Central de Testes de Amps

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Steve Van Halen


    É o seguinte, pelo q eu vejo, há milhoes de topicos criados apenas para: "como é o som do amp x" "quem ja toco no amp y diz ae como é". Entao eu decidi criar um tópico onde tdo mundo q realmente toco num amp (nao serve te tocado 3 minutos, regulando mau e falar oq acha, tem q ser alguem q toco mtaaas vezes, tipo o amp q vc usa no ensaio do seu estudio, seu amp, etc) dizer como é. Eu sei q tem mta gente q vai fla q naum precisa pq ja tem o www.harmony-central.com, mas (pelo q eu vejo no forum) tem mta gente com ingles ruim ou q naum fala ingles e naum intende nda. E, eu ja fui pros EUA eu sei como é, os gringos tem um gosto de timbre mto diferente de nois brasileiros(eh logico q cada pessoa tem uma noçao difrente de timbre, mas no geral o gosto deles é bem diferente do nosso).
    OBS: nao vale faze um review de 3 linhas onde fla q: "dist legal, limpo cristalino e bastante volume", vamos faze descriçoes descentes pra numca mais ter q aguentar topicos de "como eh esse amp", pq reviews curtos nao sao mto satisfatorios.

    Primeiro o meu, logico: Eu tenho um Fender Forntman 36w bem antigo, totalmente transitorizado, talvez por ele ser antigo, ele seja diferente dos de hj. Primeiro o painel, na frente tem controles de volume clean, gain, volume drive, trebble, mid ,bass, saida pra falante auxiliar, fone de ouvido e power. Atras ele é completamente fechado (nao há loop), só o fio da tomada. O Canal limpo é bem oq pode se esperar de um fender plugado num single-coil, timbre cristalino, lindo demais, esse canal tem como ponto forte os agudos e medios (mto boms diga-se de passagem), e os graves estao la somente pra equilibrar (vc naum ouve eles bem mas percebe q eles estao la, se vc tocar guitarra de um modo bem leve tera um timbre perfeito prem mto baixo(volume), mas tocando mais forte, vc obtera um volume maior (obvio) porem o pequeno falante de 8 (ainda vou falar mais sobre ele) parece ter problema pra digerir o volume; importante: use singles pq humbuckers nesse canal em volumes altos irao distorcer na maioria esmagadora das guitarras. o Drive é bem versatil, tenho um timbre mto parecido com o de Jimi Page com o gain em 10:30h, porem ao contrario dq a maioria diz, com um gain alto vc consegue otimos timbres pra hard rock e heavy metal (com um pedal de drive bem fraco ja da pra tira um death). Com o gain em 7,8 trebble em 5,5 mid em 7 e bass em 8,9 tenho o meu timbre favorito, igual ao do Paul Gilbert no Racer X(Minhas guitarras sao ibanez), esse canal tb tem como ponto forte os medios e agudos, porem os graves ja estao bem mais presentes neste canal, e dificilmente (pelo menos com as minhas guitarras) ocorre perda de definiçao, as notas estao sempre la, da pra ouvi-las a todo momento, nao importando a velocidade. Porem esse ampli tem 1 grande problema, o falante de 8 NAO AGUENTA OS GRAVES EM ALTOS VOLUMES, gerando um ruido mto indesejado, nas cordas mais graves (mizao, A, mas quase nda na D) vc ouvira ruidos q parecem uma dist mto esquisita e feia q prejudica logico o timbre limpo mas prejudica o sujo tb (lembrem-se só em altos volumes), porem eu resolvi esse prob conectando um falante de 12 (q eu usarei no meu futuro cabeçote). Outro prob (pequeno) é q quase todo o volume (uns 90%) esta liberado com o volume no 3, porem por sorte com o volume altissimo do 3 vc naum tem aquela perda de qualidade famosa dos transitorizados, coisa q se vc coloca no 7 (praticamente msm nivel de barulho) ocorre (perda de qualidade). Ultima coisa sobre esse amp, ele aguenta mta porrada, ainda bem.

