Sites dos Amplificadores artesanais (handmades)

Autor Mensagem
vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Rafael CB


Caras que bom que sabem direitinho o que querem, cada vez que converso fico mais perdido, estou quase mandando fazer dois rsrsrs (quem dera). Está difícil saber o que quero, são tantas opções que a gente fica doido... Vou pensar mais.

Abraços

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


E eu aqui louco pra juntar essa grana pra comprar com o Max W. =/

Tomare que ele não aumente os preços, se passar de 1000 reais não vale mais a pena =|

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante

Se essas válvulas de TV forem realmente boas de timbre, eficientes e duradouras... vai fazer sucesso como a água. E aí.....

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Em breve, no site do Max vão sair os samples com a experiência que eu pedi pra ele fazer. Vai ser a cartada final para a compra do ampli.

Abração

Ricardo CB
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

O meu ficou em 852,00 combo 1 x 12, sem o frete. Nem sei quanto é o frete, tinha me esquecido desse "detalhe" :)

Ricardo CB
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

Caras que bom que sabem direitinho o que querem...

Não é bem assim não. Já tinha me decidido a fazer um CLASSIC BEAT com o Pedrone, que é um clone do Vox ac15 com algumas modificações que iria pedir, só que na demora pela resposta dos e-mails e de um aumento de preço no meio da negociação acabei desistindo. Ai surgiu o Max, que nunca demorou mais de um dia para me responder meus e-mails e tirar minhas duvidas, ai já viu ne... Encomendei o amp.
Mais não abandonei o projeto com o Pedrone não, apenas ficou para outra época quando ele estiver mais tranqüilo (se isso existir). Haja G.A.S.

Essa duvida que vc tem, também tive, e Como não tenho como testar os amps, fica complicado, acabei me decidindo logo senão ia pirar. O risco faz parte da vida e tenho certeza que vou gostar muito do amp. Hehe, será meu primeiro valvulado.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


RicardoCB

Minha dúvida é priorizar limpo ou distorção entende, por exemplo o do FabioMG ele priorizou o som limpo, mas eu não gostei do som limpo, ai vc já viu né... Não sei o que faço.
Quanto a questão dos detalhes eu também não entendo bem, acho que vou esperar o de vcs chegarem e ver o review ai eu pego pelo de vcs.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

o Clean dele parecia ser mto bom. Vale lembrar q vc ouviu por meio de gravação (geralmente fica longe do som original).. tem também a questão de timbragem..cada qual tem seu gosto.. tem tb a questão da guitarra.. mas dá pra notar que tem uma boa qualidade sim o clean.

O meu deve vir lá pro meio/final de setembro.. vai esperar? hehehe.

AugustoPedrone
Veterano
# jul/08
· votar


Ricardo CB
com o Pedrone, que é um clone do Vox ac15 com algumas modificações que iria pedir, só que na demora pela resposta dos e-mails e de um aumento de preço no meio da negociação acabei desistindo

Olá Ricardo, só para não deixar dúvidas de conduta, pode me dizer qual seu email ?

Grato.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


AugustoPedrone

bela atitude.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


AugustoPedrone

Inclusive, foi por ouvir falar tão bem entre meus amigos da sua conduta e da sua competência.. que coloquei seu contato como o primeiro da lista.

AugustoPedrone
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

Obrigado !

Por isso preciso constantemente auto-avaliar meus métodos e processos.

O seu nome é Rafael Saldanha ?

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

o Clean dele parecia ser mto bom. Vale lembrar q vc ouviu por meio de gravação (geralmente fica longe do som original).. tem também a questão de timbragem..cada qual tem seu gosto.. tem tb a questão da guitarra.. mas dá pra notar que tem uma boa qualidade sim o clean.


Concordo com tudo que o Saldanha disse. E acrescento que a gravação foi feita na minha casa, ou seja, longe das condições ideais para uma gravação. O meu intuito não era de ninguém julgar o ampli totalmente pelas amostras que gravei. Mas, além de inspirar confiança no trabalho do Max (afinal quando a gente ouve o som do ampli é diferente de apenas ouvir falar) e demonstrar uma das inúmeras possibilidades de som que dá pra tirar com ele.

Por exemplo, o ampli dá muito mais brilho do que nas gravações que postei, pois regulei pelo meu gosto, que é um timbre mais fechado. O improviso na BT de jazz, eu gravei com uma semi-acústica, que dá um timbre ainda mais peculiar, e, conforme tenho sondado aqui no FCC, poucos usam guitarras semi-acústicas. Então existem vários fatores que fazem com que a minha amostra seja somente isso, uma "amostra" de um equipamento que permite muito mais do que tenho competência para mostrar.

Ricardo CB
Veterano
# jul/08
· votar


Augustopedrone

Peço desculpas se fui muito duro nas minhas afirmações, mas apenas descrevi o fato e como me sentia. Em momento algum critiquei sua competência ou a qualidade de seu trabalho que me foi largamente recomendado e do qual eu não teria argumento para critica já que não fiz nenhum amp. com vc.

Como eu mesmo falei, não abandonei o projeto apenas o adiei. Para quem mora muito longe e recebe criticas de outros músicos por não ter comprado amps de marca famosa, sendo testado e levado na hora, uma demasiada demora nas respostas dos e-mails gera uma grande insegurança. Isso sim é uma critica que espero ser construtiva, pois só assim seria válida.

Estou enviando um e-mail!

