Duvida grande: Vox AC 30(replica) ou hard attack(jcm 800) Pedrone

Autor Mensagem
Ricardo CB
Veterano
# jun/08


Há um tempo estou querendo fazer um amp. Com o pedrone, agora que estou em negociação com ele e prestes em fechar o negocio, simplesmente não me decido entre um clone do Vox AC 30 2 x 12 com falantes Eminence, e o clone do jcm 800 com 50w 1 x 12, três canais ...
Preciso de versatilidade nesse amp. Mais principalmente para tocar rock e não tenho como testar. Já toquei em um jcm 900, mais de ac30 só samples e muito bons, imagine ao vivo. Porem o hard attack me parece bem mais versátil e custa quase 1000,00 a menos.
O que vcs acomselham????

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


eu aconselho vc a dar um jeito de testar a coisa mais proxima disso... pq eh uma questao totalmente de gosto!

eu iria de ac30... _EU_

Empinador De Kombi
Veterano
# jun/08
· votar


Ricardo CB
cara, o jcm é bem mais versátil que o ac30.
o ac3o tem aquele timbre característico dele que tu não vai tirar com o jcm.
isso depende muito do que vc pretende tocar.
abraço!

Ricardo CB
Veterano
# jun/08 · Editado por: Ricardo CB
· votar


Lak lak

Poie é cara, pelo timbre estou inclinando pelo ac30, mis so consigo testar sua simulação no pod, v-amp 2...

Empinador de Kombi

Ja pela versatilidade preciso do jcm pois gosto muito de rock anos 80 mais sou meio ecletico para musica.

sei que é uma escolha bastante pessoal, porem a opinião de cada um acaba ajudando bastante a refletir melhor. Obrigado pela ajuda de todos.
Estou dividido entre duas paixoes :D

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Ricardo CB
São 2 ótimos amps. Eu tenho um hard attack e estou satisfeito com ele, ótimo ampli, versátil, só precisa de um pedal de boost e pronto, ta feito o barulho. O problema é gastar R$ 1,000,00 a mais, mas aí vai de vc mesmo.

Ricardo CB
Veterano
# jun/08
· votar


Gugaldo
São 2 ótimos amps. Eu tenho um hard attack e estou satisfeito com ele, ótimo ampli, versátil, só precisa de um pedal de boost e pronto, ta feito o barulho. O problema é gastar R$ 1,000,00 a mais, mas aí vai de vc mesmo.


Mais ai é que ta, o ac30 é que custa 1.000 a mais que o hard attack.
Vi seu tópico, foi de muita ajuda e foi por ele que talvez eu me decida pelo amp igual ao seu, inclusive com as mesmas modificações proposta por vc..
obrigado pela ajuda

Caique_Vita
Veterano
# jun/08
· votar


Ricardo,
como $$ não nasce em árvore eu só iria no AC30 se fosse extamente o som que você quissesse, senão, pegaria o Hard Attack.

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


Ricardo CB
Sim, eu sei q é o AC30 q custa mais, por isso q eu disse, é complicado gastar mais essa grana, mas se esse é o timbre q vc quer, vai fundo.
Tem um tópico do Tomatinho, q ele diz ter comprado um AC15 zerado por R4 3 mil, de repente...

pacificpoker
Veterano
# jun/08
· votar


Ricardo CB
eu iria de vox ac30.. pq tem um clean mais legal...

Ricardo CB
Veterano
# jun/08
· votar


Pois é, Dinheiro não nasce em arvore não, e 1000,00 da para comprar dois ou mais pedais top hehe.

Quanto ao Ac15 ate pensei nessa possibilidade porem , será que ele não seria "engolido" por um baterista animal sem microfonar ??? vou fazer essa pergunta ao Tomatinho.

Ainda acho melhor 30w ou 50w que é pau para toda obra. Alias vi em uma matéria (faz tempo e nem me lembro mais aonde) que o AC15 tem na verdade 17 w e o AC30 38 w.
Valeu galera.

Caique_Vita
Veterano
# jun/08
· votar


Acho q não vai ficar engolido não, pelo contrário, você vai poder usá-lo no talo e ter o melhor som que o AC pode te dar.

wiskeria
Veterano
# jun/08
· votar


jcm800 de 3 canais, estranho isso...

Ricardo CB
Veterano
# jun/08
· votar


Wiskeria

Na verdade Hard attack, copia do jcm 800 so que com 3 canais e outras cositas mais :)

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


Alguém tem tido dificuldade para falar com o Pedrone (pergunta).
Putz, o cara não responde emails.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/08
· votar


Naloxone

Respondo sim, fica tranquilo que os seus estão aqui.

Tenho me dedicado à produção por esses dias, e por isso houve esse atraso nas respostas, que serão enviadas !!!

Abraços, e obrigado pelo interesse.

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


OK, Pedrone. Continuo esperando. Sem problemas.

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


Pedrone, preciso falar contigo!
Please!

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


Naloxone

acho que a dificuldade que vc está passando bem que poderia ser incluída nesse tópico aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/188700/

fico pensando.....
se para vender é assim...imagina para entregar como não deve ser.....?

e continuo pensando.... o pior de tudo é que esses dez dias que vc está esperando respostas aos seus e-mails é algo normal e aceitável no meio... Não me surprenderia que alguém dissesse para vc: "pô, meu, calma que ele vai responder, o cara tá cheio de serviço e vc fica aí apurrinhando...vc é apressado, hein...."

não sei pq, mas acho que há algo de errado nisso...