    Bom, ja falei bastante do meu, agora me ajudem, vamos acabar com os topicos de "como eh esse amp" para sempre. E insisto: DESCREVAM BEM OS SEUS AMPS, review de 4 linhas nao sera satisfatorio e nao acabara com topicos desnecessarios. E só pq alguem ja descreveu um amp nao quer dizer q vc num deva descrever de novo, qnto mais experiencias de guitarristas diferentes tivermos sobre os msms amps, melhor.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    jah teve uma vez q fizeram um banco de sons de amps valvulados
    deu uma brigaiada e confusão q foi foda

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu sei soh q aqui num vai ser pra posta sons ou arquivos. Sera so pra posta experiencias. E alem disso, aqui ninguem vai poder vir e mudar a senha como fizeram no outro topico

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ta na hora de coloca em uma conta de email com senha criptografada como o OpenP2M ou Peer to mail.. assim da pra coloca mto audio.. file la e ngm roubar..

    que tal ?

    é mto facil usar o programa \/

    http://www.gfhp.com.br/forum/index.php?act=tutorials&CODE=03&id=6

    diego_d
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu uso há um bom tempo um cubo da marca LL (modelo 100), é transistorado, tem falante de 8 polegadas, 25 watts rms. Ele tem controles de master, grave, médio, agudo - no canal limpo e volume, drive no canal distorcido.
    Ao meu ver é um ótimo cubo, tem um clean muito bom com guitas de single coil ou humbucking, tem um grave muito bom para ser um cubo de 25 watts, e distorção razoável (utilizo pedais para isto).
    Acredito que tenha esse som devido a ele utilizar uma espécie de técnica para simular o timbre valvulado (isso eu vi no manual).

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    deu mole de gastar uma fortuna em pedais sem ter um bom amp

    LuFilho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e ae rapaziada.blz............sou novo aqui na area......mas pelo o q li ate agora me fez pensar em uma coisa........o q seria mais importante: conseguir um timbre do guitarrista "tal" (praticamente impossivel) comprando todo o set dele ou pegar uma guita de qualidade, com um bom valvulado...plugar direto......ver a resposta da sua palhetada nas cordas q passa pela guita e nasce um som só seu..........cheio de personalidade.......com a sua cara.....isso nao é legal??claro se vc acha q se possuir um set a la Steve Vai e coseguir tocar ao menos 6 duzia de musica do cara vc vai ser feliz.....bao tambem.....mas pense........é isso mesmo q vc quer???.......ou quem sabe um dia alguem escutar o seu som , sem te ver, e saber q é vc q tá tocando............é duca...
    aqui em casa to nessa pesquisa pra criar o meu som.......tenho um Laney
    VC100......pancada........onde ligo minha epiphone Les Paul Classic passando pelo dunlop cry babe......depois no laney passo pelo loop um simples delay dod ......e junto com o reverb accutronics do Laney......vou dizer uma coisa.............o drive nunca passo do 4 e o gain do 7.........quebra tudo........o timbre vem.....vc escuta todo poder da les paul
    com 0.10, onde o simples ataque faz nascer uma distorção forte...potente
    .......rico em harmoicos....e quando se faz tocar mais suave ela parece respeitar todo sentimendo q se pede..........muito satisfatorio.......desculpa se enchi o saco de vcs..........achei legal dizer o q penso....e me enruiquecer com o q vcs pensam.......blz rapaziada!!

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    samplers rg amps:

    http://www.guiteixeira.com/manducabulla.zip

    msa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olá galera!!!
    Bem, eu tenho e uso muito ao vivo o meu Fender Hot Rod Deluxe que é um amp muito bom.
    Claro que muita gente já conhece sua fama e tudo mais mas vou dizer tudo o que penso e consegui até agora com ele certo?

    Possui dois jacks de input, um botão normal bright que deixa o som mais brilhante ou normal, tres opções de som com clean e dois niveis de drive no canal sujo, pots de volume, drive, treble, bass, midle, master, reverb e presence. Tem tb jacks de preamp out, power amp in e foot...chave de stand by e on off. Foot swich com duas chaves que tem tres utilidades para drive e more drive e clean.
    O falante é um Eminence que não sei agora o modelo e estou com preguiça de ir lá fazer força p viral e ver. Tem tres valvulas de pré 12ax7 Sovtek com um logo da Groove tubes por cima e duas de saida 6L6 tb Sovtek....todas bem usadas e na hora de trocar mas o som tá muito bom ainda heheheh

    Tem um clean maravilhoso, rico, cheio e com muita dinamica(caracteristica que p mim é fundamental e que tb é muito mais notaval em all tubes). Seu clean vai até o volume 6,5 e 7 mais ou menos que é uma volumera fia da puta.