Um abraço

AugustoPedrone
Veterano
# jul/08
· votar


Ricardo CB

De forma alguma precisa se desculpar. É importante para mim obter esse retorno das pessoas que me consultam.

Fico no aguardo do email para consultar o histórico da negociação.

Abraços.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


AugustoPedrone

Sim, meu nome é Rafael Saldanha. Nós também nos falamos por e-mail.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Gostaria só de ressaltar q foram raras as vezes q eu vi uma discussão tão bem discutida neste forum. Principalmente pela cortesia dos participantes.

Fábio MG

Falou muito bem meu camarada.

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
FabioMG


Claro que as regulagens e gostos musicais influenciam, mas eu tomei como base a sua gravação pois foi a única que tinha disponível rs. Não tinha como ser por outra. Mas me desculpem (principalmente ao Fabio) se deixei a impressão que o amp era ruim, definitivamente que não, só disse que não gostei do som, o timbre tava legal sim, jazz mesmo.

FabioMG

Teria como vc gravar algo limpro pra mim, de preferencia numa strato? Estou com algumas dúvidas e tenho que esclarecê-las. Abraço

SaldanhaPessoa

Setembro? rsrsrs. Vou ver com o Max, não tenho pressa, já fiz maus negócio por pressa, agora é só na paciência mesmo. Abraço

E mais uma vez me desculpem se deixei a entender que o equip era ruim...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

Provavelmente eu encomende agora em agosto.. aí só deve chegar em setembro mesmo.

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


vandaster

Eu tinha entendido que você não havia gostado do ampli. Agora que compreendi que você não gostou do que eu toquei. Eu estou tocando guitarra há pouco tempo, então não repara muito no guitarrista não...rsrsrsrsrs

Eu vou postar mais alguma coisa de som limpo pra você, mas com strato vai ser difícil. Tenho um tagima telecaster e uma Ibanez semi-acústica, não tenho como conseguir outra guitarra emprestada.

Abraços.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG

ehehe. Vai com a tele.. acho q ele deve ter sentido falta do som de corpo sólido.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


eu estou terminando de acertar os detalhes com o max, e os proximos samples serao cruciais pra minha decisao.

Abra¢os

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

com certeza. Pra minha tb.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


- sobre o pedrone.
100% qualidade. ja conversei muito com ele por messenger, gente fina. Ja pensei e coversei com ele sobre varios projetos, mas o q inviabiliza qualqudr negocio entre nos eh a distancia, e principalmente, o custo de sua excelencia, que nao cabe no meu or¢amento. O Max eh como ele, porem tem pre¢os pouco mais atraentes, e ta pertinho daqui de casa, so pegar 1 onibus baratinho que passa aqui na porta. Ja o Bertola eh meio longe. XD

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


- sobre o pedrone.
100% qualidade. ja conversei muito com ele por messenger, gente fina. Ja pensei e coversei com ele sobre varios projetos, mas o q inviabiliza qualqudr negocio entre nos eh a distancia, e principalmente, o custo de sua excelencia, que nao cabe no meu or¢amento. O Max eh como ele, porem tem pre¢os pouco mais atraentes, e ta pertinho daqui de casa, so pegar 1 onibus baratinho que passa aqui na porta. Ja o Bertola eh meio longe. XD

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


Bertola tambem eh outro mito, tachado como melhor luthier do pais. (vai dar um sorrisao)

um dia eu vou la no bertola conhecer a figura e desafiar ele a instalar o Fernandes sustainer na minha guita.

Bertola, prepare-se! MUHUHUUHUHAHAHHHAHAHAAAA!

XD

Vandster, ta ligado que as suas duvidas sao as mesmas das minhas, neh? Eu as esclareci, mas so depois de trocar 40 e-mails com o Max.

Vai sair por 1640, sendo 700 do head e o resto das frescuras.

kairi
Veterano
# jul/08 · Editado por: kairi
· votar


acabei de decidir com ele como sera o amp.
Amp Fillies Forgemaster 50w 2x12 combo
2x12ax7 no pre e 2xEL34 no power
Controle de frequencia, volume e ganho
Chaves de brilho, filtragem e level.
Canal higain - 6at6 - com controle de volume e ganho
Power scaling
Entrada para footswitch
Loop de efeitos
Pre-amp booster
Falantes Eminence Legend GB128

Bem, acho que eh isso. Resolvi investir pra nao ter grilo com clean/satura¢ao. Terah ambos.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


kairi

rapaz... tb já pensei em projetos com o Pedrone. Acabaria sendo um Decade. Mas o preço e o prazo de espera desestimulam. Tudo dá compreender.. os equipamentos de ótima qualidade e uma marca q tem peso no mercado nacional, e o cara trabalha sozinho (se tiver gente ajudando, não devem ser muitos).. a procura é grande... demora mesmo pra entregar a parada.

É isso ae, quando o Max tiver com muitos clientes, a gnt vai ter q procurar outro Hand Maker q entregue com mais velocidade. E assim o mercado nacional vai crescendo.

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


AH, sim, alem do que disse, os paineis serao diferentes e os detalhes serao cromados.



Obs.: Resolvi chamar de Forgemaster pois sera uma versao 'malvadona' do wizard padrao. Tanto em som quanto em aparencia.

kairi
Veterano
# jul/08 · Editado por: kairi
· votar


multiplicou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sites dos Amplificadores artesanais (handmades)