:

Até onde um falante influencia no timbre de um ampli? E mais, quais os tipos de falante são mais apropriados para pôr exemplo ter um clean "Fender like", ou um crunch Marshall.. ou o soco do Mesa... até q ponto o falante influência nisso? Já q tem gnt q diz q dá pra fazer um ampli (com um mesmo falante) com Clean de Fender e drive de Marshall... levantou-me a curiosidade para pesquisar.. e, por isso, estou tentando pesquisar.. se vcs puderem me ajudar.

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


tem um topico gigante sobre isso, mas nao to achando agora. Se achar posto o link.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


kairi

agradeço cara.

vandaster
Veterano
# set/08
· votar


up

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


vandaster

gostaria q alguem se dispusesse a responder minha pergunta mais acima.. bem q o amigo poderia se aventurar! =D

rsf
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

não sei se vai te ajudar, mas dá uma lida nesse tópico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/137429/


veja o que disse o ric-fuchs no post de 11 de janeiro às 14:44 e 17:27...
achei bem interessante....

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


rsf

ajudou sim garoto. Ainda não EXATAMENTE o q procuro, mas já deu uma luz sim. Agradeço d+ cara.

abraço

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


SaldanhaPessoa

e o que é que vc EXATAMENTE procura?
não sei se entendi a tua questão... (resumindo: se é possível em um único ampli conseguir o timbre de dois amplis diferentes, é isso?)

se for isso, eu acredito que não...
por exemplo, na minha opinião, se vc fizer um hand made com um canal bassman e outro um marshall, no final vc não terá nem um bassman e nem um marshall...pode até ser que o resultado seja um bom resultado, mas se o que vc queria era um bassman e um marshall.. acho que isso vc não terá...
não há como conseguir isso em um único ampli......e não é só por causa dos falantes....além disso vc ainda teria que ter dois sistemas diferentes, com válvulas diferentes para cada circuito... .
agora, se o que vc quer é algo do tipo que "lembre" um bassman e um marshall... aí, é outra história....

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


rsf

ainda não é isso. Mas é quase, hehe. Vou tentar me expressar melhor. Eu sei q vários fatores influenciam para o timbre de um ampli. Alguns são mais claros, como por exemplo, as válvulas q o ampli tem (ou se for transistorizado.. as configuração de circuito).

Digamos q eu tenha dois amplificadores, vou citar amplis famosos aqui do fórum: um Laney tf-300 (inclusive esse eu tenho) e um Marshall VS-100 (já toquei algumas vezes.) Não vamos discutir qual é o melhor.. mas vamos falar de timbre.

O Laney preza pelos graves e por uma consistência mais condensada no som (principalmente em volumes baixos). Além de ter uma distorção mais voltada para o Metal e um clean cristalino. O Marshall tem um som bem mais aberto (às vzs chegando a ser meio irritante de tanto médio-agudo).. um crunch mais vintage e definido, o clean já fica meio xoxo.

Então, até onde o falante interfere no timbre desses amplis? Uma mudança de falante poderia mudar as características principais deles..como o Marshall ter um som mais condensado e o Laney ficar mais vintage?

Essa dúvida me surgiu quando eu adquiri meu Laney, e um amigo q sempre teve Marshall me viu tocar.. então ele me perguntou se mudando o falante do marshall dele num daria pra ele alcançar um som mais balanceado como o do Laney.. eu não soube responder.

abração

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


SaldanhaPessoa

hummmmm.....entendi....

cara eu acho o seguinte....

mesmo um bom alto falante, por melhor que seja, não irá transformar, por exemplo, um bassman em um marshall (o exagero é para deixar bem clara a idéia, hehhehe)..
o papel de um bom alto falante é preservar ou realçar o que de melhor um determinado ampli produz em matéria de timbre...
Já um alto falante ruim ou inadequado irá "omitir" certas frenqu
ências ou "incrementar" outras em detrimento daquelas que deveriam aparecer....nesse sentido um alto falante ruim ou inadequado poderá "mascarar" a qualidade do seu ampli...Por isso é sempre bom prestar atenção nesse detalhe: "alto falante"... Por outro lado, mesmo um bom alto falante, poderá não ser adequado a um determinado tipo de amplificador...
eu, particularmente, estou a procura de um alto falante com a "cara" mais cara de FENDER possível...hehehe....por isso estou pesquisando os "weber"...empresa americana que produz, dentre outros, alto falantes baseados nos jensen construídos antes dos anos 70, os quais vinham nos fender da época...estou pesquisando, mais precisamente, o weber 12A150, que é baseado no jensen P12n. (alnico), que vinham em alguns Fender's nascidos nos anos 50.

agora, tentando responder suas perguntas:

Então, até onde o falante interfere no timbre desses amplis?
poderá influenciar sim...inclusive negativamente, a ponto de descaracterizar a proposta original do ampli...se vai ficar bom ou não (se vc vai gostar ou não) isso é subjetivo...

Uma mudança de falante poderia mudar as características principais deles..
sim...e dependendo do alto falante...muito (claro que esse "muito" vai depender do nível de exigência "timbristica" do sujeito...

como o Marshall ter um som mais condensado e o Laney ficar mais vintage?

dependendo das caracteristicas do alto falante escolhido, vc poderá realçar algumas frequências a fim de se aproximar mais de um determinado timbre...mas não a ponto de transformar um em outro...
Para encerrar, são muitos os fatores que fazem um determinado amplificador produzir um determinado timbre....o alto falante é apenas UM desses fatores....

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


rsf

perfeito cara.. esse meu amigo tava querendo pôr um Invader HH no Marshall dele (mesmo falante do meu Laney)... mas vou pedir pra ele pesquisar melhor.. valeu ae pela disposição e paciência.

abraço

Levy Fialho
Veterano
# set/08
· votar


Invader HH


SaldanhaPessoa
cara se nao me engano esses ai sairam de linha

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Levy Fialho

vc não está enganado n.. só dá pra conseguir usado desse. O próprio Tf-300 da laney, infelizmente, tb saiu. Quer dizer, infelizmente por um lado.. feliz por outro.. estou ajeitando aos poucos o meu, e já tem gnt fazendo proposta no bixo.. são amplis raros aqui em fortal!! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sites dos Amplificadores artesanais (handmades)