    Com o volume mais alto que isso o bicho começa a se soltar de vez aí a coisa esquenta com um som que p mim é o melhor de tudo nesse amp que é o som da saturação das válvulas de saida que matam a pau mesmo mas o volume é p um palco grande que aí coloco no vol 8 e 8,5....chegando a fazer um tipo de FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF fuma meu galo!!!!!!!!!!

    O reverb apezar de não ser valvulado é bem bom mas não tenho utilizado tanto.

    O pot que ajuda bastante no timbre é o de Presence

    O botão normal bright tb infuencia bastante.

    Os pots de agudo, medio e grave p mim são meio furados pois não tem uma atuação considerável...poderiam ser mais sensíveis sim...esse é o ponto que não curto nesse amp e uso tudo flat mesmo. Outra coisa que não gosto(é claro que é bom isso mas p pequenos lugares é uma merda visto que é um baita amp) é o fato de ele ter 40w de potencia( p um valvulado isso fala muito mesmo gurizada) e um volume alto pra caralho pois sendo dificil de tirar o melhor dele em um volume baixo.

    Os drives são bem bons mas prefiro o meu Ibanes TS9 p timbrar

    Que mais........ãããã...ah acho que é isso gurizada eu prefiro usar o som dele limpo sem reverb com uma volumera(saturar as valvs de saida) e utilizar bons pedais.

    Aí vai uma gravina podrona que foi feita pela minha namorada com um gravador Aiwa de mão...heheheh...ela estava no meio da galera e ficava com o gravador acima da cabeça na maior arte do tempo...mas dá p sentir o som da guita...usei o amp no vol 4 e um Ts 9 durante a parte mais base e depois no solo eu liguei um compressor Boss CE2.
    http://www.fileupyours.com/files/58665/Cogumelos%20Capilares%20-%20Lov e%20me%20two%20times.mp3

    Espero ter contribuido ea gurizada!!!!
    Falowwww!!!!

    Schenker
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a idéia é bem válida, mas acho que para realmente dar certo, não deveria ser em formato de tópico, e sim como formato de resenhas mesmo, como no próprio HC . . .

    just my 0.02 . . .

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    msa

    legal sua gravaçao,
    gostei.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Famos lá, vou falar dos que tenho:

    1) Marshall DSL 100 c/ valvulas Tesla com caixa Marshall 1936 c/ 2 falantes Celestion GT12.

    E o melhor Marshall que já tive e toquei, tem 100W e opera com 4 Valvulas EL34 (troquei as originais para Tesla e obtive um som mais encorpado), ele é uma mistura de Marshall vintage com recursos modernos, ou seja, da para emular o Plexi 100 e o JCM 800 e obter sons bastante limpos até drives bem pesados. outra coisa legal é o botão de Deep que te dá graves bastante robustos até em volumes baixos (coisa rara na maioria dos Marshalls). Na minha opinião é um amp que se encaixa bem para Rock, classic rock, Hard Rock e Blues, não o vejo como um amp ideal para Heavy Metal, isso por ele ter um Circuito com caracteristicas bem mais vintages do que Hi-gain, gerando assim drives com caracteristicas mais crunches e brilhantes. Adoro este amp e recomendo, incluve eu ia vende-lo pois estou sem espaço em casa, mais dei um jeito e consegui ficar com ele.

    2) Fender Twin Reverb c/ Falantes Weber 12F150.

    Quando Comprei a 3 anos atrás gostei, mas não como imaginava, até trocar seus falantes originais da Eminence pelos Weber Atuais. Agora sim tenho o som da Fender que eu tanto buscava. Ele tem 80W e opera com 4 Valvulas 6L6. Sobre o Timbre Clean não preciso dizer nada, é simplesmente fantástico, gordo, estalado e segue limpo até aaaaaaaaltos Volumes. Ele não tem Drive, portanto uso pedais nele e aí um GV da Marshall ou um TScremer da Ibanez resolvem o problema. Resumindo, é um amp claro, gordo, com frequencias amplas e um Botton end de respeito, e mesmo quando carregado de drives ele mantem as notas bem claras e definidas. Recomento para quem toca Classic Rock, Cowntry, Cowntry Rock, blues, Pop Rock, Fusion e Jazz.

