procurador Veterano |
# jul/08
· votar
Sem querer defender os handmaker, mas é preciso dizer que são profissinais ao que parace atarefadíssimos e que como disse o pedrone, dão preferencia ao atendimento dos clientes que já realizaram pedido, pois já tem um prazo de entrega correndo... E considrando que o mesmo profissional que constrói os amps tem que dar toda a atenção aos futuros clientes por e-mail, é aceitável, apesar de "chato" a eventual demora no atendimento. Pois seria fácil (ou não tão fá$il assim) contratar uma secretária ou formar um departamento próprio para atender aos clientes por foen ou e-mail, porém o conhecimento do cara é impar e não se pode estender facilmente a um simples empregado... é a mesma coisa com os luhiers que fazem violão e guitarra. Já fiz um e tem que ter a paciencia de esperar, fazer o quê??? O cara não é onipresente, nem se pode exigir isso dele, já que um simples orçamente implica a elaboração de um novo projeto, o que dá trabalho sem dúvida alguma, e que não reverte, por si só em ganho e lucro para o profissional (lembrando que os caras, provavelmente, vivem disso).
|
GUGALOO Veterano |
# jul/08
· votar
procurador Concordo com vc. Na verdade, eu acho q o q enche o saco, é muita especulação, é neguinho q sabe q não vai fazer um ampli, e fica pedindo orçamento e tal, porém, essas pessoas tbm tem o direito de saber quanto custa e etc.. e a comunicação, é a alma do negócio (falo pq, além de ser formado em direito, tbm sou em comunicação rsrs), entretanto, eu acho q os hand makers deveriam achar uma solução para este problema.
Minha idéia: Eu sei q cada projeto demanda um tempo e um valor diferentes, porém, existem vários projetos iguais, como por exemplo os clones de jcm, jtm, soldano, o próprio hard attack, mesa boogie e etc.. q são amplis padrão de construção. Esses amps padrões poderiam constar nos sites dos handmakers seus preços, por exemplo, preço padrão, ampli jcm800 clone, um canal, bandas de equalização tal, válvulas tal, preço tal, e aí, o q mudaria no valor seriam as mods, mais canal, reverb, loop, chavinha de tal, coisinha de tal.
Acho q assim ja ficaria muito mais fácil da galera ter uma idéia de preços, e não ficar entupindo a caixa de entradas dos handmakers de email especulativos, para a especulação, teria a informação no site.
Eu mesmo fico puto se to pagando e tal, e não recebo informações da produção, de como está, vai demorar mais, vai ser mais rápido e etc...
A comunicação é tudo e os comerciantes (no caso os handmakers) devem dar mais importância à isso, pois assim estarão respeitando mais seus futuros clientes, se vc abre um produto para todas as pessoas, tem q saber se comunicar com elas, ou então, faz ampli para seus amigos e para si próprio, aí ninguém mais fica enchendo o saco para saber os preços.
|