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


rsf

Com certeza isso não é normal e para mim tb é falta de respeito e atenção com o cliente...mas acho que existem muitos outros hand mades competentes como o Pedrone, e nem todos tem o atendimento demorado. Assim como em qualquer outro mercado ou produto, vc pode escolher de acordo com o atendimento que mais lhe agrada... De forma alguma isso denigre o benefício e qualidade de adquirir um hand-made, como foi colocado no outro tópico...

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


wppereira

entendo e concordo com vc, porém às vezes acho que os caras exageram na dose...

Ricardo CB
Veterano
# jun/08
· votar


"pô, meu, calma que ele vai responder, o cara tá cheio de serviço e vc fica aí apurrinhando...vc é apressado, hein...."

Ai é que esta o "x" da questão, Nem sei se estou certo em esperar mais de um mês pela resposta a uma duvida entre dois amps. ou devo aporrinhar com mais e-mails.
Só sei que só encomendo depois de estar seguro sobre o que eu quero.
Enquanto isso eu fico por aqui escutando a opinião de um, de outro e escutando tudo o que posso gravado com esses amplificadores.

BaNdAiD
Veterano
# jun/08
· votar


rsf

não sei pq, mas acho que há algo de errado nisso...

vc não é o unico...eu também acho isso absurdo!
Se o cara é por demais atarefado, contrate alguem para atender os clientes!

AugustoPedrone
Veterano
# jun/08
· votar


Naloxone
rsf
wppereira
Ricardo CB
BaNdAiD

Agradeço o interesse e debate sobre o tema.

Existe sim um número elevado de pedidos de orçamentos e projetos, e um prazo para resposta.

Cada pedido de orçamento pede um novo projeto, na maioria das vezes. É o músico que quer o amp com canal "x" do modelo "y" acoplado ao drive "z".

Desta forma pode-se ver que não é somente "responder", e sim projetar e orçar o que a pessoa pede. Por isso nem divulgo preços e afins, pois cada músico tem necessidades distintas, e isso se reflete no produto e em seu orçamento individual.

Desta forma o orçamento e projeto são "pensados", o que exige que eu mesmo responda à cada pedido.

E dentro da minha proposta, minha prioridade é com os clientes que aguardam os aparelhos em construção, pois confiaram à mim seu dinheiro e por isso todo respeito e dedicação à eles é dedicado.

De qualquer forma, garanto que TODOS os emails que recebo são respondidos, mesmo que com algum atraso.

Acredito que investimentos altos como amplificadores valvulados devem ser feitos com seneridade e calma.

Obrigado.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/08
· votar


Mas por outro lado, concordo que esperar por uma resposta de consulta é algo chato demais, eu mesmo me sentiria desanimado.

Vou colocar todas as respostas em dia até esse sábado, e grande parte será enviada ainda hoje.

Peço sinceras desculpas aos colegas interessados em meu trabalho.

rsf
Veterano
# jun/08
· votar


AugustoPedrone

Mas por outro lado, concordo que esperar por uma resposta de consulta é algo chato demais, eu mesmo me sentiria desanimado.

Vou colocar todas as respostas em dia até esse sábado, e grande parte será enviada ainda hoje.


Legal sua atitude, Pedrone.

Um abraço.

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


AugustoPedrone

Legal mesmo! Os hand-mades já têm a qualidade igual, e até muitas vezes superior aos originais, e a vantagem da customização! Melhora no atendimento é mais um importante passo para consolidação desse amps no mercado! Parabéns!

Naloxone
Veterano
# jun/08 · Editado por: Naloxone
· votar


Um detalhe:

Nesse "curto" intervalo de tempo, aguardando respostas de email, já andei trocando pessoalmente, num forum americano (The Gear Page), algumas idéias com um carinha "desconhecido" chamado David Barber.
Isso mesmo! Enquanto aqui no Brasil as coisas são mais difíceis, lá nos EUA me parecem mais profissionais.
Tirei umas dúvidas com o David Barber em pessoa sobre o Direct Drive e outras "coisinhas" que ele bolou.
Vejam que irônico...


Abraços!

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


Naloxone

É verdade...nos EUA o atendimento ao cliente está em um estágio beeem mais avançado que aqui...

Uma vez mandei um e-mail pra TV Jones, pedindo umas dicas e sugestões sobre captadores...e depois de meia hora o próprio TV Jones me respondeu o email com a maior atençao!!!

rsf
Veterano
# jun/08 · Editado por: rsf
· votar


wppereira

Melhora no atendimento é mais um importante passo para consolidação desse amps no mercado!

Na minha modesta opinião, esse é um ponto bastante critico no mundo "handmade"....Quando vc está prestes a investir uma significativa quantia com alguem que vc sequer conhece pessoalmente, que muito provavelmente tem a Sede da empresa em um outro Estado, qualquer falha no atendimento significa muitas coisas...Eu diria que mais do que desanimador, como disse o Pedrone, problemas com atendimento são preocupantes...Muitas vezes, o suficiente para vc repensar a idéia de mandar construrir um ampli....

Em tempo: não tinha lido os dois posts de vcs acima...mas é bem isso..."Profissionalismo". Não só na hora de construir, mas no pré e pós venda....

Naloxone
Veterano
# jun/08
· votar


Sem falar na facilidade com que tenho me comunicado em foruns e por email com caras como Nicholas da Catalinbread (fundador) e Michael Ibrahim, da MIAudio, entre outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida grande: Vox AC 30(replica) ou hard attack(jcm 800) Pedrone