    3) Fender Bassman 59:

    Gosto muito Também e vou gostar mais ainda tenho certeza, quando trocar seus falantes originais por falantes melhores. O único problema que vejo nos amps da Fenders são os falantes, mesmo estes Jenses novos que estão vindo nos ultimos amps, na minha opinião, não são condizentes com a qualidade e categoria do amp. Falantes da Weber, Kendrick, JBL e até alguns celestions com certeza são falantes melhores e que deixarão o amp com muito mais qualidade. Voltando ao Amp, ele tem 45W e opera com 2 valvulas 6L6, é um amp com mais ou menos as mesma caracteristicas timbristicas do Twin, porem com enfase mais nas frequencias médias e com um circuito diferente, que faz com que o mesmo crunche mais rápido, de maneira mais natural. É na minha opinião o mais "Marshall" dos Fenders, isso por que o sinto com mais release e com menos atack que outros Fenders, ele é mais Smooth. Recomendo para os tocadores de Blues, Cowntry, Cowntry Rock e para aqueles que gostam de crunches e drives vintages proporcionados pelo som no Talo.

    4) Vox AC30 (Não tenho, mais com certeza um dia terei!!).

    Já toquei várias vezes neste amp, inclusive a ultima foi no sábado passado na Hendrix num CC2X com falantes Celestion Blue. Simplesmente "Duca", pra quem gosta de Classic Rock, Blues e afins igual a mim é o AMP. E este novo tem Volume, Volume Master, Reverb e Effect Loop total Bay pass que o faz muito mais versátil que os Top Boosts da Série anterior, com estes novos recursos dá pra chunchar o bicho em volumes baixos e por incrivel que pareça com punch de volume alto. Simplesmente espetácular, testei com uma Strato e tirei um timbre com um volume não tão alto bastante estalado, com bastante attack no nipe dos Fenders, porem meio rachado, já quase Chunch que puta que pario!! realmente o circuito campeão com 4 El84's, pouca wattagem, misturado com os Celestions Blue é o que há!!... Bom não quero nem saber, quando sobrar algum(bastante, é caro pra cacete) vo pega um bicho desse!!

    Abços

    marcelo2220
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ric-fuchs

    excelente cara!
    nada melhor doq a opiniao de quem ja teve estes amps,
    estes weber que vc mencionou pagou quanto neles e onde achou pra vender?

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tive não véio, tenho! hehehe! Só não tenho o Vox, mas um dia se Deus quiser terei! hehehe!
    Paguei US$ 90,00 em cada e comprei em uma viagem que fiz aos EUA (eles não vendem em loja, comprei diretamente pela internet).
    O site é: www.webervst.com e o Marcelo da MG Music também traz pro BR, mas já te adianto que ele cobra R$800,00 cada.
    Cara, com certeza é O FALANTE, e são os únicos, na minha opinião, que realmente conseguem emular os falantes antigos da Fender.
    Abç

    msa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Legal Ric-Fuchs!!![b][/b]

    Boa essa idéia de trocar os falantes e buscar um som mais vintage, o problema é que tem que ter grana sobrando mesmo pois tipo no meu caso acho que iria preferir novos pedais do que trocar um falante pois o Eminence que é o original fala bem mesmo mas acredito que quanto mais pesquisamos e customizamos nossos equipamentos, temos mais personalidade nos sons né?
    Parabéns!!

    Posto agora uma gravina de uma música minha chamada Esporro do Boneco que fiz com um Pod 2.0 direto na mesa e fizemos ao vivo(todos ao mesmo tempo) em estúdio.
    http://www.fileupyours.com/files/58665/esporro%20do%20boneco%20-%20128 kbps.mp3.mp3

    O Pod é um equipo bom pois dá pra chegar perto de um bom amp mas mesmo assim válvula é válvula sem comparação!!! O legal do pod é que tem uma boa variedade de timbres tb.

    Faloww galera e OBRIGADO Marcelo2220!!!!!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara, no geral os guitarristas brasileiros não dão muita importancia para os falantes no contexto geral de um som de guitarra, em primeiro vem sempre a guita, depois os caps, pedais e ect e ect e aí acabam esquecendo que todo o equipamento vai ter que ser reproduzido no final do caminho pelos Falantes, o que quero dizer, é que não adianta nada ter guitarras, pedais e até efeitos ótimos se no final da linha o equipamento que reproduz tudo isso que são os falantes não for de 1º linha. E aí te falo que os falantes originais dos Fenders Novos estão longe de serem ruins, porem para mim são falantes apenas "medianos" e "tocáveis" ou seja dá pra se virar, eu mesmo me virei bastante tempo com eles, agora, depois que fiz este Upgrade, e coloquei no twin falantes de 1º linha, aprendi a real importancia destes equipamentos no som final da guitarra e finalmente comecei a escutar o real timbre dos Fenders .Na verdade não troquei os falantes para adquirir um som mais pessoal e sim para sanar os problemas de picos de agudo, falta de Botton end, falta de grave e falta de médios com mais attack, e etc que tinha com os eminenses originais e assim sigo satisfeito de ter conseguido aprender mais uma lição do mundo da guitarra.

    Véio quanto a sua gravação não estou conseguindo escutar aqui no trampo, a noite em casa escuto e te dou um Feedback, mas tenho certeza que deve estar muito bom, pois o Pod é realmente um equipo muito legal.

    abço.

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pessoal, vou aproveitar e por neste tópico as experiencias e pareceres que já tive com alguns falantes, acho que se encaixa bem aqui neste tópico.

    A) Os que já conheço:

    1) Celestion G12T-75: 75W, É o falante que vem na maioria das caixas standard da Marshall hoje em dia, muitos guitarristas torcem o nariz para ele dizendo que ele é um pouco aspero e escavado, mais na minha opinião acho que é um falante legal e bem versátil. Pro guitarrista que precisa de graves e toca Rock, Hard Rock e Metal acho um ótimo falante. Realmente ele é as vezes um pouco agressivo, mas nada que uma diminuida no botão de presença não resolva.
    2) Celestion Vintage 30: 60W, já toquei uma vez em uma caixa signature do Slash e em uma caixa Mesa e achei bem legal, ele tem uma onda bem diferente do G12T, fala mais seco, tem mais médios e menos graves e um agudo mais polido. Acho que deve agradar mais os tocadores de Rock Classico e Blues ou aqueles com amps com graves proeminentes já que é um falantes não tão suprido desta frequencia . É um falante tambem muito equilibrado e que aguenta muita porrada em volumes altos, talvez por isso seja usado tambem em amps Hi-gain como os Mesa por exemplo. Não o vejo como um falante para usar com marshall, principalmente com os 900, por que aí a falta de graves de ambos vai ser um problema.
    3)Celestion Greenback G12M: Classic Rock Total, toquei uma vez em uma cabeça 800 com uma caixa Marsall 1960 C que contem estes falantes e achei muito Deep Purple o som, som de marshall classico mesmo, bem legal, pena ele só ter 25W, aí fica dificil coloca-lo em um combo com mais potencia ou numa caixa 2x12. Porem já ouvi falar muito bem do Weber Silver bell que tem um timbre na mesma onda porem tambem fabrica peças com 50W, aí resolve o problema, quem já usou estes webers falou muito bem tambem. Na mesma praia, ouvi falar muito bem tambem da linha Heritage deste greenbacks, ou seja reedições fiéis aos antigos, pena serem tão mais caros.
    4)Weber 12F150: emula os Jensens C12Ns antigos que vinham nos Amps Fender, são espetaculares, a qualidade do som assusta, as frequências são muito equilibradas e polidas e ele bate seco como se cada nota fosse um soco na cara, recomendo bastante pros donos e adoradores de amps Fender. Uma outra vantagem é que existem várias versões deste mesmo falante, tipo com mais médios, que cruncha mais cedo e ect e ect, ficando a gosto do freguês.
    5) Celestion Alnico Blue: Espetacular tambem, cruncha com muita maciez e naturalidade e tem um puta attack e definição e uma leve proeminencia nas frequências médias. É claro que por ser um alnico e ter apenas 15W acaba ajudando a gerar timbres mais vintages e clássicos. Uma coisa legal nesta mesma onda é o Falante Weber Blue Dog e o Celestion Gold que são emulações do Celestion Blue porem fabricados em até 50W!, aí dá pra ter o som do Blue em amps Grandes!!

    B) Os que nunca Toquei mas já ouvi falar bem:

    1) Weber California: Pra quem quer limpeza total no som, não chuncha nem no volume 10 !!(Claro dependendo do projeto do amp).
    2) Weber 10A100: Quem quer qualidade máxima com falantes de 10. São de Alnico e emulam os Jensens de 10" antigos.
    3) Celestion Classic Lead: Na onda do Vintage 30 com a clareza e porrada que o mesmo aguenta e proporciona, porem mais agressivo e um pouco menos provido de médios. Mais Rock
    4) Celestion Vintage 10: tinha parado de ser fabricado e voltou novamente agora, indestrutivel tambem como o V30, para quem quer definição, médios e muito volume em falantes de 10".

    É isso aí pessoal, espero ter contribuído.

    abços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Central de Testes de Amps